Menu principal

ROLEX "Patent Pending" Double RED Sea-Dweller ONE owner COMPLETE set!

Iniciado por bdalla, 20 Fevereiro 2010 às 21:21:21

tópico anterior - próximo tópico

bdalla

O relógio é realmente uma coisa de maluco,sonho de consumo de boa parte dos confrades aqui do fórum...nunca tinha visto tão completo....mas... o sujeito está pedindo 90.000 doletas é isso mesmo ??   ::) ::) ::) ::)

http://forums.timezone.com/index.php?t=tree&goto=4922107&rid=0

Abs.
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

Alberto Ferreira

Salve!

;D
Pois é!

Se a peça "vale", ou se tem quem pague isso por ela, eu não sei... ::)
Pode ser...
Por que não?  ::)

Afinal...
Colecionador é um "tipo" interessante...  ::)

Não?  ::)

Abraços!
Alberto

Adriano

Eu nem vou comentar muito porque corro o risco de falar coisas que pessoas não vão gostar. Mas essa é uma das coisas mais "non-sense" de todo o mundo horológico.

Eu acho aceitável edições especiais ou raras custarem 30% mais, 50% mais, quem sabe até o dobro da versão de "normal", especialmente quando agregam algo palpável, como um mecanismo melhor, um ajuste mais elaborado, um certificado de precisão especial... Mas a cor da tinta de uma frase no mostrador e uma inscrição na tampa do fundo fazer o preço multiplicar por 10 ou 20 é insano.

Será que o louco sou eu? E sem fugir dos relógios: pensem em quais relógios isoladamente pode-se comprar com US$ 90K.... Ou ainda, quantos bons se compra com esse dinheiro.

Sério, acho um caso psiquiátrico esse lance de "reds", "double reds", "patents", "tropicals"...

A parte da piada mais sem graça aí é que o camarada "lamenta" ter que vender o troço... Ora, ele não é o único dono? Então ele deve ter pago em 1977 algumas centenas de dólares pelo relógio, certo? E ele está lamentando que embolsará US$ 90K? Será que ele achará indecente se alguém propuser US$ 80K?

Eu ein...  ::)

Abraços!

Adriano

Mario_Fpolis

Adriano,

Falou pouco e disse tudo. Concordo sem tirar nem por.

Em resumo, com o relator!

Se me permitem uma comparação, acho que é como a Lamborguini, que lança séries especiais sobre séries especiais. Ora, se é especial, é só uma, bolas.

Marqueting demais, engenharia e novos produtos de menAs.....

Amplexos, Mário
Amplexos do Mário

shun

ontem mesmo eu vi esse anuncio e achei um absurdo 90 mil dolares por um Rolex usado, mesmo se fosse edição especial sei lá.. como o Adriano disse, é um absurdo eles cobrarem isso e ainda como parte da propaganda dizer que está triste por ter que lucrar 90 mil dolares em um Rolex usado.

FALCO

Colecionador de Rolex é louco.
Mas...
O relógio anunciado é o que existe de único no mundo Rolex disponível ao público, tirando os relógios feitos para testes, expedições, ou de "notórios", nada é mais raro.
Tudo neste relógio bate com o que deveria ser - a caixa (embalagem) é a correta, o serial (2.2 mil) bate com o mostrador, a pulseira, papéis, fundo e etc.
Considerando que não foram feitos mais de 150 destes, quantos chegaram até hoje, 40 anos depois, e quantos neste estado.
Fosse um Patek custaria talvez 20 vez mais que isto.
Concordo que tem nego que viaja quando se trata de Rolex, acham que modelos feitos às dezenas de milhares é/será raro, mas este é.
Na minha opnião, este tipo de relógio, os "RED`s" perdem muito valor quando não acompanhados de papéis corretos, pois como sua produção é mal documentada (não oficial) existem muitos relógios "montados" por aí.
Imagino que, para o colecionador "sério", rico, seja de tirar o sono.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

leon

;D ;D ;D  Coisa de doido........bela máquina......haja dinheiro eheheh ;D
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Mario_Fpolis

Broker.

Aproveitando o retorno do Mestre, chamemos o Lobo para atestar a legitimidade do relógio e se de fato é assim raro.

De sobra, teremos dois dos mais reputados e estimados colegas do fórum de volta à ativa.

Amplexos, Mário
Amplexos do Mário

Matheus Tag

Bem que a rolex poderia ter caprichado mais no desenho deste relogio. Mais eu fico revoltado com a rolex pelo motivo de o submariner, gmt master e o sea-dweller terem praticamente o mesmo desing.
Eu não sei oque tem dentro, mais não daria nem a pau $90.000 nesse relogio para mim a ''cara'' dele é muito simples não me chamo atenção em nada tem muitos outros relogio de $90.000 dolares que são muito melhores em quesito beleza apesar do rolex ter seido feito a um bom tempo atras. a rolex deveria trabalhar mais nos desenhos seu relogios são muito parecidos todos mesmo mudando de serie. gosto da rolex sou fãn mais deveria mudar algumas coisas.

