Menu principal

Relogios Cartier

Iniciado por BrunoB, 07 Janeiro 2010 às 18:23:21

tópico anterior - próximo tópico

BrunoB

Olhando os sites na internet eu vejo que o preço dos relogios cartier são bem altos?
oque faz os relogios cartier serem tão caros assim? mecanismo? ou só exploração mesmo?

shun

Geralmente o preço alto se 'justifica' porque a Cartier é uma marca de renome no mundo dos relógios... assim vc ta pagando pela 'Grife' da marca.. e, logicamente, a Cartier é uma marca de qualidade.

igorschutz

O preço se dá em razão da qualidade excepcional dos produtos.

Alguns movimentos podem até ser ébauches comuns (ETA), mas também temos na linha alguns ébauches mais sofisticados (F. Piguet e JLC) e alguns calibres "in house".

No entanto, obviamente, não podemos negar que boa parte do preço está no peso da marca. Mas, mesmo assim, Cartier não é só grife.
São excelentes relógios e com desenhos originais.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Adriano

Concordo com o amigo Igor. Gostem ou não do desenho, é um dos mais originais entre todos os fabricantes de relógios. E como todo produto de luxo, está naturalmente sujeito à preços que não necessariamente estão ligados ao custo de produção.

A qualidade dos detalhes e execução de todos os itens de um relógio Cartier é abismal, muito acima da média da maioria das marcas de luxo, inclusive de mesma categoria. O que me faz pensar em alguns momentos que são até os mais baratos da categoria, ou os que oferecem mais entre relógios de mesmo preço. Em outras palavras, um Cartier de R$ 20.000,00 normalmente oferece mais em termos de qualidade do que quase todos os outros relógios de mesmo valor. É realmente impressionante a qualidade de braceletes, fechos, ponteiros, e etc.

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Salve!

Eu não sou dado a entrar em revendedores de relógio (especialmente os das marcas de luxo) só para ter o prazer de colocar uma daquelas belezas no pulso.

Bem,... Eu não estou nem de longe criticando quem goste de fazê-lo, não é nada disso!
Eu estou apenas dizendo que isso não me atrai (muito)...
...especialmente por saber de antemão que sairei da loja sem eles.  ;)

Portanto, a maioria dos modelos de luxo que eu conheço, normalmente tinha uma lâmina de vidro entre nós.
Eu aqui e eles lá na vitrine.  :D

Mas, vez ou outra, eu participei de um ou outro evento onde o contato físico com os relógios era não só possível, mas até estimulado pelo fabricante/revendedor.

Num desses, da Cartier, eu pude constatar duas coisas.

1) O que os amigos já disseram com respeito à qualidade dos materiais e cuidados no acabamento. Realmente impressiona.

2) Que a Cartier está adotando (ou procurando adotar) uma política de preços para o mercado brasileiro, que não difere muito da aplicada (pela fábrica) para o mercado norte-americano.

Para mim, a Cartier tem pontos muito positivos em ambos os quesitos.

Abraços a todos!
Alberto

BrunoB

qual será melhor no ponto de vista custo beneficio cartier ou rolex? ou são publicos diferentes.

O Cara

Agora me responda:
Porque no ML se encontram alguns Cartier vintage em leilão por preços bem baixinhos?
Um abraço
Fábio

Miguel

Mas, no fim das contas, o preço de QUALQUER coisa quem determina é quem paga, com base na percepção de valor que tem dessa coisa, seja ela boa ou ruim.

E a percepção de valor, que varia de pessoa a pessoa, depende de um montão de coisas, mas, principalmente, do mix de marketing do produto.
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

igorschutz

Citação de: O Cara online 08 Janeiro 2010 às 03:44:16
Agora me responda:
Porque no ML se encontram alguns Cartier vintage em leilão por preços bem baixinhos?

Fábio,

São dois motivos:

1) Os Cartier sempre foram muito falsificados. Então boa parte destes que você vê no ML são "Made in Fundo de Quintal".

