Menu principal

Importa Fácil Correios

Iniciado por chiarelli, 05 Março 2010 às 10:43:24

tópico anterior - próximo tópico

chiarelli

Bom dia a todos amigos do Fórum.

Gostaria de saber dos amigos, se já aconteceu da sua encomenda que esta vindo de fora (EUA), entrar na tributação importa Fácil.

Bom o que aconteceu com a minha foi isso, comprei 3 relógios lá fora, mas o Mister Lion configurou minha compra como acima de US 500,00, resultado tive que preencher um cadastro no site dos correios para que o mesmo faça a liberação alfandegária (Taxa de R$150,00) mais a lambida do Mister Lion.

bom até agora não tive resposta ainda dos correios, mas ficarei na espera até ver a facada ... rsrrrsrs :'(

Caso os amigos tenham alguma experiência parecida ou algum conselho será bem vindo.

Obrigado.
Chiarelli 

FALCO

Eu comprei um Doxa entregue por FEDEX, valor acima de us$ 500.
A própria transportadora fez todos os trâmites e me entregou em casa, paguei perto de 100% entre impostos e desembaraço.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Chris Galbraith

Citação de: chiarelli online 05 Março 2010 às 10:43:24
Bom dia a todos amigos do Fórum.

Gostaria de saber dos amigos, se já aconteceu da sua encomenda que esta vindo de fora (EUA), entrar na tributação importa Fácil.

Bom o que aconteceu com a minha foi isso, comprei 3 relógios lá fora, mas o Mister Lion configurou minha compra como acima de US 500,00, resultado tive que preencher um cadastro no site dos correios para que o mesmo faça a liberação alfandegária (Taxa de R$150,00) mais a lambida do Mister Lion.

bom até agora não tive resposta ainda dos correios, mas ficarei na espera até ver a facada ... rsrrrsrs :'(

Caso os amigos tenham alguma experiência parecida ou algum conselho será bem vindo.

Obrigado.
Chiarelli 

Eu me fodi exatamente como vc na minha primeira compra de relogios, digamos,  'de responsa'...

Foi no final de 2007. Comprei de um site americano, baseado no Texas (cheguei até a ligar pra eles e tratar da compra pessoalmente, pelos menos o mais pessoalmente que um telefone permite!  ;D ), chamado WATCHZONE.COM.

Foram 2 Nike (1 Hammer e um Oregon Lance Armstrong alti-compass) e 1 Citizen chrono eco-drive - o maravilhoso E 2100.

O total dos 3 relogios foi de uns $ 700 e poucos dólares, mais taxa de envio. Remessa regular pelos correios.

Pois bem...

Chegando aqui, recebi um telegrama dos correios, dizendo que a minha importação tinha recaído na modalidade DSI (declaração simplificada de importação) por conta do valor acima de $500 usd, ao invés da NTS de sempre (nota de tributação simplificada, que é o que acontece com a maioria de nós com importações abaixo de $500).

Para o desembaraço, seria necessario que eu enviasse por email a destinação que seria dada aos objetos aqui no Brasil, se para uso pessoal ou revenda, a procedencia dos mesmos, a descrição detalhada dos modelos, etc...

Fiz tudo isso na hora...

Depois de uma semana, me pediram mais uma batelada de informações sobre a compra, quais sejam, a comprovação efetiva de paguei o valor constante do invoice, e a modalidade escolhida para pagamento. No caso de c.c. (que foi como paguei) eles queriam a cópia da fatura.

Enviei tudo o que pediram no dia seguinte, via scanner e email.

Depois de um mês, me mandaram a conta final da 'brincadeira', com todos os impostos, acrescimos, etc......total de R$1400!!!!!!!!!!!!!!! :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

Este valor deveria ser pago em depósito bancario, na conta dos correios se não me engano, e o comprovante deveria ser enviado por fax pra um numero de telefone especifico.

Fiz isso tudo no dia seguinte.

Levou mais 2 semanas até o correio fizesse a 'gentileza' de entregar os produtos na minha residencia.

