Quem gosta de tiro, e atira?

  • 216 Respostas
  • 128485 Visualizações
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #160 Online: 05 Outubro 2012 às 14:10:05 »
Também sempre gostei de armas, mas é um esporte caro e marginalizado aqui no País, se for uma mulher a praticante então, aí que as pessoas torcem o nariz mesmo, portanto me contento em dar uns tirinhos com armas de ar comprimido. Tinha uma carabina Gamo Shadows 5.5 trazida do Paraguai, mas estava sem ter onde praticar daí a troquei num notebook. Esses tempos comprei uma pistola Gamo P900 4.5 mas só usei uma vez até agora...
Bonitinha mas anda encostada por falta de lugar e companhia pra praticar..



''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #161 Online: 05 Outubro 2012 às 21:04:54 »
Meu SKX "militarizado" 8)



Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #162 Online: 10 Outubro 2012 às 02:15:55 »
Essa .600 aí não existe hein, realmente qual a necessidade prática dela?
Acho que só satisfação pessoal de quem a criou e de quem a comprou, além de uma tentativa de entrada no Guinness.

Essa menina atirando com a Desert Eagle me lembrou de uma coisa, ri sozinho aqui a essa hora da matina, kkkkk, quero ver como vão se comportar as meninas com uma .40 na mão no curso de formação, tem umas que pesam menos de 50kg, kkkkkkk.

Me tirem uma dúvida, colecionador pode comprar de tudo?
Ou as armas de uso exclusivo continuam restritas mesmo para colecionador?
E mais uma perguntinha, é muito difícil se tornar colecionador aqui no Brasil?
Um abraço
Fábio

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #163 Online: 10 Outubro 2012 às 20:53:11 »
Essa .600 aí não existe hein, realmente qual a necessidade prática dela?
....

Caçar T-Rex... :P ;D ;D

Um absurdo, nem militarmente tem utilidade.

Abraços! 8)
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline dwbr

  • ****
  • 387
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #164 Online: 10 Outubro 2012 às 23:28:21 »
Para CR de colecionador o trâmite é bem simples, qualquer despachante especializado faz sem maiores problemas. Pode fazer sozinho também se houver tempo e paciência disponíveis. Na época fiz com despachante e demorou algo em torno de 3 meses aqui em SP. Sem entrar no mérito de como fazer, basicamente pode comprar de tudo... o quesito principal é tempo de CR.

- Nível 1 (menos de 3 anos de registro) - pode possuir armas e viaturas militares das categorias A e B, sem restrição de quantidade;
- Nível 2 (mais de 3 e menos de 6 anos de registro) - pode possuir armas e viaturas militares das categorias A, B e C;
- Nível 3 (mais de 6 e menos de 9 anos de registro) - pode possuir armas e viaturas militares das categorias A, B, C e D; e
- Nível 4 (mais de 9 anos de registro) - pode possuir armas e viaturas militares das categorias A, B, C, D, E e F.

Integra: http://www.mariz.eti.br/portaria_24_DMB.htm

Me tirem uma dúvida, colecionador pode comprar de tudo?
Ou as armas de uso exclusivo continuam restritas mesmo para colecionador?
E mais uma perguntinha, é muito difícil se tornar colecionador aqui no Brasil?
.·.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #165 Online: 11 Outubro 2012 às 16:25:49 »
Obrigado dwbr,
tirar o CR é fácil, agora comprar, manter etc é que é mais difícil.
não li o artigo todo, mas do pouco que li, veja algumas partes:

...em quantidades compatíveis com as condições de segurança proporcionada pelo local de guarda de sua coleção.
O Colecionador poderá possuir munição inerte (com cápsula deflagrada e/ou sem carga de projeção) para cada modelo de arma...
O Colecionador poderá ter coleção de munição, onde não pode ter mais de um cartucho com exatamente as mesmas características e inscrições...

