Quem gosta de tiro, e atira?

  • 216 Respostas
  • 127760 Visualizações
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #180 Online: 12 Janeiro 2013 às 23:04:36 »
Caça esportiva não existe, nem nunca existiu.

O animal não tem chance. O caçador está lá (equipado até os dentes) apenas para matá-lo, sem riscos (ou sem a tal "competição" que um esporte pressuporia).
Simples matança.

Alberto

Assino embaixo.
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #181 Online: 13 Janeiro 2013 às 09:57:03 »
Bem, quero deixar claro que sou ABSOLUTAMENTE CONTRA caçadas com o único objetivo de troféus. São abominações, em minha opinião.

Mas não sou contra caçar para comer. E mesmo neste caso, só aceito o uso de armas de fogo na caça de subsistência, quando ela é uma das poucas (ou única) maneiras de se conseguir alimento. Quando a caça não é de subsistência, que seja de igual para igual.
Mestre Alberto, sei que não quer polemizar, nem eu tampouco, mas lhe respondo: os perros são necessários pois o javali é muito mais rápido e forte que qualquer ser humano. E quando se dá o encontro, são os humanos que estão mais cansados, pois os deslocamentos são feitos à pé e por longas distâncias.
Em hipótese alguma esta atividade pode ser comparada com uma tourada. Em uma tourada o touro não tem NENHUMA chance, além de ser morto com requintes de crueldade.
Na caçada de javalis, a vantagem é do bicho, não do homem. E muitas vezes os caçadores saem da brincadeira seriamente feridos. A caçada é feita exatamente da mesma maneira que era feita na idade da pedra.
Porque ela é feita? Pela mesma razão que são feitos outros esportes radicais, como escalar montanhas, descer uma corredeira de caiaque ou pular de paraquedas: pela adrenalina.
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #182 Online: 13 Janeiro 2013 às 14:14:10 »
Bem, quero deixar claro que sou ABSOLUTAMENTE CONTRA caçadas com o único objetivo de troféus. São abominações, em minha opinião.

Mas não sou contra caçar para comer. E mesmo neste caso, só aceito o uso de armas de fogo na caça de subsistência, quando ela é uma das poucas (ou única) maneiras de se conseguir alimento. Quando a caça não é de subsistência, que seja de igual para igual.
Mestre Alberto, sei que não quer polemizar, nem eu tampouco, mas lhe respondo: os perros são necessários pois o javali é muito mais rápido e forte que qualquer ser humano. E quando se dá o encontro, são os humanos que estão mais cansados, pois os deslocamentos são feitos à pé e por longas distâncias.
Em hipótese alguma esta atividade pode ser comparada com uma tourada. Em uma tourada o touro não tem NENHUMA chance, além de ser morto com requintes de crueldade.
Na caçada de javalis, a vantagem é do bicho, não do homem. E muitas vezes os caçadores saem da brincadeira seriamente feridos. A caçada é feita exatamente da mesma maneira que era feita na idade da pedra.
Porque ela é feita? Pela mesma razão que são feitos outros esportes radicais, como escalar montanhas, descer uma corredeira de caiaque ou pular de paraquedas: pela adrenalina.



Sim Paulo, neste caso em específico tb acho que é diferente, isso sim poderia ser chamada de caça, e não a covardia que se vê em ''caçadas'' modernas, onde os animais são abatidos por pura matança.
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #183 Online: 14 Janeiro 2013 às 08:26:57 »
Não vejo problema em matar um 'animal-lanche' que seria morto na natureza por um predador.
Basta comer a carne e está completando o ciclo....
Sou menos radical...agora matar leão, elefante, etc para mim não dá.

Caçar leão por diversão para mim demonstra a ponta do Iceberg de uma mente totalmente doente.
Eu é caçava o cara que fez isso.

Melhor caçar Javali deitando iscas.

Mas sobre o caráter violento mesmo de caçadores de cervos isso não há dúvida.

Uma vez fiz um comentário em um vídeo desses sobre usar arcos e flechas.
Disse que o animal pode ser ferido e não morto e fugir com uma flecha enfiada e morre lentamente de
forma dolorosa ou por infecção. O autor do vídeo foi ao meu profile viu todos os meus videos, ameaçou
de forma clara e fez um post com todo o tipo de ofensas no vídeo da minha gatinha, que chamou
de coisa de 'dofus' ou 'doofus' eu não sei nem me interesso pelo o que o cara é, por que quem
acusa é o que acusa.

