Menu principal

IWC de bolso 1906

Iniciado por aminger, 26 Março 2010 às 12:29:16

tópico anterior - próximo tópico

Gravina

Citação de: aminger online 27 Março 2010 às 12:22:05
Gravina, esse último IWC que postou é em ouro???? Ou plaquê.?
Abraço a todos.

Oi Aminger,

Esta coisa de indicar relojoeiro, é uma faca de dois legumes ;D.............se der certo esta relação, ótimo(e até aqui, normal..sem problemas).............agora, se der errado!!!.........pela mãe do guarda :P...........@#&%@?
De qualquer maneira, passe-me um e-mail que eu indicarei um relojoeiro para você daqui de SP.............presumo que no Rio deve ter algum bom também!!!
gravina@uol.com.br

Abs

Gravina

FALCO

O Rogério está impossível, daqui a pouco a IWC se registra aqui e faz umas consultas... Parabéns...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

rlessa

Citação de: broker online 27 Março 2010 às 13:29:42
O Rogério está impossível, daqui a pouco a IWC se registra aqui e faz umas consultas... Parabéns...
As info vem deles...  no way!!! ;D ;D

Paulo Sergio

É, mas compartilhar com os amigos, de coração e de "bate pronto", é com você amigo!!!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

aminger

Lessa, vou reformar e ficar com ele sim...me apeguei ao relógio.
Gravina, lindíssimo esse seu em ouro...vc usa ele de vez em quando??? De terno fica show....
Uma dúvida, qual tipo de vidro é melhor para esses relógios? De cristal mineral??
Segunda te mando um email mestre, aqui no RJ está brabo de relojoeiro, ainda mais para revisar um IWC desses.

rlessa

Citação de: aminger online 28 Março 2010 às 16:54:16
Gravina, lindíssimo esse seu em ouro...vc usa ele de vez em quando??? De terno fica show....
Uma dúvida, qual tipo de vidro é melhor para esses relógios? De cristal mineral??
Segunda te mando um email mestre, aqui no RJ está brabo de relojoeiro, ainda mais para revisar um IWC desses.

Aminger, bela decisão, uma coisa importante de saber que esse movimento com banho de ródio (está correto em potuguês ???) é mais raro que com banho em ouro, mas é dificil de saber quanto foram feitos com esse banho, mas é notório que é mais raro. Assim como as caixas em aço inoxidável são mais raras, maioria era ouro ou prata.

aminger

Citação de: r.lessa online 28 Março 2010 às 17:10:40

Aminger, bela decisão, uma coisa importante de saber que esse movimento com banho de ródio (está correto em potuguês ???) é mais raro que com banho em ouro, mas é dificil de saber quanto foram feitos com esse banho, mas é notório que é mais raro. Assim como as caixas em aço inoxidável são mais raras, maioria era ouro ou prata.

Lessa está correto é banho de ródio mesmo.
Pelo o que vc me falou, esse meu IWC tem 2 pontos de destaque, o case em metal e a movimento banhado a ródio??
Por isso que é bom conversar com quem conhece, muito obrigado pelas dicas, ainda mais que comprei  num preço muito baixo.

aminger

Citação de: Gravina online 27 Março 2010 às 13:13:54
Citação de: aminger online 27 Março 2010 às 12:22:05
Gravina, esse último IWC que postou é em ouro???? Ou plaquê.?
Abraço a todos.

Oi Aminger,

Esta coisa de indicar relojoeiro, é uma faca de dois legumes ;D.............se der certo esta relação, ótimo(e até aqui, normal..sem problemas).............agora, se der errado!!!.........pela mãe do guarda :P...........@#&%@?
De qualquer maneira, passe-me um e-mail que eu indicarei um relojoeiro para você daqui de SP.............presumo que no Rio deve ter algum bom também!!!
gravina@uol.com.br

Abs

Gravina

Gravina eu seu que indicação é complicado.... Mas aqui no RJ tá muito ruim....

