Menu principal

pessoal assim como voces sabem eu tenho um tagheur e levei hj 6/4 ao relojoeiro

Iniciado por jokr82, 06 Abril 2010 às 10:51:51

tópico anterior - próximo tópico

Marcos  Sá

"prefiro a crítica que me corrige ao elogio que me corrompe" -Maquiavel

jokr82

A todos muito obrigado pela ajuda, pela opiniao, pelos conhecimentos de todos voces, e por tudo o que voces,solucionaram, me acalmaram, e  por tudo!!

Adriano, Mestre Audi e a todos!!

Um grande abracos e um belo e grande final de semanade muito descanso, passeios, etc....

Matheus Tag

Concordo com Você o F1 Para mim é uma vergonha, bezel fragil, A pulseira de borracha é uma merd@, não compraria um f1 nem a pau, como outros modelos de outras marcas. Realmente 1.000 pila é muita coisa pra uma revisão porém você ta no pais que um relogio lacoste custa 1,000 reais e um orient custa 400. Não generalizando mais modelos como monaco, Aquaracer eu acho fantastico e bem feitos vale oque custa, o caso ocorrido com o relogio do amigo foi uma coisa muito rara só pegando o relogio é analisando pra saber.

O Cara

Vamos esclarecer uma coisa, Matheus, bfskinner, quem falou em F1 fui eu e não o autor do tópico.
O relógio do autor do tópico é um Link Crono automático e a H. Stern cobrou dele R$260,00 pela revisão.

Eu é que comentei que tenho um F1 dos antigos e a H. Stern me cobrou R$1.000,00 pela revisão.

Não vamos criar polêmica, no meu caso não vale a pena pagar R$1.000,00 pela revisão de um relógio que não vale R$400,00, mas no caso do autor, acho que vale pagar R$260,00 pela revisão de um relógio que vale mais de R$8.000,00.

Isso é uma opinião pessoal minha.
Um abraço
Fábio

Chris Galbraith

Citação de: O Cara online 11 Abril 2010 às 11:46:58
Vamos esclarecer uma coisa, Matheus, bfskinner, quem falou em F1 fui eu e não o autor do tópico.
O relógio do autor do tópico é um Link Crono automático e a H. Stern cobrou dele R$260,00 pela revisão.

Eu é que comentei que tenho um F1 dos antigos e a H. Stern me cobrou R$1.000,00 pela revisão.

Não vamos criar polêmica, no meu caso não vale a pena pagar R$1.000,00 pela revisão de um relógio que não vale R$400,00, mas no caso do autor, acho que vale pagar R$260,00 pela revisão de um relógio que vale mais de R$8.000,00.

Isso é uma opinião pessoal minha.

R$ 8.000,00???????????????????????????????????????? :o :o :o :o :o

Jesus fucking Christ.......
No need of swiss 2 B a WIS!

bfskinner

Minha opinião, mais de R$ 8.000,00 merecia um controle de qualidade no mínimo respeitoso... Melhor: PERFEITO!

Com este valor, eu preferiria ficar uns 20 dias na Europa do que comprar um relógio que só me daria dor de cabeça. Os atlantis de R$ 40,00 parecem ter critério de qualidade melhor, pois nunca vi nenhum dono ter problemas apenas o lavando!

Realmente não vale nem R$ 1.000,00... Agora mais de R$ 8.000,00 por um VAljoux???? Fala sério!!!! Dá p/ comprar 2 omegas bond automático novos e ainda sobra para uns 3 seikinhos skx zerados tbm. e garanto que dá para lavar as mãos sem grandes problemas. Ou um Rolex submariner usado + 1 hamilton de troco + seiko militar + orient sub.

Ou uma combinação melhor ainda: Seiko GS diver + marinemaster e talvez sobre dinheiro...

Sinceramente, venda imediatamente este relógio... Talvez pegue uma depreciação de no mínimo R$ 6.000,00 em função de não ter + garantia, relógio "fuçado", problemático, produzido pelos excelentes engenheiros suíços...

Eu tenho um Rolex Submariner e o comprei usado por R$ 5.000,00... É o 16610.

Já tomei banho, mergulhei, já caiu no chão, raspei na parede e está impecável...Sem contar que não sou grande apreciado da Rolex... Realmente não valem o que pedem...Cara, mas R$8.000,00 por um Tag novo?!?!?!?!?!

