Menu principal

Hublot In House

Iniciado por Matheus Tag, 01 Abril 2010 às 23:30:13

tópico anterior - próximo tópico

Matheus Tag

A Hublot apresentou oficialmente o seu primeiro movimento chamado unico in house para a nova manufatura. O Unico ira ser usado para representar uma nova familia de movimentos da hublot. A hublot vai começar com 2 movimentos, O primeiro será calibre será chamado de HUB1240 e o segundo calibre será chamado de Unico 1110. O HUB1240 ainda está em fase de teste mais já será começara a ser utilizado em 2010. O modelo HUB1240 será o novo movimento da serie Hublot King Power.

O calibre HUB1240 é um movimento cronografo composto por 330 part. Ele posue 36 Jewls e tem o diametro total de 30.40mm i 8.05mm de expesura. Suas funções inclui o horas e minutos, um pequeno segundeiro as 9 horas,data, 60 segundos e 60 minutos, O cronografo oferece  uma marcha de 70 horas. O escapamento e feito de silicone, feito para ser bastante leve e duravel. a Hublot tem planos de produzir 2000 movimentos Unico em 2010 e aproximadamente 20,000 movimentos a medio prazo

Unico HUB1240

Unico 1110

Fonte: http://www.finestwatches.com/blog/archives/120-The-New-Hublot-UNICO-Movement-Caliber-HUB1240.html

flávio

Bem diferente, sobretudo o balanço com ajuste por pesos (se forem funcionais). Será que é feito de que por ser prateado. Ah, silicone não, silício.

Flávio

leon

;D 5 estrelas,grato pela partilha ;D
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

igorschutz

Patrão, ser prateado significa nada, basta folhear.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

flávio

Citação de: igorschutz online 02 Abril 2010 às 13:58:31
Patrão, ser prateado significa nada, basta folhear.

Um abraço,

Igor

Eu sei. Mas a Glasshute Original, pelo menos quando saíram os primeiros da fábrica, usava balanços em Berílio. Eram prateados "por natureza". No mesmo tópico, a Lange usava balanços em Glucydur, com pesos, mas estes não eram funcionais! Serviam (servem) apenas para dar um visual antigo ao relógio, a coisa mais imbecil que já fi uma fábrica fazer (ainda mais vindo da Lange).

Flávio

Alberto Ferreira

Salve!

Os pesos não são funcionais, para ajustes, isso é certo.
Mas, por suas massas (de maior densidade), eles aumentam o momento de inércia do volante do balanço, e isso na prática funciona como se fosse um balanço de diâmetro maior.
A idéia não seria por aí?

Abraços,
Alberto

Adriano

Amigo Alberto, no caso dos Lange, os parafusos são funcionais sim, não são enfeite. O aro do balanço sem os parafusos passa por um processo de balanceamento a laser. Depois recebe os parafusos, e o balanceamento é rechecado. Se for necessário um rebalanceamento, ele será feito nos parafusos, do modo tradicional, adicionando arruelas entre o parafuso e o aro e/ou chanfrando as cabeças dos parafusos. Por fim, os parafusos são usados para balanceamento dinâmico o que permite que a Lange ajuste seus relógios em nada mais nada menos que 8 posições verticais, que com as duas horizontais, resultam em um ajuste em 10 posições. Os parafusos são fundamentais para esse balanceamento dinâmico que é um dos grandes baratos dos Lange, e que lhes confere a precisão absurda.

Então, não tem a ver como uma tentativa de aumentar o momento de inércia do balanço - seria a pior maneira de fazê-lo. E em minha opinião, acho simplesmente fantástico uma marca, nos tempos de hoje, se preocupar em fazer um balanço parafusado, que é tão caro e tão complicado de se ajustar. A questão do arrasto aerodinâmico - um dos efeitos negativos dos parafusos - é simplesmente insignificante, especialmente com um número grande de parafusos, em que um entra no "vácuo" do outro.

O resultado é uma precisão melhor. E mesmo se oferecesse a mesma precisão de um balanço liso feito em massa, o que importa? Se o problema e precisão, há os quartz para resolverem o problema.

