ORIENT Clube // King Diver / World Diver

  • 805 Respostas
  • 376852 Visualizações
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #380 Online: 06 Abril 2011 às 10:21:09 »
Amigos, saudações!

Para finalizar minha coleção de KD's a variações,...

....

Está revisado e vedado. Pau para toda obra  ;D

Grande abraço!


Finalizar ?Mesmo ?  Isso não 'ecziste' !
Belo relógio , abração .

*

Jefferson

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #381 Online: 15 Maio 2011 às 13:47:28 »
Olá pessoal,

Vou pedir uma "Orientação" aos amigos (não resisti ao trocadilho  ;D ;D).

Consegui recentemente uma sucada de KD, com movimento 1942.

O destaque do relógio foi seu conjunto mostrador, bezel e coroa assinada.

Não estou disposto a uma restauração nele, pretendo deixá-lo como reserva de peças.

Dado o contexto, pergunto aos amigos: vocês fariam a substituição que tenho em mente?



Este meu KD foi revisado faz algum tempo e tem funcionamento perfeito. Faltava somente um trato em seu visual (polimento, material luminoso dos ponteiros, etc).

Então pensei em também substituir mostrador, bezel e instalar a coroa assinada que consegui.

Meu receio é descaracterizar a originalidade do relógio, pois seu movimento é 1946.

Todos sabem aqui o quanto é difícil encontrar informações precisas sobre os Orient, então fica a dúvida.

Algum modelo de KD - 1946 apresentava originalmente a nova configuração que desejo instalar?

Abraços a todos,

Jefferson


*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #382 Online: 15 Maio 2011 às 16:06:33 »
O último King Diver...!

Comprei faz um tempão... naquela época já era NOS....!





Grande abraço

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline SlacKK

  • ***
  • 194
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #383 Online: 15 Maio 2011 às 16:34:12 »
Rodrigo,

Esse é o grande, eu tenho o de 37mm (468DH3D), é um relógio muito, muito legal, embora a pulseira do meu seja ruim, parabéns, desse tamanho não se acha há muitos anos...
_________________
Gustavo Loureiro

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #384 Online: 15 Maio 2011 às 16:38:08 »
Rodrigo,

Esse é o grande, eu tenho o de 37mm (468DH3D), é um relógio muito, muito legal, embora a pulseira do meu seja ruim, parabéns, desse tamanho não se acha há muitos anos...

Acho que o meu é o pequeno... na época ele veio com a pulseira em borracha... que com o tempo estragou.. comprei direto da Orient a pulseira de metal nova...

Acho que agora não se consegue mais esse modelo... só algum perdido no fundo de algum cofre de relojaria...

Grande abraço

Rodrigo STR ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #385 Online: 15 Maio 2011 às 17:30:50 »


Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

*

Alberto Ferreira

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #386 Online: 15 Maio 2011 às 23:25:00 »
Citar
author=Jefferson link=topic=31.msg108493#msg108493 date=1305478048]
...



Este meu KD foi revisado faz algum tempo e tem funcionamento perfeito. Faltava somente um trato em seu visual (polimento, material luminoso dos ponteiros, etc).

Então pensei em também substituir mostrador, bezel e instalar a coroa assinada que consegui.

Meu receio é descaracterizar a originalidade do relógio, pois seu movimento é 1946.

Todos sabem aqui o quanto é difícil encontrar informações precisas sobre os Orient, então fica a dúvida.

Algum modelo de KD - 1946 apresentava originalmente a nova configuração que desejo instalar?

...



Salve, amigo Jefferson.

Bem,...
Eu entendo bem o seu ponto, mas vou fazer alguns comentários bem pessoais, pois eles envolvem a famosa questão da originalidade ou da criação de um chamado "frankenwatch".
Pode, ou "não pode"?  ::)

Talvez, ao falarmos de Orient´s "vintages", e específicamente das linhas KD e WD, nos tenhamos que fazer alguma ressalvas.

Ok.
Para começar eu dividiria os Orient´s "vintage" (esses KD´s, WD´s e afins) em dois grupos.

- No primeiro grupo estariam os que realmente têm uma "personalidade" e "história" definidas.
Os que marcaram uma época, ou foram marcados por ela.
Como um exemplo notório desta "categoria" (e mais uma vez eu ressalto, para mim, portanto estritamente nos meus critérios...) eu citaria este aqui.