Foi traumatizante, pra dizer o minimo.  >:( >:( >:(E justo na minha 1ª compra de relogios via internet. O medo que senti em perder meus relogios e/ou o dinheiro investido na sua aquisição me deixou sem dormir por varias noites. Senti um tremendo peso de consciencia por  ter sido pouco questionador e criterioso antes da compra, de forma a ter a certeza que nada deste tipo me aconteceria. Achei que a culpa disso tudo era minha por não ter pensado 4 vezes antes de clicar o 'enter' e fazer a transferencia do dinheiro para o site, sem levar em conta o tipo RF que temos no Brasil.

Era pra desencorajar qq cabloco que estivesse no meu lugar, sinceramente....só insisti na coisa pq sou teimoso e persistente.  :) O pior foi a falta de detalhes, clareza de informações em pormenorizar para mim o porquê daquilo acontecer. Eu não sabia o procedimento, e aprendi a duras penas. Passei um dia inteiro ao telefone sendo jogado pra lá e pra cá tentando falar com a pessoa responsavel pelo famigerado RECINTO ALFANDEGARIO da RF no aeroporto de Guarulhos. Impossivel. É uma ilha de isolamento, à qual o contribuinte comum não tem acesso, e não há o que fazer a não ser aguardar o contato deles para conosco. O sistema é feito propositalmente desta maneira.

Analisando o caso que relatei aqui, digam-me se este procedimento da RF não traz embutido um caráter punitivo ao individuo que "se dá ao luxo de evadir divisas" comprando bens "superfluos" num país de miseráveis e gente passando fome?! Pra mim ficou muito claro o recado da RF.....a coisa é feita pra te desencorajar a fazer compras futuras neste valor, no exterior. Não conheço qq outro país que submeta seus cidadãos a este tipo de tratamento. Aqui, tenho a plena certeza de que não somos donos do nosso dinheiro e do nosso nariz pra gastarmos onde bem entendermos nosso suado salário, a não ser pagando PEDÁGIO ao Governo Federal e Estadual na forma extorsiva dessas aliquotas surreais a que eles nos submetem, isto sem falar nos procedimentos utilizados para colocar em prática a "agenda politico-tributaria" dessa gente. Bando de ESCROQUES!  >:( >:( >:(

Bem, desculpem mais uma vez vociferar a minha indignação qto a este tema. Toda vez que isto vem à baila aqui, perco um pouco o controle, mas já sofri bastante nas mãos da RF e dos correios.
No need of swiss 2 B a WIS!

HelterSkelter

Eu estou com uma situação bem estranha , eu fiz uma compra no Ebay de um relógio G-Shock o mesmo veio para o Brasil via encomenda normal e fora isso com valor declarado de frete e envio inferior a US$49,00 e ainda veio com o remetente em nome de pessoa física e com declaração de GIFT e fora isso é um relógio G-Shock , um relógio que com certeza se for fiscalizado não vai chamar atenção da fiscalização brasileira. Agora o estranho foi o seguinte o relógio chegou no Brasil no dia 03/03 na cidade de São Paulo eu moro no litoral de SP e o relógio foi encaminhado para o Paraná. Eu tomei um susto e liguei na central dos Correios para informar que o meu relógio estava indo para o lugar errado e dai eu fui informado que a parte que fiscaliza encomenda normal é no Parana e SP só fiscaliza encomenda expressa tipo SEDEX , então ele chega em SP vai pro Parana e depois volta para SP. Resumindo eu não entendi nada , totalmente sem sentido algum esse procedimento. Alguem por acaso sabe me informar se rola isso mesmo , alguem já teve um problema semelhante.

