Treinamento na Audemars Piguet 15 a 26 de Março

  • 86 Respostas
  • 18104 Visualizações
*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Treinamento na Audemars Piguet 15 a 26 de Março
« Resposta #40 Online: 17 Março 2010 às 20:28:07 »
Este Audemars Piguet Rubens Barrichello é um sonho de consumo que nunca realizarei...

E o preço sobe a cada dia...

Um absurdo o valor que ele chega em segunda mão. É o tipo de relógio que você compra, usa, depois vende por bem mais que pagou. É como se você recebesse para usar esses relojões...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento na Audemars Piguet 15 a 26 de Março
« Resposta #41 Online: 19 Março 2010 às 18:11:04 »
Valeu Amigos,

No que posso resumir mais estes dois dias, é simplismente maravilhoso.

Ontem fomos jantar com todos do setor de Formação, fomos a montanha, um ótimo fundi, um bom vinho e uma sobremesa de chocolate com conhaque, por este motivo ontem não consegui postar,

Cheguei perto da 23.30 daqui e o fui dormir , o fuso acho que está me pegando , estou morto de cansado,

Bom ontem terminamos toda a parte a quartz, muito legal,

Hoje começamos com movimentos mecanicos e teorias , como ja disse acima,  maravilhoso,

Agora a tarde fui pegar o carro com o Professor o Sr. Candeias, fomos a Valorbe , passamos pelo lago do Vale de Jux,  todo congelado , alg bem bonito, nunca tinha visto, achei lindo,

Cheguei agora , vou dormir , como ja disse cansado estou, rsss

Amanha cedo vou a La  Chaux de Fonds e depois Bienne e enfim Basel, devo voltar a dormir em Bienne,


*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento na Audemars Piguet 15 a 26 de Março
« Resposta #42 Online: 19 Março 2010 às 18:13:50 »
Tenho muitas fotos, a internet ta lenta então semana que vem eu posto, ou amanhã,

Mais uma coisinha, aprendi a teoria do escapamento por completo, muito show, depois venho detalhando a todos,

Grande Abraços a todos, amanhã tentarei encontrar os amigos Brasileiros e tomar um vinho ou uma cervejinha ápos feira,

Abs ,

Mauro

*

Alberto Ferreira

Re: Treinamento na Audemars Piguet 15 a 26 de Março
« Resposta #43 Online: 19 Março 2010 às 18:20:36 »
Salve!

Putz, Mauro!
Que maravilhosa viagem, hein?  8)

Curta tudo com muita calma e não se esqueça de dormir também (numa boa!).  :D

Nós estamos aqui só "babando"...
Mas nós temos todo o tempo do mundo para ver as suas fotos e comentários.

Mais uma vez, grato por compartilhar tudo isso conosco e...
Um grande abraço!
Alberto

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento na Audemars Piguet 15 a 26 de Março
« Resposta #44 Online: 20 Março 2010 às 18:25:12 »
Bom amigos,

O dia de hoje é mais um dia especial,

Acordei mais tarde as 8.00 da manha, terminei o que precisava ,e peguei a estrada, nunca tinha dirigido aqui na Suiça, lugares espetaculares, muito bonito,, aquela apreenção de dirigir sem conhecer , mais ou menos isso,

Fui a La-Chaux-de-Fonds e fiquei mais tempo que esperava, quando comecei a sair com destino a Basel era 16 e pouco, 130 km iria chegar depois do encerramento da feira , resolvi ligar para meu amigo onde iria dormir, Deus coloca tudo na hora certa, enfim não consegui falar , chegando em Beinne resolvi para e tentar falar com o amigo, quando la pellas 18.40 Rovel me ligou pois tinhamos combinado um encontro e se não conseguir falar com meu amigo não vou a Basel pois são mais 110km e não tenho lugar onde ficar e não tem hotel disponivel,

Enfim fiquei aqui em Bienne, acordo as 6,30 3 vou a rumo de Basel para ver amanhã a feira do cassino e a feira, e falar com os compromissos ja agendados,

Vou postar algumas fotos de ontem e antes de ontem,

Abs, a todos,

Rovel e demais amigos desculpem mais não consegui chegar pois não tinha aonde dormir e chegar ai depois da feira e tomar um vinho ou uma cerveja e dirigir depois não quero arriscar,


