Menu principal

Restauro de um Turbilhãode bolso !!

Iniciado por Cigano, 22 Janeiro 2010 às 15:07:18

tópico anterior - próximo tópico

Cigano

Amigos eu achei no youtube e achei interessante e resolvi postar, com certeza deve ter alguns colegas que já viram esse video !!

Parte 1
Parte 2
Parte 3

E outra dica de um site com varios videos que achei muito legal

Wristwatch Videos
Nesse Site contém videos e reviews de algumas marcas famosas da relojoaria suiça !!

Espero que gostem !!
Abraços,
Cigano!

Jefferson

Olá Cigano,

Muito interessantes os videos.

Obrigado por mostrar.

Abraço,

Jefferson

Paulo Sergio

Amigos...
Este post é, realmente, uma preciosidade!!!
Mostra o que é uma oficina, com um, realmente, mestre na arte da relojoaria e do restauro!!!
Obrigado amigo, por compartilhar e parabéns pelo achado!!!
Abraço
Paulo Sergio   
Abraço
Paulo Sergio

igorschutz

Muito legal!
Grato por compartilhar!

Só complementando, falta a parte 4 nos links acima.

Esse camarada, Steffen Pahlow, é bem conhecido. Ele vende um livro (caro pra danar!) que ensina a fazer um turbilhão, mas não é para qualquer um...

Neste link há uma pequena discussão (ainda em andamento), sobre a qualidade do seu livro.

Além do mais, vale a visita ao site do homem. Tem muita coisa interessante pra quem já é iniciado nessa parte técnica.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Cigano

Citação de: igorschutz online 23 Janeiro 2010 às 23:24:19
Muito legal!
Grato por compartilhar!

Só complementando, falta a parte 4 nos links acima.

Esse camarada, Steffen Pahlow, é bem conhecido. Ele vende um livro (caro pra danar!) que ensina a fazer um turbilhão, mas não é para qualquer um...

Neste link há uma pequena discussão (ainda em andamento), sobre a qualidade do seu livro.

Além do mais, vale a visita ao site do homem. Tem muita coisa interessante pra quem já é iniciado nessa parte técnica.

Um abraço,

Igor

Aff... Igor você é um livro de horologia, eu abri o tópcio coloquei 4 links, e você vem conta um pouco da histório do homem e mais uns links !! ;D ;D
Eu não tinha visto a 4ª Parte, para mim terminava ali na 3ª Parte, valeu ai e obrigado pela complementar o tópico !! ;D ;D

Valeu mesmo Igor!! ;D ;D ;D
Abraços,
Cigano!

moco

Cigano, parabéns pelo achado. Muito legal.

leon

:) :) Amigo cigano , excelentes videos ;) ;)

Abs

Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Paulo Sergio

Igor...
Onde você encontra essas coisas???
Obrigado pelas dicas!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

michelim

Muito bom o tópico!! achei muito interessante ver o relojoeiro usando o torno e as soluções para arrumar a ponte quebrada..

abs

mich
"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

Desotti

MUITO legal, até para quem não tem muita pretensão e paciência em se aprofundar tecnicamente, que é o meu caso.

Apenas um adendo, pelos links no primeiro post do tópico a parte que está faltando é a 3, o Cigano colocou as partes 1, 2 e 4 e o Igor postou novamente o link da parte 4, segue portanto a sequência correta das 4 partes:

- Parte 1

- Parte 2

- Parte 3

- Parte 4

Abraços!

Marcelo.

Cigano

Valeu Desotti por organizar as coisas, engraçado que quando fui até a 3ª parte procurei pela uma 4ª e não achei !!

Eu iria fazer isso mais fiquei em duvída quanto a permissão da moderação !!

Abçs
Abraços,
Cigano!

Desotti

Não por isso meu amigo. :)

Também demorei um pouco para perceber que a terceira parte estava faltando, daí digitei na busca do youtube "restoring of a Invicta Tourbillon part 3" e achei! ;)

Abraço!

Marcelo.

Cigano

Vaaleu Marcelão !!
Tenha uma ótima semana!!
Abraços,
Cigano!

Sandro Maduell

Relógios desse tipo são muito caros?
Alguém poderia dar uma ideia de valor de um turbilhão como esse em bom estado?