Tem algum motociclista/ciclista por aí?

  • 327 Respostas
  • 121611 Visualizações
*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #40 Online: 25 Janeiro 2010 às 08:47:39 »
O Rodrigo e o Savio foram nos bancos de trás, mas toda hora o Rodrigo levantava e queria ajudar o Lessa cambiar.
Mas que costume feio, meu Deus.
Abração.
Pandolfi


Hum.... Pandolfi... vc tem ciumes do Lessa...!  ;D ;D ;D ;D

Abraços

Rodrigo STR ;D ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #41 Online: 26 Janeiro 2010 às 18:08:35 »

 Ola amigos,

 Eu estava pensando em começar outro vicio, o ciclismo... fiquei pasmo com o valor das bikes... algumas custam o preço de um carro e tem tanta variedade que fica impossivel escolher...

abs

Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #42 Online: 26 Janeiro 2010 às 21:29:57 »
Vamos lá...

Tomei gosto pelo negócio numa Garelli Katia, em 1976-77, vermelha, linda, maravilhosa, que meu pai fez um banquinho de passageiro no lugar da garupa estilo "churrasqueira".
Andava nos verões na praia de Jurerê, na qual não tinha polícia, era uma delícia. Sem capacete, sem sapatos, e às vezes, sem pele. Aliás, naquela época, era de se perguntar: capaete, o que é isso???
Rachas ocasionais com as Mobilettes da época, e a Garelli topava todas.
Com a venda da casa de praia, e a ida da motoneta para a cidade, meu pai viu meus olhos crescendo para cima dela, e a vendeu, depois de eu ter saído às escondidas para uma volta no centro da cidade...

Moto mesmo, aprendi a andar de moto em uma Turuna azul, em 1982.
Tive uma XLX 350 branca, azul e verde. Daí a vendi para comprar meu primeiro carro.
Depois de um longo hiato, uma Bandit 600 verde, Tsão de moto, excelente, nada contra. Vendi para comprar apê e casar.
Depois, uma Falconete Patinete vermelha.
Em 2008 comprei uma Lander XTZ 250X Supermotard.
Achei que para o uso que fazia ela era MUITO mais agradável que a Falcon_ete Barbie que tive antes.
Isso se dava pelo fato de ela ser mais de 20kg mais leve que a Barbie, pelos excelentes pneus, e pela injeção eletrônica!
A usava exclusivamente para idas e voltas ao trampo, insistir em uma outra 4 cilindros não dava pé - mas morro de saudades até hoje da minha Bandit 600 97...
Então, usando o lado racional, achei que uma 1/4 de litro trail seria o ideal. Trail para andar nessas nas avenidas que mais parecem a sessão de costeletas de uma pista de cross.
Lançada uma supermotard 250 pela Yamaha, e linda que é, não tive dúvidas e embarquei nessa.
Defeitos dela - o banco é duro demais, e o freio dianteiro é realmente fraquinho...

Hoje em dia tenho uma MT 03, e gosto muito dela. Uma palavra só - TORQUE!!!!

Não deixo de ser um motociclista, e aficcionado. Sempre!

E vivas ao Alexandre Barros!
Amplexos do Mário

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #43 Online: 26 Janeiro 2010 às 22:22:48 »
Pessoal,

Aqui vão algumas fotos da minha Twister.









Átalo

*

Jefferson

Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #44 Online: 27 Janeiro 2010 às 00:29:17 »
Vamos lá...

Tomei gosto pelo negócio numa Garelli Katia, em 1976-77, vermelha, linda, maravilhosa, que meu pai fez um banquinho de passageiro no lugar da garupa estilo "churrasqueira".
Andava nos verões na praia de Jurerê, na qual não tinha polícia, era uma delícia. Sem capacete, sem sapatos, e às vezes, sem pele. Aliás, naquela época, era de se perguntar: capaete, o que é isso???
Rachas ocasionais com as Mobilettes da época, e a Garelli topava todas.
Com a venda da casa de praia, e a ida da motoneta para a cidade, meu pai viu meus olhos crescendo para cima dela, e a vendeu, depois de eu ter saído às escondidas para uma volta no centro da cidade...

