Simplesmente TUNAS!

  • 44 Respostas
  • 9791 Visualizações
*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #20 Online: 25 Fevereiro 2010 às 13:27:23 »
Parabén Chris, principalmente com a sua linda família.. tenho 2 sobrinhos e ja passei por tudo isso que a sua filhotinha está passando.. aproveite todos os momentos, como o Alberto disse, até os mais "chatos", pois são eles que definem muitas atitudes dos "pequeninos" no futuro!!! parabéns!!!

Eu também acho os Tunas impressionantes.. mas nao me atrevo a comprar um, pois nao tenho "pulso firme" como vc disse.. hahaha um Orange Monster ja fica no limite do meu pulso fino(infelizmente). Gostaria de ter o pulso um pouco maior pra usar com conforto relógios de até 45~46mm, mas como isso nao é possivel, tenho que garimpar relógios na faixa dos 40mm.

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #21 Online: 25 Fevereiro 2010 às 13:32:08 »
 Chris,

 muito legal a sua coleção... quando vi os 4 tunas juntos pensei " Se o Chris tiver um fusca não precisa se preocupar com estepe.."   ;D ;D
 Agora falando sério, uma coisa que acho interessante definir uma linha de coleção e buscar peças que sejam significativas para entender a evolução da peça. ;)

 Muito bom mesmo, parabéns..

Abs

PS a minha filha Yara de 05 anos tb já definiu sua linha de coleção, ela adora meus Seikos diver, vez por outra pega algum para "consertar" :'(

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #22 Online: 25 Fevereiro 2010 às 20:30:40 »
Chris. obrigado pelos elogios! Não mereço metade deles!  :-[  :D

Essa imagem da caixa do 6159 explodida é fantástica. O bicho não tem uma junta de vedação, mas sim um pneu ali embixo do vidro!  ;D

Chris, aproveito o ensejo para perguntar à você, que está mais por dentro: já tive contato com um Tuna 7549-7010, aquele 300m, e certa feita li que o "shroud" era feito de outro material que não o aço. Li alguma vez algo como magnésio. É isso mesmo? Porque aquilo realmente não parece aço: é bem mais duro, bem mais leve e faz um barulho bem diferente de bater nele com uma peça metálica. Além disso, o bezel é afiado pacas e também parece ser de um material diferente. Você sabe algo sobre isso?

Abração!

Adriano

Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #23 Online: 25 Fevereiro 2010 às 20:52:50 »
Agora você precisa obter o Stormtrooper Tuna SBBN019. ;)
Eu gosto da mortalha branca cerâmica. Muito legal. Mas muito caro.

Abraços,
Dave
  #88
  #46

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #24 Online: 25 Fevereiro 2010 às 22:15:04 »
Pô.

Que show.  Parabéns !



Wadley

Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #25 Online: 26 Fevereiro 2010 às 08:51:15 »

Depois que ela aprender a falar 'papai' e 'mamãe', a terceira palavra que vou ensina-la será 'tuna', que é pequena e facil de se falar! heheheheheh


 ;D Parabéns pelos Tunas e pela linda menina... Tudo de bom pra vcs!

Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #26 Online: 26 Fevereiro 2010 às 12:54:34 »
Meu querido amigo Chris, estou te devendo uma MP de agradecimento a tempos rapaz, hj mesmo vou entrar em contato!

Primeiramente, a sua esposa já havia conhecido, agora sua filhinha, q coisa mais linda kra, parabens mesmo, vc merece de verdade, mas sejamos sinceros, que bom que ela não parece ND com vc!

Parabens pela filhota, pela esposa e pelos "selvagens", ainda quero um 300m e um 1000m como já havia te falado.

Total dedicação com foco é bonito de se ver rapaz, parabens pela coleção!

Grande abraço.
What the next step ?

*

Offline kinder

  • ***
  • 134
    • Ver perfil
Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #27 Online: 26 Fevereiro 2010 às 15:45:15 »
Dr.Tunazilla ou Ecotuna ????   KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


       Meu amigo Chris, o 300m é o mesmo tamanho do 1000 e do 600, ou tem alguma diferença de altura ou diâmentro entre eles ?

          Meu tuna está ficando mais perto, já começo a ver uma luz no fim do TUNA !!!!!!

                         Abraço, KINDER ;D

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #28 Online: 26 Fevereiro 2010 às 15:58:38 »
Kindertechnos,

O tuna 300m é algo como 2mm menor que o 1000m. O 600m é exatamente do mesmo tamanho do 1000m. Estamos aqui falando dos quartz. Inclusive, o 'shroud' (carcaça) do 600m é intercambiavel com a do 1000m.

Faço votos que o seu tuna esteja bem proximo da tarrafa!  ;)

Abração,
CHRIS
No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #29 Online: 26 Fevereiro 2010 às 16:15:55 »
Chris. obrigado pelos elogios! Não mereço metade deles!  :-[  :D

Essa imagem da caixa do 6159 explodida é fantástica. O bicho não tem uma junta de vedação, mas sim um pneu ali embixo do vidro!  ;D

Chris, aproveito o ensejo para perguntar à você, que está mais por dentro: já tive contato com um Tuna 7549-7010, aquele 300m, e certa feita li que o "shroud" era feito de outro material que não o aço. Li alguma vez algo como magnésio. É isso mesmo? Porque aquilo realmente não parece aço: é bem mais duro, bem mais leve e faz um barulho bem diferente de bater nele com uma peça metálica. Além disso, o bezel é afiado pacas e também parece ser de um material diferente. Você sabe algo sobre isso?