O cara parecia um serial killer..aí respondi a ele que ele não se 'sentia um homem de verdade pois
precisa de ameaças e se importa demais com o que os outros dizem'...aí me bloqueou da conta dele de medo.

Mijo que nem Barbie..Atrás de um machão tem uma gazela..e eles matam elas por raiva deles mesmos.

Malaco é o extrato da Barbie...tanto é que se comem nas cadeias....





*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #184 Online: 07 Fevereiro 2013 às 01:01:03 »
Lendo o que o Adriano escreveu me lembrei que tem uma largatixa morando na minha caixa de ferramentas, fico com pena da bichinha e peço até licença a ela para pegar uma ferramenta quando preciso, hehehehehehehe.
Um abraço
Fábio

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #185 Online: 07 Fevereiro 2013 às 03:18:15 »
Meu saudoso Pai foi criando em fazenda, onde era parte da cultura a caça e a pesca para subsistência, então desde minha infância vivia ouvindo histórias sobre isso, bem como convivi com armas de caça, "voadeiras" (pequenos barcos de pesca movidos a motor de popa) e material de pesca desde que me conheço por gente.

Aprendi a pescar, pilotar barcos e atirar muito bem ainda menino, mas nunca apreciei nenhuma destas atividades no intuito de tirar a vida de animais ou peixes, embora ainda goste muito de tiro ao alvo, atividade que infelizmente não pratico há muito tempo.

Eu realmente nunca havia presenciado uma atividade de caça até uma ocasião, se bem me lembro no início dos anos 90, em que estávamos em um rancho às margens do rio Araguaia, quando meu Pai decidiu que queria abater uma paca para complementar um churrasco que faríamos no dia seguinte

Saímos à noite, eu pilotando o barco (a contra-gosto diga-se) dois amigos e meu Pai na proa com uma pistola de cano longo em calibre 22 e um farol à bateria.

Subimos o rio a baixa velocidade e uns 40 minutos depois de zarparmos ele avistou os olhos brilhantes de uma paca bebendo água, então fomos nos aproximando de uma distância em que ele teria chance de um tiro certeiro, mas a cada metro avançado minha agonia só aumentava... quando ele finalmente se colocou em posição de tiro eu não aguentei: esperei alguns instantes e "no instinto" dei uma pequena acelerada no motor, apenas o suficiente para desequilibrá-lo na intenção de que errasse o tiro, e não é que deu certo? :D

Ele disparou para cima e, imagino, mesmo o pequeno estampido da 22 foi suficiente para espantar qualquer animal por vários quilômetros... hehehe... me desculpei dizendo que o acelerador estava duro, o que era verdade, mas poucas vezes fui tão xingado por ele na vida! :P

Subimos o rio por mais uma meia hora e finalmente voltamos, de mãos abanando... ainda bem!!! :)  

Abraços! ;)

D.

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #186 Online: 21 Fevereiro 2013 às 18:12:52 »
Praticante de tiro com pistola.
Favoritas: Glock G25. Motivo: nunca falhou.
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #187 Online: 22 Fevereiro 2013 às 01:27:16 »
Sempre fui apaixonado por tiro e armas em geral, como não possuo porte ainda a minha ultima aquisição foi uma pistola de pressão beeman 2004 4,5mm...

*

Offline Luis Costa

  • **
  • 53
  • Sei apenas isto: sendo eu antes cego, agora vejo.
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #188 Online: 26 Fevereiro 2013 às 18:47:46 »
Adoro tiro. Atiro por profissão e por esporte também.
Nesse segmento, tenho também alguns brinquedinhos, de carabinas de ar comprimido 4,5 a pistola .40, passando por 22, 38, 380, 12 etc, etc....
Atualmente estou ensaiando a compra de uma 45 1911.
Quem sabe até o meio do ano??

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #189 Online: 04 Novembro 2013 às 18:19:26 »
Dando um Up no tópico já que nesse fds fui no stand matar a coceira do dedo. Fazia tempo que eu tava querendo atirar de novo..kkkk

Aproveitei, tomei vergonha na cara e me inscrevi pro curso de tiro, agora em dezembro. Ano que vem devo me filiar e aí começa a batalha pro CR e compra da arma (que não sei bem quando deve sair).