Para muitos o clássico dos clássicos das famílias WD e KD com movimento 1942.

- E o outro grupo , de certa forma, seria aquele em que a própria Orient se permitiu criar "miríades" de modelos e variantes...

Aliás...
Eu até me atreveria a pensar que, dada a profusão de combinações de caixas, mostradores e bezéis, o próprio fabricante não tem "memória" do que foi produzido com todas aquelas variantes.

Bom,...
Se isso não foi de fato assim, na prática é! Pois não há registros confiáveis a serem consultados.  :-[  :P

Mas porque eu estou com todo este bla-bla-bla?

Para dizer que no segundo grupo, naquele que congrega os modelos posteriores, seja com o próprio 1942, com o 1946 ou outros mais recentes, eu até aceitaria, sim, fazer algumas "combinações" (caixa, mostrador e bezel), desde que a estética me agradasse e não fugisse muito dos padrões da época.
Ou seja, eu me permitiria deixar um pouco de lado o tal "purismo" de que tanto são acusados os "colecionadores".
 ;)

E,...
Numa provocação "maldosa"...
Quem sabe, ou poderia mesmo dizer com convicção, se a Orient não teria mesmo algum dia feito algo com aquela combinação...  ::)
 :D


Jefferson,
O Douglas nos mostrou recentemente este seu belo KD...



A combinação que você imaginou fazer, de certa forma, não seria muito "fora" dessa,...
...com outra cor de fundo e detalhes nas marcações dos dísticos, não é mesmo?
 ;)


Bem,...
É mais ou menos isso...
E eu espero não tê-lo confundido ainda mais.
 ;D

Um grande abraço,
Alberto
« Última modificação: 15 Maio 2011 às 23:28:16 por Alberto Ferreira »

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #387 Online: 16 Maio 2011 às 00:21:48 »
Gostei muito desse post do mestre Alberto. Concordo com ele e creio que o amigo Jefferson pode fazer a mudança, que ficará bacana o relógio sem descaracterizar(haja vista a quantidade enorme de combinações existentes. Então o meu WD 1942 o "vovozão" é realmente um clássico dessa linha. que legal! quando o comprei não sabia da história do relógio nem conhecia o movimento. Os amigos do fórum me ajudaram e estou com ele, muito feliz porque é um relógio ótimo. aí vai uma fotinha do vovôzão: 41 anos na estrada...

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #388 Online: 16 Maio 2011 às 02:12:25 »
Wowww!! Caro Jefferson, concordo com Alberto, acho que nem mesmo a própria Orient sabe ao certo de qual e quantas variações eles fizeram do WD/KD entre os calibres 1942/1946, e engraçado que ambos são bem parecido no aspecto vizual, eu faria a tal modificação, e guardaria as peçasoriginais do calibre do relógio...
Tenho certeza que também irpaficar bonito como o relógio sempre esteve.

Eu ainda quero trocar o mostrador do meu KD 46941, enão foi por falta de tentativa, uma certa vez contatei com um grande colega nosso forista respeito via MP, ele tinha um em muito bom estado, igual ao do caro colega forista Sandro (SAT), mais nunca tive retorno das MP´s por isso não concretizei a troca do mesmo até hoje, não corri mais atrás!!

Boas sorte caro Jefferson, e querevos ver o resultado!!

 

E por falar em variações, caro amigo Leon, acho que você quer ter o máximo de variações do belo SK !!
Realmente são muitas variações, cada um mais bonito que o outro!!
Boa Sorte nas futuras aquisições de SK, poste para nos manter atualizados, já que a variações são praticamente infinitas...
Eu sempre digo, a Orient é uma grande caixa de surpresas!!
Abraços,
Cigano!

*

Jefferson

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #389 Online: 16 Maio 2011 às 12:20:49 »
Olá pessoal,

Obrigado aos amigos que responderam.  ;)

Amigo Alberto, obrigado por suas ponderações. Não me confundiram, de maneira alguma.

Você me ajudou a tomar a decisão. De fato, tenho visto vários KD's com esta configuração, mas não consegui identificar se algum deles seria um 1946.

Acho que no contexto dos KD's, a Orient levou ao extremo a idéia de diferenciação de produtos.

É uma pena que a Orient não tenha um sistema de códigos que permita o reconhecimento da originalidade dos modelos, tal como a Seiko.

Como não se trata de uma modificação irreversível, vou testar.

