bulova marinestar-info

  • 22 Respostas
  • 9142 Visualizações
*

Offline Arrais

  • *****
  • 568
    • Ver perfil
bulova marinestar-info
« Online: 28 Janeiro 2010 às 19:30:55 »


Grandes amigos,

Vi hoje na vitrine da itamaraty, um bulova marine star automatico azul...bonito mesmo. Mais tarde, já em casa, vi o mesmo modelo no ML por 1.200 e alguma coisa.  Confesso que resisti em escrever este topico porque sei que é super chato ficar toda hora perguntando um monte de coisa aqui e não responder nada. Por outro lado, não encontrei informações na internet sobre o movimento.( além de que possui 21 jewels).

Alguem sabe alguma coisa? Tenho minhas desconfianças que não é ETA...e deve ser china,não?

Grande abraço

Arrais
Easily satisfied with the Best

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: bulova marinestar-info
« Resposta #1 Online: 28 Janeiro 2010 às 19:34:13 »
Não posso dizer com certeza, a não ser que você nos mostre fotos mais detalhadas do movimento, mas só para lembrar, a Bulova é da Citizen, que também é dona da Miyota...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: bulova marinestar-info
« Resposta #2 Online: 28 Janeiro 2010 às 19:47:34 »
O movimento é Miyota com certeza.

Não que seja um movimento ruim, até pelo contrário, dá conta do recado e sua manutenção é muito barata. Tão barata que algumas assistências técnicas preferem colocar um movimento novo ao invés de revisá-lo.

Mas nessa faixa de preço e considerando todo o conjunto eu aconselho você pesquisar mais que acabará comprando algo mais interessante.

Abs

Marcelo

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: bulova marinestar-info
« Resposta #3 Online: 28 Janeiro 2010 às 19:57:55 »
No Jomashop está saindo U$ 449,00, o mesmo modelo !!
Acho que é japonês mesmo, bom pq a maioria que vejo á quartzo é jáponês !!
Abraços,
Cigano!

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: bulova marinestar-info
« Resposta #4 Online: 28 Janeiro 2010 às 22:14:19 »
Arrais,

eu tenho um!  ;)

Vamos lá... vou ver se posso ajudar o amigo.

Sobre o movimento
Acredito ser um Miyota como o amigo Marcelo afirma, porém, não existe, pelo menos a vista, gravação sobre a identificação do mecanismo. Só posso te garantir que ETA não é. Como vc pode ver nas fotos abaixo o movimento é bem estético, ressaltado pelo rotor vazado. Os únicos dizeres lá, são os que o amigo já viu "21 jewels, Japan, Automatic". Alguém consegue identificar o movimento pela foto?

Caixa e pulseira
O relógio é grande, com 43mm e possui um ótimo acabamento. No meu modelo 98A105 existem detalhes polidos e escovados na caixa e na pulseira. A pulseira é do tipo SEL, porém, com elos mais finos o que ajuda no conforto. Fecho deployant com trava. Possui micro-ajuste e extensão para mergulho. Apesar do apelo diver... esse é "deskdiver", pois, nem coroa rosqueada possui. 100 WR, porém, eu iria, no máximo, para a piscina com ele.  ;)

Mostrador
É composto por uma trama xadrez bem legal muito bem acabado. O ponto negativo são os luminosos que são extremamente fracos. Esse modelo não vem com Safira, aliás, outro ponto negativo. O cristal é curvo e distorce bastante a leitura dependendo do ângulo de visão. Acho que esse é o maior ponto fraco do relógio.

Impressões de uso
Acho o relógio veste legal e é bem confortável considerando o tamanho. O desenho me agrada bastante, motivo pelo qual eu comprei. É o único Bulova que me atrai. Uma curiosidade: quando uso o relógio muita gente pergunta sobre ele. Acho que o tamanho e o "open-heart" chamam bastante a atenção. Não fiz medições de precisão.

Custo-benefício
Comprar esse relógio em lojas oficiais é simplesmente proibitivo. Aqui em São Paulo já vi por R$ 3.000,00. Comprei o meu pelo e-bay algum tempo atrás e paguei uns US$ 350,00. Com frete, RF e tudo ficou uns R$ 900,00... aí acho bem justo, porém, no fundo é tudo questão de gosto. Tenho certeza que vai ter quem compre pelos 3.000,00 e ainda vai sair feliz da vida. Se o amigo quiser, passo alguns contatos que conseguem modelos da marca.

Fotos

Caixa e pulseira com detalhes polidos e escovados. Detalhe do quadriculado no mostrador.