Moto mesmo, aprendi a andar de moto em uma Turuna azul, em 1982.
Tive uma XLX 350 branca, azul e verde. Daí a vendi para comprar meu primeiro carro.
Depois de um longo hiato, uma Bandit 600 verde, Tsão de moto, excelente, nada contra. Vendi para comprar apê e casar.
Depois, uma Falconete Patinete vermelha.
Em 2008 comprei uma Lander XTZ 250X Supermotard.
Achei que para o uso que fazia ela era MUITO mais agradável que a Falcon_ete Barbie que tive antes.
Isso se dava pelo fato de ela ser mais de 20kg mais leve que a Barbie, pelos excelentes pneus, e pela injeção eletrônica!
A usava exclusivamente para idas e voltas ao trampo, insistir em uma outra 4 cilindros não dava pé - mas morro de saudades até hoje da minha Bandit 600 97...
Então, usando o lado racional, achei que uma 1/4 de litro trail seria o ideal. Trail para andar nessas nas avenidas que mais parecem a sessão de costeletas de uma pista de cross.
Lançada uma supermotard 250 pela Yamaha, e linda que é, não tive dúvidas e embarquei nessa.
Defeitos dela - o banco é duro demais, e o freio dianteiro é realmente fraquinho...

Hoje em dia tenho uma MT 03, e gosto muito dela. Uma palavra só - TORQUE!!!!

Não deixo de ser um motociclista, e aficcionado. Sempre!

E vivas ao Alexandre Barros!

Olá Mário,


Gosto muito das motos da Yamaha. Já tive uma Virago 250 e uma XT600. Atualmente estou com uma Fazer 250.

Engraçado que estava lendo seu post e no trecho que você falava na XTZ 250X eu pensava com meus botões: provavelmente ele gostará da MT03!!

Ainda não tive a oportunidade de andar em uma, mas a julgar pelo que a XT600 oferecia, fico imaginando... ::) ::) ::)

Parabéns e aproveite bastante!!

Um abraço,

Jefferson


Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #45 Online: 27 Janeiro 2010 às 09:19:57 »
Valeu, Jeff!

Eu começei fã da Honda, por nada mais do que apreciar o motor 4 tempos.

Me lembro até hoje o primeiro dia em que andei numa RD350R. Dei um "pau" nela, na reta do Hospital Universitário daqui. Depois de acelerar até uns 140, baixei marcha e o motor só a berrar mais, nada de freio motor. Acho que nunca alicatei os freios com tanta força.
Um jeito completamente diferente de pilotar, pois então.
E como aprendi em motos 4 tempos - a Garelli não conta, não gostei.

Depois saí desse dogma tolo - Honda é Honda, e tive Suzuki e Yamaha, e quase esperei para comprar a Kawa Ninja 250.

Foi meio que uma loucura sair da XTZ para a MT03, na medida em que praticamente só uso moto para fazer deslocamento casa/trabalho, mas sabe como é, quando a gente gosta de moto, acabamos sempre querendo uma maior....

Hoje em dia, penso eu, acho que todas as disponíveis no mercado, compraria a ER6, isso sem desmerecer em nada a MuitoTorque03.


Por fim, um adendo. Enquanto esperava minha MT, a revenda Yamaha daqui me emprestou primeiro uma Twister e depois uma Fazer. Caramba, achei a Fazer MUITO mais moto do que a Twister, a ponto de não entender como se pode comparar uma com a outra. PORÉM, a Twister tinha entrado num negócio, e estava mais descuidada do que a Fazer, e acho que todos sabemos que uma moto mal cuidada é uma coisa muito ruim.

Amplexos, Mário
Amplexos do Mário

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #46 Online: 29 Janeiro 2010 às 10:38:58 »
Galera,
Tô de férias e vou aproveitar e colocar a TW na estrada.
Estou saindo de casa para ir a Ouro Preto, Vila Rica.
Vou tentar umas fotos (boas) dos relógios de igreja por lá.
Abraços
Átalo

Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #47 Online: 07 Fevereiro 2010 às 00:30:01 »
OPA! positivo e operante! motociclista e ciclista com orgulho!

Moto: Lander 250X motard.



Bike: Kona Shred + Suspensão Rock Shox a Ar 145mm



E agora botando o brinquedo pra funcionar!

*

Jefferson

Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #48 Online: 07 Fevereiro 2010 às 00:52:21 »
Olá para todos,

Marcelo, esta Motard é linda. Deve ser uma experiência muito interessante pilotá-la.

Pra quem gosta da marca dos três diapasões, vídeos com os lançamentos para o Brasil: http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=794

A má notícia é que a MT03 sai de linha. Uma pena.