Mauro

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento na Audemars Piguet 15 a 26 de Março
« Resposta #45 Online: 20 Março 2010 às 18:28:04 »

centro de formação


visita a fábrica , setor que cuiida somente das guias técnicas, a única que vi até hj que tem um setor somente para isso,


no mesmo centro o baixinho é o bambambam do customer service da marca


setor de orçamento



orçamentos efetuados

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento na Audemars Piguet 15 a 26 de Março
« Resposta #46 Online: 20 Março 2010 às 18:31:45 »

ai começa a produção na fábrica mãe a mais antiga de todas


aqui o controle de qualidade , ao fundo veja quantos aparelhos para conferir o funcionamento, coisa de louco


produção


mais ampla a imagem da produção



setor dos extras planos

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento na Audemars Piguet 15 a 26 de Março
« Resposta #47 Online: 20 Março 2010 às 18:34:53 »

extra planos e complicações e o professor


relógio consertado



área de restauração, somente tornos e fresas



quem se habilita a dizer que aparelho é isso e para que serve, eu também não sabia e fiquei de boca aberta



*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento na Audemars Piguet 15 a 26 de Março
« Resposta #48 Online: 20 Março 2010 às 18:37:39 »


para a visiita a fábrica e a produção, temos que isolar nossos sapatos e jaleco descartável,

Sem falar no sapato que temos que colocar pela manhã quando chegamos, na verdade sapatilha , ainda não tirei fotos, mais tirarei e as postarei


o primeiro relógio por completo que terminei no treinamento


a sobremesa a foto não pegou o fogo que estava junto a sobremesa , ao lado era conhaque,



aqui a foto do jantar na montanha,

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento na Audemars Piguet 15 a 26 de Março
« Resposta #49 Online: 20 Março 2010 às 18:39:21 »

a neve no lago do vale de jux



estava dirigindo e tirando as fotos , não ficaram muito legais, mais amanhã eu vou parar ao lado do lago e tirar fotos melhores,

Abs até amanha fiquem com Deus todos, e vamos a Basel amanha ver as novidades,

Abs,

Mauro

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Treinamento na Audemars Piguet 15 a 26 de Março
« Resposta #50 Online: 20 Março 2010 às 20:23:23 »
Caro Mauro, fico muito grato por compartilhar um pouco da Suiça para nós, principalmente as fotos dos relojões que é um sonho para todos os mortais que gosta de relógios !! ::) ::)

Abraços e curta bem sua viagem !! ;) ;)
Abraços,
Cigano!

Re: Treinamento na Audemars Piguet 15 a 26 de Março
« Resposta #51 Online: 21 Março 2010 às 20:27:00 »
Mauro,

também agradeço a oportunidade de ver imagens deste
seu treinamento e locais interessantíssimos, obrigado !

abs

Glauco

Re: Treinamento na Audemars Piguet 15 a 26 de Março
« Resposta #52 Online: 21 Março 2010 às 21:44:10 »
Ah amigo Mauro...
Quantas vezes vou agradecer???
Beleza compartilhar!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Treinamento na Audemars Piguet 15 a 26 de Março
« Resposta #53 Online: 21 Março 2010 às 22:02:22 »
Mauro,

Fantástico.  Obrigado por compartilhar......

Para que serve aquele instrumento ?
Wadley

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento na Audemars Piguet 15 a 26 de Março
« Resposta #54 Online: 22 Março 2010 às 17:47:25 »
Caros Amigos,

Valeu pelas palavras,

Vamos ao Domingo, acordei as 6:30 aquele café e destino a Basel, cheguei por volta das 8.30h , deixei o carro na estação e fui a pé a feira, fica bem próximo,

Tinha uma reunião agendada para as 9.00 , nisso falei com Rovel pelo telefone , terminei meu compromisso 11 e tal, e fui a feirinha de usados, la tive o imenso prazer de falar com o Rovel, Adriano, conhecer o R.Lessa e seus amigos, nisso encontramos mais alguns amigos do Brasil amado, muito relógio legal, muita coisa bonita, uma boa conversa e um bom assunto,

As 14:00 tinha outro compromisso, voltei a feira  e fiquei na feira até as 17.30h, voltando destino a Le Brassus, duzentos e tantos kilometros, chuva , frio, escureceu, enfim cheguei em Valorbe para entregar o carro, cheguei as 20.30h.

