Menu principal

Pergunta sobre quartzo

Iniciado por Correia, 03 Fevereiro 2010 às 20:25:28

tópico anterior - próximo tópico

Correia

Boas !

Este Tag Heuer que tenho(crono quartzo), deixou de funcionar na função "relógio" - ou seja, o crono funciona perfeitamente, a coroa faz girar e acertar os ponteiros, porém, o relógio em si....nada..... :-\
Não funciona também o pequeno segundeiro.

Nestes casos tem de se trocar todo o movimento, ou apenas algum módulo crono, como nos automáticos(alguns...).

Ou estes movimentos nem permitem reparações ?

Desculpem a ignorância....percebo pouco de mecânicos, menos ainda de quartzos...... ::)

Entretanto veio este...com movimento igual(creio..é em tudo igual)

Abs,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Adriano

Caro Correia! Esses exemplares usam ETA 251. Uma das melhores máquinas quartz com cronógrafo que já vi. Não é como a G10 que não dá manutenção.

Provavelmente seu relógio precisa de revisão. Não deve ser bateria. Se fosse o contrário, crono parando mas relógio funcionando ainda, poderia ser bateria, pois os ETA 251 se comportam assim com bateria fraca. Ocorre o oposto com as ETA G10, que com bateria fraca o relógio para mas o crono ainda funciona.

Abraços!

Adriano

mestreaudi

Aproveitando o gancho da conversa...  ;)

O ETA G10 é o que equipa os TAG F1 modernos?
Rafael.

Correia

Muito obrigado amigo Adriano ! :D

Vou deixar o relógio no representante da marca, a ver o que se passa, então.

Outra coisa - quando acciono o crono, ouve-se claramente o "tac-tac" do segundeiro, e quando desligado o crono, ouve-se o tal som característico, mas muito baixo, como no "fundo do poço", lá muito distante. Mas ouço-o a trabalhar(resolvi desapertar a coroa, para não estar a forçar algo....).

Grato!
Um abraço! 8)
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

leon

:'( Que pena amigo Correia , pois o relógio é lindíssimo espero que tenha arranjo  ;)

Abs
LEON
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Correia

Ora entao ja tenho os meninos comigo novamente.

Obrigado amigo Leon, esta como novo! :D

Deixei os 2 na assistencia, um precisou de uma limpeza e revisao, ficou como novo, o outro uma troca de pilha.

O relojoeiro comentou exactamente o que me disse, amigo Adriano, ese movimento e´ uma maravilha(comentou que os dos novos F1 ja nao sao tao fiaveis).

Uma foto dos mininos  8)

Abs, e muito obrigado!
Correia

leon

;) Boa noite amigo Correia , ainda bem que não era nada de grave...parabéns pelas peças..

Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Mauro

Correia,

Boa noite , ápos muito tempo ausente hoje passei por aqui e vi seu poste,

Tudo o que o Adriano mencionou tem sentido,

Mais tecnicamente falando e com alguma expêriancia com a marca e com o moviemento, quase 90 % de certeza que o problema é simplismente troca de bateria,

Leve ao seu relojoeiro e peça para trocar a bateria,

Nos movimento Eta 251 quando o crono funciona e a máquina para geralmente a bateria está com carga baixa geralmente com 0,80 a 1,10 volts no máximo e como a parte mecanica do relógio necessita de mais força para funcionar do que os modulos crono ele para e o crono continua funcionando,

Pois o tres ponteiros do crono são independente e cada um tem seu jogo de rodas andando em separado, o contrário do resto da máquina que tem um jogo de rodas com mais rodas e todo a parte de canão , chausse e calendário,

Espero ter ajudado,

Abs,

Mauro

Correia

Amigo Mauro, muito obrigado!

O relogio ja esta optimo ;D

Abraços,
Correia

O Cara

Correia, esse primeiro Tag ainda é fabricado?
Que modelo seria ele?
Achei muito lindo, parecido com o Link, porém com esse bezel rotativo, sem palavras para descrevê-lo.
Qual o tamanho da caixa?

O F1 é bonitão também, eu tenho um F1 só que mais antigo, dos Midsize, caixa de 35mm, esse seu tem a caixa maior ou estou enganado?
Um abraço
Fábio

Correia

Citação de: O Cara online 09 Março 2010 às 21:41:49
Correia, esse primeiro Tag ainda é fabricado?
Que modelo seria ele?
Achei muito lindo, parecido com o Link, porém com esse bezel rotativo, sem palavras para descrevê-lo.
Qual o tamanho da caixa?

