Menu principal

calibre de bolso : quem conhece ??

Iniciado por Bruno Recchia, 16 Março 2010 às 16:51:16

tópico anterior - próximo tópico

Bruno Recchia

Oi pessoal !

Eu acabei de comprar um relogio, beeeem legal... Mas cujo calibre é totalmente desconhecido prar mim !!

é esse aqui :

Quando descobrirem a origem, posto o mais legal, a frente do relogio !! ;-)

Abraços,

Bruno

Cigano

Parere e lembra esse Circa 1890

Bom vamos esperar os amigos mais experientes em WP se pronunciarem!!
Abraços,
Cigano!

Bruno Recchia

é verdade que parece !!!

De onde vem essa foto, cigano ??

Abraços,

Bruno

igorschutz

Essa ponte "dupla" tem cara daqueles Longines antigões, mas não pode ser, pois acho que a Longines não fez escapamento cilíndro.

Seria um relógio "Jump Hour"? Pesquisei no Google, mas não achei imagem alguma.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Bruno Recchia

Oi Igor,

é por ai... Jump hour sim, mas nao é um jump hour qualquer... é o melhor de todos !! Mas nunca vi associado a esse calibre... mistério !! quem mata a charada ??

Abraços,

Bruno

FALCO

Estou curioso para ver a resposta, mas do modo que este tópico é editado/apagado, tenho medo que ele acabe sumindo antes disto...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Bruno Recchia

Nao, nao !!

é que o Igor tinha "estragado" uma surpresa, ele mesmo tinha editado a mensagem dele !! Eu so apaguei a mensagem vazia...

O que ele tinha dito nao tem nada a ver com a pergunta (qual é esse calibre) ! A pergunta continua valendo... E eu ainda nao tenho nenhuma idéia !

Alguns calibres IWC eram mais ou menos parecidos, mas nao eram cilindros !!

Abraços,

Bruno

Citação de: broker online 16 Março 2010 às 20:48:19
Estou curioso para ver a resposta, mas do modo que este tópico é editado/apagado, tenho medo que ele acabe sumindo antes disto...

shun

Gente, alguém poderia me indicar algum link ou me explicar como é / como funciona? o escapamento cilíndrico?

Muito Obrigado!

Cigano

Citação de: shun online 16 Março 2010 às 21:02:11
Gente, alguém poderia me indicar algum link ou me explicar como é / como funciona? o escapamento cilíndrico?

Muito Obrigado!

Somos 2!!
Abraços,
Cigano!

igorschutz

Citação de: Bruno Recchia online 16 Março 2010 às 20:58:30
é que o Igor tinha "estragado" uma surpresa (...)

Primeiro: eu não sabia que era uma surpresa. Em nenhum momento você fala que é surpresa. Como eu iria adivinhar? ::)
Segundo: se você mesmo não sabe o calibre, como vai saber dizer quem acertou?
Terceiro: aquele-nome-que-eu-falei-mas-que-não-posso-repetir-porque-senão-vai-estragar-sua-"surpresa" é uma linha de calibres, não é?
Quarto: se é pra chutar, chuto "calibre 43", pode ser? Encontrei um link com um movimento com as mesmas características, mas não com o mesmo desenho, com esta denominação.
Quinto: não fique bravo, isto é apenas um fórum de relógios...

Um abraço,

Igor

Wilson

Citação de: Cigano online 16 Março 2010 às 21:05:09
Citação de: shun online 16 Março 2010 às 21:02:11

Muito Obrigado!

Somos 2!!

Cigano e Shun

no escapamento cilindrico, não existe a ancora, o balanço funciona diretamente com a roda de escape,

veja esses artigos do Flavio e do Adriano...

http://adenoma.sites.uol.com.br/Escapamento.html

http://www.relogiosmecanicos.com.br/detencao.html

Belíssimo mecanismo Bruno !

poste as outras fotos,

abraços,

wilson

Cigano

Citação de: Bruno Recchia online 16 Março 2010 às 19:20:00
é verdade que parece !!!

De onde vem essa foto, cigano ??

Abraços,

Bruno

Caro Bruno tirei >>daqui<<

Obrigado Mr. Wilson por compartilhar, vou dar uma lida com mais tempo !!

Abraços,
Cigano!

tempusvivendi

Olá,

É um Pallweber patenteado pelo austríaco Joseph Pallweber.
Diversas marcas o fabricou sendo que a mais famosa foi a IWC.
Agora para saber com que marca esse está eu precisaria consultar os astros, mas meu telescópio está quebrado.

Paulo

Meu novo hobby Plantas Carnívoras

Bruno Recchia

Oi Igor,

Nao se preocupe !! quando eu disse "estragou a surpresa", eu nao tava brabo nao ! mas esqueci de colocar ume smiley ou 2 !! E é justamente porque nao sabia nada a respeito que eu pedi ajuda !! So pra informaçao, os Pallweber nao eram calibres especificos, foram adaptados a calibres IWC e Cortebert.

Pelo jeito, e resposta é : Kaiser... Concorrente do pallweber... Mas nao acho nada a respeito da marca...Entao, se quiserem ajudar, nao hesitem !

A frente do relogio entao :

Abraços,

Bruno

igorschutz

Beleza, Bruno! Deixemos isso pra lá.

Veja este link, de um jump hour Pallweber com escapamento cilindro: http://mb.nawcc.org/showthread.php?t=46901.

O camarada diz que é um Calibre 43, aka "lady pallweber".

Pode estar aí uma pista, o que acha? Já que o IWC calibre 42 é bem parecido com este seu (mas de âncora suíça).

Um abraço,

Igor

Cigano

Olha ai eu já tinha postado quase a mesma coisa como resposta e não sabia, por isso o Bruno me perguntou onde tinha arranjado a imagem !!rsrsrs

O movimento é muito parecido, mais tem pequenas mudanças, lá está como Circa 1890, e vi que tem muitas variações desse calibre!!

Abraços,
Cigano!

Bruno Recchia

Oi Cigano !

Exatamente, a tua dica me permite aproximar o meu relogio do Kaiser em questao...

Pelo que eu achei como informaçao, o tal Kaiser na verdade também utilizou o brevê pallweber... Mas nada de confirmado !!

O que eu queria, é ter um Pallweber, IWC ou nao. Se for um Pallweber, pra mim ta otimo !

Abraços,

Bruno