Yema SOUS Marine

  • 20 Respostas
  • 15319 Visualizações
*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Yema SOUS Marine
« Online: 28 Dezembro 2008 às 20:25:55 »
Boas meus amigos.
Vi num anúncio este Yema que gostei bastante, mas o vendedor não sabe indicar muita coisa além das fotos enviadas, e de que o mesmo tem 37mm de caixa(sem coroa) e 18mm na ligação da pulseira à caixa. Refere que é mecânico à corda.
Alguém saberá especificar que movimento tem, se é suíço, etc.
O mesmo diz que o movimento trabalha muito bem, e garante que a caixa não tem 1 risco. O mesmo tem um feedback muito bom, pelo que parece de confiança, e vi que já vendeu peças muito mais caras e não houve problema, logo não irá "meter as patas" num relógio de 50€.....
O vendedor reside a quase 450 kms de mim, pelo que se o comprar é "a olho".
Desde já obrigado.








Um abraço,
Correia

Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Vicente

Re: Yema SOUS Marine
« Resposta #1 Online: 28 Dezembro 2008 às 20:47:58 »
bonitinho! mas com caixa cromada e 37mm acho pequeno e tenho presentimento de ser maquina pin lever..

*

Alberto Ferreira

Re: Yema SOUS Marine
« Resposta #2 Online: 28 Dezembro 2008 às 21:03:21 »
Salve, amigo Correia!

A marca Yema é originalmente francesa, fundada no final da década de 1940, e chegou a desenvolver projetos próprios.

Que eu saiba, ela foi comprada pelo grupo Matra (também francês), lá pelos "fatídicos" anos 80, e posteriormente passou até pelo controle da Seiko (Hatori-Seiko Group).
Eu creio que atualmente ela "voltou às origens" e é "francesa" (o controle da marca) outra vez. Mas francamente, eu não sei dizer "quanto".

O relógio em questão tem cara de anos 70/80, não?
Eu não ficaria surpreso se o movimento fosse suíço.

Veja aqui um Yema Sous Marine (atual), como exposto em um dos estandes da BaselWorld 2008.





Mas, vamos ver se alguém sabe algo mais ou corrige estas minhas informações.

Abraços!

« Última modificação: 28 Dezembro 2008 às 21:21:04 por Alberto Ferreira »

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Yema SOUS Marine
« Resposta #3 Online: 28 Dezembro 2008 às 21:35:01 »
Correia, bastante interessante este Yema ! :D

Primeira vez que vejo uma relógio submarino(diver) com segundeiro a 6 hs ! ;)

Acredito que o mecanismo seja automático Francês - In House ! ;)

Se estiver realmente em boas condições ... vale a pena comprar !! ;)

Caso vc feche negócio ... faça fotos do mecanismo !

Grande Abraço !


Marcos Lima

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Yema SOUS Marine
« Resposta #4 Online: 28 Dezembro 2008 às 22:00:53 »
Muito obrigado amigos Vicente, Alberto e Malima.
Vicente, estive(estarei daqui por algum tempo?... :-\) numa fase em que relógio tinha que ter no mínimo 41mm.. Agora estou mais comedido, e uma caixa com 42 já considero grande..... :)
Alberto, estive pesquisando pela net e não encontrei nada sobre ele, mas o vendedor informou que teria cerca de 25/30 anos, sim. Quem sabe, sabe :D
Já tinha visto qualquer coisa sobre a marca, mas estava convencido que era suíça. Esse novo é interessante(tirando aquele pormenor do género "compasso" junto da coroa).
Malima, acho o relógio interessante e muito bonito e acho que vou ficar com ele :), seja mecanismo suíço ou francês.
Se ficar mesmo com ele, tirarei umas fotos do mecanismo, sim.

Um grande abraço,
Correia


Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Alberto Ferreira

Re: Yema SOUS Marine
« Resposta #5 Online: 28 Dezembro 2008 às 22:05:31 »

...
Primeira vez que vejo uma relógio submarino(diver) com segundeiro a 6 hs ! ;)
...


