Menu principal

Bell & Ross Hidromax 11.100 metros

Iniciado por João de Deus, 02 Março 2010 às 16:58:02

tópico anterior - próximo tópico

João de Deus

Gostaria de saber se este modelo da Bell&Ross (Hidromax 11.100 metros), movimento quartz, quando necessitar de substituição da bateria tem enviar para a Suiça, por conta daquele liquido interno.
Aproveitando, está correto este modelo apresentar uma espécie de bolha no mostrador?

João
João

igorschutz

Não tem que enviar necessariamente para a Suíça, mas sim para alguém que saiba lidar com este líquido. O que é certo é que no Brasil não deve ter quem mexa com isso.

Ademais, até onde vai meu conhecimento sobre este modelo (sei pouca coisa), não deveria ter uma bolha no mostrador. Isso é sinal de que o relógio já foi aberto.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

João de Deus

É verdade... achei estranho aquela bolha se movendo dentro do mostrador.
Deve ter sido aberto por pessoal não qualificado.
João
João

Correia

Creio que essa bolha de ar e de origem, nao se devera a mau manuseio do relogio.

Se repararem, existem 2 orificios junto  das '12' e das '6', onde se pode ler "air out" e "oil in", respectivamente.

Essa bolha, ou falta de oleo servira para que o mesmo compense ou descompense a pressao interior que vai alterando consoante a pressao exterior.

O liquido servira para que nao exista diferença entre a pressao externa(imaginemos o que sera a pressao aos 9kms de profundidade.... :o :P).

Mas nao sei se sera efectivamente assim...nao e mesmo a minha area.... ::) :-X

O que sei e que sou muito vidrado nesse relogio, gosto muito dele.

11100m para que? .... sei la....nunca atingiria 405 km/h num Veyron, mas que gostava de o ter, la isso gostava... ;D

(perdoem a falta de pontuaçao, estou escrevendo atraves de um suporte exterior...)

Abs,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

igorschutz

Citação de: Correia online 02 Março 2010 às 19:58:50
Creio que essa bolha de ar e de origem, nao se devera a mau manuseio do relogio.

É bem possível que seja normal mesmo.

Como falei, sei pouco do relógio.
Já vi outros modelos preenchidos com óleo que vêm com a bolha, mas num Hydromax sempre achei que isso não existia.
Seria legal se alguém pudesse confirmar esta informação para nós. Por fotos da internet, nunca vi um com bolha, mas isso não quer dizer nada.

Um abraço,

Igor

Chris Galbraith

Desculpem a franqueza, e longe de mim pretender ofender aos que apreciam o modelo em questão, mas o BR02 tem 1/10 da pretensão técnica do Hydromax, mas impressiona 1000x mais!  ;D 8)

Olhem e digam se não é de se babar....

http://www.jurawatches.co.uk/watch.asp?productid=2453

Com a vantagem de ser automatico e não dar a dor de cabeça que o hydromax dará pra se trocar a bateria, com essa questão do óleo comestiv......er, digo, óleo estéril injetado dentro do relogio. O SINN U1 tb tem o mesmo principio, só que vai "só" até 5000m.....

E eu que achei que só atum era conservado em óleo..... ::) ;D

Obviamente aqui é só uma brincadeira da minha parte. Admiro a criatividade posta em prática pra desenvolver este relogio e elucidar a questão da força da pressão equalizando o interior do case com o óleo. O ponto negativo é a grande dificuldade em se dar a manutenção de uma peça dessas.  :-\

Em todo o caso, definitivamente é um tool diver. Construir uma estrutura tão diminuta pra resistir a 11.000m não é pra qq um.....
No need of swiss 2 B a WIS!

igorschutz

Chris, não entendi. O que esse BR-02 tem de impressionante?

Você fala pela beleza, ou são os 1.000 m?

Um abraço,

Igor

FALCO

Estou com o Chris, também acho o BR02 MUITO legal, aliás, da marca acho que é o único que teria, mas teria com certeza.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

igorschutz

Eu acho o Hydromax bacana, mas esse negócio de trocar pilha realmente não dá certo.
Ele deveria ter alguma tecnologia tipo EcoDrive, para que jamais precisasse ser aberto.

