Menu principal

e ae povo, sumi mas apareci!! entao uma duvida

Iniciado por jokr82, 31 Janeiro 2010 às 16:17:46

tópico anterior - próximo tópico

jokr82

seguinte esse sabado dia 6 de fevereiro sera o meu casamento, e por causa disso dia 28 de janeiro ganhei esse relogio, presente de casamento do meu irmao!!

com o fundo transparente depois tirarei fotos!!

bom a pergunta eh:

1-o que eh cotes de geneve? pois o fundo dele eh transparente meu primeiro relogio assim!! uhuuuuu
2-esse relogio eh bom?
3-pq quase ninguem gosta do link?? e sim do carrera, calibre360, pois quase em nenhum forum encontro o link e sim esses que eu falei! ???
4-com todo o cuidado do mundo em dois dias a pulseira riscou um pouco,nao bati nem nada, tem algum jeito de proteger ela?? ou tirar os riscos, sao poucos, mas tem jeito?
5-o que eh tacometro?
6-a ultima pergunta, tag heur eh considerado primeira linha, longiness segunda, e tissot terceira, correta essa informacao? pois escutei de vendedor da h stern falando isso!

bom nesse sabado dia 30 de janeiro finalmente recebi o relogio da minha noiva de casamento, se lembram do topico, quando nos orientais camos damos relogio um pro outro, entao:

agora nao sei como fazer pois tag heur sempre foi meu sonho de consumo agora que eu tenho recebi o longines, enfim vou usar o tag essa semana inteira, longines, dia do casamento, lua de mel, e depois vou usar o tag minha noiva fica chateada, vou usar o longines meu irmao fica chateado ja que depois de casar irei trabalhar com ele? e agora, alguem tem alguma sugestao?  :P ::)

Bom final de semana, para todos!!

jokr82

outra duvida sobre o tag heur que esqueci de colocar no primeiro topico, moderador por favor remover esse topico e colocar no primeiro topico, por favor!

entao a duvida eh:

1-o luminoso acaba muito rapido, tem como durar mais? Poxa tissot acaba rapido, ate o tagheur??
2-qual o movimento, do tag?

obrigado!!

Matheus Tag

2 - Sem sombras de duvidas é um bom relogio.
3 - Eu particularmente não tenho muita atração pela serie link, acho a carrera muito mais bonita.
4 - Deve existir, mias não sei. o jeito é ter cuidado
5 - .....
6 - Das Três eu considero a heuer a melhor, não desmerecendo as outras.
7 -  O movimento é um Valjoux 7750

jokr82

obrigado mateus tag!

eu sei que algumas perguntas tipo pq as pessoas preferem outros modelos e nao o link, mas......

a droga esqueci de uma pergunta muito importante!

tissot tem vidro de safira, o divemaster500(swiss army victorinox) tem vidro de safira e anti reflexo, o tag heur link, vidro de safira anti reflexo a pergunta eh!!

PQ O TAG HEUR O VIDRO BRILHA AZULADO QUANDO A LUZ BATE E O RESTO NAO??

obrigado!!

Adriano

1- É a decoração na forma de faixa, simplificadamente, sobre o rotor, pontes, platinas e etc.

2- É.

3- Muita gente gosta do link. Creio que um problema é que os antigos foram muito falsificados e qualquer um na rua tinha um no pulso. É normal que ache muito mais coisa sobre o calibre 360 por ser um relógio muito especial em vários aspectos. Como esse seu link é mais comum, como um modelo de entrada, não verá muito "blábláblá" sobre ele.

4- Não tem o que fazer. Espere riscar muito, e depois leve em uma autorizada para polir.

5- É a escala em volta do mostrador, para medir velocidades percorridas no intervalo de mil metros. Você disparao crono numa referência de quilometragem da estrada, e pára ele na próxma referência. O ponteiro de segundos apontará na escala a velocidade que você percorreu esse quilometro.

