Treinamento na Audemars Piguet 15 a 26 de Março

  • 86 Respostas
  • 18128 Visualizações
*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento na Audemars Piguet 15 a 26 de Março
« Resposta #80 Online: 26 Março 2010 às 20:33:49 »
Gravina e amigos,

O que eu vi na época foi uma politriz nova e um torno, os quais estão funcionando até hoje , inclusive o polidor que estava na antiga SGB está trabalhando com elas,

O que eu vi ano passado na Omega e foi o que eles passaram é o reforçar das quinas das caixas, o que antes eles não questionavam ou não transmitiam tal conhecimento e que isso fosse repassado o Centro técnico,

Eu vi pela primeira vez este disco de polir ano passado na Omega , mais com lixas, e digamos simples para quem conhece do produto e do ramo , para efetuar e trabalhar com isso,

Mais na AP, é obrigação ter todos os equipamentos deles , e as caixas tem que sair com seus angulos e quinas perfeitas , em nenhum outro treinamento foi tÃo bem trabalhado está questão polimento como aqui,

Mais te respondendo , se compararmos a 2002, hoje temos mais recursos sim para fazer um melhor polimento, e acabamento em si.


Espero ter conseguido responder a sua dúvida,

Abs,

Mauro

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento na Audemars Piguet 15 a 26 de Março
« Resposta #81 Online: 26 Março 2010 às 20:40:06 »















*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento na Audemars Piguet 15 a 26 de Março
« Resposta #82 Online: 26 Março 2010 às 20:49:47 »



Aqui é tudo no centro de montagem e acabamento final, muito legal,

Hoje pelo tour que fiz , fomos ao centro de fabricação das caixas, que fica no antigo prédio da antiga fábrica , na qual se executa a total fabricação das mesmas, vc ver sair de um pedaço de aço redondo ,  uma caixa prontinha e acabada (acabamento grosseiro) rsss, é espetacular, pena que não podiamos tirar fotos,



Um pouco da neve de hoje.





*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Treinamento na Audemars Piguet 15 a 26 de Março
« Resposta #83 Online: 26 Março 2010 às 20:56:05 »

Aqui as caixas lavando no ultra-som, são 5 banhos e tudo automático, também muito legal, o processo todo automatizado,


Um dos papeis de lapidação , que vai sobre os discos , isso é para tirar riscos , dar quinas e brilho,


Polimentos efetuados por mim , a foto não ficou boa.




Aqui todo o setor que fiquei aprendendo o polimento, e a equipe , todos mestres em acetinagem ,

Abs e até amanhã.

Re: Treinamento na Audemars Piguet 15 a 26 de Março
« Resposta #84 Online: 26 Março 2010 às 20:57:53 »
Mauro,

Lindas fotos! :o :o :o
Muito obrigado por compartilhar conosco esse treinamento. Depois do pessoal aproveitar bastante esse tópico, vamos move-lo para os clássicos.  ;)

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: Treinamento na Audemars Piguet 15 a 26 de Março
« Resposta #85 Online: 26 Março 2010 às 22:38:07 »
Mauro,

Entendi perfeitamente, bem como achei bem interessante o já esperado (presumido) esmero da AP :-*
Decidi uma coisa, e este seu tópico ajudou muito: Um dia eu vou ter um AP........... ;)

Agradeço as informações!

abs

Gravina

Ps. Quem é este personagem de Planet Ocean em plena AP? ::)................. ;D ;D ;D ;D ;D

*

Offline MVasconcelos

  • ****
  • 466
  • Tic... Tac...
    • Ver perfil
    • IN-Fidelity High-End Audio & Video
Re: Treinamento na Audemars Piguet 15 a 26 de Março
« Resposta #86 Online: 12 Outubro 2010 às 21:17:56 »
Tópico FANTÁSTICO...

Devorei as 6 páginas sem quase piscar.

Agora só falta conhecer o (super) Mario ao vivo e à cores.

Parabéns.

Mauricio
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."