Ajuda Omega Estrela Vermelha

  • 20 Respostas
  • 6017 Visualizações
*

Diego MG

Ajuda Omega Estrela Vermelha
« Online: 06 Março 2010 às 18:47:52 »
Caros amigos,

Há duas semanas adquiri um omega estrela vermelha. Gostaria da opinião de vocês. Vale a pena restaurá-lo (sarica) ou deixa-ló original mesmo? Em outros termos, o quê dá maior valor à coleção: o original ou o restaurado?
Muito obrigado!


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re: Ajuda Omega Estrela Vermelha
« Resposta #1 Online: 06 Março 2010 às 19:14:33 »
Em poucos termos: primeiro, tem que seguir seu gosto pessoal. Você consegue ter ou usar um relógio nesse estado? Caso positivo, deixe como está. Se prefere um relógio em estado usável, então reforme. Isso, na minha opinião, em um caso como esse, tem que vir antes das questões de originalidade. Pois não é nenhuma raridade. Quando falamos em raridades, a coisa muda, e talvez essa questão deva vir antes da originalidade.

Mas caso contrário, nunca coloque o relógio na frente de seus gostos pessoais.

A segunda parte é que, sem dúvida nenhum, o que vale mais é um original em bom estado. Um original em mau estado ou um reformado em mau estado são desvalorizados quase que com o mesmo peso. Ou seja, nesse caso, na questão de valor, tanto faz, pois anbos desvalorizam muito o relógio.

Abraços!

Adriano

*

ACPavanato

Re: Ajuda Omega Estrela Vermelha
« Resposta #2 Online: 07 Março 2010 às 06:52:34 »
É muito pessoal esta sua dúvida.

Na minha opinião, deixaria como esta. Sendo este mostrador ainda original. Certo?
Tenho um em piores condições que este seu, e não o reformei!  ;)
Veja se é realmente um "estrela" ou até mesmo se já não foi reformado!  ;)

Abraços!

ACPavanato

*

RÔMULO FÓZ

Re: Ajuda Omega Estrela Vermelha
« Resposta #3 Online: 07 Março 2010 às 08:03:58 »

Bom dia amigo,
Acredito que valha a pena pedir para o seu relojoeiro desmontar e limpar o mostrador com agua e um pouco de detergente(algodao úmido).
Peça para ele tb verificar se o mostrador já nao foi restaurado...
Abs
Romulo Foz

Caros amigos,

Há duas semanas adquiri um omega estrela vermelha. Gostaria da opinião de vocês. Vale a pena restaurá-lo (sarica) ou deixa-ló original mesmo? Em outros termos, o quê dá maior valor à coleção: o original ou o restaurado?
Muito obrigado!



Re: Ajuda Omega Estrela Vermelha
« Resposta #4 Online: 07 Março 2010 às 09:37:08 »
Bom dia, tb concordo com uma boa limpeza pois deve melhorar muito.

MoSCA

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Ajuda Omega Estrela Vermelha
« Resposta #5 Online: 07 Março 2010 às 11:25:48 »
Eu reformaria, pois sinceramente não conseguiria usar um relógio assim.
Mas isso é minha opinião pessoal, pra falar a verdade nem teria comprado (a não ser que o preço estivesse muito bom).
Um abraço
Fábio

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re: Ajuda Omega Estrela Vermelha
« Resposta #6 Online: 07 Março 2010 às 12:00:22 »
Olá !!!

Como o amigo Rômulo mencionou pede para seu relojoeiro verificar se este mostrador já foi restaurado, se foi ! acho que uma restauração não iria doer tanto ! Eu acho que uma limpeza ( ponteiros e mostrador ) ficaria melhor, eu deixaria assim ( caso fosse original ) se já tiver sido restaurado, então restauraria !!

Mas isso é como o amigo Adriano escreveu, vai do seu gosto !!!  ;)

Abraço,

Daniel

*

Diego MG

Re: Ajuda Omega Estrela Vermelha
« Resposta #7 Online: 07 Março 2010 às 16:57:35 »
Mas olhando somente pelas fotos, vocês acham que se trata de um autêntico "estrela vermelha"?






