Uma nova conquista

  • 38 Respostas
  • 12376 Visualizações
*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Uma nova conquista
« Online: 15 Março 2010 às 08:20:18 »
Olá amigos, quero compartilhar com vocês uma nova e grande conquista na minha vida!

A menos de 5 anos eu ainda estava em Curitiba, trabalhando como professor e recebendo como pagamento uma verdadeira miséria. Aquela velha história: dizer "professor pobre" é pleonasmo vicioso...

Prestei concurso e me mudei para Brasília. Tive que me afastar da família, enfrentar uma cidade completamente desconhecida, enfim, começar de novo.

Cheguei aqui literalmente com "a roupa do corpo". Mas com a segurança que só o funcionalismo transmite para nós.

O órgão onde trabalho é a antítese de tudo o que normalmente se atribui ao funcionalismo público: Muito trabalho, servidores motivados, ótimo ambiente de trabalho. Não poderia encontrar lugar melhor para trabalhar!

No final de 2008 obtive minha primeira grande vitória desde que cheguei aqui: comprei o primeiro carro zero quilômetro da minha vida. 1.0, praticamente "pelado", mas novinho! Antes, meu carro mais novo tinha 15 anos de idade quando o comprei.

E agora, acabo de conquistar a minha segunda grande vitória: Hoje ao meio dia estarei indo ao cartório para assinar o contrato de compra e venda do meu apartamento! É pequeno (um verdadeiro "apertamento"), o prédio já tem uns 30 anos de construção (embora que está sendo completamente reformado) e irei passar os próximos 30 anos pagando por ele. Mas, se Deus permitir, nunca mais terei que me preocupar com aluguel!



Um grande abraço a todos!
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Offline FSV

  • ****
  • 459
    • Ver perfil
Re: Uma nova conquista
« Resposta #1 Online: 15 Março 2010 às 08:32:20 »
Grande Paulo :

P A R A B É N S !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  ;) :) :D

Tem churrasqueira no prédio ???

Se tiver, poderíamos fazer um churrascão "daqueles", e eu me comprometo a levar a carne !!!  8)

Mas só se o amigo levar a MINHA BENDITA FACA !!!!!  :'(

Sei que seu dia deveria ter umas 30 horas, e que está absolutamente sem tempo para pensar na minha "encomenda"...

Mas não custa nada dar uma cutucada de vez em quando...  8)

Grande abraço, e seja feliz na nova casa !!

Abraço fraternal, Flávio.
"Os piores demônios são os demônios da cabeça!" (José Mojica Marins)

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Uma nova conquista
« Resposta #2 Online: 15 Março 2010 às 08:49:34 »
Parabéns por mais esta vitória, Paulo!
Que o seu apartamento traga-lhe muitas felicidades.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re: Uma nova conquista
« Resposta #3 Online: 15 Março 2010 às 09:26:15 »
Quero tambem parabenizar por essa grande conquista Paulo, sinto-me honrado de poder dividir contigo e os demais amigos essa vossa alegria !!!  :) :) :)

*

rlessa

Re: Uma nova conquista
« Resposta #4 Online: 15 Março 2010 às 09:29:20 »
Parabéns Paulo  ;) ;)

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Uma nova conquista
« Resposta #5 Online: 15 Março 2010 às 09:34:35 »
Muito obrigado meus amigos!


Flávio, temos churrasqueira sim! Vou tentar arrumar alguns horários para terminar a tua faca. Prepare-se para providenciar a carne!



Grande abraço!
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

Pandolfi

Re: Uma nova conquista
« Resposta #6 Online: 15 Março 2010 às 10:12:04 »
Paulo, parabéns.
Eu também até que enfim consegui pagar a metade da minha casa e estou com um carro zero financiado.
A história é sempre quase a mesma.
Abração.
Pandolfi

Re: Uma nova conquista
« Resposta #7 Online: 15 Março 2010 às 10:14:10 »
Parabéns Paulo, realmente uma ENORME conquista!

Amplexos, Mário
Amplexos do Mário

Re: Uma nova conquista
« Resposta #8 Online: 15 Março 2010 às 10:29:55 »
Legal sua história, Paulo!

Me identifico amplamente com o enredo, uma vez que - também há 5 anos - tive de mudar de Estado. Para a nossa felicidade (sua e minha), mudamos para melhor!

Com a ponte sobre o rio São Francisco terminada (devem entregá-la em dois meses) levarei apenas 6 horas até Brasília. Será a capital mais próxima de mim (Salvador a 700Km e Belo Horizonte a 800Km). Quem sabe rola um encontro informal?

Abração, felicidades e parabéns!