Salve!

Bem observado, Marcos.
Interessante, não?

Pois é,...
Eu não sei se seria o caso, pois este que o Correia está cogitando tem corda de carregamento manual, mas a Yema (antiga) fez movimentos automáticos próprios, sim.

Abraços!
« Última modificação: 28 Dezembro 2008 às 22:12:12 por Alberto Ferreira »

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Yema SOUS Marine
« Resposta #6 Online: 28 Dezembro 2008 às 22:23:36 »
Correia,

Eu iria para o abraço!

Relógio bonito! Interessante o tal do segundeiro às 6:00.

[]`s
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Vicente

Re: Yema SOUS Marine
« Resposta #7 Online: 28 Dezembro 2008 às 23:45:50 »
Muito obrigado amigos Vicente, Alberto e Malima.
Vicente, estive(estarei daqui por algum tempo?... :-\) numa fase em que relógio tinha que ter no mínimo 41mm.. Agora estou mais comedido, e uma caixa com 42 já considero grande..... :)
Alberto, estive pesquisando pela net e não encontrei nada sobre ele, mas o vendedor informou que teria cerca de 25/30 anos, sim. Quem sabe, sabe :D
Já tinha visto qualquer coisa sobre a marca, mas estava convencido que era suíça. Esse novo é interessante(tirando aquele pormenor do género "compasso" junto da coroa).
Malima, acho o relógio interessante e muito bonito e acho que vou ficar com ele :), seja mecanismo suíço ou francês.
Se ficar mesmo com ele, tirarei umas fotos do mecanismo, sim.

Um grande abraço,
Correia

pois é Correia antes falava-se em 40mm com sendo um relogio grande!mudança dos tempos...




Re: Yema SOUS Marine
« Resposta #8 Online: 28 Dezembro 2008 às 23:59:49 »
É difícil opinar amigo, sem ver o mecanismo...digo isso pois, para mim, está "cheirando" ser um pin lever, aos moldes do Sicura!
Posso estar errado, mas não teria como o vendedor te mandar uma foto do mecanismo, ou dizer qual o calibre do mesmo?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Yema SOUS Marine
« Resposta #9 Online: 29 Dezembro 2008 às 14:15:16 »
Já solicitei que o mesmo conseguisse indicar algo mais sobre o mecanismo....vou aguardar.
Obrigado
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Yema SOUS Marine
« Resposta #10 Online: 29 Dezembro 2008 às 15:14:22 »
Correia, apenas para vc usar como base para uma comparação ... eu encontrei a venda no e-bay este Yema Sous Marine cujo mecanismo é automático Francês da década de 70's e ele tem segundeiro central e calendário duplo.

Um detalhe me chamou a atenção: :D

Ele tem a mesma referência(221214) na tampa do fundo ... veja as fotos: ;)



Abraços !


Marcos Lima

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Yema SOUS Marine
« Resposta #11 Online: 29 Dezembro 2008 às 15:22:36 »
Malima,

Parabéns pelo aniversário. Será que temos então um Frankie na história acima?

[]'s
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Yema SOUS Marine
« Resposta #12 Online: 29 Dezembro 2008 às 15:27:39 »
Jeans, Muito obrigado !! ;) :D

Não sei se trata-se de Frankie mas não custa nada checar ! ;)

Forte Abraço !


Marcos Lima

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Yema SOUS Marine
« Resposta #13 Online: 29 Dezembro 2008 às 17:15:29 »
Antes de mais parabéns amigo Malima :D :D :D
Fazem falta os tópicos do amigo Jeans, com indicação dos aniversariantes.......entre outros mais....... ;)
Muito obrigado pela sua atenção, por incrível que pareça, esqueci de pesquisar no Ebay...... :-[........
Realmente é estranho o n.º que aparece na tampa do fundo ser igual.... ???, mesmo que colocados em locais um pouco diferentes.
Enviei um email ao vendedor a solicitar foto do mecanismo, aguardo agora uma resposta(mas não estou com "fezada" como se diz por aqui).

