Breve Review sobre minhas novas aquisições.

  • 23 Respostas
  • 10441 Visualizações
Breve Review sobre minhas novas aquisições.
« Online: 02 Fevereiro 2010 às 22:17:34 »
Bom, primeiramente queria pedir desculpas aos colegas pelo meu afastamento após minha apresentação, é que (confesso para vocês) fiquei intimidado a postar devido a que meus post's não adicionariam muita coisa aos conhecimentos horologicos de todos, por eu ser muito leigo no assunto! hahaha!

Recentemente,(cheguei ontem) fiz uma viajem de férias aos Estados Unidos, mais precisamente para Orlando; Comprei lá 3 relógios os quais farei um breve review.

Me basearei no review feito pelo César-HT, sobre um sumo azul (http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,2038.0.html) o qual achei de muita qualidade!

O primeiro deles foi um Hamilton Jazzmaster Viewmatic:

Impressões Gerais: Com 40mm de tamanho da caixa, não incluindo a coroa, achei este relógio muito bonito, sua pulseira em couro dá um conforto espetacular ao vestir, o acabamento é excepcional! Considero um relógio elegante, que cai muito com uma roupa mais "fina'' muito bom para ser usado em uma entrevista de emprego e em apresentações da faculdade( para mim hehehe)



Mostrador e Ponteiros: me agradou bastante o desenho do mostrador e dos ponteiros, tem um visual bem limpo, com a data as 3 horas, em um tamanho pequeno para mim. a disposição dos números também me agradou, com números 12,6 e 9, e os demais em pequenos traços.

Luminosos: o único ponto fraco para mim. Por serem finos os marcadores de números, o luminoso é fraco e se apaga relativamente rápido. Pelos ponteiros também serem finos, eles também se apagam rápido, porém duram mais que os do marcador.

Parte de trás: com o vidro de safira na traseira, o movimento fica exposto, e o considero muito bonito, apesar de que em este quesito ficarei devendo uma anáise.


Coroa: A coroa é assinada e de fácil manuseio, porém não rosqueada.


Conclusão: Considero um relógio muito bom, e de com um ótimo custo X beneficio. Indico a compra para os colegas sem pensar 2x!

Seiko Kinetic Diver cal. 5m62:

Primeiramente não sei se pode ser considerado mecânico, mas vou postar minhas impressões mesmo assim. Comprei em um outlet da Seiko em orlando, e que quase toda a loja estava com 60% de desconto, ou seja, estava com o preço muito bom!


Impressões Gerais: Não posso lhes informar o tamanho correto desta peça, porque não achei tal informação com precisão, porém tem quase o mesmo tamanho de largura que o Hamilton acima, porém é mais expesso. O seu design todo em prata e preto me agradou bastante. Considerei o relógio um pouco pesado, o que não o torna desconfortável para o uso.



Mostrador e ponteiros: Tem um mostrador bem limpo, com uma escala de medição de energia do 12 ao 6 em um "degrade" prata e preto podemos dizer. Os ponteiros e  marcadores grossos dão uma boa leitura ao portador do relógio.

Luminosos: Pelos marcadores serem grossos, o luminoso é bem forte e dura um bom tempo, ponto para a Seiko!

Parte de trás: Com o o vidro de cristal mineral, a "máquina" fica a mostra, o que me agradou primeiramente mas me desagrada agora, devido a não ser um movimento puramente mecânico.



Coroa: Coroa não assinada nem rosqueada, ponto negativo ao meu ver, porém que não tem muita relevância  no custo X beneficio.


Conclusão: Gostei bastante deste relógio também, é um bom modelo para se usar no dia a dia, bem resistente e não muito chamativo, também indico aos colegas!

Invicta Automatic Professional (acho que é este o modelo do relógio, não tenho certeza!)

Impressões Gerais: Foi o mais barato dente os três, porém não o desmereço nem um pouco! em preto e dourado, com a pulseira em prata e dourado, chama um pouco a atenção, porém nada muito alarmante. O acabamento e os detalhes são de impressionar pelo preço do relógio, muito bons! Ele não é tão pesado quanto o Seiko, nem tão leve quanto o Hamilton, fica bem no meio termo dos dois!


Detalhe, INVICTA escrito no lado da caixa, me agradou bastante!


Mostrador e ponteiros: Com o mostrador inteiramente em preto, facilita e realça a leitura dos marcadores de hora que também sao grossos, mas não tanto quanto os do Seiko. Os ponteiros também são grossos e combinam em um todo com a peça.

Luminosos: também de uma qualidade excelente! São bem visíveis e duram um tempo bom. Ainda vou fazer o teste de qual dura mais, se o Seiko ou Invicta, e posto aqui depois!

Parte de trás: Amostra também, com uma máquina myota 21 jewels. A máquina em si não a considero muito bonita, achei ela bem robusta, mas nada que tire a beleza do relógio.



