Tem algum motociclista/ciclista por aí?

  • 327 Respostas
  • 121504 Visualizações
*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Online: 18 Janeiro 2010 às 10:13:10 »
Pessoal,
Além da relojoaria, nos seus diversos níveis, tem alguém aqui no nosso grupo que curte moto e/ou bike?
Se tiver, vamso bater um papo sobre as amiguinhas de duas rodas?
Grande abraço.
Átalo

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #1 Online: 18 Janeiro 2010 às 12:53:19 »
Atalo...

gosto demais de mountain bike... apesar dos 2 anos afastado da minha bike....

segue as fotos dela depois do "trabalho"







Grande abraço

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Jefferson

Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #2 Online: 18 Janeiro 2010 às 15:36:00 »
Olá meus caros,

Sou apaixonado pelos veículos de duas rodas. Já tive algumas motocicletas, umas médias, outras pequenas. Atualmente piloto uma Yamaha Fazer 250. É a marca japonesa da qual sou fã. Já tive três modelos diferentes.

Meus estilos favoritos de moto são as custom e as café-racer. Então, meu coração fica dividido entre uma Harley Davidson Fat Boy e uma Triumph Thruxton  ::).

Falando em motocicletas inglesas, tenho um BSA M20 1948. Foi o modelo usado pelos ingleses na II GM. A minha está a espera de uma restauração.

Esta é a moto. Infelizmente não é a minha  :'(.




Quanto às bicicletas, tenho duas. Uma delas é moutain bike. Não é uma top, mas me permitiu ter boas aventuras. Está meio parada, pois estou numa fase sedentária... :-[

A outra é uma clássica bicicleta alemã NSU, ano 1951, que restaurei. Pertenceu ao meu pai, meu avô (nesta ordem), e chegou a mim apenas com quadro e garfo.

Fabriquei algumas peças, garimpei outras, fiz uma longa pesquisa sobre a marca, e tentei deixá-la o mais próximo possível do original. Não é uma daquelas restaurações "à risca", pois comprar todas as peças da marca, embora possível, tornaria o projeto inviável para mim.

Uma foto dela.



É isto. Muito legal este tópico e vamos seguir trocando figurinhas.

Abraços,

Jefferson

« Última modificação: 18 Janeiro 2010 às 15:55:43 por Jefferson »

*

Pandolfi

Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #3 Online: 18 Janeiro 2010 às 16:19:18 »
Jefferson, estou querendo andar de moto agora pra ir trabalhar (três km).
Que tal a Suzuki Intruder 125 cc, tipo Custom, que acho estilosa demais?
Abração.
Pandolfi

*

Jefferson

Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #4 Online: 18 Janeiro 2010 às 17:00:20 »
Jefferson, estou querendo andar de moto agora pra ir trabalhar (três km).
Que tal a Suzuki Intruder 125 cc, tipo Custom, que acho estilosa demais?
Abração.
Pandolfi


Olá Pandolfi,

Foi justamente minha última moto, antes da atual Fazer. Vendi ela faz uma semana. Troquei de moto somente por que queria dar uma elevada na cilindrada, pois gostava muito da moto. Procurei uma Intruder 250, mas é difícil encontrar, já que deixou de ser produzida no Brasil.

Pessoalmente, acho uma ótima moto! Muito confortável, robusta e com preço ótimo para o nível de equipamentos que possui (rodas de liga, freio a disco, partida elétrica, painel com conta-giros e marcador de marchas).

A Intruder 125 recebe este nome somente no Brasil. Mundo afora, ela é conhecida por GN 125, um modelo que a Suzuki produz desde a década de 1980, e que tem uma legião de fãs, justamente pelas características que citei acima.

O nível de desvalorização da moto para revenda, se comparada a marcas como Honda e Yamaha, é um pouco mais alto. Mas se você não está preocupado com futuras negociações, não chega a ser um problema.

O único "senão" que o modelo apresentava, foi sanado a partir de 2005. Era usado um carburador acionado por vácuo, que se mostrava pouco eficiente. A minha tinha um destes. Com o novo carburador, transformou-se numa nova moto.

Na minha modesta opinião, você não encontrará moto custom de 125 cc no Brasil com a qualidade e acabamento que esta moto apresenta, especialmente no que diz respeito à cromeação e pintura. Pessoalmente, não recomendo estas motos de origem chinesa, como Dafra, Sundown e outras. Embora possam ser mais "vistosas" para alguns, tem qualidade inferior. É preciso considerar também que as empresas que as montam e comercializam mudam frequentemente de produtos, o que pode representar futuros problemas no abastecimento de peças de reposição.

