Menu principal

Buler Monte Carlo

Iniciado por Jefferson, 07 Abril 2010 às 18:23:16

tópico anterior - próximo tópico

Jefferson

Olá prezados,

Encontrei este modelo que achei muito interessante, e como o preço estava muito bom, não resisti... ::)

Como o título do tópico informa, trata-se de um Buler Monte Carlo. A caixa é construída em fiberglass, sem tampa no fundo.

O relógio está atravessando o Brasil e o serviço da ECT anda meio demorado, por isso vou mostrar fotos do vendedor.

Percebi que está sem a pulseira original, igual a esta da foto abaixo.

Fonte: Watchuseek.

O movimento é manual, mas não sei qual calibre.

Os amigos sabem algo a respeito deste relógio?

Abraços,

Jefferson

PS: Apesar da escala, não se trata de um cronógrafo.

Alberto Ferreira

Salve!

Esse Buler eu não conhecia.

Mas com caixa também de fibra de vidro há o clássico Tissot Sideral.

Fotos meramente ilustrativas. Origem: NET

Abraços,
Alberto

shun

Caixa de fibra de vidro há também alguns Technos com Valjoux 7734, eu pessoalmente nao gosto daquele modelo, mas esse seu Buler me parece bem simpático, o segundeiro necessita de uma re-pintura, desbotou.

Um abração!

Jefferson

Olá pessoal,

Alberto, acho muito interessante o Tissot Sideral. Não sabia que a caixa era feita de fibra.  :)

Quanto ao Buler, se bem me lembro, você tem um modelo diver. Que movimento ele usa?

Shun, confesso que estou na dúvida se o ponteiro está desbotado, ou se é o caso de uma variação em amarelo. As outras fotos do vendedor dão a impressão de uma cor bem uniforme.

Descobriremos quando chegar!  ???

Abraços,

Jefferson

Alberto Ferreira

Salve!

Jefferson,
O movimento do meu Buler (diver) eu não consegui identificar.

Mas eu já vi outros modelos da marca com movimentos "pin lever" (Baumgartner 896, por exemplo).

Vamos aguardar para tentar ver como é o do seu.

Abraços,
Alberto

Fabricioab

Muito bonito esse Buler.

Parabens.

Assim que chegar não exite em nos mostrar!

Abs
What the next step ?

Cigano

Vamos ver como ele vai ver o movimento sendo que a caixa parece não ter abertura por baixo !!

Vamos ver, eu já tinha visto algums relógios da marca, não exatamente este ai !!

Muito bonito mesmo o relógio!!

Olhe só com uma pulseira militar

Agora com couro e costuras brancas!!

Mais um Buller em fiberglass, Daytona

Fotos by Big Ben Watches

Falows, e parabéns pela compra !!
Abraços,
Cigano!

Jefferson

Olá Cigano,

Pois é, pelo que sei, é necessário retirar o acrílico do relógio, para sacar o movimento pela frente. Eu definitivamente não farei isso!  :-\

Muito bonito este modelo Daytona.

Eu também dei uma olhada nesta página.  8)

Um abraço,

Jefferson

Jefferson

Olá pessoal,

O Monte Carlo chegou.  :D

Farei um breve relato. O relógio mede 39 x 44 mm e 13 mm de altura. Extremamente leve, é do tipo que não se percebe no pulso.

Embora não seja um cronógrafo, o anel anguloso com escala taquimétrica deixa o relógio muito bonito, com bastante profundidade entre o acrílico plano e o mostrador.

Quanto ao movimento (corda manual), não tenho informações. Também não me habilito a abrir este relógio, o que deve ser feito pelo acrílico, já que a caixa em fibra de vidro não tem fundo.

Conforme o colega Shun previra, o ponteiro dos segundos está com a pintura desbotada. Está num tom laranja, quando deveria ser vermelho. Infelizmente, na minha região não há profissional habilitado para fazer o serviço de pintura neste ponteiro, e eu ainda não me arrisco. Por hora, ficará como está.  :-\  Já os ponteiros de hora e minuto estão perfeitos. Muito bonitos neste estilo "painel de instrumentos".  :D

O relógio veio sem a pulseira original, em borracha. Aproveitei para colocar uma que estava guardada, no estilo pneu. Espero que tenha combinado bem com a proposta "automobilística" do relógio.

Abraços a todos,

Jefferson

shun

Combinou muito bem essa pulseira Jefferson! Parabéns! Um belo relógio, talvez se encontre esse bendito ponteiro no ebay ou congêneres, vai ser dificil.. mas quem procura....!  ;)

Um abração!

igorschutz

Parabéns, é um bonito relógio!

Acredito que o movimento seja pin lever.
Quanto ao ponteiro, este laranja está bonito (ao menos nas fotos). Não vejo motivo para trocá-lo.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Jefferson

Obrigado Shun e Igor!

Igor, realmente creio que seja pin lever, tal como o Alberto também comentou. O tic-tac denuncia.  :)

Quanto ao ponteiro, concordo com você. Deixarei como está. Está numa tonalidade bem uniforme de laranja.

Ah..., o melhor de tudo ainda não contei...custou R$ 38,00.  ;)

É por isso que adoro os vintages (se posso assim chamar este). Fora o fato de serem peças diferentes, especiais (algumas mais nobres outras menos), também  envolve garimpo, torcida para que os preços não subam muito (pelo menos no meu caso, que preciso recorrer ao comércio eletrônico), enfim, é pura diversão!  :D

Abraços,

Jefferson

shun

Citação de: Jefferson online 12 Abril 2010 às 16:57:18
É por isso que adoro os vintages (se posso assim chamar este). Fora o fato de serem peças diferentes, envolve garimpo, torcida para que os preços não subam muito (pelo menos no meu caso, que preciso recorrer ao comércio eletrônico), enfim, é pura diversão!  :D

Abraços,

Jefferson

Faltou mencionar a "Cruzada" para deixá-lo como novo! estou tomando essa empreitada pela primeira vez, com meu 6139-6020 que chegou hoje, vindo do nosso colega de fórum Wilson!

Um abração!

P.S.: se o ponteiro está uniforme, eu também deixaria como está! sorte que desbotou uniformemente!!

Jefferson

Shun, vá em frente. Deixe seu 6139 lindo e mostre pra gente depois!

Meu 6139, ao contrário dos demais que já comprei, foi adquirido de um grande colega e amigo aqui do Fórum, o Alberto.

Na compra dos outros, sempre houve aquela tensão: será que funciona? Será que não vem uma pedrinha ao invés do relógio?  ;D (mas tive sorte, somente vendedores muito sérios).

No caso do 6139, foi só tranquilidade e alegria!  :D

Abraço,

Jefferson

Alberto Ferreira

Salve!

Jefferson,
Como você já disse, nós somos três os proprietários, confessos  8), de Buler's, aqui no FRM...
;)

Bom,...
Para animar a tchurma, quem sabe se alguém adere ao clube?...  ::)

Eu vou relembrar este tópico onde nós falamos do meu Buler diver...

...20 atm!
:D

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,922.0.html

Abraços a todos!
Alberto