6- Engraçado uma vendedora de uma joalheria que vende JLC e Patek afirmar que Tag é primeira linha. Primeiro que isso não existe, de primeira linha, ou coisa do gênero. Isso é baboseira. Existem categorias de preços e são elas quem definem a posição das marcas no mercado. A Tag está basicamente no mesmo nível da Longines. A Tag, mesmo que esteja mudando seu posicionamento, ainda é uma grande montadora de relógios. E só. E ainda tem pequenos detalhes de construção (como os fecho do Aquaracer, apenas para citar um) que estão muito, muito aquém do preço que praticam.

Outras dúvidas:

1- A Tag usa Luminova, mas a durabilidade do brilho depende da quantidade de material e do nível de exposição prévia. Não dá para esperar que um relógio que tenha apenas um filete de luminoso nos ponteiros e uma bolinha em cada cifra brilhe tanto quanto um relógio de mergulho.

2- Tem um nome pela Tag, que não lembro qual é, mas é basicamente um ETA/Valjoux 7750.

Abraço!

Adriano

Matheus Tag

Acredito que ao tratamento dado no vidro ou tambem porque a safira reflete em cores diferenciadas pode ser vermelho, azul ou sem cor.

jokr82

muito obrigado mais uma vez pelo mestre adriano ter respondido, e muito obrigado matheus!??

mais alguem??

outra coisa, alguem pode responder pelo vidro de safira??

jokr82

tava vendo em varios sites de relogios, que os modelos links ja tiveram varios modelos!!

bom o meu relogio alguem poderia dizer de que ano eh?? este eh um modelo novo??

obrigado!

jokr82

ah uma ultima coisa, desculpe tantas perguntas!!

1- o que seria calibre?
2- o calibre que o meu relogio utiliza eh calibre 16? o que seria calibre 16??
3- calibre 16 eh bom?

obrigado!

Matheus Tag

Este termo agora refere-se à identificação do movimento para cada fabricante. Quando o número do calibre é acompanhado pela marca do fabricante, serve como uma indicação de sua origem.

Exemplos célebres de calibres são o Calibre Zenith 3019 PHC, mais conhecido como "El Primero", lançado em 1969, o Piaget 12P, o Lemania 861, Rolex NA 620, Felsa 415, etc.

Fonte: Relogios & Relogios.

Abraço

jokr82

ah entendi, mas

o calibre que o meu relogio utiliza eh calibre 16? o que seria calibre 16??
calibre 16 eh bom?

abs

leon

Citação de: jokr82 online 31 Janeiro 2010 às 16:17:46
seguinte esse sabado dia 6 de fevereiro sera o meu casamento, e por causa disso dia 28 de janeiro ganhei esse relogio, presente de casamento do meu irmao!!

com o fundo transparente depois tirarei fotos!!

bom a pergunta eh:

1-o que eh cotes de geneve? pois o fundo dele eh transparente meu primeiro relogio assim!! uhuuuuu
2-esse relogio eh bom?
3-pq quase ninguem gosta do link?? e sim do carrera, calibre360, pois quase em nenhum forum encontro o link e sim esses que eu falei! ???
4-com todo o cuidado do mundo em dois dias a pulseira riscou um pouco,nao bati nem nada, tem algum jeito de proteger ela?? ou tirar os riscos, sao poucos, mas tem jeito?
5-o que eh tacometro?
6-a ultima pergunta, tag heur eh considerado primeira linha, longiness segunda, e tissot terceira, correta essa informacao? pois escutei de vendedor da h stern falando isso!

bom nesse sabado dia 30 de janeiro finalmente recebi o relogio da minha noiva de casamento, se lembram do topico, quando nos orientais camos damos relogio um pro outro, entao:

agora nao sei como fazer pois tag heur sempre foi meu sonho de consumo agora que eu tenho recebi o longines, enfim vou usar o tag essa semana inteira, longines, dia do casamento, lua de mel, e depois vou usar o tag minha noiva fica chateada, vou usar o longines meu irmao fica chateado ja que depois de casar irei trabalhar com ele? e agora, alguem tem alguma sugestao?  :P ::)

Bom final de semana, para todos!!