Escrevi de forma meio desordenada, mas acho que é isto. Espero que ajude em sua decisão.

Boa sorte e um abraço,

Jefferson

*

Pandolfi

Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #5 Online: 18 Janeiro 2010 às 18:07:49 »
Jefferson, agora estou decidido mesmo, vou de Intruder 125. Obrigado.
Queria ver a foto da sua BSA, sou louco por coisas antigas assim.
Esta bicicleta sua me deixou fascinado.
Parabéns.
Abração.
Pandolfi

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #6 Online: 18 Janeiro 2010 às 23:01:58 »
Amigos,

Fiquei 8 nos sem andar de moto, e há pouco mais de um ano comprei uma Twister. Estou gostando muito mesmo.
Mas o sonho vai mais alto, um pouco, uma Hornet talvez, quem sabe? Ou uma Harley Sporster, talvez ,quem sabe?

Tambem curto um pouco o moutain bike, tenho uma KHS Montana Comp de 1994, super conservada e super resistente. Já andou bastante pelas montanhas de Minas.

E prá completar, que bela NSU!

Meu pai tem uma New Hudson de 1959, quem sabe pego prá restaurar, não? Essa pelo menos está inteira, só meio baleada  ;D ;D.

Vou postar fotos delas por aqui depois.

Abraços

Átalo

*

Offline kinder

  • ***
  • 134
    • Ver perfil
Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #7 Online: 19 Janeiro 2010 às 00:09:04 »
Tô DENTRO.................

   Já tive várias motos e até um triciclo com motor AP 2.0, agora só tenho uma " XT zuda 600 " , que me satisfaz muito, na cidade, estrada e campo.

 Uma BIG trail com preço mais aceitável para a nossa realidade.

   Pertenço à um Motoclube chamado " EXODUS " aqui no Rio de Janeiro e curto viagens com minha esposa e a galera, quem conhece sabe o quanto é bom.........


 Quem quizer basta procurar no orkut por Orlando Kinder e verão algumas de minhas motos...


 Um abraço . KINDER  8)

*

Jefferson

Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #8 Online: 19 Janeiro 2010 às 00:33:34 »
Olá pessoal,

Atálo, eu também gosto muito da HD Sportster. Citei a Fat Boy como um ícone da marca, mas a Sportster reúne caraterísticas que gosto muito. É uma moto muito original, uma custom com características esportivas. Ela reune o melhor de dois mundos: a beleza, acabamento e tradição das motos custom, junto à esportividade e praticidade para um uso mais cotidiano. Há até quem se arrisque a desenvolver projetos de café-racer com base na Sportster.

Meu aprendizado sobre motos me tornou mais eclético ao longo dos anos. Quando comecei a gostar de motos, me interessava somente pelas custom que estão dentro do estereótipo criado pela própria Harley Davidson, seguido hoje pelas marcas japonesas.

Com o tempo, adquiri minha BSA, comecei a conhecer mais as motos inglesas e européias de modo geral, o que abriu um novo universo, pois a história da indústria motociclística do velho continente é certamente a mais rica.

Há um paralelo interessante entre a indústria de motos e de relógios, no que diz respeito à crise gerada pela entrada dos fabricantes japoneses. Até os anos 1960, havia uma miríade de marcas européias de motos, sendo a inglaterra o país mais importante neste cenário, com marcas como BSA, Triumph, Norton, Ariel, Royal Enfield, Sunbean, Matchles, apenas para citar as mais conhecidas. Os japoneses (como Honda, Yamaha, Suzuki...) iniciaram produzindo modelos praticamente idênticos aos europeus, mas enfatizaram nas motocicletas de baixa cilindrada, com preços baixos, estratégia bastante coerente se levarmos em conta o contexto da crise do petróleo de 1973.

Entre o final dos anos 1960 e início dos anos 1970, muitas marcas européias sucumbiram frente à concorrência das marcas japonesas, que nesta altura já produziam modelos de alta cilindrada com muita qualidade, como as lendárias Honda CB 400 e 750 Four, Yamaha XS 650, as Suzukis GS, a Kawasaki KZ, etc.