Gravina

Oi Aminger,
Muito obrigado!
É muito raro, aliás este nunca eu usei.(acho que não)................mas outros mais simples, de vez em quando eu uso.
Definitivamente os relógios de bolso, não são nada práticos para estes nossos dias...........................mas que eles têm lá o seu charme, isso tem com certeza.
É no mínimo, nostálgico! :-*

Um abraço

Gravina

rlessa

Aminger,

fuçando um pouco nos alfarrabios, eu tinha uma suspeita que se confirma... já que vc resolveu deixar o relógio no jeito... os ponteiros de minuto e hora não me parecem originas do modelo, eles são maiores que o normal desse modelo, talvez seja para um relógio com movimento 19 linhas... abaixo uma foto com o mesmo tipo de ponteiro, note que o ponteiro das horas não "entra" muito no numero, e do minuto mesmo amassado me parece grande...
Ainda não achei o mostrador identico ao seu, mas continuo na procura.

aminger

Lessa, acredito que os ponteiros estejam legais, pelo menos não vou mudar isso.
Esse que vc postou é bem parecido com o meu....
Muito obrigado pelo empenho.....
Acho que o meu polido fica igual a esse, pois  o meu achei que fosse plaquet de ouro..hehehhe...

Gravina

Citação de: r.lessa online 26 Março 2010 às 19:31:32
:o :o :o

Esse pode vim morar nos EUA...  ::) ::)   até arrumo um green card para ele... ;D ;D

:-* :-* :-*

Movimento 284.161
Calibre 52 Lèpine - H7, 19'", 6,5mm de espessura, 15 ou 16 rubis, 18.000 b/h, produzido em 1903 foram produzidas 1200 peças desse calibre em 1903 de um total de 8400 movimentos produzidos naquele ano pela fábrica. Esse calibre foi produzido de 1888 à 1931.

Caixa 307.209
Caixa cerca de 1903, o extrato dos arquivos são de 218.000 ao 466.000 de 1900 ao 1910, esse são os numeros do novo index da IWC (ano 2002)
do velho index teremos numeros de 300.000 ao 350.000 os anos de 1903 ao 1905.

Relógio provavelmente é de 1903

Se quiser as páginas dos catálogos me avisa que te mando....

Forte abraço!!!! ;)

PS. Gravina esse eu vou pedir os documentos IWC, merece!!!!!

O nosso estimado Dr. IWC acertou na mosca  ;)
1903 o ano da fabricação!
Muito obrigado amigo Lessa!

Abração

Gravina

aminger

Mestre Gravina, qual o custo de se obter um certificado desses????
Qual o trâmite para se conseguir, me dê o caminho das pedras.
Esse seu IWC em ouro de 1903, certamente é um dos seus relógios favoritos, não??
O meu está em felixlândia nas mãos do Wilson....
Um grande abraço,

Aminger.

bambuluz

Prezados Senhores,
desculpem-me por reativar este tópico, mas me pareceu o mais adequado para tentar descobrir algo mais sobre este IWC que herdei de meu bisavô.
Recentemente ele foi restaurado pelo Carregalo e agora está funcionando 100%.
A máquina é n. 694749 e a caixa n. 754411.
Pelo que lí neste tópico, talvez ele seja de pouco antes de 1920.
O Sr. Lessa poderia me dar uma resposta mais exata sobre este relógio?
muito obrigado
Peter

michelim

"The Quality Remains Long After the Price is Forgotten."

bambuluz

seguem as fotos.
O relógio não é impecável, mas o valor sentimantal compensa vê-lo funcionando após décadas parado e oxidado.
att
Peter.

Lessa

Citação de: bambuluz online 05 Setembro 2012 às 09:59:34
seguem as fotos.
O relógio não é impecável, mas o valor sentimantal compensa vê-lo funcionando após décadas parado e oxidado.
att
Peter.

Peter, desculpe os 4 meses pela resposta, mas infelizmente minha participação no forum está muito escassa  :'(
(colegas e amigos que precisem de algo, que eu supostamente possa ajudar, pf enviem email)

Vamos ao que interessa: ;D

Movimento: 694749
Lepine cal 57  19 linhas H6 fabricado em 1918. Esse calibre foi fabricado entre 1890 e 1931 totalizando 119.420 movimentos

Caixa: 754411
Fabricada em 1920, portanto relógio de 1920
1919 caixa 750.000 - 1923 caixa 800.000

espero ter ajudado, mantenha ele. repare se precisar... afinal valor sentimental não tem preço

abraço
Lessa
Abraço

Lessa