*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Ajuda Omega Estrela Vermelha
« Resposta #8 Online: 07 Março 2010 às 17:02:24 »
Mas olhando somente pelas fotos, vocês acham que se trata de um autêntico "estrela vermelha"?







Oi Diego,

Infelizmente não é original...........nem a caixa, diga-se!

Abs
Gravina

*

Diego MG

Re: Ajuda Omega Estrela Vermelha
« Resposta #9 Online: 07 Março 2010 às 17:55:15 »
Por quê você diz não ser original Gravina, qual modelo seria então?

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Ajuda Omega Estrela Vermelha
« Resposta #10 Online: 07 Março 2010 às 18:12:32 »
Por quê você diz não ser original Gravina, qual modelo seria então?

Oi Diego,

Vamos por partes........

Você mostra o movimento (este sim original), e a tampa do lado externo, pergunto-lhe? Esta tampa é assinada internamente ?..........penso que não!....portanto, não é uma caixa manufatura Omega (o que era mais ou menos comum antigamente), mas não é Omega!

Caso eu esteja errado, por gentileza, coloque uma foto da parte interna da tampa............aí sim (fomos surpreendidos novamente ;D),  vamos checar a "referência' dele, e saber se é um "Estrela Vermelha"

Salvo engano, observo que o número de série da máquina está na casa dos 17 milhões, e se aqui eu estiver certo, este relógio já não seria um Estrela Vermelha, nem quando ainda tinha a sua caixa original.....................

17 milhões, estamos em 1959 ;)....................a Omega já tinha abortado há anos estes modelos exclusivos para o mercado brasileiro!

Abs

Gravina



Re: Ajuda Omega Estrela Vermelha
« Resposta #11 Online: 07 Março 2010 às 20:06:58 »
Oi Gravina !

Vou aproveitar a deixa... Tenho um 30T2, cujo numero é 8.688.xxx ... A caixa é original Omega, aço, 39 de diâmetro...

O que sempre me espantou nesse relogio é o numero da maquina, baixissimo... De que ano deve ser ??

1 grande abraço !

Bruno

PS. : Quanto ao estrela vermelha do topico, comfirmo, é mostrador reformado... Ha um bom tempo, mas reformado !

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Ajuda Omega Estrela Vermelha
« Resposta #12 Online: 07 Março 2010 às 20:43:14 »
Diga Brunão......tudo beleza irmão? :D

Ummmmmmmmmmmmm!!!!

Veja lá, por favor, se na platina está mesmo 30T2..............................não seria apenas 30? ;) :-*

Amanhã ilustro com fotos................39 mm, suponho que seja aquela caixa tipo 'panela", certo? :-* :-* :-*

Abraços fraternos

Gravina

Re: Ajuda Omega Estrela Vermelha
« Resposta #13 Online: 07 Março 2010 às 21:05:23 »
Oi !! Tudo legal mermão !!

Olha, acabei de re-verificar... é 30T2 sim !!! Ta la, embaixo do balanço...

Quanto à caixa, é modelo 2181/2... Mas como o relogio vem do brasil, nada me garante que a caixa e o movimento concordam ! Deve ser o que vc. chama de "panela" ! é a maior caixa de 30T2 que eu ja vi !

Ah, minha mae me disse que te viu la na feirinha !! Tremenda coincidência !

1 abraçao,

Bruno

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Ajuda Omega Estrela Vermelha
« Resposta #14 Online: 07 Março 2010 às 22:35:05 »
Falou Bruno
Ai meu papai Omega... poderia ser mais fácil :'(
Vamos lá:
O calibre de 30 mm :-* foi concebido em 1939 por Henri Kneuss, este que nunca freqüentou uma escola de relojoaria, e que é reconhecido pela própria Omega como um gênio, por ter criado esta locomotiva (palavras da Omega)
A numeração deste ano (1939) deveria ser nove milhões... (ver tabelas aos mil no Tio Google )
Vamos admitir que este seu 8,6 esteja dentro de uma margem de erro (números aproximados, etc...) :-\
Tudo ok. Omega é sinônimo de surpresa, e coisa e tal............................
Agora sim, surpreendido novamente, não entendo como pode estar gravado a referência do tipo  XXXX-X, ou seja, a informada 2181/2... (este modelo é de 1942), uma vez que todos nós sabemos que estes Omegas mais antigos, vinham com inscrições que continham sete, ou oito dígitos.
Algumas fotos deste seu exemplar, seriam bem vindas
Só falta agora você me dizer que a máquina já é a dourada!...se for mesmo, please, não me diga... pois, não dormirei mais!!!!