Coroa: Rosqueada e assinada, me agradou bastante este detalhe, apesar de quando vou rosquear para travar ela, ela da uma arranhada e eu apanho ainda um pouquinho! hahaha!


Conclusão: Considerando o baixo preço pago e a qualidade referente ao acabamento e detalhes, além de ser um otimo modelo para ser usado no dia a dia, também indico a compra aos colegas, como todos os outros! hahaha!

Bom, foi um pequeno review, peço desculpas pela superficialidade dele, prometo que no próximo que eu fizer, tentarei estar com os conhecimentos mais apronfudados e poderei dar mais detalhes!

PS: Perdão pela qualidade das fotos, pretendo melhorar no futuro!

Grande Abraço;
Juliano




 
« Última modificação: 02 Fevereiro 2010 às 22:21:01 por julianobernartti »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Breve Review sobre minhas novas aquisições.
« Resposta #1 Online: 02 Fevereiro 2010 às 22:27:37 »
Legais as resenhas! Obrigado por compartilhar.

Este Hamilton é muito bonito!

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Breve Review sobre minhas novas aquisições.
« Resposta #2 Online: 02 Fevereiro 2010 às 23:05:15 »
Nossa!! E que aquisições hein, como Igor disse esse Hamilton é muito bonito, fino e elegante, o que achei legal é que os 3 relógios são em estilos diferentes, o Seiko um esportivo com aparência agressiva o Invicta um esportivo com cara de social muito bons !!

Parabéns pelas aquisições !!
« Última modificação: 02 Fevereiro 2010 às 23:17:04 por Cigano »
Abraços,
Cigano!

Re: Breve Review sobre minhas novas aquisições.
« Resposta #3 Online: 02 Fevereiro 2010 às 23:12:25 »
Legal juliano!  :)

Ótimas aquisições e ótimo "review"!

Abs

Marcelo

*

Offline fabs77

  • *****
  • 986
    • Ver perfil
Re: Breve Review sobre minhas novas aquisições.
« Resposta #4 Online: 02 Fevereiro 2010 às 23:56:26 »
Juliano,

parabéns pelas aquisições e pela iniciativa do review!  ;)

Agora... esse Hamilton fechou, hein? Muito bonito!





Abraços!

Fab´s
“Time is more valuable than money. You can get more money, but you cannot get more time.”
 Jim Rohn

Re: Breve Review sobre minhas novas aquisições.
« Resposta #5 Online: 03 Fevereiro 2010 às 01:56:28 »
Olá para todos.

Juliano, obrigado pela citação  :D ;). Fiquei bem contente que meu review foi proveitoso.

Parabéns pelo seu review, ficou muito bom  :D :D ;). Que relógios bacanas hein ! ! !

Agora eu vou retribuir a gentileza, o seu review é um gancho muito bom para uma reflexão e um pensamento, é o seguinte, está mais que provado que quando a gente tem um pouco de conhecimento sobre um tema específico, a chance de se fazer bons negócios e comprar algo que vai atender as nossas necessidades é muito maior.
Talvez a área que mais se encaixa nessa questão é a informática, se o sujeito não tem um pouco de conhecimento acaba comprando coisas que não vai precisar e paga mais por isso, obviamente, ou então  comprar algo muito avançado em determinado aspecto e inferior em outro, ou seja, sem equilíbrio.

Os relógios que você mostrou no seu review além de serem bem bonitos, são a prova que se pode comprar produtos de qualidade sem precisar gastar "os tubos".

Gostei do seu review também por outro detalhe, com os três relógios mostrados (boas sujestões pra nós  :D) você conseguiu opções para todo tipo de situação, tem um social para situações mais formais, tem um relógio coringa para o dia-a-dia e ainda um esportivo mais "invocado".

Novamente, parabéns pelo relógio e pelo review.

É isso então.
Abraço a todos e até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Re: Breve Review sobre minhas novas aquisições.
« Resposta #6 Online: 03 Fevereiro 2010 às 09:46:16 »
Juliano, ficou muito legal o seu post/review e fotos !

parabéns pelas aquisições e como o César falou, ótimas escolhas.

abs

Glauco


Re: Breve Review sobre minhas novas aquisições.
« Resposta #7 Online: 03 Fevereiro 2010 às 12:37:11 »
Obrigado aos colegas pelo reconhecimento, apesar de eu achar que foi bastante superficial as minhas colocações devido ao meu pouco conhecimento sobre o funcionamento e especificações mais corretas dos rélogios, mas tentei fazer algo bacana! hahaha

César-HT, era o mínimo que eu podia fazer postar a fonte que norteou meus pensamentos, sem o seu review eu ficaria a ver navios! hahah!