Por isso eu acho os balanços parafusados da Lange e da Glashütte um troço simplesmente fantástico. Se for para pegar um Lange, colocar um balanço liso, rubis cravados, regulador comum e parafusos normais, eu fico logo com um ETA 2824. Esses são os baratos que fazem de um Lange, um A. Lange & Söhne. Mas é só minha opinião, claro.

Abraços!

Adriano

igorschutz

No caso desse Hublot, os parafusos têm de ser funcionais, pois, aparentemente, não há micro-ajuste. Tudo indica que é um balanço free sprung.

Bom, de qualquer forma, sendo glucydur ou não, sendo free sprung ou não, acho que a Hublot é mais aparência do que técnica, então acredito que esse balanço diferenciado não deve trazer qualquer melhoria frente à um desenho tradicional.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Paulo Sergio

Desenho belo...
Proposta ousada...
Mas vamos ver a funcionalidade...
Muitas dessas inovações não se "perpetuam", tornando-se difícil, depois, a manutenção!
Será que vai ser fácil manutenir um desses no Brasil?
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

flávio

Adriano, sua informação não bate com o que o Walt Odets disse ao desmontar um há alguns anos. Veja>

http://www.timezone.com/library/horologium/horologium631686704735281822

Flávio

Adriano

Bem, quem sou eu para discordar de Walt Odets. Mas o próprio texto dele supõe que os parafusos podem ser usados para balanceamento, mas ele supõe uma conclusão que não sejam, uma vez que o aro tem marcas de balanceamento por laser. O próprio texto dele aparenta que ele supos essas coisas.

Eu não apenas não creio que a Lange faria isso apenas para parecer bonito. Fazem tantas coisas complicadas, não faz sentido que fizessem um balanço assim sem propósito, colocando parafusos de enfeite que trariam mais problemas do que qualquer outra coisa. É insensato, não combina. Beira a burrice. Por isso defendo o artigo do John "ei8htohms", que parece mais embasado nesse assunto. E que também acho um articulista mais imparcial e não chutador, como às vezes faz o Odets, e não sou só eu quem acho isso.

http://www.thepurists.com/watch/features/8ohms/1815/

Mas claro, repito, quem sou eu para discordar do "deus" Odets. A única vez que fiz isso, quase xingaram minha mãe e foi sugerido que eu sou um m***a perto dele. Talvez tenham razão, e eu gosto muito dos textos dele. Eu, como articulista, sei das dificuldades e sei o que passa na cabeça desses caras. Muitas vezes temos que supor. O problema é quando colocam o cara em um nível em que tudo o que ele diz vira verdade absoluta. Odets é uma referência para mim, TODOS os textos dele são referências para mim, mas ele não é perfeito como muitos pensam e alguns textos dele deixam escapar um chutezinho aqui ou ali e acho que esse dos parafusos é mais um.

Odets se engana, John "ei8htohms"" se engana, e eu me engano. Claro que o pessoal experient sabe disso, mas para os novatos, tomem o que esses caras escrevem como referência, mas não como verdade absoluta. E com muita petulância ao me comparar com esses caras, me incluo nessa afirmação.

Abraços!

Adriano

flávio

Concordo. Porém, acho que a Lange buscou sim um lance estético, que só existia em balanços bimetálicos. Cara, não precisa desse tanto de parafusos para equilíbrio dinâmico do balanço, mas apenas para equilíbrio de temperatura, isso antigamente, quando, aliás, só dois parafusos eram usados para o equilíbrio dinâmico.

Flávio

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é.
E por isso eu também questiono se seria apenas, e tão somente, o lado estético.

Quanto às opiniões, as do Odets incluídas, como disse o Adriano... Elas podem ser equivocadas ou, talvez, não tão precisas.
Acontece.

Abraços,
Alberto

Atalo

Pessoal,
Sem entrar nos detalhes funcionais e construtivos, gostei desse movimento, bonito.
Acredito que além do avanço que significa para a marca, um movimento próprio dificulta um pouco o mercado da contrafação; os 7750 utilizados pela marca já são figurinha fácil nesse mercado, não é?
Grande abraço.
Átalo

marck

ola pessoal,

os professores adriano e alberto, mais uma vez , iluminaram as trevas da ignorancia com o seu saber.... creio que as opiniões de ambos não são conflitantes, e sim, complementares....

sds,

marck

HumbertoReis

O movimento é lindíssimo.

Vamos ver quais modelos receberão esta exclusividade.