Abs

Gravina

Ps. Comentei em algum tópico que havia encontrado a Senhora sua mãe no MASP... foi  realmente uma grata surpresa


*

Diego MG

Re: Ajuda Omega Estrela Vermelha
« Resposta #15 Online: 07 Março 2010 às 23:10:42 »
Gravina,

Infelizmente eu não vi parte traseira da tampa, pois assim que peguei o relógio deixei na revisão.
Uma coisa que não entendi, por qual razão você diz que a caixa não deve ser original, seria de qual marca então? O mosrador é omega mesmo né? O que seriam os números 2770 na parte traseira?

Muito obrigado pela ajuda!

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Ajuda Omega Estrela Vermelha
« Resposta #16 Online: 07 Março 2010 às 23:29:15 »
Gravina,

Uma coisa que não entendi, por qual razão você diz que a caixa não deve ser original,

Amigo Diego,

A inscrição externa na tampa não é um bom sinal...........
Antes de tudo, por favor, verifique junto ao seu relojoeiro se na parte interna da tampa existem incrições similares a esta:



Caso não tenha nada na parte interna da tampa, esta caixa não será uma manufatura Omega, ok?
A numeração 17 milhões, reafirmo, não correponde a um Omega Estrela
Aproveite, uma vez que o relógio está em revisão, para tirar uma foto aproximada da chapa do fundo do mostrador............aí teremos a confirmação da restauração ;)
A numeração 2270, presumo que seja um código do fabricante da caixa.

Abs

Gravina

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Ajuda Omega Estrela Vermelha
« Resposta #17 Online: 08 Março 2010 às 07:06:23 »
Falou Bruno
Ai meu papai Omega... poderia ser mais fácil :'(
Vamos lá:
O calibre de 30 mm :-* foi concebido em 1939 por Henri Kneuss, este que nunca freqüentou uma escola de relojoaria, e que é reconhecido pela própria Omega como um gênio, por ter criado esta locomotiva (palavras da Omega)
A numeração deste ano (1939) deveria ser nove milhões... (ver tabelas aos mil no Tio Google )
Vamos admitir que este seu 8,6 esteja dentro de uma margem de erro (números aproximados, etc...) :-\
Tudo ok. Omega é sinônimo de surpresa, e coisa e tal............................
Agora sim, surpreendido novamente, não entendo como pode estar gravado a referência do tipo  XXXX-X, ou seja, a informada 2181/2... (este modelo é de 1942), uma vez que todos nós sabemos que estes Omegas mais antigos, vinham com inscrições que continham sete, ou oito dígitos.
Algumas fotos deste seu exemplar, seriam bem vindas
Só falta agora você me dizer que a máquina já é a dourada!...se for mesmo, please, não me diga... pois, não dormirei mais!!!!

Abs

Gravina

Ps. Comentei em algum tópico que havia encontrado a Senhora sua mãe no MASP... foi  realmente uma grata surpresa



Oi Bruno,
Tudo o que eu disse, ou pelo menos tentei........... ;D
Este deve ser o Omega 30 mais antigo que tenho, também na casa dos 8, mas quase 9.........aproximadamente 40 mm de diâmetro








Abs

Gravina

Re: Ajuda Omega Estrela Vermelha
« Resposta #18 Online: 08 Março 2010 às 09:08:17 »
Oi Gravina !!

Bom, achei a explicaçao pra tudo... Tinha um ponto de sujeira no movimento, no 1° algarismo... Nao é 8, é 9 !!!

Donde, o numero é 9.688.xxx, maquina branca. Compativel com o modelo de caixa !!

Quanto ao mostrador, tem a estrela, mas deve ser restauraçao bem antiga !

1 grande abraço !

Bruno

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Ajuda Omega Estrela Vermelha
« Resposta #19 Online: 08 Março 2010 às 13:57:08 »
Bom, achei a explicaçao pra tudo... Tinha um ponto de sujeira no movimento, no 1° algarismo... Nao é 8, é 9 !!!









Abs

Gravina