Abraço a todos.

gilvvm

Citação de: HelterSkelter online 06 Março 2010 às 00:29:50
Eu estou com uma situação bem estranha , eu fiz uma compra no Ebay de um relógio G-Shock o mesmo veio para o Brasil via encomenda normal e fora isso com valor declarado de frete e envio inferior a US$49,00 e ainda veio com o remetente em nome de pessoa física e com declaração de GIFT e fora isso é um relógio G-Shock , um relógio que com certeza se for fiscalizado não vai chamar atenção da fiscalização brasileira. Agora o estranho foi o seguinte o relógio chegou no Brasil no dia 03/03 na cidade de São Paulo eu moro no litoral de SP e o relógio foi encaminhado para o Paraná. Eu tomei um susto e liguei na central dos Correios para informar que o meu relógio estava indo para o lugar errado e dai eu fui informado que a parte que fiscaliza encomenda normal é no Parana e SP só fiscaliza encomenda expressa tipo SEDEX , então ele chega em SP vai pro Parana e depois volta para SP. Resumindo eu não entendi nada , totalmente sem sentido algum esse procedimento. Alguem por acaso sabe me informar se rola isso mesmo , alguem já teve um problema semelhante.

Abraço a todos.

Muito estranho e sem nenhuma lógica. Já importei muita coisa aqui em São Paulo e nenhuma encomenda foi passear em outro estado.
Abs
Gil!

www.log3d.com.br
https://www.facebook.com/Log3d

Chris Galbraith

Abraço a todos.

Helter, isso é perfeitamente normal, e só vem a ilustrar o grande 'exemplo' de logistica que uma das mais tradicionais empresas brasileiras põe em pratica. ;)

Comigo já aconteceu praticamente todo tipo de situação com encomendas importadas, 99,9% delas sendo relogios. Nos diver's que possuo cujo valor é inferior a $200 usd, sempre optei pelo envio regular (registered mail) oferecido pelo vendedor. O transito para o Brasil sempre foi um verdadeiro caos. Um mês pra chegar, sendo que a unica movimentação de rastreio existente é a confirmação de postagem do vendedor. That's it! E fica nisso atéeeeeeeeeeeee a chegada no Brasil, qdo entregam na sua porta.

A vantagem dessa modalidade: 100% das vezes recebi no conforto do meu lar, sentado no sofá, vendo televisão ou trocando uma ideia com o Ari Barroso qdo de repente o interfone toca e o porteiro avisa: "Tein u'a caxa aqui pru sinhô!". Puta, qdo acontece isso faz valer à pena toda a espera! E a demora é justamente por isso: o pacote chega em SP, vai pro PR ou RJ, pra ser liberado oficialmente (!!!!!!!!!) e depois voltar pra SP e ser entregue diretamente no seu logradouro.

No seu caso eu estaria perfeitamente relax. É normalissimo esse procedimento, por mais Stanley Kubrickiano possa parecer.
O caso mais recente desse que vi foram 2 Ray-Ban que um brother meu comprou no jomashop e que aconteceu a mesmissima coisa. Os dele foram parar no RJ e depois voltaram pra SP. Só que eles devem ter ido de pau-de-arara, tamanha demora que foi pra voltar pra Sampa. A viagem dos USA pro Brasil foi mais rapida....

Boa sorte.
Abração,
CHRIS

zE_

Abraço a todos.

Totalmente sem lógica!

Eu já vi chegar no RJ, SP ou Paraná e ser encaminha para o local certo, onde reside o distinatário.
Agora chegar no lugar certo e ir para outro lugar é a primeira vez.  ;D

Mas não espere muita coisa dos correios....

Chris Galbraith

Citação de: zE_ online 06 Março 2010 às 01:02:13

Abraço a todos.

Totalmente sem lógica!
Típica resposta escrota dos correios..... >:(

Sem lógica é.....vc tá totalmente certo. Mas que faz parte do procedimento deles, isso faz. Já aconteceu comigo. No lugar do Helter eu não ficaria preocupado, obviamente agora que ele sabe do meu relato.
Mas imagine a minha situação qdo me aconteceu isso da primeira vez......rapaz, não foi legal nem um pouquinho, não mesmo. >:( >:( >:(

chiarelli

Mais notícias.