Movimento com o rotor vazado.


Bezel unidirecional e 43mm de diâmetro.


Detalhe do Open-heart.


Espero que tenha ajudado o amigo!

Abraços!

Fabiano

“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Offline gzaiat

  • ****
  • 275
    • Ver perfil
Re: bulova marinestar-info
« Resposta #5 Online: 28 Janeiro 2010 às 22:38:12 »
Nossa!! Esse é o Bulova que acho mais lindo!!!!!! Que vontade de comprar... kkkkkk
A Bulova faz relógios excelentes, não chega aos pés de um Omega, Rolex, claro, aí já é demais! Mas de marcas intermediárias, é excelente. Os relogios são belíssimos.

Re: bulova marinestar-info
« Resposta #6 Online: 28 Janeiro 2010 às 23:10:12 »
Hm, gostei do modelo do amigo Fabiano, ele preto, relogios dourados não me agradam, não adianta.

Achei bem bonito o relogio, excelente acabamento, pelo menos visualizando as fotos parece mto bonito.

Porem amigo Arrais, mesmo sendo U$ 350 ou R$ 1200, sinceramente, com esse valor, da pra pegar um negocinho mais legal (de maneira nenhuma desmerecendo o relogio por favor). Meu amigo, vc procura algo diver ou "deskdiver" que nem o modelo mensionado ?

Grande abraço.
What the next step ?

*

Offline Arrais

  • *****
  • 568
    • Ver perfil
Re: bulova marinestar-info
« Resposta #7 Online: 28 Janeiro 2010 às 23:25:04 »
Hm, gostei do modelo do amigo Fabiano, ele preto, relogios dourados não me agradam, não adianta.

Achei bem bonito o relogio, excelente acabamento, pelo menos visualizando as fotos parece mto bonito.

Porem amigo Arrais, mesmo sendo U$ 350 ou R$ 1200, sinceramente, com esse valor, da pra pegar um negocinho mais legal (de maneira nenhuma desmerecendo o relogio por favor). Meu amigo, vc procura algo diver ou "deskdiver" que nem o modelo mensionado ?

Grande abraço.

Pode ser...sugestões? Na verdade, nem estou pensando em pegar este bulova...é só que ele me pareceu interessante na vitrine e queria saber do movimento..sou muito mais um diver, sem duvida.
Easily satisfied with the Best

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: bulova marinestar-info
« Resposta #8 Online: 28 Janeiro 2010 às 23:26:26 »
Porem amigo Arrais, mesmo sendo U$ 350 ou R$ 1200, sinceramente, com esse valor, da pra pegar um negocinho mais legal (de maneira nenhuma desmerecendo o relogio por favor).

Fabrício,

aí entra aquele lance do "gosto" que eu falei... As vezes o cara "desaba" de paixão por um modelo e fica feliz pagando o dobro do que ele vale. Difícil racionalizar nesses momentos... é bem coisa de empatia.

Abração!

Fab´s
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: bulova marinestar-info
« Resposta #9 Online: 28 Janeiro 2010 às 23:30:11 »
Pode ser...sugestões? Na verdade, nem estou pensando em pegar este bulova...é só que ele me pareceu interessante na vitrine e queria saber do movimento..sou muito mais um diver, sem duvida.

Arrais,

sem dúvida, se a intenção do amigo é comprar um Diver... desses com "D" maiúsculo, esse definitivamente não é modelo que eu indicaria. O que me chamou a atenção nesse relógio foi o design que acho bastante legal, além do custo-benefício que, particularmente, achei conveniente na época que comprei.  ;)

Abração!

Fab´s
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: bulova marinestar-info
« Resposta #10 Online: 28 Janeiro 2010 às 23:52:01 »
Tenho um movimento completo deste aqui em casa, nunca usado, na caixa. Meu relojoeiro me deu, disse que é a maior porcaria que ele já viu na vida, pois é impossível a corda apresentar isocronismo que preste. Ele também disse que o relógio varia muito nas posições, por mais que se tente ajustar. Resultado: me deu um movimento completo para eu desmontar! kkkkk! O movimento é muito aberto (as platinas parecem de um movimento esqueleto, mas, óbvio, coisa tosca). Mas achei bonito! kkk! Qualquer dia desses eu retorno às minhas brincadeiras de desmontar. Amanhã posto fotos. Está de noite, ficará uma droga se tirar agora.


