Que música você está ouvindo?

  • 1160 Respostas
  • 342784 Visualizações
*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #900 Online: 04 Outubro 2013 às 20:36:16 »


Soulzeira da pesadíssima.

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #901 Online: 04 Outubro 2013 às 21:44:18 »
Attero Dominatus - Sabaton

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=9IwmYAdgU18[/youtube]
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #902 Online: 04 Outubro 2013 às 22:35:34 »
Caras, eu NUNCA, MAS NUNCA, em meus sonhos mais distantes, iria imaginar que há tantos foristas aqui que curtem não apenas metal, mas metal DA PESADA mesmo! O Paulo conheço pessoalmente e já sabia, mas e a galera?

Paulo, essa desenterrada do Sabaton foi boa bicho! No entanto, acredita que não sou muito fã desses arranjos meio "operísticos" dos caras?

Com o tema guerras, a banda icônica é o Bolt Thrower, que SOMENTE tem letras sobre guerras e, inclusive, alguns discos só sobre guerras específicas (no caso o Those Once Loyal, sobre a 1a guerra).

Quando ouvi essa bagaceira pela primeira vez, o death metal estava no auge, isso era no início dos anos 90. Confesso que, na época (e olha que ouço metal desde os 7 anos de idade, ou seja, há 30 anos!), achei o troço pesado demais. Meu santo não bateu. Aliás, na época meu santo não bateu nem com Megadeth.

Depois fui ouvindo os caras e acabei engolindo, até mesmo porque, dentro do tema a que se propuseram tocar, o heavy metal que só fala de batalhas, o vocal acaba tendo tudo a ver. E pasme: os achava péssimos músicos, melhoraram muito com o tempo (claro, não fizeram como os caras do Death, a banda, que de toscos passaram a ser os caras do Yes com o tempo, mas melhoraram).

Aí Paulo, essa é para você: Behind the enemy lines! PARA RESPEITAR!

[youtube=425,350]Q533XMjDx8w[/youtube]


Flávio

Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #903 Online: 04 Outubro 2013 às 23:32:10 »
Pooooo Flavião, aqui é metal tb.....hehhehe

Escute essa aqui!!

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=oqdZpxkzNvc[/youtube]

Abs

*

heracles

Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #904 Online: 04 Outubro 2013 às 23:49:46 »
Falando de bandas de esporro! esse disco é perfeito :D

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=qeds8qK6u8o[/youtube]

Abraço
Heracles

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #905 Online: 05 Outubro 2013 às 00:17:48 »
Caras, acreditam que não curto Carcass? Os caras tocam muito mas o vocal rasgado demais me enjoa. Sério! hahahahah
Também não sou muito fã de Lamb of God, até hoje não consegui definir muito bem o que fazem, um trash meio Pantera... Nunca tinha visto esse clipe "historinha", ri muito aqui do começo! hahahaha Fiquei pensado: vamos chamar da galinha pintadinha? Aí os caipiras (a música quase não é chauvinista...) veem no jornal o "Cordeiro de Deus" e... hahahaha Ri muito!


Flávio

Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #906 Online: 05 Outubro 2013 às 01:00:58 »
huahhuhahauhah com certeza Flávio, muito comédia esse clipe.

Abraços


*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #907 Online: 05 Outubro 2013 às 16:57:12 »
Fala meu povo!

Pois é patrão, tu sabes que eu só escuto 3 estilos de música: metal, Metal e METAL...
Eu gosto do Sabaton. Acho eles limitados, as músicas parecem ser sempre "mais do mesmo", mesmo que se comparem peças do primeiro e do último álbum. É, na minha opinião, uma banda para se escutar uma vez, guardar os arquivos no HD, e depois de um bom tempo, só para descontrair, escutar novamente. Mas gosto. ;D
Death Metal eu te confesso que não é minha praia... Esta música do Bolt Thrower eu até gostei, mas definitivamente não é o tipo de música que eu coloque no mp3. Acho que o único Death Metal que eu realmente curto, e ainda assim não todas as músicas, é o Cradle of Filth. O Dani Filth, mesmo cantando a maior parte do tempo em um gutural forte, possui uma extensão vocal muito boa e ótima técnica.