Matheus Tag

Rapaz se você encontrar hoje um submariner por 500
Citação de: bfskinner online 11 Abril 2010 às 17:54:36
inha opinião, mais de R$ 8.000,00 merecia um controle de qualidade no mínimo respeitoso... Melhor: PERFEITO!

Com este valor, eu preferiria ficar uns 20 dias na Europa do que comprar um relógio que só me daria dor de cabeça. Os atlantis de R$ 40,00 parecem ter critério de qualidade melhor, pois nunca vi nenhum dono ter problemas apenas o lavando!

Realmente não vale nem R$ 1.000,00... Agora mais de R$ 8.000,00 por um VAljoux?Hein??? Fala sério!!!! Dá p/ comprar 2 omegas bond automático novos e ainda sobra para uns 3 seikinhos skx zerados tbm. e garanto que dá para lavar as mãos sem grandes problemas. Ou um Rolex submariner usado + 1 hamilton de troco + seiko militar + orient sub.

Ou uma combinação melhor ainda: Seiko GS diver + marinemaster e talvez sobre dinheiro...

Sinceramente, venda imediatamente este relógio... Talvez pegue uma depreciação de no mínimo R$ 6.000,00 em função de não ter + garantia, relógio "fuçado", problemático, produzido pelos excelentes engenheiros suíços...

Já tomei banho, mergulhei, já caiu no chão, raspei na parede e está impecável...Sem contar que não sou grande apreciado da Rolex... Realmente não valem o que pedem...Cara, mas R$8.000,00 por um Tag novo?!?!?!?!?!

Acho que você exagerou um pouco dizendo que com 8 mil se compra submariner+ hamilton + 1 seiko + 1 orient, se só 1 submariner ta em media 10 mil usado no ML e outra eu não me arrisco nos dias de hoje comprar um rolex sem ser numa revendedora sabe como está as replicas.

O movimento é o valjoux 7750 e só por ser valjoux 7750 não quer dizer que nada ate porque tem ''7750'' produzido na asia que é uma porcariazinha comparado ao suiço e ambos são valjoux 7750, oque vai dizer se vale ou não os 8,000 é a forma que a empresa trabalha ele, como tem outras empreses que usaram ou usam o valjoux 7750 como omega, breitling e mont blanc e outras, pior de todo é a hublot que cobra carrisimos pelos seus relogios é usam o 7750, não sei dizer ao certo se o Link da tag  realmente vale os 8,000 mais se não valer tem muitos outras ai que não valem tambem.

Eu acho que se o companheiro gosta do relogio não vejo porque trocar, o ocorrido realmente é uma raridade é como ganhar na mega sena, eu no seu caso ficaria pois seu relogio é muito bonito é pelas fotos está novinho.

é uma opinião minha  ;D

Um abraço

AugustoF

Penso que a entrada de agua ou condensacao em um relogios deste "DENTRO DAS CNTPS DE USO"eh chato. Nao sou fa da marca mas isto eh questao pessoal, mas ja tive dois aquaracers e nunca tive problemas. Penso na hipotese de realmente um defeito de fabrica, pois a vedacao de uma maquina destas nao deveria nunca permitir um caso semelhante. Nao tenho pena de usar relogio, tomo banho, praia (segura), piscina e os cambau. Privacoes eh complicado em um custo e em uma promessa destas.

Chris Galbraith

Citação de: bfskinner online 11 Abril 2010 às 17:54:36
Minha opinião, mais de R$ 8.000,00 merecia um controle de qualidade no mínimo respeitoso... Melhor: PERFEITO!

Realmente não vale nem R$ 1.000,00... Agora mais de R$ 8.000,00 por um VAljoux???? Fala sério!!!! Dá p/ comprar 2 omegas bond automático novos e ainda sobra para uns 3 seikinhos skx zerados tbm. e garanto que dá para lavar as mãos sem grandes problemas. Ou um Rolex submariner usado + 1 hamilton de troco + seiko militar + orient sub.

Bro, concordo com 98% do que vc disse. Apenas uma correçãozinha: só o Seiko GS diver que o amigo deve estar se referindo custa em torno de U$ 7,000. Entre este relogio (GS diver) e um Rolex sub, eu fico com  o GS sem pestanejar! Que puta relógio animal! :o :o :o

http://www.seiyajapan.com/product/S-SBGA031/Grand-Seiko-Springdrive-Diver-SBGA031.html

mestreaudi

Só pq um relógio de certa marca deu dor de cabeça não significa q é pra jogar toda a sua história no lixo!