Re: Uma nova conquista
« Resposta #9 Online: 15 Março 2010 às 10:33:54 »
Parabéns Paulo!!

Sua história serve de motivação para muita gente!!

Você merece!!

Abs

Marcelo

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: Uma nova conquista
« Resposta #10 Online: 15 Março 2010 às 10:52:53 »
Que legal Humberto! Vamos sim fazer um encontro regional!

Quero aproveitar a ocasião para prestar a minha homenagem a pessoa mais importante da minha vida, sem a qual eu jamais conseguiria alcançar estas conquistas: Minha Adorada Esposa! É sempre ela que mais me apoia e me dá forças e mesmo nas épocas mais "brabas" (e não foram poucas...) sempre está ao meu lado.

Néia, TE AMO MESMO, DE TODO O MEU CORAÇÃO! :-* :-* :-*



Um grande abraço a todos
Um grande abraço

Paulo Rocha

Re: Uma nova conquista
« Resposta #11 Online: 15 Março 2010 às 11:03:21 »
Parabens por essa conquista Paulo.

Em breve lhe manderei uma MP com uma dúvida.

Abraço.
What the next step ?

*

Offline sat

  • *****
  • 1.031
    • Ver perfil
Re: Uma nova conquista
« Resposta #12 Online: 15 Março 2010 às 11:10:21 »
Parabéns, Paulo. Você merece!
Abraços,

SANDRO

Re: Uma nova conquista
« Resposta #13 Online: 15 Março 2010 às 11:22:20 »
Parabéns Paulo !!

momentos como este são realmente muito bons !!

muitas felicidades !

Glauco

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Uma nova conquista
« Resposta #14 Online: 15 Março 2010 às 12:23:14 »

 Grande Paulo, parabéns... Meu pai passou metade da sua vida construindo a casa que moravamos,  quase todos os finais de semana, férias etc.. eram dedicados ao trabalho de levantar paredes, ( isso sem falar do seu salário ) Nós os filhos eramos envolvidos na labuta, e isso era muito chato  :-\. Carregar tijolos, areia etc...
 Eu tive um pouco mais de sorte, consegui comprar minha casa apenas com o suor do meu trabalho no emprego, mas logo que fui mostrar a minha casa ao meu pai ele disse o  seguinte
" Não há lugar como a casa da gente, é uma maravilha poder voltar para casa e descançar sabendo que aquilo é seu, vc se sente um rei .."

 Bem,  todos sabemos que para uma construção durar é preciso um bom alicerce,  a declaração que vc fez aa sua esposa demonstra que vcs tem isso.

Muitas felicidades a vc e sua familia no seu pequeno castelo...

Abs

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Uma nova conquista
« Resposta #15 Online: 15 Março 2010 às 13:35:16 »
Parabéns Paulo, progredir é sempre muito prazeroso!! Uma pena a profissão de professor ser tão mal tratada dessa forma, mal tratam aquele que é responsável pela educação de "nossos" jovens, da futura geração, ô povinho burro viu, parece que caga no prato que come!

Congratulações primeiramente pela esposa que sempre esteve, está e estará ao seu lado, ao carrinho novo e ao apê. De pequeno seu apartamente não tem nada, toda conquista é GRANDE, nos engrandece!   ;)

Um abração!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Uma nova conquista
« Resposta #16 Online: 15 Março 2010 às 19:07:57 »
Isso ai Mr. Paulo Rocha, eu sou um dos adimiradores de sua história de vida que li em seu blog, aliás um bom blog !!

E quero te desejar muitas felicidades e muita sorte para você e sua família!!

Graças á Deus você agora pode morar no que é seu e de verdade, sem ilusão que o aluguel passa para uma pessoa trabalhadora que corre atrás dos seus objetivos !!

Parabéns e sejam (família) muito felizes!!!
Abraços,
Cigano!

Re: Uma nova conquista
« Resposta #17 Online: 15 Março 2010 às 20:58:44 »
Parabéns amigo...todas as vitórias são bençãos!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Uma nova conquista
« Resposta #18 Online: 15 Março 2010 às 21:38:43 »
Que ducaralho! Porra, nos conhecemos pessoalmente e não sabia que tinha vindo para cá por concurso. Somos dois. Mas ainda moro de aluguel...Parabéns! (por falar nisso, eu sinceramente esqueci se aquele DVD você me deu ou emprestou...Sério, não quero passar por malandro! Temos que nos encontrar de novo depois!).


Flávio

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Uma nova conquista
« Resposta #19 Online: 15 Março 2010 às 22:09:50 »
Parabéns e obrigado por compartilhar com a gente um momento especial da sua vida.  :D