Enfim, hoje minhas preferências em termos de modelos dos sonhos transitam, entre as Harley Davidson, alguns modelos das atuais marcas japonesas, em especial Yamaha, a renascida Triumph, a italiana Ducati (os italianos são mestres no design de motos) e os modelos clássicos, independentemente de nacionalidade.

Difícil escolher  :-\ :-\ :-\

Atálo, fiquei na dúvida se sua New Hudson é uma bicicleta ou motocicleta. Sei que a marca produzia ambas, como era comum na época. A BSA produzia também bicicletas, a NSU produzia motos e carros...

Seja o que for, certamente vale a pena restaurar. É uma das empreitadas mais gratificantes!

Abraços,

Jefferson




*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #9 Online: 19 Janeiro 2010 às 07:28:56 »
Já tive três motos:

- Uma Cagiva Planet, 125cc com motor dois tempos, que era uma delícia, ainda que te deixasse com cheiro de óleo;
- Uma MV Agusta F4 750cc, que durou quatro meses na minha mão, antes de ser roubada; :'(
- Uma BMW F650 CS, que era gostosa de andar também, mas com o guidão gigante (110 cm!), o que atrapalhava para passar entre os carros e me deixava puto.

Vendi a BMW, pois não queria uma moto só para andar em fim de semana, e nunca mais comprei outra.
Hoje tenho saudades, mas não tenho onde estacionar um moto onde moro, então fico só na vontade mesmo... :-\

Sobre a HD Sportster, no final de semana atrasado falei dela para o Marcos Sá: a moto é bonita e com preço [aparentemente] bom.
Quando vendi a BMW pensei em comprar uma, mas, ao ver os equipamentos originais de fábrica, como pedaleira, manete, suporte da bateria, etc., quase caí pra trás... são uma vergonha! Qualidade de CG Titan... Tudo plástico! >:(
Eu, hein? Pagar 30 mangos num moto, para depois ter que gastar mais uns 10 paus só para deixá-la do jeito que deveria ser...

Não é a toa que HD racha de ganhar dinheiro com acessórios...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #10 Online: 19 Janeiro 2010 às 10:48:48 »
Jefferson,

A New Hudson é uma bicicleta, houve uma época,segundo meu pai, que as bicicletas tinham que ser emplacadas e o condutor precisava portar o documento, tipo um DUT; ele garda até hoje o tal documento.  ;D ;D

Igor,

No mês passado fui ver de perto, na concessionária, a HD Spostster, e meio relutante vou concordar com vc quanto ao acabamento. A moto é superinteressante e quem gosta acaba relevando um monte de cosia, mas que o acabamento é pobre mesmo....

Mas continuo querendo uma delas...

Átalo


*

rlessa

Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #11 Online: 19 Janeiro 2010 às 12:09:02 »
Essa é a minha danada... (essa é a sexta Bandit que tenho) ... em uma viagem pelas terras dos indios Cherokee



Aqui na US129 (Tail of Dragon)...

« Última modificação: 19 Janeiro 2010 às 12:12:24 por r.lessa »

*

Jefferson

Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #12 Online: 19 Janeiro 2010 às 12:25:12 »
Olá para todos,


Igor, você teve lindas motos hein!! A Cagiva Planet é uma pequena jóia, lembra muito a Ducati Monster. O que dizer da F4 então :o. Uma pena o que aconteceu.

Quanto à HD Sportster, me permita discordar, pelo menos em parte. Não creio que o acabamento seja pobre...ele é simples.

O conceito da HD Sportster é diferente das demais motos da marca. Ela foi criada tendo como inspiração as motos de competição de Dirt Bike, modalidade muito popular nos EUA, com participação histórica da HD.

Então, a proposta da sportster é uma abordagem esportiva, dentro do universo custom. Ela tem um acabamento com menos cromados, menos acessórios, por que não é uma custom tradicional, tampouco projetada para viajens. Basta ver as dimensões minimalistas do tanque de combustível.

Trata-se de uma moto urbana. Na minha opinião, este modelo de 1976 sintetiza a proposta:



Se eu comprasse uma Sportster, mudaria muito pouco do seu visual, pois gosto do modelo assim. Me lembra muito as motos inglesas, ou seja, traz o essencial, sem muitos penduricalhos.