2) Nos anos 70, a Cartier andava meio mal das pernas.
Era crise do petróleo, e a Casa era conhecida como o "Joalheiro dos reis", ou seja, só faziam peças TOP (ênfase no top). Poucos tinham grana para comprar na Cartier. E o faturamento lá embaixo...

O que fizeram? Pegaram a linha "Les Must de Cartier", recém criada, e lançaram tudo que é tipo de produto mais "popular" dentro dela, como isqueiros, óculos, porta caneta, carteira, perfume, e... relógios! Assim, "qualquer" pessoa poderia ter um produto Cartier sem ter que desembolsar o preço de um carro por isso.

Vale lembrar que a Cartier já fabricava relógios há muitas décadas, mas dentro da linha "Les Must" lançaram um reloginho simples e barato, que hoje conhecemos justamente com o modelo "Les Must" (esses quadradinhos a corda manual que você vê no ML).
O tal modelo realmente é bem mais fuleirinho do que o restante que a Cartier fabrica, mas também não chega a ser tão porco a ponto de ter impressos e gravações borrados.

É possível adquirir um Cartier antigo desses por um preço razoável, mas também não a R$ 50 como se encontra no ML. Esses são claramente falsos...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

automatic

Citação de: BrunoB online 08 Janeiro 2010 às 02:25:24
qual será melhor no ponto de vista custo beneficio cartier ou rolex? ou são publicos diferentes.

Para mim são em parte públicos diferentes. Mas a Cartier preza mais pelo design diferenciado e a Rolex pela robustez.

O Cara

Obrigado pela Explicação Igor.

Pra falar a verdade não curto os Cartier, não são relógios que me chamem atenção, mas pelo preço que tenho visto no ML (com os vendedores afirmando serem verdadeiros), me deu até vontade de ter um exemplar na coleção.

Mas correndo o risco de ser falso, deixa quieto, prefiro não ter um exemplar a correr o risco.

Inclusive essa noite sonhei que boa parte dos meus relógios eram falsos, putz, fiquei muito puto, querendo dar fim em tudo, kkkkk.
Um abraço
Fábio

kaiuka

Eu sou loucamente apaixonada pelos relógios da Cartier.

Quando eu crescer, quero ter um montão deles!

Aceitam-se doações!

;)

;D

João de Deus

Alguém saberia informar a qualidade da Assistência Técnica Autorizada da marca Cartier aqui no Brasil?
Abs
João
João

VIP

Eu acho modelos da Cartier mais para feminino, acho preço justo pelo seu acabamento e designer, qualidade nem se fala ... Os modelos para mulheres acredito quase insuperáveis .

Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

R.H.P

Eu possuo um cartier 21 pulseira de borracha e gosto muito... Bem confortavel e versatil, já que combina tanto com terno como com uma Bermuda, por exemplo... É o relogio que mais uso...

Rafa_Almeida

Eu gosto bastante dos relógios da Cartier, tive um Santos 100 até pouco tempo, e coloquei-o numa troca, mas assim que puder compro outro, acho que um chrono dessa vez.

Abraços,

Rafa

kaiuka

Citação de: Rafa_Almeida online 31 Outubro 2011 às 23:03:39
Eu gosto bastante dos relógios da Cartier, tive um Santos 100 até pouco tempo, e coloquei-o numa troca, mas assim que puder compro outro, acho que um chrono dessa vez.

Abraços,

Rafa

maravilhoso!!!!!!!

:D

Paulistano

é bonito mesmo.
PARABÉNS.
abraços.

Adriano

Tenho a impressao de que pouca gente gosta, mas eu acho o Santos 100 muito legal.

Agora, o calibre de Cartier com mostrador prata e pulseira de couro preto, só não tenho por falta $$$, senão...

Abraços!

Adriano

jokr82

Citação de: Adriano online 04 Novembro 2011 às 00:14:50
Tenho a impressao de que pouca gente gosta, mas eu acho o Santos 100 muito legal.

Agora, o calibre de Cartier com mostrador prata e pulseira de couro preto, só não tenho por falta $$$, senão...

Abraços!

Adriano

Por acaso um desses, mestre?