Não é permitido colecionar os seguintes tipos de armas:
- automáticas de qualquer calibre e longas semi-automáticas de calibre de uso restrito, cujo primeiro lote foi fabricado há menos de 50 anos;
- as de mesmo tipo, marca, modelo e calibre em uso nas Forças Armadas nacionais.

Só para exemplificar, pode ter a arma mas não pode ter munição para ela, não pode ter exatamente todas as armas, há as proibições também.
Vejo que a coisa não é tão simples.

Mas foi só curiosidade mesmo, não pretendo colecionar armas não (pelo menos não agora, kkkk).
Um abraço
Fábio

*

Offline dwbr

  • ****
  • 387
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #166 Online: 11 Outubro 2012 às 19:36:12 »
Tem um monte de limitações mesmo, é uma pentelhação sem tamanho. Até como atirador para comprar tem autorização, prova prática etc. O despachante cuida de tudo, não teria saco nem tempo de fazer sozinho. Peguei o CR com colecionador apenas para não ter que fazer outro procedimento demorado se mudar de ideia. Também não pretendo colecionar. Só uma .380 para brincar mesmo por enquanto. :) De coisa cara já chegam os relógios para estourar o orçamento!  ;D

Obrigado dwbr,
tirar o CR é fácil, agora comprar, manter etc é que é mais difícil.
não li o artigo todo, mas do pouco que li, veja algumas partes:

...em quantidades compatíveis com as condições de segurança proporcionada pelo local de guarda de sua coleção.
O Colecionador poderá possuir munição inerte (com cápsula deflagrada e/ou sem carga de projeção) para cada modelo de arma...
O Colecionador poderá ter coleção de munição, onde não pode ter mais de um cartucho com exatamente as mesmas características e inscrições...

Não é permitido colecionar os seguintes tipos de armas:
- automáticas de qualquer calibre e longas semi-automáticas de calibre de uso restrito, cujo primeiro lote foi fabricado há menos de 50 anos;
- as de mesmo tipo, marca, modelo e calibre em uso nas Forças Armadas nacionais.

Só para exemplificar, pode ter a arma mas não pode ter munição para ela, não pode ter exatamente todas as armas, há as proibições também.
Vejo que a coisa não é tão simples.

Mas foi só curiosidade mesmo, não pretendo colecionar armas não (pelo menos não agora, kkkk).
.·.

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #167 Online: 12 Janeiro 2013 às 00:38:49 »
Amiguinho Fábio... Já que é para aventurarmo-nos pela senda dos "gatos-selvagens" (wildcats - calibres "artesanais" e de baixíssima produção), porque não chutarmos logo o pau da barraca e irmos para o .600NE?
O .600, apesar de ser um wildcat, já é bem antigo e conhecido dos caçadores de Big-Game e faz o T-REX parecer carabina de ar comprimido...
Dá uma olhadinha:
http://en.wikipedia.org/wiki/.600_Nitro_Express - um pouco de história
http://www.youtube.com/watch?v=Ea_Q8C_67jY - um videozinho da criança
Dois revorvinho no calibre:


E claro, se ainda achar pouco, tem o .700 NE...

http://en.wikipedia.org/wiki/.700_Nitro_Express



Deixa eu adivinhar.... americana!  8) 8)
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #168 Online: 12 Janeiro 2013 às 02:53:32 »
Pior que não... É inglesa.
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #169 Online: 12 Janeiro 2013 às 10:02:31 »
Mas há uma justificativa.

Calibres para safári. Para caçar e abater elefantes, rinocerontes e animais similares.

Americanos, por mais que apreciem armas, gostam de calibres pra matar gente, não animais. Animais, safáris, África, Índia e outras colônias eram com os britânicos, mesmo.
Amplexos do Mário

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #170 Online: 12 Janeiro 2013 às 11:03:14 »
Mas há uma justificativa.

Calibres para safári. Para caçar e abater elefantes, rinocerontes e animais similares.