No entanto, se a intenção é ter uma moto com acabamento mais refinado, um visual mais característico de moto custom, mais acessóiros que proporcionem conforto na estrada, daí sou obrigado a concordar com você:  a Sportster não é a moto ideal, pois será necessário instalar muita coisa, o que encarece o produto.

Quanto ao faturamento da HD. Você tem razão. A estratégia deles é justamente esta. Vi certa vez em um documentário, que o faturamento da marca é maior nos chamados colecionáveis (bonés, chaveiros, camisetas) e acessórios do que com as motos.

Eu acho interessante, pois as motos são oferecidas a preços menores que as concorrentes japonesas, e você tem a liberdade de deixar a moto como quiser, pois a gama de acessórios é muito grande.

Abraços,

Jefferson



*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #13 Online: 19 Janeiro 2010 às 12:51:25 »
Jefferson,

Concordo com você, também não gosto de penduricalhos e de cromados. Gosto de algo mais discreto.

No entanto, acho imperdoável uma moto de R$ 30 mil ter manetes de plástico, ou pedaleiras de borracha.
Fosse ter uma HD, com certeza eu não colocaria cromados, nem encosto na rabeta, nem frufrus, rebites, bolsas, nem nada, mas com certeza os manetes "de bicicleta" iriam para o lixo antes mesmo de sair da concessionária.

Não sei hoje em dia como é, se eles modificaram essa configuração mais básica, mas quando visitei a loja da HD, e isto já faz uns 5 anos, e perguntei como era possível que aquela moto tivesse peças daquele nível, o vendedor apenas disse que "se você não gosta, pode trocar por outras peças", obviamente, deixando implícito, que se paga para deixar a moto nos trinques.

Não me entenda mal: não tenho nada contra HD e acho a Sportster linda. Teria uma facilmente! Mas acho chato você ser "obrigado" a gastar com peças e acessórios que deveriam ser de fábrica.
Penso que eles poderiam melhorar nesse aspecto, oferecendo uma versão básica mais caprichada.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #14 Online: 19 Janeiro 2010 às 12:54:16 »
Bom,

Particularmente, não gosto de modificações seja em carro, ou em moto. Minha Twister, por exemplo, não tem nada além da antena (por causa do cerol) e o adesivo do motoclube (Rota X).

Por isso achei pobre o acabamento da Sportster. E se (tomara que sim!) eu conseguir comprar uma, não vou mudar nada mesmo.

Átalo

*

rlessa

Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #15 Online: 19 Janeiro 2010 às 12:56:45 »
Nos vamos falar de moto ou de HD?....  :-X :-X :-X

Se eles descobrem esse post estou na rua!!!!!  ;D ;D ;D meu maior cliente!!!!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #16 Online: 19 Janeiro 2010 às 13:05:34 »
Nos vamos falar de moto ou de HD?....  :-X :-X :-X

Então vamos!

Eu sonho é com essa aqui: BMW K 1300 R:




Eita vontade de ser pobre um dia...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

rlessa

Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #17 Online: 19 Janeiro 2010 às 13:25:20 »
Nos vamos falar de moto ou de HD?....  :-X :-X :-X

Então vamos!

Eu sonho é com essa aqui: BMW K 1300 R:

Eita vontade de ser pobre um dia...

Um abraço,

Igor

Não está fraco não.... ;D ;D ;D  MSRP US$ 17.000....  menos que um PP...

Mas só se for a laranja ou a branca... essa cinza não ::) ::)
com um escapamento yoshimura.... ;)

« Última modificação: 19 Janeiro 2010 às 13:29:38 por r.lessa »

*

Jefferson

Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #18 Online: 19 Janeiro 2010 às 13:45:08 »
Ok, lá vamos nós...sonhar ainda é de graça mesmo, não é verdade?? 8)

Meu sonho, uma legítima cafe-racer inglesa. Triumph Thruxton 2009.



Fonte:http://www.triumph.co.uk/uk/. 2009.

Pra completar, um capacete Davida e um Speedmaster no pulso  ::) ::).

Abraços,

Jefferson

Re: Tem algum motociclista/ciclista por aí?
« Resposta #19 Online: 19 Janeiro 2010 às 13:52:06 »
Também sou fã das Triumph. Meu sonho é uma Bonneville preta.

Tenho uma Virago 535, ótima moto, transmissão por cardan,
viajei muito com ela pelo interior.
Agora está meio parada, apenas voltinhas pela vizinhança.

abs

Glauco