Menu principal

Esse Zenith El Primero salvou a Pátria.....Lindíssimo

Iniciado por Wadley, 19 Fevereiro 2010 às 18:41:50

tópico anterior - próximo tópico

betampex

Wadley tambem achei lindissimo e ainda mais com o movimento El Primero e a Zenith tem alguns modelos que acho de gosto meio duvidoso apesar que e uma marca que e um dos meus sonhos de consumo, mas definitivamente este modelo em aco eu vou colocar na minha listinha de desejos, eu acho que o pessoal da Zenith devem ter notado que estava faltando um crono com  mostrador de padrao mais simples, com linhas mais suaves etc

abracos

Paulo

julianobernartti

Meu deus, muito lindo mesmo! com certeza esta na minha lista de desejos impossíveis no momento!

grande abraço;
juliano

Gravina

Olá amigo Wadley,

Concordo com você.................lindão!! :-*

Comentários quanto ao atual movimento de lado (aprimoramentos ;)), este modelo coincide com a própria história do lançamento do El Primero, portanto, a fórmula é velha ;D

Catálogo de 1972 (aqui o movimento era o 3019 PHC :-*)

Um forte abraço

Gravina

FALCO

Falando em reedições gosto deste:

Ainda da época do Nataf, que já não é mais, assim como parece ser o futuro da marca...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

leon

MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Wadley

Gravina,  quanto tempo heim ?   Impressionante o El Primero do catálogo.  Parece que só mudou a pulseira... ;D

Colegas, o Nataf, além de CEO, era o responsável pelo design.   Foi na gestão dele os desenhos mais radicais e assustadores...... :(
Wadley

flávio

Realmente muito bonito e já tive em mãos em BH o modelo antigo do mesmo. Mas o principal não citaram: não é qualquer EL Primo, tem função fondroyante!

Flávio

shun

Citação de: flavio online 20 Fevereiro 2010 às 00:11:50
Realmente muito bonito e já tive em mãos em BH o modelo antigo do mesmo. Mas o principal não citaram: não é qualquer EL Primo, tem função fondroyante!

Flávio

O que seria a função Frondroyante Flavio?
Eu tenho uma tara por cronografos... e infelizmente anida nao possuo nenhum.. hehehehhe

sharkfin

Sim, o El Primero é muito bonito.
Muito detalhe clássico e elegante todo.

abraços,
Dave

HumbertoReis

A semelhança com o modelo indicado pelo Gravina e pelo Broker é enorme!

Chronograph El primero, com 1/10 segundo (ponteiro vermelho)

Chronograph El Primero Antigo

Ver esse ponteirinho rodando deve ser um espetáculo à parte, hein?

Daniel Eira

Muito bonito mesmo e principalmente: muito melhor do que os outros modelos que são na minha opinião meio estranhos.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Talvez fosse interessante falarmos a respeito da função foudroyante, mencionada pelo Flávio.

Eu pensava que ela estivesse sempre ligada a um "sub-dial" de giro rápido, com divisões de 1/6 ou 1/8 s (pode ser 1/10 s?) nos cronos, mas na verdade eu não tenho certeza de quais os fundamentos da concepção mecânica dela.
Eu sei que a função é (mecanicamente ) complexa, para evitar interferência na marcha do movimento, dado o grande consumo de energia...

Alguém se habilita a comentar?

Abraços a todos!
Alberto

Miguel

Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

Miguel

Ok! Mas esse da foto aí em cima tem o dial de taquímetro e um dial de 1 segundo por volta. Como isso?
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

Wadley

Eu estou achando que todos os meus cronos Seiko a quartz são foudroyante  ;D ;D
Wadley

Wadley

Eu acho que foudroyante é um crono rattrapante com o ponteiro do  sub dial  ( 1/6  ou 1/8  ou  1/10 ) dando 1 volta por segundo....
Wadley

flávio

No El Primo dá para fazer porque o movimento gira a 36k, nos outros, 28. Mas precisamente como funciona o sistema, nunca analisei. Para dizer a verdade, eu nem sabia que outra fábrica a não ser a GP fabricava o troço. E o pior é que é útil! Nos cronos a 28k fica estranho um subdial marcando 1/8 de segundo, mas no Zenith, 1/10, perfeito! Sem contar que é uma doideira ver o ponteiro zunindo em funcionamento.

flávio

Desotti

Citação de: Wadley online 20 Fevereiro 2010 às 13:19:21
Eu estou achando que todos os meus cronos Seiko a quartz são foudroyante  ;D ;D

Wadley, fazer isso num motor de passos de uma máquina a quartzo é uma coisa, mas num movimento mecânico o buraco deve ser BEM mais embaixo... ;)

A peça é maravilhosa, uma pena que deverá custar os dois rins! :P

Abraços!

Marcelo.