Nunca tive problemas com os meus TAG (incluíndo os apenas Heuer), nem com os Seiko. Porém, já tive problemas com Omega e Rolex!!!  :o
Não sou fã nº 1 da marca, pra falar a verdade, prefiro os chrono Heuer vintage aos atuais... mas enfim...

Se ele (ou qualquer um aqui) quer gastar 8000 no TAG, manda a ver!!! (se eu não me engano, ganhou de presente!). Oq ele faz ou deixa de fazer com o seu $ é um problema dele...

Quantia em dinheiro e oq dá pra comprar com oq não é o foco desse tópico e nunca foi....

O negócio é o seguinte... quebrou o relógio, consertou o relógio, tá ótimo!  ;) Que o dono faça oq bem entender com ele agora....

Abraços.

OBS: Cá entre nós, amigos... a quantia de $ q nós já gastamos e gastaremos em relógios foge dos padrões comuns da sociedade...  ;)
Rafael.

shun

Citação de: mestreaudi online 11 Abril 2010 às 22:47:46
Cá entre nós, amigos... a quantia de $ q nós já gastamos e gastaremos em relógios foge dos padrões comuns da sociedade...  ;)

Fato! Me sinto "retardado" quando falo com meus amigos sobre relógios, eles não compreendem o "meu mundo".. fazer o que?  ::) Cada um com suas manias..!

DART

Só pq um relógio de certa marca deu dor de cabeça não significa q é pra jogar toda a sua história no lixo!

Nunca tive problemas com os meus TAG (incluíndo os apenas Heuer), nem com os Seiko. Porém, já tive problemas com Omega e Rolex!!!  :o
Não sou fã nº 1 da marca, pra falar a verdade, prefiro os chrono Heuer vintage aos atuais... mas enfim...

Se ele (ou qualquer um aqui) quer gastar 8000 no TAG, manda a ver!!! (se eu não me engano, ganhou de presente!). Oq ele faz ou deixa de fazer com o seu $ é um problema dele...

Quantia em dinheiro e oq dá pra comprar com oq não é o foco desse tópico e nunca foi....

O negócio é o seguinte... quebrou o relógio, consertou o relógio, tá ótimo!  ;) Que o dono faça oq bem entender com ele agora....

Abraços.

OBS: Cá entre nós, amigos... a quantia de $ q nós já gastamos e gastaremos em relógios foge dos padrões comuns da sociedade...  ;)
Assino em baixo. Abraços.

bfskinner

Poxa amigo, vc. coloca o link do lugar + caro do seiko GS?

Se souber comprar, consegue um rolex sub usado entre 5 a 6 mil reais sim!

Hamilton quartz custa 250 dólares. Então, meus cálculos estão corretos sim!!!

Esqueçeram de citar a viagem a Europa... Meus pais gastaram R$ 7.000,00 sem contar alimentação + compras. Então, meus cálculos ainda continuam corretos.

Este tópico está dando o que falar.

Os que citaram que nosso mundo de gastos com relógios é irreal, concordo! Pior ainda é gastar mais de R$ 8.000,00 em um relógio que não dá nem prá lavar as mãos. Afinal, é super "normal" gastar tudo isso em um relógio e ter problemas... "acontece"....É como ganhar na mega-sena... Só que no caso a comparação não cabe aqui, pois houve perdas e não ganhos.

Quem gosta da Tag Heuer com seus relógios de plástico com Valjoux caríssimos e aceita numa boa o defeito de fabricação e ainda continua defendendo com unhas e dentes, para mim é INSANIDADE!!!! Onde já se viu pagar esta fortuna por um Valjoux com defeito????

Amigos, então vcs. ficarariam felizes em simplesmente rasgar mais de R$ 8.000,00, pois afinal isto é perfeitamente aceitável? "acontece"?

Acredito que um dia este dinheiro fará falta em algum momento, e todos lembraram que o ocorrido foi uma situação bem aceitável e que pode mesmo acontecer. Afinal, R$ 8.000,00 é dinheiro de pinga.

O que está ocorrendo é racionalização (tentativas de justificar o injustificável).

O que ocorreu com o Tag Link do amigo é INJUSTIFICÁVEL!  A empresa fabricante dos relógios Tag Heuer, simplesmente falhou em algo extremamente básico - testar vedação de um relógio....