Abraços,

Jefferson
« Última modificação: 07 Fevereiro 2010 às 00:59:43 por Jefferson »

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #49 Online: 07 Fevereiro 2010 às 22:34:01 »
 ;D Eu tenho duas Piaggio Vespa ;D
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #50 Online: 09 Fevereiro 2010 às 18:45:30 »
Eu já tive duas scooters... Isso conta como motociclista? Hahaha!
Tirei carteira de moto pensando em comprar uma maior, mas ainda não me decidi.
Gosto muito do estilo custom, mas já me disseram que pra andar no trânsito são ruins... dicas?

Abs!

Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #51 Online: 09 Fevereiro 2010 às 20:57:16 »
Dicas???

Para uso na cidade - Yamaha XTZ 250 X Supermotard, igual à da foto do Marcelo-MS.

Leve, econômica, muito gostosa, faz curva muito bem, barata - relativamente, um T de moto.

Melhor do que Falcon, melhor do que MT03, melhor do que Bandit 600, as que tive. Para uso na cidade.

Amplexos, Mário
Amplexos do Mário

Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #52 Online: 10 Fevereiro 2010 às 11:41:42 »
Mario, obrigado pela dica!

Gostei do estilo "Supermotard"... vou dar uma pesquisada aqui no Rio.

Abs!

*

Jefferson

Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #53 Online: 10 Fevereiro 2010 às 18:27:25 »
Olá para todos,

A dica do Mario é muito boa, considerando que ele teve todas as motos que citou.

De fato, as motos trail são as mais versáteis. Imagine uma junta esta caraterística ao uso de rodas e pneus mais esportivos? Ainda não andei em nenhum modelo de Supermotard, mas deve ser muito gostoso de pilotar.

As motos custom por serem mais largas e com maior ângulo de cáster, tornam mais difícil uma pilotagem ágil no transito. Mas tudo depende do seu perfil como condutor. Uma custom que tem características bem urbanas (mais esguia, pedaleiras recuadas, garfo menos inclinado) é a Harley Davidson Sportster.

Contudo...

...eu acrescentaria três coisas a pensar se antes de comprar uma moto:

1) Quanto você está disposto a gastar?

2) Precisa ser obrigatoriamente 0KM, ou pode ser usada? (Esta decisão poderá reduzir ou ampliar drasticamente suas opções de compra).

3) Como pretende usar a moto (uso diário, passeios de final de semana) e quais as características dos trajetos que frequentemente fará (transito pesado/leve, pavimento bom/com buracos)?

Pense um pouco a respeito destas questões. Você poderá definir um perfil que ajude a escolher o modelo certo.

Um abraço,

Jefferson

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #54 Online: 11 Fevereiro 2010 às 15:44:00 »
Pessoal,
E já tinha postado fotos da Twister, agora vem a bike, uma KHS Montana Comp, com quadro 21.
Átalo


*

Jefferson

Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #55 Online: 11 Fevereiro 2010 às 16:43:25 »
Olá Atalo,

Muito legal sua bicicleta. Ela é da década de 90, ou estou enganado?

Naquela época eu colecionava revistas de bicicleta, lembro do anúncio de algumas parecidas com esta.

O grupo dela é Deore eu XTR?

A suspensão dianteira eu acho que reconheço: RockShox Mag 21, é isto?

Se errei todos os chutes, é por que estou enferrujado mesmo.  ;D ;D

Abraço,

Jefferson

*

RÔMULO FÓZ

Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #56 Online: 11 Fevereiro 2010 às 16:57:16 »
Puts...agora que vi esse tópico... souxonado por motos... caí vários tombos mas a cachaça é forrrte. ;D ;D
Eis as fotos das hondas four("avuo" com elas).


Abs
Romulo Foz

Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #57 Online: 11 Fevereiro 2010 às 17:00:48 »
Jefferson, valeu pelas dicas! Vou pensar naqueles pontos...

Essa HD que vc mencionou é bem legal!! Parece que traz um pouco do modelo custom que eu gosto, mas com certa agilidade!

Abs!
Eduardo


*

Jefferson

Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #58 Online: 11 Fevereiro 2010 às 18:40:54 »
Eis as fotos das hondas four("avuo" com elas).
Abs
Romulo Foz

Romulo, muito lindas suas Four. Parabéns.

Cuide bem desta 500 hein.

Abraço,

Jefferson

Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #59 Online: 11 Fevereiro 2010 às 22:53:47 »
Lindas motos, Romulo!

Qual o ano da segunda?

Abs!
Eduardo