;D ;D ;D Boa noite .1º Muitas felicidades e que tenhas um casamento repleto de amor paz e harmonia.2º  Lindíssimo relógio , excelente escolha do seu irmão e por fim , que o dia do seu casamento seja memorável junto da sua família. :D :D :D :D

ABS
LEON
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

jokr82

Muito obrigado Leon!!

será que alguem poderia responder as minhas últimas perguntas, por favor!!??

O Cara

Rapaz, não tenho conhecimento para responder às suas perguntas, mas deixe-me tecer um comentário.

De todos os Tag Heuer's, esse Link Crono Automático é o que eu mais gosto, os modelos com mostrador azul (em primeiro lugar) e cinza (em segundo lugar) figuram no topo de minha lista de desejos, ao lado do Omega Speedmaster Professional (ou Reduced ou Schumacher 2002).
Acho lindo demais esse relógio e prefiro ele ao Carrera (ou a qualquer outro Tag), essa pulseira é algo fenomenal de linda.
O modelo Senna também é fantástico, o único senão é que ele é um dos Tags mais falsificados (denuncio todos que vejo no ML, sem pena).

O Longines também é lindo demais, muito bom gosto tem sua esposa e sobre a encrenca de agradar ao irmão e a esposa, acho que ambos irão entender quando você estiver usando um ou outro relógio, o importante é usar os dois e agradar aos dois (não ao mesmo tempo, lógico).

No mais, faço votos que seja muito feliz em seu casamento, felicidades para você e sua nova família.
Um abraço
Fábio

Cigano

No dia do casamento vá com um no braço e outro no bolso, rsrs assim você alterna o uso entre um e outro e agradará á todos !! ;D ;D
Abraços,
Cigano!

EduBSB

Caro "jokr82",

Em virtude do meu incipente conhecimento técnico a respeito da relojoaria mecânica, não posso responder aos seus

questionamentos de forma apropriada. Contudo, vai uma simples opinião: no dia da cerimônia agrade a sua noiva usando o

longines, te garanto que seu irmão vai  entender, já o contrário....     Muitas felicidades para o casal.

Edu.

Fabricioab

Passando apenas para parabenizar pelos dois presentes.

Ambos são incriveis.

Vc vai ser mto feliz com ambos garanto.

Ambos de excelente qualidade e nome de alto requinte.

Abraço parabens.
What the next step ?

jokr82

muito obrigado a todos que me responderam!!!

aiai to nervoso ja ta chegando o grande dia, se bem que namoro com ela fazem 12 anos, nao sou eu que enrolo ela e sim ela que me enrola  :o

abracos

Mario

Oi Jokr,

Casamento amanhã, hein? Imagino que sua cabeça esteja a mil. Parabéns!
Você ganhou relógios lindos... não sabe qual usar... deixe-me dizer-lhe uma coisa: escolher qual relógio usar é o menor de seus desafios daqui por diante, isso você vai tirar de letra.
Perto do que é o casamento, o complexo mecanismo dos relógios mecânicos é coisa de criança!
Numa comparação simplista e nada machista (calma, meninas), as mulheres são "máquinas" muito mais encantadoras... e sensíveis.
Você precisará "dar corda" em seu relacionamento todos os dias, não existe amor automático ou digital.
E nem a prova de água: parentes podem ter o efeito de tsunamis - não se deixe levar pela opinião de terceiros, acredite apenas no que diz o seu coração, o sábio relojoeiro da vida.
Se um dia, daqui a muitos anos, você se descobrir pensando que não sabe nada sobre mulheres, não se apavore, bem vindo ao clube: nenhum homem vive o suficiente para saber.
Desejo a você e sua esposa anos incríveis!

Abs
Mário