Esse relogio é para quem quer exclusividade que na minha opinião é uma vaidade besta.

abraço

FALCO

Causo discutido pela manhã:

Em 1.970 a Omega fez aproximadamente 20 protótipos de um certo modelo de speedmaster para a Nasa, estes relógios ficaram conhecidos como "Alaska Project", para o caso do relógio ser aprovado pela agência americana, fato que não ocorreu, a Omega manteve outros 3 exemplares em sua posse para produção.
Os 20 da Nasa pereceram nos testes, os 3 restantes de posse da Omega tiveram o seguinte destino, 1 está no museu Omega, outro na coleção particular do Kesaharu Imai (quem já leu sobre a história dos speeedmaster já leu sobre ele) este chegou às mãos do colecionador japonês em uma troca com um 2915 Mk1 que o museu não tinha e finalmente o último foi leiloado no Omegamania pelo valor de us$ 45k.

Agora, comparando e precificando o "Rolex Tax", do PPDRSD foram feitos entre 100 a 150, do AP 3. A venda do AP foi através do Omegamania, patrociado e avalizado pela fábrica em um leilão de alcance mundial, o PPDRSD é uma venda direta. Considerando que os dois são icônicos, cada um do seu modo, o PPDRSD parece caro...

O Original AP:
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Miguel

Louco foi o cara que pagou 105 MILHÕES de dólares por aquela estatueta de bronze do Giacometti.

http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2010/02/04/escultura-de-giacometti-bate-recorde-se-torna-obra-de-arte-mais-cara-ja-vendida-num-leilao-915781863.asp

Ou melhor, rico...

O preço de QUALQUER coisa quem faz é quem compra, não quem vende.
Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

Arrais

Citação de: Miguel online 21 Fevereiro 2010 às 19:50:00

O preço de QUALQUER coisa quem faz é quem compra, não quem vende.

Essa é a verdadeira verdade! Se oferecerem um destes rolex para alguém com nenhum ou pouco interesse em relogios por 1.000 reais...é perigoso ele não pagar. Afinal, é coisa de quem gosta! E quem gosta mesmo- coleciona e estuda- se sente até tentado a comprar...e os que colecionam, estudam e PODEM pagar...Fazem exatamente isto.

O bichinho tem a cara simples...mas é a história complicada dele que infla o preço.  ;D
Easily satisfied with the Best

igorschutz

O cara quer vender esse Rolex para comprar um Patek cronógrafo com calendário perpétuo e fases da lua (ref. 5970)...

Um boa troca, penso eu...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

ACPavanato

Citação de: broker online 02 Abril 2010 às 21:50:42
O de us$ 90k começa a parecer barato...

http://cgi.ebay.com/ROLEX-Submariner-DOUBLE-RED-SEA-DWELLER-Collectible_W0QQitemZ380218999231QQcmdZViewItemQQptZWristwatches?hash=item5886d181bf

Pessoal, me perdoem pela minha ignorância.  ::)  ::)  ::)
Mas este Rolex-Sub-Double-Red-Sea-Dweller-etc.-etc. e etc.  ;D  ;D  ;D, custar tudo isso e ter uma máquina Calibre 1570, entendo que trata-se de um "tanque-de-guerra" da Rolex.
Pois bem, tenho um único Rolex, um Top Shell - Date, que as duras penas adquiri, e que também possui o tal Calibre 1570.
O que faz um ou outro custar tanto se dentro dele "pulsa" o mesmo calibre, que inclusive sei "pulsa" dentro de diversos outros modelos Rolex?  :-\  :-\  :-\
É correto isso? Este calibre é realmente um "ícone" da Rolex?
É para custar tudo isso?
Quem pode me explicar isso por favor!  ;)
Segue uma foto do meu:

Em tempo: Aceito oferta pela metade do que for vendido o "todo-poderoso Sub-Double-Red-Sea-Dweller-etc. e etc." aí de cima!  ;D  ;D  ;D

Abraços!

ACPavanato

Gravina

Pavanato,

Regra geral (Vintage) : Se existe uma coisa que o apreciador de Rolex não dá a mínima, esta coisa é o seu  movimento (calibre)...........

Um amigo meu (que entende muito de relógio, movimentos, e a sua história)) de um outro fórum gringo, tem uma frase que traduzindo é mais ou menos assim: "A boa mecânica, para o  apreciador de Rolex, é apenas a mulher do mecânico.

Abs

Gravina

Alberto Ferreira

;D

Ou...  ::)

O que vale é a (boa) "coroa"!

Seria isso?  ;)  :D

Abraços,
Alberto

Gravina

ACPavanato

Citação de: Gravina online 02 Abril 2010 às 22:42:33
Citação de: Alberto Ferreira online 02 Abril 2010 às 22:39:32
;D

Abraços,
Alberto

;)

Na mosca!
Coroa=vintage!

Abs

Gravina

Sinceramente, ainda não entendi!  ???  ???  ???

Na minha opinião, sub para mim é "tudo igual"   ....na boa!  ;D  ;D  ;D

Volto a repetir, me desculpe pela minha ignorância, mas jamais vou entender - compreender o "tal" motivo.

Um Omega por ter um "desenho" diferente, ou um calibre "diferenciado"  ... é motivo para valer mais entre os colecionadores, ...mas

Beleza, vou parar por aqui!

Abraços!

ACPavanato

Gravina

Citação de: ACPavanato online 02 Abril 2010 às 23:07:46
Citação de: Gravina online 02 Abril 2010 às 22:42:33
Citação de: Alberto Ferreira online 02 Abril 2010 às 22:39:32
;D

Abraços,
Alberto

;)

Na mosca!
Coroa=vintage!

Abs

Gravina

Sinceramente, ainda não entendi!  ???  ???  ???

ACPavanato

Nem eu!
Estou tentando há anos......

Abs

Gravina