Abração!

Adriano

Meu amigo Adriano,

Fiz uma pesquisa bem extensiva ontem à noite, no SCWF, a respeito do que vc me perguntou.
As informações que consegui levantar apontam para o aço inox como 100% da composição do case, shroud e bezel do 7549-7010 vintage tuna 300m. E o amigo tem razão: é um material duro à beça, e o bezel é quase capaz de rasgar o dedo!

O shroud do 7549 tinha um acabmento polido. O tuna 300m moderno SBBN007 tinha acabamento 'satin'. E agora, a reedição mais atual (que aposentou o SBBN007) - SBBN015 - trouxe de volta o acabamento tipo 'aço escovado' para o shroud e pulseira oyster de fabrica, além do decalque de bezel preto e de aço, sendo a sua variação SBBN017 um revival do anterior, ou seja, acabamento 'satin' para o shroud e pulseira de borracha (igual à do SBDD001), com decalque de bezel em aço, prateado.

A genealogia dos SEIKO diver's, especialmente os profissionais, pode ser estudada através do site de seu criador, IKUO TOKUNAGA-SAN, que nada mais é do que designer responsável pela criação de toda a geração tuna, além do 6309-7040, 6105-8119, 6215, 6159, 62MAS....

http://www.tokunaga.ne.jp/en/museum/index.html


E aqui estão mais algumas informações sobre o 7549 300m tuna e comparativos com outros da familia....

http://www.network54.com/Forum/78440/thread/1201481444/Anybody+have+pics+of+the+shroud+of+7549+300M+Tuna-

http://www.network54.com/Forum/78440/thread/1201481444/Anybody+have+pics+of+the+shroud+of+7549+300M+Tuna-
No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #30 Online: 26 Fevereiro 2010 às 22:59:22 »
Legal Chris! Realmente curioso pois eu podia jurar que o troço não parecia aço. É duro pacas!

Obrigado pelos links!

Abraço!

Adriano

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #31 Online: 27 Fevereiro 2010 às 09:22:48 »
Parabens amigo, magnificos relogios, eu adoro os Tuna, e um dia queria ter um.

E pela linda menina ! :D

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #32 Online: 27 Fevereiro 2010 às 17:58:30 »
Amigo Correia, fico lisonjeado por seus elogios.... :D. Muito obrigado!

Os seus ORIS já me tiraram o sono de madrugada por várias vezes. Sou louco pra ter um Carlos Coste, um dia desses... :D :'(

Acho que é seguro dizer que os tunas estão para mim assim como os Oris estão pra vc!  8)

Mais uma vez, grato pelas considerações! 8) 8)

Um abração,
CHRIS
No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #33 Online: 27 Fevereiro 2010 às 21:11:51 »
 ;D ;D ;D Parabéns pelas máquinas e pela filhota.... ;D ;D ;D

Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #34 Online: 28 Fevereiro 2010 às 02:04:04 »
Olá para todos.

Esse é para o Chris em especial e para todos os admiradores dos Tunas:

Seiko Some pictures when i repair a 6159-7010 Tuna


Eu já tinha postado esse link, mas como o assunto deste são os Tunas, então fica melhor aqu.

Até mais e bom domingo a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #35 Online: 28 Fevereiro 2010 às 09:14:15 »
Chris,

parabéns pelas famílias, a real e a de pulso !!

Nunca tive a oportunidade de ver um Tuna ao vivo,
mas gostei muito dos 1000m, especialmente o dourado.

abs

Glauco

Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #36 Online: 28 Fevereiro 2010 às 16:32:27 »
Olá para todos.

O link que eu coloquei está com o endereço errado, agora o correto é esse:

http://forums.timezone.com/index.php?t=tree&th=1326973&mid=4594338&rid=0&rev=&reveal=

Ao Chris e demais coleaga, espero que gostem.

Até mais e boa semana a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #37 Online: 28 Fevereiro 2010 às 17:48:52 »
Cesar, muito obrigado pelo link. O tuna 6159 está na minha mira.....tem de ser meu proximo tuna, com certeza...

Leon, valeu pelos cumprimentos, amigo! :D

TUNAS ROOOOOOOOOOOOOCK!  ;D
No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline Byron

  • *****
  • 661
    • Ver perfil
Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #38 Online: 28 Fevereiro 2010 às 18:11:47 »
Caro Chris, fantásticos atuns!
Um dos meus maiores lamentos é o fato de eu ser magrelo e jamais poder usar um desses!
....então, fiquei nos SKX!!

Parabéns, pela família e pelos Tunas.
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #39 Online: 01 Março 2010 às 19:50:20 »
Magnifíco!

Cesar, vlw pelo post.

Chris, em breve MP pra vc para ajuda interna!

Abs
What the next step ?