Menu principal

Preciso de uma ajuda para terminar o Breitling

Iniciado por paulorocha, 21 Fevereiro 2010 às 16:11:44

tópico anterior - próximo tópico

paulorocha

Olá amigos

Aqueles que vem acompanhando a novela da restauração do meu Breitling sabem que ela já completou o seu segundo aniversário...

Pois bem, estamos "travados" com a falta de uma peça, uma alavanca de acionamento do crono. Se alguém tiver uma disponível para venda ficarei muito agradecido. É esta aqui:

Outro ângulo:

O movimento é um Venus 165:

Grande abraço!
Um grande abraço

Paulo Rocha

bdalla

Que peça linda amigo, parabéns !!  você já tentou o Seu Camilo em SP ? ele costuma fazer mágica...  conseguiu uma peça para o meu longines stopseconde de 1940...

Abraços.

Bruno
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

paulorocha

Você teria o contato do Sr. Camilo?

Obrigado pela dica!
Um grande abraço

Paulo Rocha

Gravina

Don Camilo - (11) 3242-37-88

Bem que poderia ser um calibre mais fácil :-\......., o 165 é bem incomum, mas o estimado Don faz chover!

Sorte! ;)

Gravina

paulorocha

Muito obrigado Mestre! Vou entrar em contato e ver se ele encontra.

Grande abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

Gravina

Citação de: paulorocha online 22 Fevereiro 2010 às 21:10:53
Muito obrigado Mestre! Vou entrar em contato e ver se ele encontra.

Grande abraço

Paulo,

Saiba que o calibre do seu Breitling é bastante incomum, porém................não tive tempo ainda de verificar,  se neste seu específico caso, esta alavanca de acionamento é a mesma que equipa o calibre Venus 175 ( e pode ser mesmo)..........vou pesquisar no Best....em sendo a mesma, grandes chances deste xarope aqui ter alguma sucata!!!!.em tendo, está na mão!!!!
Só no final de semana tenho tempo para pesquisar, e procurar!!!!................(está agendado)
Aguarde. please!!!! (1º estágio CCAA ;D)

Abs

Gravina

paulorocha

Muito obrigado Gravina! Ficarei no aguardo sim.

Grande abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

Gravina

Citação de: paulorocha online 23 Fevereiro 2010 às 08:39:53
Muito obrigado Gravina! Ficarei no aguardo sim.

Grande abraço
Paulo,

Por gentileza, envie-me um e-mail, pois não me dou bem com estas MPs (aliás com nenhuma ::))...

gravina@uol.com.br

Abs

Gravina

Fabricioab

Paulão, boa sorte na procura.

Outro dia no WUS, vi um rapaz vendendo várias sucatas de breitling, qdo tiver um tempo disponivel, de uma verificada lá.

Grande abraço.
What the next step ?

paulorocha

Já te mandei um e-mail Mestre.

Obrigado pela dica Fabrício.

Grande abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

Gravina

Citação de: paulorocha online 02 Março 2010 às 08:29:09
Já te mandei um e-mail Mestre.

Obrigado pela dica Fabrício.

Grande abraço

Beleza Paulo!!!............já respondido!

Veja o que o pai dos burros em movimentos demonstra:
Para se ter uma idéia, ele não faz referência ao calibre Venus 165, portanto, presumo que este seja um calibre de 14 linhas igual ao sucessor 175.
Note a diferença desta mola do catálogo!

Algumas peças são intercabiáveis do calibre Venus 150 de 13 linhas, mas quase que certeza, esta mola é uma das exceções

Agora um 175

Diga-me, por favor, qual o problema com esta sua mola....................a ponta?

Abs

Gravina

Sandro Maduell

Está descartada possibilidade de fabricar-se uma peça dessas?

Se falei bobagem, corrijam-me.

Alberto Ferreira

Salve, amigos!

Também no mais absoluto sentido de tentar ajudar.

Apenas observando as imagens abaixo, infelizmente, realmente parece que a alavanca que o Paulo precisa (Venus 165) não é a mesma do Venus 175 ou 150.  :(

Vejam...

Sandro,
Possível é.
O problema é quem:(

Abraços,
Alberto

Gravina

Citação de: Sandro Maduell online 02 Março 2010 às 09:48:19
Está descartada possibilidade de fabricar-se uma peça dessas?

Se falei bobagem, corrijam-me.

Falou não!!!!............ ;D ;D ;D.......................é o último recurso!!!....................caro, e demanda de tempo (boa vontade do artísta)

Abs

Gravina

Gravina

Citação de: Alberto Ferreira online 02 Março 2010 às 09:53:42
Sandro,
Possível é.
O problema é quem:(

Abraços,
Alberto

O seu xará, meu amigo Alberto!!! ;)..................pode ser um nome!
Nem só de eixos vive um relógio! ;D

Abração

Gravina

Sandro Maduell

Olhem, eu não sei qual a precisão que essa peça precisa em sua fabricação, mas acredito que para fabrica-la não é necessário ser relojoeiro. Basta que o sujeito tenha boa vontade, habilidade, o material certo, as ferramentas certas e claro saiba usa-las corretamente.

Meu pai não é armeiro e com ferramentas precárias ele fez uma agulha de espingarda. O aço usado foi o de uma broca quebrada.

Alguém com habilidade e um torno pode fazer milagres.

Alberto Ferreira

;D

Mas,...  Como perguntar não ofende, não é mesmo?
Lá vai...
Será que a alavanca do Poljot 3017, vista no topo da foto aí abaixo, serviria?  ::)

Foto do Sergio Lorenzon

Pela foto, a ponta (onde há o pino cravado) parece ser mais longa.
Mas,...
Se as distâncias entre os furos e encaixes concidirem,... Ou talvez o furo próximo ao pino possa ser "relocado"...  ::)

Ou ainda...
...talvez com uma "limadinha" aqui (após cortar a ponta), cravando um novo pino ali, um polimento acolá,...
A coisa até sirva (possa ser adaptada, sem ter que partir do "zero").
Quem sabe?  ::)

Abraços,
Alberto

Sandro Maduell

Os 2 furos mais a direita me parecem em pontos bastante próximos ao da outra peça, mas o furo mais a esquerda é em uma posição muito diferente. Como a peça do Poljot é mais estreita naquele ponto, me parece que não há metal suficiente para que se possa abrir um furo novo no local correto.
:-\

Cigano

Será qsue algum joalheiro não poderia replicar essa peça ?? Tem joalheiro que trabalha com criações de varios modelos de jóias e tipos de metais, eles tem bastante precisão ao criar peças !!

Aqui antigamente tinhas umas micro-usinagens, fazian peças pequenas de metal e plástico !!

Boa Sorte na busca Paulo Rocha!!
Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Pois é, Sandro.
Teria que verificar, com as peças em mãos.

Mas na verdade, como disse o Douglas, a peça é relativamente simples.
O problema é encontrar alguém "di$po$to" (a questão maior é o tempo gasto, etc.), que possa fazer a peça a partir do "zero", com base em uma "amostra".

Alberto