Americanos, por mais que apreciem armas, gostam de calibres pra matar gente, não animais. Animais, safáris, África, Índia e outras colônias eram com os britânicos, mesmo.


Po fiquei revoltada agora!! Coitadinhos dos bichos! Levar um míssil desse nas fuças...
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #171 Online: 12 Janeiro 2013 às 12:20:41 »
Corrigindo-te:

Não nas fuças, pois eles empalhavam as cabeças, então miravam no coração. Menos revoltada?

O que me deixa AINDA mais brabo é a caça de tigres e de leões, e sabes por quê? Eles são predadores, o topo da cadeia alimentar, e não se sentem ameaçados, de uma forma geral. Então não escapam, não se escondem, apenas se mostram pra deixar claro o território, o que faz da "caçada" algo ainda mais idiota.

Lado outro: tenho um amigo próximo que esteve na África do Sul fazendo safári fotográfico. Ele já esteve quase no mundo todo. Adivinha qual experiência me diz ele que tornará a repetir?
Amplexos do Mário

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #172 Online: 12 Janeiro 2013 às 15:59:14 »
Corrigindo-te:

Não nas fuças, pois eles empalhavam as cabeças, então miravam no coração. Menos revoltada?

O que me deixa AINDA mais brabo é a caça de tigres e de leões, e sabes por quê? Eles são predadores, o topo da cadeia alimentar, e não se sentem ameaçados, de uma forma geral. Então não escapam, não se escondem, apenas se mostram pra deixar claro o território, o que faz da "caçada" algo ainda mais idiota.

Lado outro: tenho um amigo próximo que esteve na África do Sul fazendo safári fotográfico. Ele já esteve quase no mundo todo. Adivinha qual experiência me diz ele que tornará a repetir?

Realmente o safári fotográfico pela África deve ser algo muito lindo! Eu sempre achei a caça ''esportiva'' algo absolutamente idiota, se as pessoas queriam levar algo de recordação para suas casa porque não faziam um retrato do animal em questão, ou se contentavam com apenas a lembrança? É muito ignorância matar uma animal que, pelo menos, não servirá como alimento. Isso antigamente, mas hoje em dia, a prática desse ''esporte'' é simplesmente INACEITÁVEL!
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!

*

Alberto Ferreira

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #173 Online: 12 Janeiro 2013 às 19:01:58 »
Caça esportiva não existe, nem nunca existiu.

O animal não tem chance. O caçador está lá (equipado até os dentes) apenas para matá-lo, sem riscos (ou sem a tal "competição" que um esporte pressuporia).
Simples matança.

Alberto

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #174 Online: 12 Janeiro 2013 às 19:23:31 »
Permita-me corrigi-lo, mestre Alberto, mas existe sim uma variante de caça que pode ser considerada esportiva. E posso falar sobre ela pois a pratiquei.

É conhecida como "perro e cuchillo" e é praticada principalmente no RS, exclusivamente para abate de javalis. E é 100% legalizada.

Para entenderem melhor, é preciso que se diga que o javali é considerado "fauna exótica", além de ser considerado uma grande praga, destruindo plantações e matando animais nativos.

Esta modalidade de caça se constitui em grupos de caçadores, normalmente de 3 a 6 membros, andando a pé (às vezes por distâncias superiores a 20 km, no meio do mato), uma matilha de cães treinados para acuar, em número nunca superior a 6 animais. A função dos cães é apenas acuar o javali em alguma ravina, mas sem se aproximarem, pois mesmo um javali pequeno pode matar o maior e mais forte cão em um piscar de olhos. Com o javali acuado os caçadores se aproximam com cuidado e o abatem com facas. Nenhuma arma de fogo é utilizada. É considerada uma das caçadas mais perigosas do mundo, com chance de sucesso inferior a 30%. Ou seja, a vantagem é do javali, não dos caçadores. E o animal abatido é consumido como alimento (um dos melhores churrascos que existem).

