Simplesmente TUNAS!

  • 44 Respostas
  • 9788 Visualizações
*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Simplesmente TUNAS!
« Online: 24 Fevereiro 2010 às 23:22:16 »
E aí, pessoal? Tudo em cima?  8)

 
Decidi agrupar alguns tunas da SEIKO e fazer algumas fotos.

Temos aqui o SBBN011 (Darth tuna 1000m quartz), SSBS018 (golden tuna 1000m quartz), SBBN007 ( tuna 300m quartz) e o SAWTOOTH (não é classicamente um tuna, mas encaixa-se na categoria dos shrouded diver's - relogios de mergulho com carcaça externa).

Todos os tuna classicos tem o movimento quartz high-end da Seiko 7C46. O Sawtooth the o movimento quartz 7N36 (inferior ao 7C46, mas sinceramente não tenho do que reclamar qto a este relogio, pois é muito robusto e movimento tem a precisão quartz que é notoriamente conhecida).

Ao final das fotos pode ser vista uma pequena pessoa decidindo se o golden tuna 1000m ficaria "bem" pra ela! ;D

Espero que curtam, e desculpem a sobrecarga no modem! :-[









































































No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline kinder

  • ***
  • 134
    • Ver perfil
Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #1 Online: 24 Fevereiro 2010 às 23:29:56 »
Tu quer me matar do coração, né véio ????????/ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 Vou até sair do forum, para poder sonhar...............


    Abraços, KINDER  ;D

*

Offline kinder

  • ***
  • 134
    • Ver perfil
Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #2 Online: 24 Fevereiro 2010 às 23:34:46 »
Mano essa é tua filhinha ???? LINDINHA e ficou muito bem de tuna 1000m.........

 Tive um igual a esse seu ultimo, SHC-063, mas vendi pois não era um legítimo TUNA.


  Mas ainda vou ter um, se DEUS quizer.........


                                                      Tchau, KINDER ;D

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #3 Online: 24 Fevereiro 2010 às 23:35:06 »
Sua filha Chris? Linda... Pinta de mergulhadora...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #4 Online: 24 Fevereiro 2010 às 23:37:06 »
Vai gostar assim de atum lá na casa do......... sushi!

Esse Darth Tuna é bonito, hein? Quê isso!

A Seiko só tá devendo um Tuna com um calibre da série 9F pra fechar a linha com chave de ouro.

Parabéns pela coleção.... e pela filhota, que é a sua cara! :D

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #5 Online: 24 Fevereiro 2010 às 23:59:57 »
Nossa !! apesar de faltar alguns anos para mim completar 30 anos de vida, mais com 8 para 9 anos fiz uma cirúrgia cardiáca, mesmo assim já fico com coração acelerado em ver belissímos Tunas !!

Parabéns pela aquisição !!
Abraços,
Cigano!

Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #6 Online: 25 Fevereiro 2010 às 00:01:23 »
Belos Tunas Cris!!  :o

Gosto do 300 m quartz e claro do 1000 m automático...mas esses atuns andam muito salgado$$!  :P

Parabéns pela coleção muito interessante!

Abs

Marcelo




*

Offline DART

  • *****
  • 586
    • Ver perfil
Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #7 Online: 25 Fevereiro 2010 às 00:27:08 »
Amigo, eu gosto muito de Seiko, mas você.....tá querendo matar todo mundo aqui do coração. Parabéns pela coleção e claro pela filha. abraços.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #8 Online: 25 Fevereiro 2010 às 00:48:30 »
Caras, os Tunas são fodas demais... com o perdão da palavra. Não há nada parecido com eles. Na verdade há: as cópias. O que quero dizer é que o desenho deles foge completamente daquele padrão "semi-secular" criado pelo Rolex Sub, que é a inspiração para tudo mais que há hoje.

A Seiko foi demais quando pensou nesse relógio. E apesar de babar em qualquer Tuna, para mim, Tuna mesmo é o primeiro, a gênese, o Tuna dos Tunas: o 6159...

Ai ai... dá até calor quando penso nesse bicho. Um dia eu chego lá!

PS: Chris, parabéns pela filhota! Que aliás, é a sua cara sem tirar nem pôr, ein!  :D

Abraços!

Adriano

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #9 Online: 25 Fevereiro 2010 às 00:50:53 »
Amigos,

Todos vcs foram GENTILISSIMOS!
Não quero responder a vcs individualmente, então uso este post pra dizer o meu MUITO OBRIGADO, de coração, por todos os elogios e palavras de carinho para com a minha filhota, Victória, que acabou de completar 1 aninho de idade, antes do carnaval.

Quero dizer tb que me filiei a este forum em novembro ou dezembro do ano passado, e digo que foi uma das melhores coisas que fiz em 2009. Realmente, a sensação "familia" que se tem aqui é genuina.  :D Ainda mais porque tive a imensa felicidade de conhecer alguns de vcs pessoalmente e afirmar que, são pessoas da mais distinta consideração. Gente finissima, de bem e do bem, mesmo.

