Menu principal

Montagem do Golden Bridge...

Iniciado por admin, 12 Março 2010 às 22:20:24

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Tá aí um relógio que eu gostaria de ter...

http://www.youtube.com/watch?v=NOdmoGoh3ck

Aliás, quanto custa?

Flávio

shun

Flavio, se eu nao me engano o Golden Bridge é/foi uma edição limitada, existe um outro relógio da Corum exatamente igual, mas o movimento está na horizontal e é de titânio!

"Ti-Bridge"
Movimento baguette com pontes de titânio e três dias de reserva de marcha

www.corum.ch

Tenta dar uma olhada lá!

A respeito do preço, o List price é 22,000 USD, mas já vi vendendo por uns 15,000 ( O Golden, o Ti eu nao tenho a mínima idéia )

Correia

Sou meio vidrado nesse maravilhoso movimento....

Seria muito bem vindo tambem! :P
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

shun

Dei uma pesquisada rápida sobre o Ti-Bridge e me parece que ele foi feito especialmente para o leilão "Only Watch 2009", ou seja...  versão BEM limitada! foi arrematada por 18 mil ( o do leilão )

+ Info

Calibre CO-007, derivado do CO-113 ( Golden Bridge )

" The model Corum Ti-Bridge goes on a bracelet in crocodile equipped with triple also buckles deploying with the cap him out of titanium. Invaluable and exclusive model, this part of exception will be produced only with some 750 specimens in 2009."

(Fonte: Internet)

O Cara

O Golden Bridge é um dos poucos (senão o único) relógio da Corum que me agrada.
Teria um com toda a certeza.

Só uma perguntinha, se bem que acho que a resposta será sim, além da caixa o movimento é todo feito em ouro maciço 18k?
Um abraço
Fábio

Alberto Ferreira

Salve!

Eu também acho o Golden Bridge fantástico!
Dos outros eu não gosto.

Mas, uma observação importante, para meu gosto, claro!...  ::)
O modelo que me atrai é o primeiro, o do lançamento, menor, não o que foi introduzido posteriormente, cujas dimensões extrapolam o meu gosto.

Abraços,
Alberto

Gravina

Tenho um similar, mas infelizmente não posso usar........... :'(

Agora sério: acho verdadeiramente espetacular este movimento, mas não gostei da caixa..................gostaria muito que fosse em aço, e menor!

Abs

Gravina

igorschutz

Pra quem gosta do Golden Bridge, mas está preocupado com o preço, seus problemas acabaram! Chegou a versão genérica:

Veja aqui -> WatchUSeek

Um abraço,

Igor

P.S.: Não é igualzinho, mas dá um caldo...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Cigano

Olha ai um genérico!!

Caramba adorei o video !!

Será que dá para considerar esse movimento um nano ??

Adorei mesmo!!

Valeu por compartilhar!!
Abraços,
Cigano!

Paulo Sergio

Citação de: igorschutz online 13 Março 2010 às 12:17:37
Pra quem gosta do Golden Bridge, mas está preocupado com o preço, seus problemas acabaram! Chegou a versão genérica:
Um abraço,
Igor

Quanto?
Quem fabrica?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

igorschutz

Paulo Sérgio, por favor, visite o link para mais detalhes.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

shun

Movimento bonito, dá pra se encontrar no eBay, mas o relógio inteiro, já feito, só achei no TaoBao ( espécie de eBay da China )

Paulo Sergio

Caramba... bobo eu!!!  :-\  :-\  :-\
Não vejo as coisas direito e fico perguntando besteiras!!!  :-X  :-X  :-X
Obrigado amigo!!!  :D  :D  :D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

shun

Cara.. o preço do primeiro é 60 reais, o do segundo é 37 reais, dá uma vontade louca de comprar em? só pra diversão!

flávio

Citação de: Gravina online 13 Março 2010 às 11:47:04
Tenho um similar, mas infelizmente não posso usar........... :'(

Agora sério: acho verdadeiramente espetacular este movimento, mas não gostei da caixa..................gostaria muito que fosse em aço, e menor!

Abs

Gravina

Certa feita me ofereceram um troço desses barato, era dos últimos, não tinha sido usado. Não comprei, mas indiquei para alguém, acho que até do fórum, o local onde estava vendendo. Sei que o compraram. Na época pensei: o que vou fazer com uma joça dessa?

Pois bem...Se arrependimento matasse...

Mas meu tesão por relógios de mesa foi parcialmente aplacado pelo hermle também esqueleto e baguete que comprei. E barato, MUITO barato! Ei-lo again!

Flávio

Wadley

Wadley

Gravina

Citação de: shun online 13 Março 2010 às 15:13:57
Cara.. ............., o do segundo é 37 reais, dá uma vontade louca de comprar em? só pra diversão!

Shun,
Se iluda não! ;D
Se chegar aqui e precisar de um ajuste, o relojoeiro cobrará R$ 370,00.........e se precisar de alguma peça, mais  R$ 3.700,00 ;D ;D ;D

Brincadeira!!!.....nada sei deste movimento.........................parece que milagre, ultimamente,  só na China, né?

Abs

Gravina

shun

Gravina, se o relojoeiro me cobrar uma fortuna dessas eu ja me adianto e compro outro!!  ;D ;D ;D

Eu desconheco o valor cobrado por relojoeiros, até porque a unica peça antiga que eu possuo é um UG cal. 220 que eu estou procurando faz um tempo já, pq tem partes quebradas e eu queria reviver esse relogio que pertenceu a minha avó, vi um vendendo no ML a um tempo atrás... mas nunca mais apareceu  :'(

uma peça de 3.700,00 seria um rotor de  1kg de ouro 14kt?  ;D ;D

Realmente, a China faz o impossivel... estou vendo se eu consigo ganhar um leilão de um movimento desses pra ver se é bom mesmo  ;)

flávio

O lance do Golden Bridge, para quem não sabe, é que ele é um representante direto da relojoaria independente. Foi criado por Vincent Calabrese nos anos 70, o cabra tentou vender a idéia para a ETA, que não quis (a crise do quartzo), mas a Corum encampou a idéia e produz o movimento até hoje.

Ou seja, apesar de ser fabricado atualmente em "massa" na Corum (não é bem assim, fazem poucos relógios desse por ano), o projeto ainda é o mesmo do Calabrese dos anos 70. O relógio É, poderíamos assim dizer, um Calabrese.

Muito bonito. E o legal é que a caixa inteira é de safira, inclusive as laterais, implicando numa visualização da beleza mecânica do troço, muito legal.

Andei pesquisando e o site mais barato onde o encontrei foi na collectorstime, por cerca de 12 a 15 mil dólares. Caro? Sim. Mas considerando o que é, acho que dentro do padrão de preço do que vemos em alta relojoaria hoje.

Flávio