Ontem recebi um email dos Correios pedindo para enviarem cópia da fatura para lançarem os devidos impostos  :-\ :-\ :-\ ,

Pelas minhas contas o imposto será em torno de R$ 560,00 + R$ 150,00 de taxas alfandegárias.

No meu ponto de vista, errei ao pedir para enviarem os 3 relógios no mesmo pacote (quis economizar no frete e agora vem a mordida do Leão), as vezes não seria nem taxado se tivessem enviados individualmente.

Fica ai o aprendizado as duras penas como disse o nosso amigo de Fórum Chris.

Assim que tiver outras notícias vou postando.

Bom final de semana a todos. Chiarelli

shun

Olá Chiarelli, é verdade, as vezes pensamos em economizar em 1 lado mas esquecemos que para cobrar impostos, somos o melhor país do mundo!

Tente evitar ao máximo exceder o limite de 500 dolares, muito provavelmente um ou dois pacotes seus ( se voce tivesse pedido em pacotes diferentes ) iriam chegar sem impostos nenhum, vale a pena ressaltar que pedidos por Courier ( FedEx, etc ) o imposto é cobrado, acrescido de ICMS ( geralmente 18% ) e mais uma taxa de desembaraço alfandegário, ou seja, chega em 1 semana, mas você paga todos os impostos possíveis e imagináveis, já cometi esse erro também, agora só compro por encomenda normal e espero +- 1 mês... quem sabe no final do mês tem uma caixinha na portaria.. SEM IMPOSTOS!  ;D

Serve como aprendizado.. agora você nunca mais cai nessa "armadilha".. o dinheiro que você perdeu, você recupera.. agora o aprendizado fica!

chiarelli

Então Shun,

não sei que critério o RF usa para taxar, mas tenho comigo que é meio no "olhômetro", dias atras eu recebi 02 relógios - 01 Hamilton e 01 Orient Mako que passou de 500 verdinhas tranquilo, chegou em casa "tributado" porém pelos cálculos da RF abaixo de 500,00 por isso não entrei no sistema "IMPORTA FÁCIL" que de FÁCIL não tem nada.

Mas como você disse fica ai o aprendizado, mas acredito eu ..... alias tenho que acreditar .... para não me frustar que mesmo com os impostos ainda fiz um bom negócio.

Isto no meu ponto de vista ....  ;D ;D ;D

chiarelli

Corrigindo ..... FRUSTRAR .... ops ... foi mal ... ;D ;D

Fabricioab

Esse caso de ir para o PR como o amigo falou não é normal pela logica básica de logistica mas acontece, já aconteceu cmg sim.

Mas td deu certo.

Abs
What the next step ?

chiarelli

Bom dia amigos.

Hoje encerrou-se a novela do Importa Fácil (que de fácil não foi nada) recebi os relógios como havia comprado na embalagem sem nenhum dano (isto foi um ponto positivo) pois estava apreensivo pois eles abrem embalagem para conferência e as vezes pode extraviar alguma coisa.

O imposto foi aquilo que estava presumindo R$ 534,78 para ser mais preciso porém não houve a taxa de R$ 150,00 dos correios. Vou tentar explicar depois de mandar a fatura do Paypal para os correios para a conferência e tributação, recebo um email dos correios pedindo o link de onde eu havia comprado os relógios. Bom ai tive que informar que não havia comprado de uma empresa nos EUA e sim de uma pessoa que não possue loja e mais comprei através de trocas de emails e não pelo Ebay (pois a algum tempo ja negocio com esta pessoa e tenho confiança na mesma) então não tinha o link da negociação via ebay .....

Resumindo taxaram os 03 relógios em US$ 500,00 doletas e mandaram sem entrar pelo Importa Fácil (vai entender !!!!  ??? ??? ???)

Compra em 30.12.2009 - recebimento 15.03.2010 ufa !!!! q novela ....  :-\ :-\ :-\

Bom é isso ai mais uma lição aprendida .... vou procurar comprar e pedir para enviarem de 01 a 01 .... para não ter este tipo de problema novamente.....  ;D