Então, este post é uma homenagem de minha parte para com todos vcs, pois aqui deixo registrada toda a minha devoção por uma classe de tool diver's icônica na historia da horologia. Afirmo que os tunas são a minha verdadeira e unica paixão dentre os relogios. Gosto muito de varios outros modelos da SEIKO (quem me conhece sabe a predileção tb por 6309-7040, H558-5009) e de outras marcas (CITIZEN: ecozilla e aqualand), mas uma coisa é certa: amor mesmo, só pelos tunas!

Então, postei aqui o que tenho de melhor; alguns dos meus tunas, minha mulher Janaína, e a nossa riqueza, a Victória.
É pra demonstrar que o meu melhor, faço questão de dividir com os melhores!  8)

Um grande beijo pra todos vcs!  :-* :D
CHRIS

No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #10 Online: 25 Fevereiro 2010 às 01:01:31 »
Caras, os Tunas são fodas demais... com o perdão da palavra. Não há nada parecido com eles. Na verdade há: as cópias. O que quero dizer é que o desenho deles foge completamente daquele padrão "semi-secular" criado pelo Rolex Sub, que é a inspiração para tudo mais que há hoje.

A Seiko foi demais quando pensou nesse relógio. E apesar de babar em qualquer Tuna, para mim, Tuna mesmo é o primeiro, a gênese, o Tuna dos Tunas: o 6159...

Ai ai... dá até calor quando penso nesse bicho. Um dia eu chego lá!

PS: Chris, parabéns pela filhota! Que aliás, é a sua cara sem tirar nem pôr, ein!  :D

Abraços!

Adriano


Adriano, esse daqui é pra vc, velho!  ;)




Vc sabe que no Brasil, vc é o ÚNICO ao qual confiarei meus filhotes a quartzo para a troca de baterias e vedações......após ler este tópico que criei e tomar conhecimento da importancia que estes relogios têm na minha vida, e lendo o que acabei de escrever neste post, vc pode dimensionar "só um poquinho" da confiança e carinho que adquiri pelo amigo, não é?!
Considere isto a maior reverencia que eu poderia fazer à você, meu amigo. Só quem tem "aquele" relogio de estimação sabe o tamanho da importancia que se dá à pessoa escolhida para dar andamento às manutenções necessarias, qdo é chegada a hora... :)

Um grande abraço a vc, e quero completar dizendo o seguinte: VOCÊ É O CARA! ( O Romario tava errado, achando que era ele! ;D)
CHRIS

P.S.: Adriano, todas as peças dos H558 Arnies chegaram, só faltando mesmo u mdecalque de bezel 'on its way to me'. Portanto, vou te fazer uma visita muito em breve, amigo. ;)
No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #11 Online: 25 Fevereiro 2010 às 01:36:49 »
E eu achando que "O CARA" era eu.

Parabéns pela filhota Chris, meu filho tá com 8 meses, a cada dia aprendemos mais com esses pequenos hein.
Um abraço
Fábio

Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #12 Online: 25 Fevereiro 2010 às 01:57:40 »
Olá para todos.

Chris, parabens pela filha e Feliz Aniversário para ela também  :D. Muito lindinha  ;).

Sobre os Tunas...........caramba hein ! ! ! cada uma mais bonito que o outro. O primeiro é de "fechar o comércio"  :o :o ;), achei a combinação de preto com detalhes dourados bem bonita, dá mais ainda cara de relógio ferramenta.

Parabéns pela coleção Mr.Tuna  :D :D ;).

Até mais e boa semana a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #13 Online: 25 Fevereiro 2010 às 03:26:06 »
Chris, muitos relógios grandes. É bom ver tudo o que você ama nas fotos.
Meninas muito bonitas que você tem, incluindo o seu atuns.
Muito boa família e seu bebê atuns pequenos.
Eu tenho o meu atum muito mais rápido agora. Talvez o SBBN007.  ;D
Obrigado por compartilhar conosco.

Abraços,
Dave
  #88
  #46

*

Offline Tomas

  • *****
  • 568
  • Ponteiros que marcão momentos bons da vida.
    • Ver perfil
Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #14 Online: 25 Fevereiro 2010 às 07:14:55 »

    Meus parabens Chris pela filha e gostei muito do 1000m  ;)

abraços, Tomas
abraços Tomas.

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #15 Online: 25 Fevereiro 2010 às 07:29:17 »
Casptarola!!!!
Coleção maravilhosa! :-* :-* :-* :-* :-* :-*
Congratulações! ;)

Eu não conseguia encontrar uma pulseira para este modelo, uma vez que a original dele não dá para usar  (é gigante).....................testei algumas, e agora está com esta:



Anteriormente com uma tipo militar :-\



Abs

Gravina


*

Alberto Ferreira

Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #16 Online: 25 Fevereiro 2010 às 09:42:27 »
Salve!

Parabéns, Chris!

