Menu principal

Ajuda com relógio Mondaine

Iniciado por Julio Celes, 04 Abril 2010 às 17:36:09

tópico anterior - próximo tópico

Julio Celes

Boa Tarde a todos
Ganhei esse relógio do meu Pai que era do meu avô.
Não sei de que ano ele é mais creio que seja da década de 50.
Como podem ver o mostrador não está muito bom, apesar de o resto do relógio está em boas condições e funcionando.
Gostaria de saber se algum de vocês poderia me ajudar onde posso arrumar o mostrador dele e fazer uma revisão geral pois o mesmo já está com uns 20 anos sem nenhuma.

Desculpe pela qualidade das fotos pois ainda tenho que aprender muito sobre o assunto.

Abraço a todos

Júlio Celes

Alberto Ferreira

Salve!

Julio,
Eu me permiti fazer um "aclaramento" nas suas fotos para uma melhor visualização pelos colegas, ok?

Como o seu Mondaine, muito bonito por sinal, tem um lado estimativo, eu creio que o ideal seria que uma restauração do mostrador fosse feita por quem entende.
No caso a Sarica (a única empresa no Brasil que trabalha diretamente com este tipo de restauração. Eles ficam aqui em São Paulo (capital).

Mas, uma coisa importante, o ideal seria que o seu relógio fosse "acompanhado" (durante a restauração) por um técnico relojoeiro de confiança (para evitar maus-entendidos na restauração, etc).

Este técnico poderia ser também responsável pela manutenção do movimento, o que a princípio não deve ser muito difícil.

Abraços,
Alberto

Julio Celes

OK Alberto, realmente ficaram bem melhores as fotos
Muito obrigado pela dica.
Porém não vou muito a São Paulo, saberia de algum lugar aqui no Rio.

Abraços e Obrigado novamente.

Júlio Celes

Alberto Ferreira

Salve!

Infelizmente eu não saberia indicar ninguém aí no Rio.
Mas vamos ver se algum colega pode dizer algo.

Abraços,
Alberto