ORIENT Clube // King Diver / World Diver

  • 805 Respostas
  • 376866 Visualizações
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #460 Online: 21 Agosto 2012 às 23:36:46 »

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #461 Online: 22 Agosto 2012 às 10:58:56 »
Que bonito este Orient, nunca tinha visto, qual o nome deste modelo?
"All your base are belong to us"

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #462 Online: 22 Agosto 2012 às 12:36:28 »
Valeu Cigano, também estou gostando muito do relógio.

Abraço!
Membro do RedBarBrazil

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #463 Online: 22 Agosto 2012 às 12:56:02 »
Que bonito este Orient, nunca tinha visto, qual o nome deste modelo?

Orient King Diver 200m

Ele foi descontinuado há um tempo.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #464 Online: 22 Agosto 2012 às 13:06:17 »
O Pepsi?
"All your base are belong to us"

*

vinniearques

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #465 Online: 22 Agosto 2012 às 13:07:17 »
O Pepsi?

O pepsi é conhecido como orient Submarino, pela semelhança com o rolex!


o nome real não sei mais se procurar como orient submarino ou submariner aparece vários!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #466 Online: 22 Agosto 2012 às 13:21:17 »
Vlw Vinnie! Achei ele muito bacana.
"All your base are belong to us"

*

Alberto Ferreira

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #467 Online: 22 Agosto 2012 às 16:15:12 »
Salve!

PLim-plim...
Momento "vintage"...   ...ma non troppo...  ;)

Sim, e ele era montado na ZFM e foi descontinuado já há um par de anos, pelo menos uns dez... Eu creio...  ::)

Havia dois modelos, idênticos, diferenciados apenas pelo tamanho.
Um deles, o menor, era dito de uso feminino, tinha trinta e poucos milímetros, o "masculino" eu creio que tinha algo como uns 37 mm de diâmetro.

Eles estiveram em linha na mesma época dos famosos, e assim chamado pelos fãs, Orient "SUB", também eram montados na ZFM, estes sim, eram copias quase idênticas ("as chamadas "homenagens") do famoso Rolex.
Deste último havia com mostradores brancos, pretos e azuis, sempre com bezel preto (lá no exterior havia também com bezel azul).

Abraços!
Alberto

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #468 Online: 22 Agosto 2012 às 17:10:01 »
Orient Sub é aquele que parece o Rolex Submariner. Esse Orient pepsi postado pelo bfskinner é o King Diver 200m.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

vinniearques

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #469 Online: 24 Agosto 2012 às 13:11:25 »
Chegaram logo de 3 meus novos brinquedinhos!

O primeiro é um Kd MINT ( esse de perto é de babar), até o Bezel dele tá bom, o que é super raridade! todo original e perfeito, claro que veio do MAC1969, só podia nesse estado:





O segundo foi um que gerou umas controvérsias, mais passou pela mão do Mestre Zé Carregalo e realmente ele é original, só não é da década de 70 e sim de 1985 pra frente, mais todo original também e feito para o mercado indiano:





E por fim, um que pode ter certeza terei um carinho MUITO especial com ele, já que me foi dado de presente para restauro ou suporte de peça, claro que vou restaurar e usar com muito gosto, Obrigado pela gentileza Marcelão, você é peça rara:





Abração!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #470 Online: 24 Agosto 2012 às 15:07:19 »
Parabéns caro Vinnie, pelas 3 cebolas, são relógio muito legais e bem colecionável, eu gosto muito, e também ao caro Marcelo, sempre com peças do túnel do tempo!!

Esse branco, que fiquei meio assim, pois você disse, tudo, ele é para o mercado indiano, e também de 85, pois é difícil de ver esse modelo por aí!!

Tenha um ótimo final de semana caro Vinnei!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #471 Online: 24 Agosto 2012 às 19:39:50 »
Caro Vinnie, conte-me porque o oriente "gerou umas controvérsias"??

Esse que passou pela mão do Mestre Zé Carregalo e realmente ele é original, só não é da década de 70 e sim de 1985 pra frente, mais todo original também e feito para o mercado indiano?

Pergunto porque tenho dois, que comprei na indonesia e fiquei cabreiro com essa..... Ele era NOS? A ideia é que seria in frank? Pois até onde eu sei nao fazem falsificações de oriente, to errado?


Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

vinniearques

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #472 Online: 25 Agosto 2012 às 10:24:22 »
Renato na verdade ouvi que poderia ser falso, e frank..... Pela configuração do mostrador + bezel, mais pesquisei bastante e levei pro meu mestre o Zé Carregalo, ele abriu olhou, pegou a lupa, mexeu e tal e verificou que todas as peças são originais, ai nisso matou a de ser falso e ficou a de frank, ai ele levantou a hipotese de o relogio ser reformado, ou ser feito para um mercado diferente, reformado ele não foi, pelo que observamos o mostrador tambem não parece que teve intervenção nenhuma, nunca foi refeito, ai nas minhas pesquisas e no conhecimento dele chegamos a conclusão que deve ser reedição feita ou na india ou no orient médio, a mais comum é esse seu mesmo com bezel world time, mais saia com ele multicolor como o meu tambem! Por fim tudo isso foi confirmado com o gilson de aracaju, rapaz que mexe bastante com orient e restaura eles e diz conhecer esse modelo!

Ou seja ele é um modelo do final dos anos 80 até metade dos anos 90, claro que baseado em aproximação, já que a Orient é complicada na catalogação ( se essa palavra existe) de seus modelos!

*

Alberto Ferreira

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #473 Online: 25 Agosto 2012 às 19:43:37 »
Salve!

Vinnie,
Parabéns pelos Orient´s e grato por nos mostrar.

Mas, uma dúvida, o que o fez pensar que o de mostrador branco era destinado ao mercado indiano, ou fabricado por lá?

Abraços,
Alberto

*

Offline - STR -

  • *****
  • 1.139
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #474 Online: 27 Agosto 2012 às 07:23:45 »
Opa!!!

Eu tenho um King. Diver 200 pepsi!!! Comprei novo bem no finalzinho de sua produção!!



Grande abraço

Rodrigo STR


"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

*

vinniearques

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #475 Online: 27 Agosto 2012 às 19:29:06 »
Salve!

Vinnie,
Parabéns pelos Orient´s e grato por nos mostrar.

Mas, uma dúvida, o que o fez pensar que o de mostrador branco era destinado ao mercado indiano, ou fabricado por lá?

Abraços,
Alberto

Alberto cheguei a essa conclusão baseado nas minhas pesquisas na net e pelo que vi esse relógio é uma reedição bem comum na India e no Orient Medio e na Thailandia também!

lá tem MUITOS pra vender, e um amigo meu que restaura Orient lá em Aracaju diz que esse modelo era fabricado para o Orient Medio, mais ai é a palavra dele!

*

Alberto Ferreira

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #476 Online: 27 Agosto 2012 às 20:08:06 »
Salve!

Grato pela resposta, Vinnie.
A minha pergunta foi porque eu nunca tinha ouvido falar nisso, a fabricação (ou mesmo montagem) de Orient´s na India.  ::)

Abraço!
Alberto

*

vinniearques

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #477 Online: 18 Setembro 2012 às 11:58:14 »
Mais aquisições :

esses bixos viciam..SERIO!

Orient World Diver 1942 ( está em fase de restauro, maquina e depois acrílico e ponteiros) quando ficar pronto posto o resultado:



Orient KD, Faz tempo que queria um Kd com esse mostrador, acho um dos mais bonitos com certeza:



PS: O Kd que ganhei do Marcelão e que tá em outro post meu, já está com a maquina em revisão, acrílico, bezel interno e ponteiros novos e mostrador na Sarica pra reforma (farei Laranja), quando pronto posto fotos!

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #478 Online: 18 Setembro 2012 às 14:47:34 »
Parabéns Vinnie, principalmente pelo KD, também acho esse ai um dos mais bonitos! ;)

E ainda tem o seu 40th Anniversary pra chegar hein!?!

Tá virando um verdadeiro Orient Freak, que nem o Renato! ;D
Membro do RedBarBrazil

*

vinniearques

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #479 Online: 18 Setembro 2012 às 14:59:18 »
hauhauhua Thiagão o pior é que to ficando mesmo cara, passei de 1 pra 10 acredita, to com 10 kd e wds vai entender!

o problema é que eles sempre vem destruidos ai tem que restaurar inteiro SEMPRE! apesar que demora, dá trabalho, mais é gostoso demais ver o resultado!

obrigado pelos elogios

abração!

PS: o 40 anniversary dia 10 tá ai  ;D ;D ;D ;D ;D ;D