Se eu já não gostava da marca, agora eu a acho simplesmente ridícula.

bfskinner

Citação de: DART online 11 Abril 2010 às 23:32:39

Abraços.

Acho que não é você quem decide o que se deve ou não ser falado por aqui.

mestreaudi

Citação de: bfskinner online 11 Abril 2010 às 23:38:54
Citação de: DART online 11 Abril 2010 às 23:32:39

Nunca tive problemas com os meus TAG (incluíndo os apenas Heuer), nem com os Seiko. Porém, já tive problemas com Omega e Rolex!!!  :o

O negócio é o seguinte... quebrou o relógio, consertou o relógio, tá ótimo!  ;) Que o dono faça oq bem entender com ele agora....

Abraços.

OBS: Cá entre nós, amigos... a quantia de $ q nós já gastamos e gastaremos em relógios foge dos padrões comuns da sociedade...  ;)

Acho que não é você quem decide o que se deve ou não ser falado por aqui.

Proibi alguma coisa?? De jeito nenhum!! Você é quem leva o tópico a outros assuntos de nada a ver com seu propósito!

Edit: fui editar o meu post anterior e apaguei sem querer....
Rafael.

Chris Galbraith

Citação de: bfskinner online 11 Abril 2010 às 23:37:27

Esqueçeram de citar a viagem a Europa... Meus pais gastaram R$ 7.000,00 sem contar alimentação + compras. Então, meus cálculos ainda continuam corretos.

Os que citaram que nosso mundo de gastos com relógios é irreal, concordo! Pior ainda é gastar mais de R$ 8.000,00 em um relógio que não dá nem prá lavar as mãos. Afinal, é super "normal" gastar tudo isso em um relógio e ter problemas... "acontece"....É como ganhar na mega-sena... Só que no caso a comparação não cabe aqui, pois houve perdas e não ganhos.

Quem gosta da Tag Heuer com seus relógios de plástico com Valjoux caríssimos e aceita numa boa o defeito de fabricação e ainda continua defendendo com unhas e dentes, para mim é INSANIDADE!!!! Onde já se viu pagar esta fortuna por um Valjoux com defeito????

Amigos, então vcs. ficarariam felizes em simplesmente rasgar mais de R$ 8.000,00, pois afinal isto é perfeitamente aceitável? "acontece"?

Acredito que um dia este dinheiro fará falta em algum momento, e todos lembraram que o ocorrido foi uma situação bem aceitável e que pode mesmo acontecer. Afinal, R$ 8.000,00 é dinheiro de pinga.

O que está ocorrendo é racionalização (tentativas de justificar o injustificável).

O que ocorreu com o Tag Link do amigo é INJUSTIFICÁVEL!  A empresa fabricante dos relógios Tag Heuer, simplesmente falhou em algo extremamente básico - testar vedação de um relógio....

Se vc puder me apontar então um lugar onde este relogio seja vendido dentro das cifras que vc citou, ficarei eternamente grato ao amigo. Parece-me que achamos um "enabler" aqui, ou muito estou enganado? Mostre o caminho das pedras então, se vc realmente sabe do que está falando..... ::)

bfskinner

Citação de: Chris Galbraith online 11 Abril 2010 às 23:46:29

Se vc puder me apontar então um lugar onde este relogio seja vendido dentro das cifras que vc citou, ficarei eternamente grato ao amigo. Parece-me que achamos um "enabler" aqui, ou muito estou enganado? Mostre o caminho das pedras então, se vc realmente sabe do que está falando..... ::)

Claro, pq. não pediu antes?

www.ebay.com

http://cgi.ebay.com/VINTAGE-GRAND-SEIKO-GS-6146-8000-HI-BEAT-CHRONOMETER_W0QQitemZ110515271324QQcmdZViewItemQQptZWristwatches?hash=item19bb39369c

Hamilton, por 148 dólares
http://cgi.ebay.com/Hamilton-Blaine-Womens-Steel-Quartz-Watch_W0QQitemZ280487477757QQcmdZViewItemQQptZWristwatches?hash=item414e5b41fd

Quanto ao restante, procure no MASP ou no ebay mesmo...

Basta pesquisar....

Se precisar ajuda nas pesquisas aí, de um toque... Terei o prazer em ajudá-lo

abraços

bfskinner

Chris Galbraith

Abraços.

Audi, se vc me permite, acho que consigo explicar como a coisa divergiu do seu foco um pouquinho, neste tópico, dando margem a acalorados debates ( algo que acho salutar, falando sério...).