Grande Abraço;
Juliano

Re: Breve Review sobre minhas novas aquisições.
« Resposta #8 Online: 03 Fevereiro 2010 às 13:12:44 »
Amigo Juliano, parabens pela iniciativa, pela aquisições e pelo review.

Excelentes dicas de compras.

Parabens.
What the next step ?

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Breve Review sobre minhas novas aquisições.
« Resposta #9 Online: 03 Fevereiro 2010 às 13:48:02 »
Juliano, realmente belas peças e ótimas impressões, grato por compartilhar! :)

Abraço!

Marcelo.

Re: Breve Review sobre minhas novas aquisições.
« Resposta #10 Online: 03 Fevereiro 2010 às 13:48:30 »
Belos relógios, gostei muito do seiko e do hamilton.
meus parabéns.

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Breve Review sobre minhas novas aquisições.
« Resposta #11 Online: 03 Fevereiro 2010 às 19:50:55 »
 :) Parabéns pelas suas compras, gostei muito do Seiko :)
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Breve Review sobre minhas novas aquisições.
« Resposta #12 Online: 03 Fevereiro 2010 às 20:57:48 »
Parabéns pela aquisições e obrigado pelos reviews.
Eu compraria fácil os 3 modelos, gostei de todos.

Obrigado por compartilhar conosco suas impressões.
Um abraço
Fábio

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Breve Review sobre minhas novas aquisições.
« Resposta #13 Online: 04 Fevereiro 2010 às 00:08:49 »
Belas peças !!!!  Começou bem !!!


Re: Breve Review sobre minhas novas aquisições.
« Resposta #14 Online: 04 Fevereiro 2010 às 00:11:40 »
Obrigado pelos elogios, isto faz cada vez mais eu me sentir "mais" bem acolhido!

Grande Abraço;
Juliano

Re: Breve Review sobre minhas novas aquisições.
« Resposta #15 Online: 07 Fevereiro 2010 às 15:03:27 »
Juliano

Inicialmente parabéns pelos review e pelo bom gosto da escolha das pecas, principalmente o Hamilton! Maravilhoso! Mas é o seguinte, daqui a dez dias estarei indo a Orlando, e teria umas perguntas pra vc responder, se possível:

1- O Outlet da Seiko, vale a pena?

2- Onde vc comprou teu Invicta?

3- Poderia me dizer quanto vc pagou pelo Hamilton?

4- Foste no Outlet da Tag Heuer? Precos?

Abracos


*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Breve Review sobre minhas novas aquisições.
« Resposta #16 Online: 07 Fevereiro 2010 às 15:38:30 »
1- O Outlet da Seiko, vale a pena?
2- Onde vc comprou teu Invicta?
3- Poderia me dizer quanto vc pagou pelo Hamilton?
4- Foste no Outlet da Tag Heuer? Precos?

Para contribuir.

1-A experiência que tive nos outlets seiko que estive é:
Tem pouco diver e dos que tem, poucos são automáticos.
Todos estão entre 40% e 60% de desconto. Um relógio de us$ 100 no e-bay tem preço de lista de us$ 400 e no outlet está por uns us$ 200.
Para quem está atrás de Samurai lá é o lugar.
4-Os outlets da Tag são bons, pouca variedade. Tirando os F1 que tem pouca oferta o resto tem perto de 40% de desconto, mas como os AD vendem com 30% a 35% de desconto, não sei se vale a pena.
« Última modificação: 07 Fevereiro 2010 às 15:40:39 por broker »
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: Breve Review sobre minhas novas aquisições.
« Resposta #17 Online: 07 Fevereiro 2010 às 19:36:30 »
Valeu Broker!

Pretendo trazer um Monster, um Carrera e quem sabe um diver da Invicta

Re: Breve Review sobre minhas novas aquisições.
« Resposta #18 Online: 09 Fevereiro 2010 às 08:07:47 »
Bom dia Automatic...
Estive em Orlando em Dezembro...
Estive dia 23 / 12 no outlet da Tag. Estavam em promoçao. Consegui comprar 02 Tag F1 Crono, cada um por 599 dolares. Achei muitooo barato, uma vez que no Jomashop esles estao na faixa de 650 dolares. A primeira vez que vi um AD vender mais barato que um Grey market... Com certeza vale a pena a visita.
Eu vi alguns Carrera lá, mas dos " normais " , nao tem daquele novo, maior , DAY DATE nao...
Boa viagem
Abraços

Re: Breve Review sobre minhas novas aquisições.
« Resposta #19 Online: 09 Fevereiro 2010 às 10:00:50 »
Colega Tstorquato:

Ótima noticia! Caso não consiga pegar o Carrera que eu quero ( um twin time ), vou mudar o estilo  e pegar o novo diver deles: http://www.watchesonnet.com/wan2111.ba0822.html

Abraços