Mudanças de ponteiros nos relógios.

  • 5 Respostas
  • 4793 Visualizações
Mudanças de ponteiros nos relógios.
« Online: 20 Dezembro 2008 às 19:22:52 »
Olá Srs.

 Vi um tópico sobre a mudança de um segundeiro no Orient 300M e achei MUITO boa mesmo! Sempre tive mania de 'encrencar' e ter vontade de mudar detalhes como esse... porém sempre ouvi falar da originalidade como ponto importante, claro que deveria ser sobre modelos caros e clássicos..
 Agora que felizmente pertenço a este nobre fórum, vejo que não era uma mania tão incomum e pelo resultado na mudança do Orient,acho que eram boas alternativas tb... mas como não tinha fontes de informação como aqui, não sabia das possibilidades.
 Pergunto então aos Srs: Em que casos vcs consideram válida a troca de ponteiros?Onde no RJ seria seguro e com bom preço p/ isso?
 E o que mais os amigos tem informação que seja válido mudar nos relógios? máquinas? que outros detalhes?
Pergunto isso também pq como admiradores de relógios estamos sempre querendo fazer algo relativo a isso, seja comprar(que nem sempre vai dar), debater, etc..

Desde já obrigado.

Abraço,
 Junior.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Mudanças de ponteiros nos relógios.
« Resposta #1 Online: 20 Dezembro 2008 às 19:32:49 »
Eu só "customizaria" um relógio se ele fosse de baixo valor colecionável. Em um relógio raro, colecionável, jamais.

Abraços!

Adriano

Re: Mudanças de ponteiros nos relógios.
« Resposta #2 Online: 20 Dezembro 2008 às 21:05:38 »
Amigo JúniorRJ!  :D
Existe um tópico no Fórum, criado pelo amigo Enéias, com o título "Restaurados para uso".  ;)
"Refresquei o tópico", ou seja, coloquei-o novamente na primeira página, para que o amigo tenha a oportunidade de lê-lo (se já não o fez!).  ;)
Sob alguns aspectos, existem lá respostas a algumas de suas dúvidas, "inseridas" nas observações dos amigos!
Penso que uma transformação no estilo de um relógio deva ser bem pensada por aquele que a fizer. Existem relógios que são encontrados em verdadeiro estado de lástima, com caixas necessitando novo folheado ou nova cromeação, mostradores que necessitam de uma reforma pelo seu estado precário, dentre outros detalhes que poderiam caracterizar um relógio como ruim para uso e excelente como máquina! E não me refiro somente a relógios ditos baratos ou comuns. Existem verdadeiros destruidores de relógios espalhados por aí!  >:(
Assim, poderemos encontrar um Omega 30 em estado ruim, mas com um funcionamento excelente...deverá virar sucata? Ou poderá (ou deverá  ;)) ser restaurado para uso? Eu creio que sim!  :D
Creio que esse tema sempre merece esse "refresco"!  ;)
Abraço
Paulo Sergio

PS: Sei que o tema iniciou com ponteiros...mas não pude me conter!!!!!  ;D  ;D  ;D
« Última modificação: 20 Dezembro 2008 às 21:07:17 por Paulo Sergio »
Abraço
Paulo Sergio

Re: Mudanças de ponteiros nos relógios.
« Resposta #3 Online: 20 Dezembro 2008 às 21:59:59 »
 Sensacional o tópico Paulo Sérgio,obrigado mesmo pela atenção.
 E concordo com vc Adriano. Relógios assim seriam caso de restauração talvez..
 
 Pude observar por lá três pontos relevantes nesse assunto. A restauração p/ uso do relógio em melhor estado estético e funcional, a questão 'originalidade' x 'funcionalidade + beleza' e as consequências da opção feita pelo dono do relógio.    Conforme o amigo Enéias observou teve um modelo que despertou muito interesse em ser comprado depois de modificado, por outro lado p/ um colecionador 'radical' esse mesmo modelo não interessaria..
 Pude entender tb que em se tratando de modelos mais recentes (como no Orient 300M ficou ótima a mudança) ou de menor valor, entraríamos numa questão da mudança puramente estética sem preocupações como perda de valor. Nesse ponto(e p relógios c/ custo menor) achei a 'customização' mais um jeito de interagir com esse mundo dos relógios sem ter que comprar um novo. Aí só vai faltar avaliar o custo e a segurança em onde fazer uma modificação.
 
 Ah, e as restaurações lá estavam sensacionais, os relógios ficaram lindos, parabéns a todos.
 E os amigos que souberem de relojoeiros confiáveis e com preço bom no RJ favor avisem.
Obrigado e abraço,
 Junior

Re: Mudanças de ponteiros nos relógios.
« Resposta #4 Online: 21 Dezembro 2008 às 11:49:05 »
Fico feliz que tenha gostado!!!  ;)  :D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Vicente

Re: Mudanças de ponteiros nos relógios.
« Resposta #5 Online: 21 Dezembro 2008 às 14:53:24 »
concordo..num relogio de baixo valor comercial e moderno não vejo problemas agora em uma peça antiga e rara jamais!!