O divertido foi levar a namorada e ver ela sair de lá com mais vontade de voltar do que eu! Criei um monstrinho!! hahaha.

E aí? Alguém mais ainda anda atirando??

Abraços.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #190 Online: 05 Novembro 2013 às 03:26:35 »
Eu estou só esperando minha pretinha chegar para ir num stand fazer um treino.
Se tudo correr bem, pretendo ir uma vez ao mês e quem sabe até participar de uns campeonatos.

Meu dedo está coçando faz tempo, kkkkkkk.
Um abraço
Fábio

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #191 Online: 05 Novembro 2013 às 08:38:55 »
Eu estou só esperando minha pretinha chegar para ir num stand fazer um treino.
Se tudo correr bem, pretendo ir uma vez ao mês e quem sabe até participar de uns campeonatos.

Meu dedo está coçando faz tempo, kkkkkkk.

Fábio, no teu caso específico eu recomendaria uma visita semanal. Estar preparado é uma necessidade e uma obrigação.

O que foi que tu comprou?
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #192 Online: 05 Novembro 2013 às 08:53:33 »
...

O divertido foi levar a namorada e ver ela sair de lá com mais vontade de voltar do que eu! Criei um monstrinho!! hahaha.

...

Sifion,

Fiz um curso no início deste ano e levei minha noiva...a reação dela foi a mesma...

Ultimamente tenho atirado apenas com minha Nitro-x, a arminha é bruta, não dá nem pra chamar de espingarda de chumbinho.

Abraços

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #193 Online: 06 Novembro 2013 às 02:11:33 »
Eu estou só esperando minha pretinha chegar para ir num stand fazer um treino.
Se tudo correr bem, pretendo ir uma vez ao mês e quem sabe até participar de uns campeonatos.

Meu dedo está coçando faz tempo, kkkkkkk.

Fábio, no teu caso específico eu recomendaria uma visita semanal. Estar preparado é uma necessidade e uma obrigação.

O que foi que tu comprou?



Grande Paulo. Comprar mesmo ainda nao comprei nada, vamos receber as PT840P da Taurus e pretendo comprar uma menor para porte velado, penso numa PT640 Pro se conseguir autorização, senao uma PT638Pro.

A Glock esta muito cara, leva mais de um ano para receber e so tem no calibre .380, desanimei.
Um abraço
Fábio

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #194 Online: 06 Novembro 2013 às 09:54:53 »
Estou em início de estudo de possibilidade para tentar adquirir uma arma para defesa residencial.

Atirava bem quando mais novo, e no exercito. Pratiquei muito na adolescencia com carabina de pressão, e depois com espingarda .22. tenho que retornar a atirar e pretendo entrar no clube de tiro aqui da cidade, se o estudo da aquisição mostrar a viabilidade de tal intento.

Gostaria da ajuda dos atiradores, sobre marcas de "pump- 12" vendidas no mercado interno; só conheço a CBC, e não sei se é a melhor.

Nem sei se este calibre é permitido para defesa pessoal/residencial. Pelo que lí no site da CBC, até é permitida.

*

Offline Sifion

  • *****
  • 640
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #195 Online: 06 Novembro 2013 às 11:06:27 »
Alguém tem alguma coisa a falar, a favor ou contra, da Imbel? Eu vi que eles tem modelos que são clones da Colt 1911.

O Cara, o pessoal do clube aqui disse que o prazo pra Glock chegar ta pouco mais de 120 dias, salvo engano. Posso confirmar a informação se quiser....
Eu achei ela com um custo benefício melhor do que as Taurus...acho que a diferença pra PT59 era de 1500. A glock tem 10 anos de garantia, a Taurus 1.
Quanto ao calibre, não acho que irei comprar nada de calibre restrito mesmo, não agora de primeira....então achei a Glock a melhor opção.

Alguém tem uma sugestão de pistola?

Abraços.

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #196 Online: 06 Novembro 2013 às 11:41:10 »
A Imbel absorveu bem a filosofia da 1911 A1. É uma pistola simples, de fácil manutenção e pau para toda obra. 100% confiável.