Vejo no quadro tem trem a toda hora as oito minutos, liguei para um taxi me pegar na garagem onde tinha que deixar o carro , assim o fiz e voltei a estação , da se ao tempo e nada do trem , ai que fui falar com o controler na estação, enfim era domingo e não tinha os horários regulares do quadro e eu não me atentei ao detalhe, para terminar o caso trem somente as 23.08 h , fiquei todo este tempo esperando um novo comboio, rsss, mais faz parte ,


Vamos a feira , simplismente magnifica, a de usados também , espetacular, na seção de ferramentas nunca tinha ido, simplismente outro mundo , maquina e ferramenta de todo jeito. para nós apreciadores e amantes da relojoaria é fora do comum ,

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento na Audemars Piguet 15 a 26 de Março
« Resposta #55 Online: 22 Março 2010 às 18:03:08 »
Acabei chegando aqui em Brassus, era meia noite , frio escuro , cerração, e eu cansado para mais de metro, dormi pouco e hoje cedo fui ao treinamento,

Fui para o setor de polimento pela manhã, minha nossa Senhora, fora de sério,

Não consegui  tirar fotos , mais amanhã tenho autorização, é fora do comum,

Trabalhei hoje com uma caixa que saiu direto da fabricação, em ouro para fazer a lapidação , polimento e dai ir para  a linha de montagem , a minha sorte que o começo da minha históriia foi ajudande de joalheiro e ai tinha noção, me bati um pouco mais saiu , ficou Show,

Ao fim da tarde umas pulseiras de Royal Olk, e as 16.00h de volta a formação para mexer com movimentos manuais , tudo ótimo,

Bom vou ficando por aqui , to bem cansado , vou deitar cedo aqui, as 10 pm rsss, e descansar a mais que os outros dias,

Abs a todos ,

Mauro


*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento na Audemars Piguet 15 a 26 de Março
« Resposta #56 Online: 23 Março 2010 às 17:49:16 »
Caros Amigos,

Voltei , eheheh, digo que nunca aprendi tanto na vida, para mim muito especial, isso sim é relojoaria para nós que não temos escola de formação relojoeira no Brasil,

Bom hoje pela manhã polimento novamente, pulseiras , caixa e trabalhar na lapidação das quinas dos aros e fundos, algo novo para mim ,
Muito legal, bem diferente , e muito interessante, enfim vamos a algumas fotos ,

As 15.45h fui ao treinamento técnico e movimento automatico e teoria,

Apos fui ao centro de restauração,  e complicações , fascinante, nunca imaginei ver tanta coisa na vida , estoque catalogado e coisas datadas manuais de 1800 e bolinha, fiquei emocionado até, Sr. Franciso responsável pelo setor esta em uma foto,

Vamos lá,



*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento na Audemars Piguet 15 a 26 de Março
« Resposta #57 Online: 23 Março 2010 às 17:55:20 »
Sábado em viajem em frente fábrica da Le coutre no Vale de Jux



dentro da feira , as duas renomadas,


U.N. que achei bonito



Feirinha de usados no espaço do Cassino


*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento na Audemars Piguet 15 a 26 de Março
« Resposta #58 Online: 23 Março 2010 às 18:01:15 »



Breguet que gostei, de dar agua na boca


Omeginha bonito, que vcs ja conhecem , gostei do mostrador




Patekinho e Zenith que gostei , achei legal


*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento na Audemars Piguet 15 a 26 de Março
« Resposta #59 Online: 23 Março 2010 às 18:11:08 »


O pé de bode que aluguei , até o nome é igual a Audemars, considencia ein,, rssss


polimento

moviemento com complicações







todos complicações, o de bolso acabado , é um contador de quintos de segundos, maravilhoso, e o de bolso e o Ap é soneria e muito mais coisas


O Baixinho é o Sr. Franciso , chefe do setor , é o verdadeiro mestre ,