Opinião sobre o Tissot Touch

  • 13 Respostas
  • 8979 Visualizações
*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Opinião sobre o Tissot Touch
« Online: 11 Fevereiro 2010 às 07:30:40 »
Amigos

 Gostaria da opinião de vocês sobre esse relógio " brinquedo". Vale à pena ? Não dá problema, é confiável ( temperatura, etc...) ???

 Abraços,

 Solano.
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Opinião sobre o Tissot Touch
« Resposta #1 Online: 11 Fevereiro 2010 às 08:59:45 »
Solano,

Eu já tive um Tissot T-Touch, o qual vendi recentemente.
O meu não era a primeira versão, mas tinha o mesmo maquinário.

Muito dos defeitos dos relógios foram corrigidos na linha Expert, tais como: falta de luminoso, baixa resistência a água e segundo horário.
Mas o maior dos defeitos, ao menos para mim, não sei se foi corrigido, que era a pulseira de borracha.

Se o seu interesse é na versão com pulseira metálica, desconsidere o que vou dizer, mas se for o com pulseira de borracha, vale a atenção.
A pulseira de borracha do T-Touch é daquelas feitas para se cortar. Se você cortar no tamanho errado, se ferrou, vai ter que pagar caro comprando outra.
Se você cortar no inverno, e no verão seu pulso ficar mais grosso, se ferrou, vai ter que usar o relógio apertado ou então comprar outra. Se você engordar então...

Aí você diz: "Ah, mas e o fecho, não conta com micro regulagem?"
Sim, conta, mas com micro regulagem das mais vagabundas, com apenas três pontos, ao invés de cinco ou mais, como deveria vir num relógio com pulseira de tamanho fixo (na foto abaixo dá pra ver os três pontos):




Com isto, o relógio era MUUUUITO desconfortável para mim, pois eu nunca achava o tamanho correto e o ele acabava ficando apertado.
Além da pulseira que veio com o relógio, cheguei a comprar mais duas de borrachas, e em nenhuma das três consegui ajustar a contento.

Portanto, pelo relógio em si, se você gostar do visual (eu, particularmente, já cansei deste desenho), vá fundo, mas tenha muito cuidado no ajuste da pulseira, caso esteja querendo a de borracha.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Opinião sobre o Tissot Touch
« Resposta #2 Online: 11 Fevereiro 2010 às 13:46:20 »
Obrigado Igor ! :D

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Opinião sobre o Tissot Touch
« Resposta #3 Online: 11 Fevereiro 2010 às 14:46:19 »
Solano, o Igor tem razão, mas essa pulseira "recortável" não é exclusividade do T-Touch, meu Tissot Quadrato usa o mesmo sistema em sua pulseira de borracha, não obstante, acho que o visual do T-Touch Expert Ti fica "pesadão" com a pulseira em titânio, prefiro a de borracha mesmo.

Para ajustar as minhas, tomei o cuidado de fazer o primeiro recorte um gomo maior do que o aparentemente correto, colocar o micro-ajuste na posição mais justa e utilizar o relógio por algumas horas até ter certeza de que o ajuste estaria ou não largo demais (em meu caso, acabei cortando um gomo a mais em ambos posteriormente).

Ambos os meus relógios são muito confortáveis e os micro-ajustes ajudam nos dias mais quentes, mas realmente não custaria nada para a Tissot aumentar o número de orificios de micro-ajuste no fecho da pulseira.

Quanto ao relógio em si não tenho nenhuma queixa, muito pelo contrário, gosto muito dele e de suas funções, apenas tomo o cuidado de não entrar n'água com ele e limpar com alguma frequência a região ao redor dos furos na tampa traseira que dão acesso à membrana do sensor do relógio, diminuindo a chance de que a "borra" formada pela combinação de suor, células descamadas e poeira, eventualmente se acumule sobre a membrana, causando seu mau funcionamento.





Abraços!

Marcelo.
« Última modificação: 11 Fevereiro 2010 às 15:00:28 por Desotti »

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Opinião sobre o Tissot Touch
« Resposta #4 Online: 11 Fevereiro 2010 às 17:15:34 »
 Valeo Marcelo ! :D

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Opinião sobre o Tissot Touch
« Resposta #5 Online: 11 Fevereiro 2010 às 20:00:21 »
 ;) ;) Muito boa noite amigo Solano , tenho um companheiro de mergulho que tem 2 , nunca teve grandes problemas mas é um relógio algo sensível à poeira e grandes variações de temperatura , e a pulseira de um deles ( em borracha Laranja ) durou 8 meses , começou a ficar dura e partiu , achei estranho pois pensei que era de silicone mas não é.A pulseira é carota e a assistência técnica para este tipo de relógio só é feita em Espanha , não estou a dizer mal do relógio , ele é porreiro e não é muito caro  ( na casa dos 695 Euros o modelo base ), só estou a comentar a situação que conheço.

Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Opinião sobre o Tissot Touch
« Resposta #6 Online: 11 Fevereiro 2010 às 20:07:53 »
Boa Noite Amigo ! Obrigado pelas informações ! ;)

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Opinião sobre o Tissot Touch
« Resposta #7 Online: 11 Fevereiro 2010 às 20:19:37 »
Eu, como sabem, ganhei um Tissot Touch Trekking da própria fábrica num concurso. Prometi até na página inicial do site que nunca usaria nada a quartzo, mas gosto PRACARALHO do relógio, e, ao contrário do Igor, achei "piece of cake" cortar a pulseira e, por ser de titânio e borracha, muito leve, às vezes nem lembro que o relógio está lá.

O micro ajuste ajuda no verão, inverno, se bem que aqui em Brasóila a temperatura é constante.

O Touch com o meu movimento e o do Igor (30 metros de resistência a pressão) é o terror das autorizadas. O odeiam!

Mas, como pude perceber, o povo abusa. Relógio para 30 metros de resistência significa água de torneira, etc. Não é para mergulhar, nadar com ele. Vai detonar.

Cara, e os troços dele funcionam! Até a previsão de tempo, melhor do que a do Inmet, que, diga-se, fica na minha quadra aqui em Brasília kkkkk!

Mas o melhor dele para mim é que foi 0800.


Flávio

Re: Opinião sobre o Tissot Touch
« Resposta #8 Online: 11 Fevereiro 2010 às 23:30:27 »
Solano,
Já tive um, nunca entrou na água, sempre tive o maior cuidado com ele.  Quando fui trocar a bateria o relojoeiro me chamou e me mostrou o "estado" do relógio, todo enferrujado por dentro.  O relógio funcionava perfeitamente porem perdi a confiança nele afinal não sou o "Alien" para suar ácido e corroerr o relógio, algo que não ocorreu em nenhum outro relógio que tenho, passei adiante explicando para o comprador o estado/situação do mesmo.  Eu pessoalmene não recomendo.
Um abraço.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Opinião sobre o Tissot Touch
« Resposta #9 Online: 12 Fevereiro 2010 às 00:11:54 »
José, a membrana interna da tampa dos modelos mais antigos soltava resíduos que lembram ferrugem após alguns anos de uso, mas estes aparentemente não afetavam o funcionamento do relógio quando bem cuidado.

Veja as fotos desta página, que mostram a membrana presa à tampa traseira danificada pelo proprietário, que inseriu uma chave de fenda nos orifícios do sensor, e o lado interno do relógio com partes de aspecto "oxidado".

Visto que seu exemplar continuava a funcionar perfeitamente, não poderia ter sido este o caso?

Abraço!

Marcelo.

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Opinião sobre o Tissot Touch
« Resposta #10 Online: 12 Fevereiro 2010 às 17:59:44 »
Eu, como sabem, ganhei um Tissot Touch Trekking da própria fábrica num concurso. Prometi até na página inicial do site que nunca usaria nada a quartzo, mas gosto PRACARALHO do relógio, e, ao contrário do Igor, achei "piece of cake" cortar a pulseira e, por ser de titânio e borracha, muito leve, às vezes nem lembro que o relógio está lá.

O micro ajuste ajuda no verão, inverno, se bem que aqui em Brasóila a temperatura é constante.

O Touch com o meu movimento e o do Igor (30 metros de resistência a pressão) é o terror das autorizadas. O odeiam!

Mas, como pude perceber, o povo abusa. Relógio para 30 metros de resistência significa água de torneira, etc. Não é para mergulhar, nadar com ele. Vai detonar.

Cara, e os troços dele funcionam! Até a previsão de tempo, melhor do que a do Inmet, que, diga-se, fica na minha quadra aqui em Brasília kkkkk!

Mas o melhor dele para mim é que foi 0800.




 Uma pergunta : Vc pagaria 800 doletas ???

 Abs,

Flávio
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re: Opinião sobre o Tissot Touch
« Resposta #11 Online: 12 Fevereiro 2010 às 20:58:21 »
Não era oxidação mesmo.  Para um relógio bem tratado como o meu e pelo preço esperava uma qualidade melhor.


José, a membrana interna da tampa dos modelos mais antigos soltava resíduos que lembram ferrugem após alguns anos de uso, mas estes aparentemente não afetavam o funcionamento do relógio quando bem cuidado.

Veja as fotos desta página, que mostram a membrana presa à tampa traseira danificada pelo proprietário, que inseriu uma chave de fenda nos orifícios do sensor, e o lado interno do relógio com partes de aspecto "oxidado".

Visto que seu exemplar continuava a funcionar perfeitamente, não poderia ter sido este o caso?

Abraço!

Marcelo.
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

*

Offline DART

  • *****
  • 586
    • Ver perfil
Re: Opinião sobre o Tissot Touch
« Resposta #12 Online: 12 Fevereiro 2010 às 21:38:49 »
Tenho um Solano, desde 2007, troquei a bateria a uma semana na Watch Time. O meu é com a pulseira de aço, comprei depois de ver um filme Francês que é tipo o Top Gun. Gosto do relógio, embora o use muito pouco, só não o coloco na agua, depois de ler o manual e de recomendações da vendedora, nem pensar em molha-lo. Abraços.

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Opinião sobre o Tissot Touch
« Resposta #13 Online: 13 Fevereiro 2010 às 07:03:46 »
Valeu amigos ! :D

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana