Menu principal

pessoal assim como voces sabem eu tenho um tagheur e levei hj 6/4 ao relojoeiro

Iniciado por jokr82, 06 Abril 2010 às 10:51:51

tópico anterior - próximo tópico

jokr82

mas........

seguinte ontem dia 5/4 eu lavei meu relógio com água corrente assim como eu lavo todos os meus relógios!

primeiro coloco uma rosca na pia encho de água, ai depois coloco ou shampoo ou detergente neutro, depois pego uma escova de dente coloco detergente neutro ou shampoo na escova de dente e passo no relógio, depois deixo ele na pia, deixo uns 15 a 20 min e depois lavo mais uma vez, lembrando água somente fria sem vapor no banheiro nada disso!!

Pois bem sempre lavei meus relógios e quando tem rosca rosqueada, eu sempre deixo rosqueada sem nenhuma abertura, pois bem ontem entrou água no meu

como pode ter entrado água??
1- o relojoeiro que eu levei disse que pode ter entrado pelos lados mas como??
2- se ele é 200 metros e é Tag Heur como pode entrar água??
3- ai eu pedi para que ele limpasse os vidros mais o maquinário, mas ele limpou em 1hora é possivel??
4- ele disse que só pode lavar com sabao ou escova de dente mas sem mergulhar o relógio se não pode entrar água, pode??
5- eu gosto de nadar com o relógio entao, com esse eu nao posso??
6- Tenho TISSOT, Longines e com esse nada aconteceu, estranho não é??

POr favor respondam todas as perguntas, to muito preocupado será que eu danifiquei o relógio?? Ele disse que não!!

jokr82

NOssa 24 visitas, e ninguem para responder??

POr favor gente respondam!!

Octávio Augusto

Bem, seu relógio está novo e com garantia?? Assistência técnica autorizada!! Ponto.
Abraço,

Octávio Augusto

mestreaudi

Vc comprou novo?
Já foi aberto alguma vez para troca de bateria?

Não deveria ter entrado água... isso é fato!!
Rafael.

Tomas

Citação de: jokr82 online 06 Abril 2010 às 10:51:51
mas........

seguinte ontem dia 5/4 eu lavei meu relógio com água corrente assim como eu lavo todos os meus relógios!

primeiro coloco uma rosca na pia encho de água, ai depois coloco ou shampoo ou detergente neutro, depois pego uma escova de dente coloco detergente neutro ou shampoo na escova de dente e passo no relógio, depois deixo ele na pia, deixo uns 15 a 20 min e depois lavo mais uma vez, lembrando água somente fria sem vapor no banheiro nada disso!!

Pois bem sempre lavei meus relógios e quando tem rosca rosqueada, eu sempre deixo rosqueada sem nenhuma abertura, pois bem ontem entrou água no meu [IMG]

como pode ter entrado água??
3- ai eu pedi para que ele limpasse os vidros mais o maquinário, mas ele limpou em 1hora é possivel??
4- ele disse que só pode lavar com sabao ou escova de dente mas sem mergulhar o relógio se não pode entrar água, pode??

POr favor respondam todas as perguntas, to muito preocupado será que eu danifiquei o relógio?? Ele disse que não!!

Não sou expert mas posso dar algumas ideias, o que pode ter acontecido é ao lavar ter acionando um dos botões do crono daí mesmo assim eu acho que numa pia tem pouca pressão para entrar água, ou a tampa traseira não estava muito apertada, já peguei relogios novos com tampa não muito apertada  :-\ , e tem tambem pode ser vedação com defeito até na propria safira.

3- ai eu pedi para que ele limpasse os vidros mais o maquinário, mas ele limpou em 1hora é possivel?? muito dificil, inclusive na maquina ao desmontar quase tudo e lubrificar  ::)

abraços, Tomas
abraços Tomas.

Arrais

Grande,

Meu primeiro ponto e que acho esta escovaçao toda e agua com sabao um exagero. Limpeza de relogio e coisa simples...pano limpo- flanela- e talvez um pouquinho de agua...o minimo possivel.

Depois, se entrou agua no relogio ele deve ser enviado para autorizada para q seja feita uma limpeza completa e lubrificaçao do movimento. O perigo de agua nos movimentos mecanicos e que vai acabar oxidando tudo! Ai a confusao e grande...vc nao vai querer isto. Portanto, nao espere muito para resolver esta situaçao.

No mais, esquece esta coisa de limpeza demasiada e com agua demais e escovaçao em relogios. Principalmente neste todo de aço...

Mas estes sao so meus 2 cents.

Abraço
Easily satisfied with the Best

jokr82

MUito obrigado a todos que responderam!!

bom ele nunca foi aberto!
ele é automático!
tem garantia mas nao foi comprado no Brasil
o relógio esta brilhando como novo
olhei atrás do relógio ja que aparece o movimento e nenhum pingo de água, ou qualquer coisa do tipo
bom é isso!

e sim levarei o relógio num amigo de confiança e mandarei ele verificar direitinho!!

ele já trabalhou na Tag Heur e Omega, agora trabalha no Shooping Higienópolis(Timeland)

abraços

RodrigoGastal

Se foi comprado em autorizada, com garantia, ela vale no Brasil...

H.Stern nele!

jokr82

esqueci de falar  :-[

quando estive na piscina na Bahia ele entrou água, era só passar uma camiseta aonde ve as horas e atras que aquilo que parecia que estava embaçado saia, já hoje 6/4 foi diferente, ai caraca e agora?????

E também e o tempo pra levar?? ???

O Cara

Citação de: RodrigoGastal online 06 Abril 2010 às 12:42:15
Se foi comprado em autorizada, com garantia, ela vale no Brasil...

H.Stern nele!

Isso que eu ia dizer, agora se foi comprado em Gray Market, pode esquecer a garantia (as vezes a loja dá garantia própria, aí seria o caso de enviar para lá e esperar eles enviarem outro, mas a mão de obra que dá faz qualquer um desistir).

Minha única sugestão é levar num relojoeiro de confiança, de preferência até na própria H. Stern, o serviço deles é caro, mas dão 1 ano de garantia do serviço (já que o relógio não tem garantia, será uma ótima oportunidade de ter uma garantia nacional).

O resto já foi falado aí acima, verificar vedação do fundo, do visor, dos botões, alguma coisa anda errada, senão não teria entrado água, tenho um Tag Heuer F1, da época em que D. Pedro I veio ao Brasil, não mandei revisar, não troquei vedação, não possui coroa rosqueada e já tomei banho de piscina com ele sem stress algum.
Um abraço
Fábio

jokr82

AIAIAIAIAI MUITO OBRIGADO PESSOAL!!

VOU DAR UMA OLHADA SIM NA TIMELAND JÁ QUE É MEU AMIGO DESDE CRIANÇA, E TBM NA H.STERN SE PRECISAR!!

E SIM TENHO GARANTIA INTERNACIONAL!!  ;D

vinicius

Assim: se acionado o cronógrafo, ou a corroa na posição de acerto das horas, ou ainda se existe algum problema com a vedação do relógio.
Se não foi acionado o cronógrafo, não foi mexido na corroa e as vedações estão em ordem não pode entrar agua.
Acho que não, o correto seria uma limpesa e lubrificação da máquina e troca da vedação, que demoraria mais que isso.
Penso que, a despeito de considerar sua metodologia de limpeza exagerada, não há impedimento desde que o relógio esteja com a vedação em ordem. 
Pode, mais uma vez, desde que o relógio esteja com a vedação em ordem.
Não é estranho, sinal de que estes outros estão com a vedação em ordem.

Espero ter ajudado, mais importante que essas respostas é aconselhar que o relógio seja levado à autorizada (H. Stern).

Cigano

Eu só limpo relógios no maximo com uma flanela umida e outra seca, só para tirar o suor e nada mais, fazendo isso sempre manterá o relógio limpo sem juntar aquelas cracas nos cantos da caixa, como tampa, botões, corôa e entre o vidro e caixa !!

Espero que volte com boas noticías do seu Tag !!
Abraços,
Cigano!

mestreaudi

Citação de: mestreaudi online 06 Abril 2010 às 12:02:31

Já foi aberto alguma vez para troca de bateria?

Disfarcem...  ::) ::) ::)

Citação de: jokr82 online 06 Abril 2010 às 13:04:27
AIAIAIAIAI MUITO OBRIGADO PESSOAL!!

VOU DAR UMA OLHADA SIM NA TIMELAND JÁ QUE É MEU AMIGO DESDE CRIANÇA, E TBM NA H.STERN SE PRECISAR!!

E SIM TENHO GARANTIA INTERNACIONAL!!  ;D

Então PRIMEIRO leve na HStern se a garantia estiver no prazo!!!!
Rafael.

jokr82

vinicius, mestre audi e a todos!

muito obrigado por tudo galera, hoje mesmo levarei ele, outra coisa!!

fiz um teste que meu amigo me pediu, peguei ele, deixei ele na pia, do mesmo jeito que eu fiz em casa, depois peguei ele estando enxarcado, peguei uma lupa e olhei o relógio sério minha esposa ficou Putí..... comigo pois nós estávamos almoçando e ela me esperando e eu vendo isso  ::) caraca ela ficou tão brava  :'( bom enfim, atrá do relógio sem nenhuma gotícula, na frente do relógio idem, liguei pra ele e ele falou que é muito estranho pois se a vedação estivesse ruim, ou nao tivesse pressão nos botões do cronógrafo, ou se a tampa traseira nao estivesse bem apertada, ou se o pessoal da Tag na hora de montar meu relógio nao tivesse apertado como deveriam, teria que ter entrado água assim como entrou hoje de manhã, mas como eu disse levei ele hoje para o relojoeiro coreano pois sou filho de coreano aqui no Bom Retiro e ele arumou pra mim, ai diz meu amigo então que a tampa traseira nao estava tão apertada, lembrando que lá na Bahia isso também aconteceu, mas passando uma camiseta atras e na frente o que parecia estar com água dentro ou vapor sumia!  ??? ??? ???

mas do mesmo jeito levarei hoje e posto o que os relojoeiros amigo e H.stern vão falar!! obrigado

jokr82

bom pessoal ontem levei ao meu amigo da Timeland, assim como eu disse ele já trabalhou na Tag Heur e na Omega, então creio que ele manja muito de relógio, bom vamos lá!!

expliquei pra ele o que aconteceu, e ele fez o seguinte!!

1- abriu a tampa traseira
2- essa tampa é de rosca ela é assim

3- quando ele pegou um negócio redondo esqueci de perguntar o nome, ele é assim: tem uma ponta em cima e uma embaixo, ele cabe certinho nos pontos que tem a tampa traseira, e rosqueou, quando ele terminou levou um susto, falou que a tampa traseira estava frouxa de mais, portanto ou o relógio já veio assim, por isso que quando eu estava na piscina lá na Bahia entrava vapor, ou o relojoeiro que eu levei nao conseguiu fechar!
4- daí falou que a vedação estava ótima 100% perfeita
5- tirou o maquinário
6- fechou a tampa traseira, deixando só a tampa traseira, ficou entao só a caixa
7- pulseira também tirou
8- colocou num balde dá água, falou que pressão não precisava, pois ia dar na mesma(será?) nao entendo nada disso ???
9-deixou 20 min
10- pegou um secador e passou sobre a caixa, pra ver se ia dar algum vapo(não deu)
11- esfregou a caixa com a mão e a mesma coisa nenhum vaporzinho ou gotinha
12- limpou o movimento do relógio, só nao sei como(tinha ido jantar)
13- quando voltei ele me mostrou uma máquinha que era parecido com um volante de carro
14- colocou o relógio sobre a maquina e começou a girar
15- parou sobre a tampa traseira, e rosqueou
16- rosqueou até o máximo
17- ah antes disso me mostrou as vedações da tampa traseira, mais dos botões(dos 3) pois é cronógrafo
18- portanto agora relógio intacto
19 falou que nao entra mais nem vapor nem água
20- é assim que se faz???
21- pois pedi pra ele desmontar o relógio e limpar todo o maquinário, ele disse que não precisava pois nem o vapor e nem a água tinha danificado
22- passou um lubrificante em cada vedação
23- é isso
24- tá certo o procedimento que ele fez??

obrigado por todos que ajudaram, e que irão responder se ele fez certo!

Alberto Ferreira

Salve!

Apenas um mero "lembrete".
Aquela condensação que aparece e desaparece sobre o (interior do) vidro pode ser proveniente do ar úmido (com vapor d'água) aprisionado dentro do relógio, fato que poderia ter ocorrido em uma abertura anterior da caixa. E a coisa ter ficado aprisionada lá.
Ou seja, não passou pelas vedações para entrar, mas também não sai...

Eu não estou dizendo que seja este o caso, mas isso pode até ocorrer.

O meu comentário visa também outros que possam estar nos lendo.

Um abraço a todos,
Alberto

jokr82

Mas tá certo o que o meu amigo fez!??

ele limpou o maquinário, só nao sei como ele disse pra mim, mas eu esqueci!

mas obrigado grande Sr DR Alberto Ferreira!! ;D

será que alguém se possivel pudesse responder os acho que 22, ou 23- ficaria relamente muito agradecido!

Alberto Ferreira

Citação de: jokr82 online 07 Abril 2010 às 10:18:08

...
mas obrigado grande Sr DR Alberto Ferreira!! ;D
...

;D

Não há de quê.  :D

Mas,...
Só para constar, ok?

Nem "grande" e nem "DR."
Menos... Muito menos...  ::)
;D

Abraços!
Alberto
8)

O Cara

Jork82, sinceramente, não leve a mal o que vou dizer agora, mas acho que você se preocupa demais.

Se esse seu amigo já trabalhou na Tag Heuer e na Omega, com certeza ele tem gabarito para saber o que está fazendo e você ainda vem perguntar se o que ele fez está correto, acho um pouco demasiada essa sua preocupação.

Confie mais nas pessoas rapaz e fique tranquilo.

A meu ver (se bem que não sou nenhum expert no assunto) o procedimento me pareceu corretíssimo, até aquém do que muitos relojoeiros fazem.

Relaxe e curta seu relógio.
Um abraço
Fábio