Inicialmente, o Jokr abriu este tópico pra solicitar ajuda e opiniões acerca de um evento danoso ocorrido com o seu relógio. As opiniões foram dadas e, acredito, um consenso foi atingido, haja vista que ele agora sabe o que fazer com seu estimado TAG.
Porém, ao longo do debate, sub-tópicos surgiram acerca da qulidade questionável de um relogio de marca que, ao meu ver, é 'overpriced', opinião divida por muitos daqui, inclusive.

Que eu saiba, um dos pontos em criar-se um fórum de discussão sobre relógios é justamente debates de opiniões sobre marcas, modelos, etc. Por mais que se critique determinada marca, esta sempre contará com seus fiéis seguidores, sem sombra de dúvida. Opiniões são opiniões, e tão somente isso. Acho que poucos membros deste fórum se qualificam como verdadeiros 'experts' em horologia, no sentido técnico da palavra, mesmo. Creio que somente eles, os pais da matéria no assunto, têm gabarito pra avalisar a qualidade que determinada marca imprime em seus produtos. Nós, a grande maioria do fórum - 98% - somos meros entusiastas de relogios e temos nossas preferencias pessoais. Sempre haverá os ferrenhos defensores de marcas X, Y,Z. É normal que o fanatismo por determinadas marcas gere criticas sobre determinadas outras que não são do apreço de quem critica. Um "viva" para a democracia! Tem muita gente que acha Seiko uma porcaria de relogio. Mas isto não vai diminuir a minha paixão pela marca, pois eu sou muito satisfeito com os relogios que tenho da marca. Talves, o dia em que eu tiver uma experiencia semelhante à do Jokr com um dos meus Seiko eu mude de opinião, mas até lá - e acho improvavel esse dia chegar - eu sou fã da marca até debaixo d'agua, literalmente falando.
Então, enquanto as opiniões pessoais forem permitidas aqui neste fórum, eu me reservo o direito em eventualmente manifesta-la acerca do que penso de determinados relogios e marcas. Sem achar necessario repetir algo que já foi dito aqui, a minha opinião é mais ou menos parelha à do BFSkinner qto aos relogios da marca. Só isso. Então, se o amigo não me levar a mal, acho sim uma insanidade gastar 8 paus num relogio como o que está sendo discutido aqui, qdo com mil reais a mais me permitiriam adquirir um Planet Ocean XL com bracelete, no Brasil, diretamente de um A.D. . Este sim, vale qto pedem. E dá o direito a lava-lo na pia até com esponja de aço, se quiser,pois agua não entrará no relogio, apesar da esponja deixa-lo todo riscado! ;D

Abração,
CHRIS

Chris Galbraith

Citação de: bfskinner online 11 Abril 2010 às 23:51:57
Citação de: Chris Galbraith online 11 Abril 2010 às 23:46:29

Claro, pq. não pediu antes?

www.ebay.com

http://cgi.ebay.com/VINTAGE-GRAND-SEIKO-GS-6146-8000-HI-BEAT-CHRONOMETER_W0QQitemZ110515271324QQcmdZViewItemQQptZWristwatches?hash=item19bb39369c

Hamilton, por 148 dólares
http://cgi.ebay.com/Hamilton-Blaine-Womens-Steel-Quartz-Watch_W0QQitemZ280487477757QQcmdZViewItemQQptZWristwatches?hash=item414e5b41fd

Quanto ao restante, procure no MASP ou no ebay mesmo...

Basta pesquisar....

Se precisar ajuda nas pesquisas aí, de um toque... Terei o prazer em ajudá-lo

abraços

bfskinner

Não dê uma de esperto, brother....

Eu não postei um link de GS vintage....eu postei um link pra um modelo corrente da linha, no estilo diver, bem como vc mencionou no seu post original. O link que vc me postou não é para o MESMO relogio. Eu ainda estou esperando vc me mostrar onde adquiro um GS diver spring drive tal qual o link postado por mim, já que vc diz que 'consegue mais barato'....e te garanto que este relogio ao qual me refiro não será encontrado de maneira alguma dentre as podreiras usuais vistas no MASP, aos domingos. ;)

Este é um dos modelos mais caros da SEIKO no momento, simplesmente.

Continuo no seu aguardo para uma dica de onde encontra-lo mais barato, e de fonte CONFIAVEL, diga-se....o link que te postei é de um vendedor autorizado da Seiko muito famoso, como vc deve saber.