Flávio

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: bulova marinestar-info
« Resposta #11 Online: 28 Janeiro 2010 às 23:58:28 »
Ah, e quando me referi ao isocronismo, não estou dizendo que seja por conta do cabelo, etc, mas da mola principal: o relógio varia muito de amplitude de acordo com a tensão que a mola está. Isocronismo perfeito, como já discutimos aqui, é impossível, mas neste movimento é de lascar. A variação é enorme, o que denota que a a mola não é de bom material.

Flávio

Re: bulova marinestar-info
« Resposta #12 Online: 29 Janeiro 2010 às 04:33:38 »
Se o amigo falou que aceita dicas mesmo não sabendo se você tem preferencia nesse tipo de relogio lá vai a minha, eu indicaria o Hamilton Khaki eto, meu pai teve a oportunidade de ter um posso afirma que é bom, a pulseira é bastante resistente, o acabamento é otimo
Vidro de safira , 100 metros de resistencia, 42mm.



Abraço.
« Última modificação: 29 Janeiro 2010 às 04:52:15 por Matheus Tag »

Re: bulova marinestar-info
« Resposta #13 Online: 29 Janeiro 2010 às 04:36:35 »
postagem dupla, me desculpe.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: bulova marinestar-info
« Resposta #14 Online: 29 Janeiro 2010 às 11:05:05 »
Como prometido.

Curioso, quando vi o movimento, achei sua massa oscilante com boa desenvoltura, as engrenagens bem formadas, o balanço até em tamanho razoável. Estranhei a falta de um cliquê, que na verdade é uma mola em aço estampado muito tabajara e os vários cortes na platina. Pareceu-me algo bem razoável, mas quando o colocamos no vibrograph, se saiu muito pior do que meu ETA 2846 (salvo engano é isso...) que equipa meu Swatch Automatic.

Eis as fotos. Se quiserem algum macro em mais detalhe, especifiquem a parte. O movimento é zero, estava na caixa.


Flávio

Ah, quase esqueci, as fotos:






*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: bulova marinestar-info
« Resposta #15 Online: 29 Janeiro 2010 às 12:03:19 »
Curioso, quando vi o movimento, achei sua massa oscilante com boa desenvoltura, as engrenagens bem formadas, o balanço até em tamanho razoável. Estranhei a falta de um cliquê, que na verdade é uma mola em aço estampado muito tabajara e os vários cortes na platina. Pareceu-me algo bem razoável, mas quando o colocamos no vibrograph, se saiu muito pior do que meu ETA 2846 (salvo engano é isso...) que equipa meu Swatch Automatic.
Flávio

Oi Flávio,

é aquele lance do "por fora bela viola..." mas por dentro...  ;)
Mesmo assim gosto da cara do relógio e me divirto bastante usando ele.

Abraços!

Fab´s



“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

Re: bulova marinestar-info
« Resposta #16 Online: 29 Janeiro 2010 às 14:07:05 »
Galerinha o Bulova nunca teve movimento suiço???

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: bulova marinestar-info
« Resposta #17 Online: 29 Janeiro 2010 às 14:33:05 »
Já sim.

Teve movimentos americanos, suíços e, agora, japoneses.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: bulova marinestar-info
« Resposta #18 Online: 29 Janeiro 2010 às 14:38:30 »
Pois é me lembro de ter visto uma vez um com movimento suiço e safira.
É uma pena a marca virou o samba do crioulo doido.heheheh

Re: bulova marinestar-info
« Resposta #19 Online: 29 Janeiro 2010 às 16:27:31 »
Hm, gostei do modelo do amigo Fabiano, ele preto, relogios dourados não me agradam, não adianta.

Achei bem bonito o relogio, excelente acabamento, pelo menos visualizando as fotos parece mto bonito.

Porem amigo Arrais, mesmo sendo U$ 350 ou R$ 1200, sinceramente, com esse valor, da pra pegar um negocinho mais legal (de maneira nenhuma desmerecendo o relogio por favor). Meu amigo, vc procura algo diver ou "deskdiver" que nem o modelo mensionado ?

Grande abraço.

Pode ser...sugestões? Na verdade, nem estou pensando em pegar este bulova...é só que ele me pareceu interessante na vitrine e queria saber do movimento..sou muito mais um diver, sem duvida.

Hm meu querido, entendi, vou dar algumas dicas via MP pra n comprometer e nem poluir o tópico ok ?


Amigo Fabiano, como eu tinha dito, eu achei lindo o seu Bulova preto, em momento algum desmereci ele, apenas disse que com U$350 eu compraria outro modelo, só isso.

Flavio, obrigado pelas fotos e pelo detalhamento.

Grande abraço.
What the next step ?