Como disse, já pratiquei esta modalidade, em minha juventude. Hoje, devido à minha saúde, não posso sequer sonhar com isto.
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Alberto Ferreira

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #175 Online: 12 Janeiro 2013 às 19:56:41 »
;D

Sem polemizar...  ::)
Mas então para quê os "perros"?  ;)

Ah! Eu sei que eles (falo dos javalis) se tornaram pragas, trazidos que foram pelos humanos...
Mas, xá pra lá, pois este papo de "direitos" dos animais não está com nada mesmo.


E...
Para desopilar...
No meu ver, ao falar de "competitividade", deveria ser algo mais ou menos assim...

O caçador entra na savana, com um passo gingado, a la John Wayne,...   Com um revólver em cada coldre...
Para a 50 metros do leão, que como de costume dormia tranquilo embaixo da árvore...

Levanta a aba do chapéu...
Dá uma tragada lenta na bituca do cigarro, joga no chão e pisa... (não quer tocar fogo na relva... Né?)
Encara o leão...

Quando o Felix Leo faz a sua carga, para defender os seus direitos territoriais invadidos, diga-se...
O caçador diz...
Você pediu, gatinho!
Saca, os dois, e...    Bang! Bang!
Os dois entre os olhos.

Tudo muito justo, pois se errar, o leão come, uai!
 ;D

Alberto


Ah!
A tempo...
Mas nada disso me impede de curtir um javali assado... A la Obelix.
« Última modificação: 12 Janeiro 2013 às 19:58:42 por Alberto Ferreira »

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #176 Online: 12 Janeiro 2013 às 20:09:50 »
Paulo,

Caçar javali na faca é pra quem tem três cocos! :o

Já li sobre isso, e REALMENTE a vantagem é do animal, até porque as presas deles são BEEEEMMMM afiadas.

Recebi convite pra ir até lá matar uns bichos desses, com espingardas, mas realmente não me apetece em nada. Não sou nem de pescaria, quanto mais de caçar algo.
Amplexos do Mário

*

Alberto Ferreira

Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #177 Online: 12 Janeiro 2013 às 20:16:43 »
Certamente. Eu também não os teria...

Até porque, faca por faca, eu sou mais as duas do javali...

Mas,...
Como nas touradas, e os chifres também são afiados, quando o matador chega, o touro já está cansado, acuado e desorientado.

Alberto

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #178 Online: 12 Janeiro 2013 às 20:55:27 »
Certa feita tive que atirar em um rato em casa, com uma pistola de pressão. Me sinto um fascínora até hoje, por mais nojento que fosse o bicho. Não tive outra opção, não podia usar veneno porque temos uma cachorrinha em casa. O jeito menos cruel foi esse. Até ratoeira acho um troço cruel. Enfim...

Até pequenos insetos e lagartixas eu costumo salvá-las e movê-las para o jardim, quando estão presos em casa.

Agora, de bandido, quem dera existisse a caça deles por hobby...

Abraços!

Adriano


Re: Quem gosta de tiro, e atira?
« Resposta #179 Online: 12 Janeiro 2013 às 23:01:30 »
Certa feita tive que atirar em um rato em casa, com uma pistola de pressão. Me sinto um fascínora até hoje, por mais nojento que fosse o bicho. Não tive outra opção, não podia usar veneno porque temos uma cachorrinha em casa. O jeito menos cruel foi esse. Até ratoeira acho um troço cruel. Enfim...

Até pequenos insetos e lagartixas eu costumo salvá-las e movê-las para o jardim, quando estão presos em casa.

Agora, de bandido, quem dera existisse a caça deles por hobby...

Abraços!

Adriano



Também sou dessas Adriano, nenhuma fanática, mas não gosto de fazer mal a nenhum animal se não for estritamente necessário, assim como ele só faria a mim se tb o fosse.
''All we are is dust in the wind.''

Abraços da Watchgirl!