Pelo seu bem maior, a sua maravilhosa família.
Curtam bem cada momento com a Vitória, eles se renovarão a cada dia, isso é certo. Mas essa faixa de idade é (literalmente) imperdível.
Tem que ser degustada em cada um dos seus segundos.

Uma beijoca na aniversariante!


E...
Também pelos seus belíssimos "Tunas", por que não?
Afinal, foi isso, essa paixão por essas fantásticas "maquininhas", que nos trouxe todos aqui, não?

Chris,
Corroborando o que você disse, o ambiente aqui é mesmo especial, formado por amigos especiais.
E você pode se considerar parte dele.

Grato por compartilhar conosco o que lhe é mais caro.

Um grande abraço!
Alberto

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #17 Online: 25 Fevereiro 2010 às 11:21:50 »
Apenas uma discordância: dizer que a filha do Chris se parece com ele é pura maldade, ela é anos-luz mais bonita! ;D

Meu amigo, parabéns pela maravilhosa família e pelos relógios, é admirável sua dedicação aos TUNAS em especial (ainda espero poder apreciar o 1000m automático num dos nossos próximos encontros). ;)

Abração! :)

Marcelo.

*

Offline Chris Galbraith

  • *****
  • 579
  • diver`s do it deeper !
    • Ver perfil
Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #18 Online: 25 Fevereiro 2010 às 11:45:39 »
hAHAHAHAHAHAH....Pode deixar, Desotti! No nosso proximo encontro o Darth tuna automatic será apresentado ao senhor!  8)
Dê uma boa olhada pro darth tuna 1000m black quartz ( que aliás é identico ao golden 1000m, a unica diferença entre ambos são os tons dourados, e o ponteiro de minutos levemente recuado no golden, além das pulseiras, claro). Ali, vc está vendo 48mm de diametro. Agora, imagine o mesmissimo relogio com 3mm a mais de diametro. Pronto, o darth automatic é isto, em termos de tamanho.

Valeu pelos elogios à minha filhota!  :D

Depois que ela aprender a falar 'papai' e 'mamãe', a terceira palavra que vou ensina-la será 'tuna', que é pequena e facil de se falar! heheheheheh

Os tuna são O BICHO! Eu teria as manhas de desafiar qq outro suiço de equivalencia pra encarar o tuna na função para qual ambos foram desenvolvidos. Creio que quase todos os suiços seriam humilhados solenemente.... :o

Falando serio, gente.....é tudo o que o Adriano disse e mais um pouco. Vc tem que ter em mãos esse relogio pra conseguir ter a noção exata da robustez do bicho. Ele sim, é um verdadeiro encouraçado. Verdadeiro relogio BPM ( "Bullet Proof Motherfucker")  ;D. Esta carcaça externa chamada pelos gringos de "shroud" é o grande diferencial do relogio. Ela é realmente feita de materiais diferentes......dá pra ver que a SEIKO queria fazer historia com esse relogio, e para isso não poupou qq tipo de esforço, custo, criou toda a tecnologia que à época não existia pra fazer desse relogio um marco.

Exemplo: ele é o unico diver capaz de ser utilizado em saturação sem a necessidade de valvula de He embutida no case do relogio. Quem faz as vezes de liberador de pressão para a passagem do He no caso dos tunas é a propria vedação do cristal, feita em formato "L", de um tipo de borracha resiliente o suficiente pra vedar o relogio, mas tb permitir que as moleculas de He passem para dentro e para fora, na medida em que se faz necessaria a compensação de pressão dentro do sino.

A carcaça externa do relogio é praticamente indestrutivel, razoavelmente falando. Vc pode lascar o tratamento dado a ela no revestimento, que é a camada mais externa da mesma, aplicada sobre a cor preta. Mas o material em si não há como lascar ou arrancar dentro de condições de uso normais - leia-se, não jogar o relogio do 11o andar!

O case monocoque é tb algo a ser admirado ao vivo. A expessura dele assustará os de pulso mais delicado, com certeza. Não é um relogio pra qualquer um, isto eu digo. Tem que se "ter pulso firme" pra usar um tuna, literalmente falando!  ;D

Para mim a adoração por relogios começa e termina com os tunas, simples assim.

Abraços e é um prazer enorme dividir com meus diletos amigos aqui do forum alguns dos meus amores na vida: Janaina, Victória  e tunas!  ;D

CHRIS
No need of swiss 2 B a WIS!

*

Offline kinder

  • ***
  • 134
    • Ver perfil
Re: Simplesmente TUNAS!
« Resposta #19 Online: 25 Fevereiro 2010 às 12:17:08 »
Chris, sua filhinha é maravilhosa, realmente essa fase é imperdível, mas todas as outras também. Tenho uma princesinha de 6 aninhos que é meu xodó, assim como os tunas. Só que ela eu já tenho, os tunas ainda não. Mas não troco ela nem por todos os tunas do mundo.

  Parebéns meu irmão, espero um dia colocar nossas princesas para brincar juntas e nossos tunas tb. KKKKKKKKKKKKKKK


                  Abração, KINDER ;D