Um exemplo do que ele pode fazer é este cover da música Hellowed be Thy Name, do Iron Maiden:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=AafzecIjmEY[/youtube]
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #908 Online: 05 Outubro 2013 às 17:09:53 »
E já que eu coloquei a Hallowed be Thy Name, vamos também de Hallowed be MY Name! - Hammerfall

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=vDPMhxGeTRw[/youtube]
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline Lança

  • ***
  • 155
    • Ver perfil
Re: Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #909 Online: 05 Outubro 2013 às 20:31:57 »
Pessoal, tenho ouvido/visto Pink Funhouse, minha filha adora e quer saber, eu também gostei, além das músicas bem legais é um show circense fantástico.:)

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #910 Online: 06 Outubro 2013 às 13:26:50 »
Curti o Hammerfall Paulão, abraço!

Também não curto Death Metal. :P
Membro do RedBarBrazil

Re:
« Resposta #911 Online: 06 Outubro 2013 às 14:04:55 »

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #912 Online: 07 Outubro 2013 às 12:43:56 »
Já vi que a rapaziada aqui acelera, mas não consigo gostar de death metal. Sem querer aborrecer ninguém, acho um troço pretensioso, embora reconheça que muitas dessas bandas têm uma técnica instrumental avassaladora.

Mas quando o cantor (?) abre a boca e começa a grunhir (? Latir também serve.), minha vontade de seguir ouvindo se desfaz totalmente. Mesmo porque, quero ao menos entender aquilo que se está falando, sem recorrer ao encarte do CD com as letras (que geralmente são impressas em letras góticas, em azul escuro sobre fundo preto - e não se enxerga picas).

Parei no Slayer, no Exodus e do Death Angel, para citar aqueles que considero o extremo do extremo. Alguns de vocês devem estar dando risadas a essa hora. Não tem problema. Mas ainda consigo entender o que cantam (?) o Tom Araya, o Rob Dukes, o Zetro Souza e mesmo o Paul Baloph.

As letras, claro, são uma bobajada. São o mais raso anticlericalismo e antipoliticismo, pelo menos do caso do Slayer. O que considero um contra-senso, já que o Araya e o Dave Lombardo são, respectivamente, filhos de refugiados políticos chileno e cubano. Claro que ninguém precisa fazer apologia de qualquer regime político - curiosamente, a família de um foi para os EUA fugindo do Pinochet e a do outro, do Fidel -, mas podiam ser mais inspirados no niilismo que preconizam.

Para não dizerem que estou suspenso no tempo, acompanho bandas que considero extremamente competentes. O Hellyeah, do Vinnie Paul, é uma alternativa interessante aos viúvos do Pantera, da mesma forma como o Down - que também atende àqueles que lamentam o fim do Corrosion of Conformity.

O Texas Hippie Coalition segue a trilha deixada pelo Pantera. Outro texano, o Las Cruces fez um dos stoners mais poderosos que escutei na última década. Pena ter durado pouco, mas, ao menos, serviu de embrião para o Blood of the Sun - que segue a linha do hard setentista.

E para quem pensa que Southern Rock hoje é representado apenas Tedeschi-Trucks Band, ouça Alabama Thuderpussy ou Artimus Pyledrive.

Acho que o Hellfueled segue de onde o Ozzy parou e que o Chrome Division faz a melhor homenagem que já ouvi ao Motorhead. Assim como o Gemini Five dá uma leitura menos do Motley Crue.

Mas, apesar de tudo, vim ouvindo para o trabalho Incognito, um dos melhores combos de funky-soul-jazz surgindo nos últimos tempos.

Abs,

Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #913 Online: 09 Outubro 2013 às 02:11:00 »
um country de Lei pra acalmar os nerrrrvo sô!!!!!  ;D

*

vinniearques

Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #914 Online: 09 Outubro 2013 às 07:08:27 »
um country de Lei pra acalmar os nerrrrvo sô!!!!!  ;D

Garth Brooks?

Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #915 Online: 18 Outubro 2013 às 22:13:29 »

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #916 Online: 18 Outubro 2013 às 23:57:55 »
Me preparando para o showzão de quarta aqui em Brasília! :D

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=gzdWPwVTWsI[/youtube]

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=unHzLEA6gvI[/youtube]
Membro do RedBarBrazil

Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #917 Online: 19 Outubro 2013 às 18:08:29 »
Não kenny chesney show viu vinnie!

Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #918 Online: 26 Outubro 2013 às 20:02:29 »

*

heracles

Re: Que música você está ouvindo?
« Resposta #919 Online: 27 Outubro 2013 às 09:35:59 »
Disco foda!....já abre com essa..

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=PJ70PrAf274[/youtube]

Abração