Menu principal

Enfim, o anti reflexo externo sai ou não sai?

Iniciado por jgaeti, 14 Março 2010 às 10:04:47

tópico anterior - próximo tópico

jgaeti

Fala galera?

Já faz um tempo que tenho uma dúvida e nunca tive uma resposta concreta, alguem tem experiencia?
Sai ou nao? Fica perfeito?
Obrigado

Joao Gaeti

Correia

No Omega PO risca. No meu ja tem dois "pelinhos", que afinal serao permanentes.... :'(
Prefiro somente o interno, nao ha esse.....risco.... :-\ ;D

Abs,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Paulo Sergio

Amigos...
No tópico "Eterna Monterey!", o amigo jgaeti pergunta se o "Eterna" tem o anti reflexo dos dois lados...
Pergunto se é "normal" ter de "um lado somente", ou se é mais comum ter "nos dois lados"?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

dekkardnexus5

Nao sei se há alguma diferença na tecnologia, mas alguns coatings anti-reflexo usados em lentes de oculos riscam sim e pior, formam umas manchas arredondadas com o tempo.
Entretanto, tenho um par de binoculos russos Kronos, que tem mais de 20 anos e o anti-reflexo ainda está perfeito.
De qualquer forma a resistencia do anti-reflexo nunca será igual a dureza da safira. Acho um contra-senso colocarem coating externo na safira, faz mais sentido usar apenas internamente.

Mauro

Amigos,

O anti- reflexo sai sim, pode ser feito um polimento com cuidado e tem como retirar sim ,

Quando se tem reflexo  interno e externo, depende de modelo para modelo e marca para marca,

Quanto a sua resistência na parte externa, é complicado dizer pois temos contato em situações não esperadas , sendo que ele fica exposto a impactos e coisas do genero que podem danificar o anti-reflexo,

Na minha opnião deveria ter somente na parte interna , pois faz o mesmo efeito e não corre o risco de riscar e fazer com que a gente se aborreça.

Espero ter ajudado,

Mauro