Um abraço,

Igor

Correia

Amigo Chris, questao de gosto ! 8) :) :D

Esse BR-02 nao me entra muito, nao me seduz.

Em relaçao a manutençao, creio que tem de se encarar como a de um Seiko MM300, ou de alguma peça com alguma exclusividade, ou nao sendo exclusiva, algo especifica.

Aqui tambem nao sei se existe assistencia tecnica para esse modelo em concreto.

No caso do meu Oris 2000m, ja soube que aquando de uma revisao, que poderia ser feita aqui(o movimento e igual a qualquer outro..), nao da....tem de ir para a Suiça, nao existe aparelho capaz de medir ou aferir os 2000m(e mais os 25% extra, salvo erro).

Pior mesmo sao aqueles Swatch que nao abrem de todo...nem que a vaca tussa....

Estou mentalizando o MM.... ;D :-\

Abs

Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Adriano

Até onde seu também o Hydromax não deveria ter bolha, justamente porque seu fundo é deformável. Em outros relógios de mesma tecnologia, o fundo é sólido e por isso algo tem que absorver a deformação. Para isso servia a bolha dentro: ela "deformava".

Apesar de muito legl, acho que ele é uma dor de cabeça... Dia desse vi um no MASP, mas aparentemente estava "vazio".

PS: o BR-02 é legal para caráleo!

Abraços!

Adriano

Chris Galbraith

Citação de: igorschutz online 02 Março 2010 às 21:47:52
Chris, não entendi. O que esse BR-02 tem de impressionante?

Você fala pela beleza, ou são os 1.000 m?

Um abraço,

Igor

Isso mesmo, Igor. Falo pela beleza. Acho a peça DUKARALEO! Aquele bezel interno dá arrepio na espinha, de tão T que é!

A questão dos 1000m nem entrou muito no meu comparativo.....na verdade até que entrou, mas o fiel da balança de verdade mesmo foi a beleza do BR02. Porém, os 1000m de resistencia não são de se jogar fora.

Agora, 1000m por 1000m, é Ó-B-V-I-O que fico com os meus maravilhosos tunas!  ;D
Mas até aí não é novidade pra vcs, que me conhecem... ::)

Vejam que a questão da tecnologia não pesou tanto assim no preço do Hydromax. Com tanta tecnologia embutida, acaba saindo até mais barato que o BR02, que é um automatico como tantos outros na praça.

O que será que pesou na balança do BR02, então?  ;)

Chris Galbraith

Citação de: Correia online 02 Março 2010 às 22:34:42
Amigo Chris, questao de gosto ! 8) :) :D

Esse BR-02 nao me entra muito, nao me seduz.

Em relaçao a manutençao, creio que tem de se encarar como a de um Seiko MM300, ou de alguma peça com alguma exclusividade, ou nao sendo exclusiva, algo especifica.

Aqui tambem nao sei se existe assistencia tecnica para esse modelo em concreto.

No caso do meu Oris 2000m, ja soube que aquando de uma revisao, que poderia ser feita aqui(o movimento e igual a qualquer outro..), nao da....tem de ir para a Suiça, nao existe aparelho capaz de medir ou aferir os 2000m(e mais os 25% extra, salvo erro).

Pior mesmo sao aqueles Swatch que nao abrem de todo...nem que a vaca tussa....

Estou mentalizando o MM.... ;D :-\

Abs

Correia

Sábia decisão, caro amigo Correia!  ;)

Qualquer um que mentalize um dia adquiri-lo, em minha modesta opinião de feliz proprietrio de um MM, é um sujeito com muitissimo bom gosto para diver's.  ;) 8) ;D

E de quebra, ele te dará 1/200 da dor de cabeça que um Hydromax te dará na hora da manutenção. Se vc frequentar os fóruns certos na internet dá pra conseguir as peças avulsas do MM, importá-las, e levar o relogio e as peças ao seu relojoeiro de confiança pra que seja executado o serviço. Detalhe: no MM, o MÁXIMO que vc vai precisar é importar o jogo de vedação do relogio pras revisões periódicas. O relogio é à prova de balas e não dá problema. Portanto, é apenas revisão pra limpeza e lubrificação das peças, e a troca das vedações pra vc mergulhar com paz de espirito.  8)

Será que dá pra se fazer a mesma coisa com um Hydromax?  ???