O F1 é bonitão também, eu tenho um F1 só que mais antigo, dos Midsize, caixa de 35mm, esse seu tem a caixa maior ou estou enganado?

Ola Fabio!
Obrigado meu amigo.

Tem semelhanças com o Link, sim, principalmente na bracelete(a de aço eu perdi, pode?...incrivel, tenho um cuidado enorme com tudo o que e caixa, docs, elos, e fui perder uma bracelete inteira..... :( :'()
A de couro e original, porem ja vai sentido o peso dos anos, e nao consigo uma de aço....

Modelo CG1110, e ja nao se fabrica(este ja o tenho ha mais de 10 anos, creio..)
Caixa com 38,5mm

O F1 e um CA1211RO, e tem tambem 38,5mm, saiu logo apos os Midsize, bem bonitos tambem!

Acho-os muito bons, coroa rosqueada, 200m, vidro safira.

Abs,
Correia

mestreaudi

Eu adoro os F1 originais!

Tenho um aqui:

Rafael.

O Cara

Correia que dor no coração  :o  :o  :o
Uma das coisas mais fantásticas nesse relógio é justamente o bracelete, imagine perdê-lo.
Mas pelo que você falou entendo que perdeu dentro de casa mesmo né, uma hora, numa arrumação qualquer acaba encontrando-o.

São os 2 Tags que mais gosto, esse modelo e o Link, o Link "Bourne" automático figura entre meus sonhos de consumo (lembro quando Rafael colocou o dele à venda, ficava só namorando-o nos classificados, kkkk)

Gosto muito do F1 também, na minha opinião só vêm melhorando a cada nova reestilização.

Só mais uma perguntinha, essa bem leiga, porque 2 segundeiros centrais?
Um abraço
Fábio

igorschutz

Aquele primeiro modelo se chama 'Sport-Elegance'.

Tenho um também, com mostrador branco e bracelete metálico. É o relógio mais importante do meu ajuntamento, pois é o único que ganhei dos meus pais, há 14 anos. Tem muito significado.

Quando o ganhei, esse relógio era um show de bom gosto e beleza, mas hoje seu desenho está pra lá de datado (uma mistureba doida de conceitos) e é muito cafona.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

O Cara

Igor então eu sou muito cafona porque acho esse relógio muito lindo.
Um abraço
Fábio

Citação de: O Cara online 09 Março 2010 às 23:45:24

Só mais uma perguntinha, essa bem leiga, porque 2 segundeiros centrais?

Os dois ponteiros centrais a que você se refere são do crono, o ponteiro branco marca os segundos e o vermelho marca os minutos.

Acho que o grande charme desses relógios é exatamente esse ponteiro central de minutos do cronográfo, semelhante ao do Lemania 5100 (só que este último é automático), que facilita muito a leitura para quem a vista cansada já é um problema...

Grande abraço!

Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

Correia

Amigo Fábio, perdi essa bracelete há uns anos, na mudança para minha casa actual....há muito que perdi a esperança, não vou mesmo encontrá-la mais....

Não sei como, mas aconteceu.... :'(

Os ponteiros centrais são segundeiro do crono(branco) e contador de minutos do mesmo(vermelho).

Rafael, esse vermelhão é lindo de morrer.....e o outro que tem(tinha ???) igualmente.

Sou meio vidrado nesses Tag Heuer.... :P

Igor, mesmo tantos anos depois, não os acho nada cafonas(se o seu é o de mostrador branco, ainda existe outro modelo com o mostrador azul e ainda um outro de fundo negro com os pequenos contadores num  tom meio beje).

Cafonas  são esses muito actuais todos XPTO..... ;D ;), o bonito é intemporal, nmho...

Abs,
Correia

O Cara

Uma pena essa perda Correia, e esse tipo de montagem dele dificulta até para colocar uma pulseira diferenciada, fica na obrigatoriedade de usar sempre pulseiras originais (ou fazer algum tipo de adaptação cortando o terminal da pulseira para encaixar perfeitamente).

A única coisa que não gosto nesse relógio (mas que nem de longe me impediria de comprá-lo) é o tipo de polimento da caixa, toda arredondada, sem nenhum canto vivo, gosto dos cantos, dá forma à caixa.

Fiz uma busca no Google, vi que existem modelos também sem crono, muito bonitos também e de todos os mostradores o que gostei mais foi realmente o cinza.

Obrigado pelo esclarecimento sobre os ponteiros.
Um abraço
Fábio

Mauro

SE não me engano , os modelos com Crono e cantos vivos são os Kiriun e série 2000.
Abs,

Mauro

Correia

Estes sao os modelos desta serie :

Abs,
Correia