Um grande abraço,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Yema SOUS Marine
« Resposta #14 Online: 29 Dezembro 2008 às 17:29:23 »
Prezado Correia ... Muito Obrigado !! :D

Pois bem ... vamos aguardar as fotos e a resposta do vendedor !! ;)

Abraços !!


Marcos Lima

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Yema SOUS Marine
« Resposta #15 Online: 29 Dezembro 2008 às 17:32:08 »
Antes de mais parabéns amigo Malima :D :D :D
Fazem falta os tópicos do amigo Jeans, com indicação dos aniversariantes.......entre outros mais....... ;)
Muito obrigado pela sua atenção, por incrível que pareça, esqueci de pesquisar no Ebay...... :-[........
Realmente é estranho o n.º que aparece na tampa do fundo ser igual.... ???, mesmo que colocados em locais um pouco diferentes.
Enviei um email ao vendedor a solicitar foto do mecanismo, aguardo agora uma resposta(mas não estou com "fezada" como se diz por aqui).

Um grande abraço,
Correia


Correia,

É que naquele outro fórum eu era moderado, e nesse não...
Nem sei se tem aquela funcionalidade...
Alberrrrrrrrrrrto?  ;D
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Yema SOUS Marine
« Resposta #16 Online: 29 Dezembro 2008 às 17:35:38 »
Antes de mais parabéns amigo Malima :D :D :D
Fazem falta os tópicos do amigo Jeans, com indicação dos aniversariantes.......entre outros mais....... ;)
Muito obrigado pela sua atenção, por incrível que pareça, esqueci de pesquisar no Ebay...... :-[........
Realmente é estranho o n.º que aparece na tampa do fundo ser igual.... ???, mesmo que colocados em locais um pouco diferentes.
Enviei um email ao vendedor a solicitar foto do mecanismo, aguardo agora uma resposta(mas não estou com "fezada" como se diz por aqui).

Um grande abraço,
Correia


Correia,

É que naquele outro fórum eu era moderado, e nesse não...
Nem sei se tem aquela funcionalidade...
Alberrrrrrrrrrrto?  ;D


Não, moderado não era não.... :D, era moderador, sim, dos bons ;)

Grande abraço,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Alberto Ferreira

Re: Yema SOUS Marine
« Resposta #17 Online: 29 Dezembro 2008 às 18:05:28 »
 ;D

Salve!

Huuummm!
"Moderado" ele anda é agora, amigo Correia. Eu me refiro à (menor) freqüência das suas participações.
 ;)

Mas isso, fora a falta que que faz aos amigos por aqui, também é normal.
Portanto, nenhuma "cobrança",... viu Jean?
 :D

Eu creio que ele talvez esteja apenas se preparando para as mudanças do novo ano!
Sabem aquela mensagem da TV Globo?

"Esse é um novo dia, de um novo tempo...
Eu acho que é (mais ou menos) por aí!
 ;) :D


Jean,
Aqui no "novo" fórum eu não vi nada que indique diretamente a lista dos "aniversariantes do mês", mas pode ser que esteja em algum lugar...

Um grande abraço a ambos.

*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Yema SOUS Marine
« Resposta #18 Online: 30 Dezembro 2008 às 21:19:20 »
Recebi agora uma mensagem do vendedor, onde dá conta que não tem possibilidade de tirar uma foto ao mecanismo, garantindo apenas que "....é um bom movimento...."  ??? :-\ :-\ :-\......
Acho que vou sair de cena, comprar assim às cegas, acho que não, pode até ser um bom mecanismo, e peças de restituição, se forem necessárias?(ok, é um problema inerente a quase todos os vintage, uns mais que outros, mas...)
Que acham?

Abraço,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Re: Yema SOUS Marine
« Resposta #19 Online: 30 Dezembro 2008 às 21:24:38 »
Olá Correia,

O relógio é bonito sim, mas quando há dúvida, o mlehor é não arriscar. Das vezes que comprei relógios nessas condições, na maioria dos casos, me dei mal.

Abraço,
Guilherme.