É uma arma precisa, tem um desenho bonito (para mim) e as 380 são relativamente compactas.

O ponto negativo que vejo é o peso. Ela é um tijolo de aço.

Outros aspectos que podem influenciar, principalmente se comparar a Glock, são a capacidade de tiros, pois há de 8 a 20, em contra partida a empunhadura da de 20 tiros é larga.

Ela é segura. Tem 2 travas sendo uma tecla de segurança na empunhadura que destrava quando segura a arma, e outra trava entre a armação e o ferrolho, que o indivíduo usa se quiser, mas recomendo se estiver com munição na câmara. A Glock, por ser mais ostensiva, tem apenas uma trava no gatilho, que igualmente como a trava da 1911 na empunhadura, é automaticamente destravada quando o sujeito aperta o gatilho. Ambas estas travas automáticas são eficazes para quedas ou outros tiros acidentais, mas se o atirados empunhar e apertar o gatilho elas serão destravadas e o tiro irá acontecer.

A 1911 tem uma série de acessórios e peças que podem deixá-la customizada. São gatilhos ajustáveis, prolongadores de peças, funis que auxiliam, principalmente, no manejo e na prática do tiro.

De toda forma, eu recomendo! Se tiver a oportunidade, atire e tire suas conclusões.
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #197 Online: 06 Novembro 2013 às 12:28:02 »
Meu pai é colecionador, tem um acervo bem interessante.

Atiro desde os 10 anos, e desde os 18 sou filiado a Federação Gaucha de Caça e Tiro. Quem mora em PoA deve levar do clube Tiro 4. atirei muito lá.

Atualmente tenho um Taurus .38 TA 6'' (minha primeira arma). fiz muita prova de saque rápido com ela, uma Taurus Judge Defender 45/410 e uma Puma 357 que era do meu pai.

Antigamente fazia prova de IPSC, mas faz tempo que não lido com pistolas.

Agora, francamente, apesar do tiro ser uma paixão, não sinto o mesmo tesão de antes, por conta dessa nossa legislação porca. a ultima vez que cai numa barreira, mesmo possuindo registro e porte de todas minhas armas, perdi quase 3 horas entre verificações e olhares feios, fora o fato de que, ao contrário de 10-15 anos atrás, o tiro hoje é um esporte muito caro.

Outra coisa, sempre fizemos, meu velho e eu a recarga de munições, mas justamente pelo incomodo é algo que deixamos de lado.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #198 Online: 07 Novembro 2013 às 02:44:01 »
O Cara, o pessoal do clube aqui disse que o prazo pra Glock chegar ta pouco mais de 120 dias, salvo engano. Posso confirmar a informação se quiser....
Eu achei ela com um custo benefício melhor do que as Taurus...acho que a diferença pra PT59 era de 1500. A glock tem 10 anos de garantia, a Taurus 1.
Quanto ao calibre, não acho que irei comprar nada de calibre restrito mesmo, não agora de primeira....então achei a Glock a melhor opção.

Abraços.

Sifion,
agradeço pela ajuda mas vou esperar um pouco para ver se consigo a de calibre restrito, se conseguir terei que descartar Glock, pois até onde sei só é permitida a venda das .380 (pelo menos é o que se encontra nas lojas, se alguém tiver outro caminho para aquisição para porte de uma G23 ou G27 me envie MP).

Qualquer coisa eu falo contigo.

Um abraço
Fábio

*

Offline dwbr

  • ****
  • 387
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #199 Online: 04 Dezembro 2013 às 23:11:26 »
Minha opinião pessoal da Imbel: Melhor pistola que tenho para usar no clube. :)

Tenho uma CG .380 verde e é muito precisa e muito gostosa de atira. Pesadona etc. Uma CZ Duty, em .380 também, mas acabo sempre usando mais a Imbel. Peguei uma Glock da última importação, mas ainda não chegou. Vamos ver se bate a Imbel... dúvido. Recentemente consegui uma Colt 1911 .38 Super com kit .22lr (legal que ambos estão no registro), só coloco a Imbel de lado para atira com a Colt em .22lr (aquelas latas de 300 da CBC, um lixo mas sai BEM barato hehehe).

Aproveitando, alguém mais tomando canseira para renovar CR essa ano? Desde Julho consta "Em Análise".
.·.