Assim que tiver o resultado, será devidamene postado no "Antes e Depois".

Um grande abraço e uma ótima semana para todos,

Jefferson

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #390 Online: 16 Maio 2011 às 14:47:16 »
Gostaria amigo Cigano mas aqui e dificil de arranjar , gosto tambem muito dos KD e World Diver mas sao raros e quando aparecem sao carissimos.....mas com calma chegamos la....um abraço

Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #391 Online: 18 Maio 2011 às 11:30:26 »
Caro Jefferson, acho que o seu KD, irá ficar muito parecido com esse aqui...


Repare os peonteiros dele, tem uma particularidade á parte!!

Boa sorte, estamos esperando as fotos "pós-feito" !!
Abraços,
Cigano!

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #392 Online: 22 Julho 2011 às 16:56:04 »
Orient King Diver 1000m - 1965






O premiado desenhista (inclusive com a Ordem do Sol Nascente), Leiji Matsumoto e o seu Orient 100m





Ele também é colecionador de relógios............um figura.....





Interessante pesquisa do colega espanhol : http://www.foroderelojes.es/showthread.php/12752-El-King-Diver-1000m-el-amor-por-los-relojes-o-la-caja-suiza....

Leiji Matsumoto: http://en.wikipedia.org/wiki/Leiji_Matsumoto

Impossível, para mim, conseguir uma boa foto deste exemplar, uma vez que a curvatura do cristal acrílico é incomum............criando indesejáveis sombras.
O que mais fico pasmo é com a qualidade do mostrador, e ponteiros deste modelo.........relógios mais famosos, coroados, e vinte anos mais novos, por vezes, já estão infectados pela oxidação...............

Abraços

Gravina

*

Offline SlacKK

  • ***
  • 194
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #393 Online: 23 Julho 2011 às 22:54:02 »
Gravina,

Que relógio sensacional.... e obrigado pela aula!
_________________
Gustavo Loureiro

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #394 Online: 23 Julho 2011 às 23:59:07 »
Gravina,

Que relógio sensacional.... e obrigado pela aula!

2x...
Vi um desses no ebay, uns 2 ou 3 anos atrás, depois disso nunca mais encontrei outro!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #395 Online: 26 Julho 2011 às 10:01:08 »
Muito obrigado amigo SlacKK! :D
Muito obrigado amigo Cigano! :D

Este Orient WT Map dial também é pouco comum!




Abraços

Gravina

*

Jefferson

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #396 Online: 26 Julho 2011 às 11:11:11 »
Olá pessoal,

Mestre Gravina, lindos Orient's!  :D

Esse WD é muito interessante, e realmente raro!

Existe alguma informação adicional nele, no mostrador ou fundo?

Abraço,

Jefferson

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #397 Online: 26 Julho 2011 às 14:42:40 »
Cara lindo esse mostrador mundial!
Eu tenho dois Orient que estou pra postar aqui já a um tempo. Quando eu tirar umas fotos legais eu posto aqui. Estou com algumas duvidas em relaçao a eles. rsrs
Acho que sabado a noite eu posto.

Aff... Minha camera nao tira fotos de perto, se eu nao arrumar logo uma boa vou ter q apelar para o celular. rsrs

Abraços!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #398 Online: 30 Julho 2011 às 02:18:57 »
Cara lindo esse mostrador mundial!
Eu tenho dois Orient que estou pra postar aqui já a um tempo. Quando eu tirar umas fotos legais eu posto aqui. Estou com algumas duvidas em relaçao a eles. rsrs
Acho que sabado a noite eu posto.

Aff... Minha camera nao tira fotos de perto, se eu nao arrumar logo uma boa vou ter q apelar para o celular. rsrs

Abraços!

Eu tiro as minhas fotos com meu celular, use uma lupa de relojoeiro, não ficam ótimas, mais "quebra um gaio" ;D ;D
Abraços,
Cigano!

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #399 Online: 30 Julho 2011 às 21:01:22 »
Gosto de relógios HÁ algum tempo, e a cada dia me surpreendo, pois HÁ modelos diferentes, que surgem e deixam-nos entusiasmados...  ;) ;) ;)
HÁ modelos da Orient que nos surpreendem ainda mais... como os que, HÁ dias, são mostrados aqui pelos amigos...  ;) ;) ;)
Cada um que aqui está registrado HÁ de convir comigo... surpresas sempre!!!  ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio