ORIENT Clube // King Diver / World Diver

  • 805 Respostas
  • 388028 Visualizações
*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #540 Online: 30 Novembro 2012 às 11:31:12 »
Caro Dudu, bonito esse Orient, estou fazendo uma pesquisa para  ver qual calibre eh esse... Tem outro com esse mesmo tipo,de balanço, eh o calibre 1743, se eu nao me engano, quando eu tiver alguma novidade, eu lhe informarei.

Belas pulseiras caro Vinnie, as duas ficaram muito bonitas nesse KD, que eh muito bonito, e raro de achar!
Abraços,
Cigano!

*

Marcello Vedove

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #541 Online: 01 Dezembro 2012 às 11:49:23 »
Bom dia Amigos.
Minha humilde aquisição!!!!
Relógio 0231/1000.

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #542 Online: 02 Dezembro 2012 às 14:48:58 »
Parabéns Marcelo!

Tenho este relógio, a versão normal, e gosto muito. ;)
Membro do RedBarBrazil

*

Marcello Vedove

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #543 Online: 02 Dezembro 2012 às 15:03:45 »
Parabéns Marcelo!

Tenho este relógio, a versão normal, e gosto muito. ;)


Gostei muito mesmo desse Relógio. Confesso que tinha um certo preconceito sobre Orient mas agora vou começar a comprar os outros King Divers!
Nada como aprender antes de falar.... Obrigado aos professores desse fórum!!!
Abração!

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #544 Online: 02 Dezembro 2012 às 16:25:49 »
Parabéns Marcelo!!!! show em PVD!!!

Minha última aquisição realmente aconteceu ontem...pois já tinha tentado comprar o primeiro relógio para minha esposa e que ela o escolhesse independente de marca, preço, ou coisa assim...MAS QUE ELA SE SENTISSE BEM COM O RELÓGIO!!!! e ela entou para o ORIENT CLUBE...características do mesmo: Quartz, 44mm, Mostrador prata com nuances (parabéns a Orient), Pulseira dourada, 100m, Cristal Mineral, Data-Day!!! segue a foto do site!!!! em breve vou tirar fotos dele no pulso dela!!!! abração e estou feliz por ela!!!!pois achei-o lindo e mais lindo no pulso dela...abraços BC :) :) :)


Fonte Site Orient
« Última modificação: 02 Dezembro 2012 às 16:36:02 por BCRodrigues »
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

*

Alberto Ferreira

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #545 Online: 02 Dezembro 2012 às 22:16:03 »
Salve, amigos!

Legal, BC!
Estamos aguardando a(s) foto(s).
E dê os nossos parabéns a ela pelo Orient escolhido.  8)


E,...
Voltando aos hexagonais ("Roiaro Oko"  :D)...
Parece que eles foram reeditados para alguns mercados (talvez lá pelo início dos anos 2000), vejam...

..
Créditos nas próprias imagens.

Dados obtidos na NET:
Modelos: 2EMAL001D, 2EMAL001H e 2EMAL001F

Movimento : Cal 46E com 21 rubis, automático
Resistência à água: 50m
Caixa: 44 mm x 13 mm de espessura (incluindo a coroa)

Informações adicionais:
- Ponteiros e marcas luminosos.
- Ajuste rápido da data no botão às 2 horas (dia em inglês e chinês).
- Bezel rotativo interno acionado pela coroa às 4 horas.
- Pulseira de aço com fecho basculante simples.

Site: http://www.network54.com/Forum/246582/message/1125999824/ORIENT+Classic+Re-edition+Automatic+Hexagonal+44mm,+US$135

Abraços,
Alberto

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #546 Online: 03 Dezembro 2012 às 00:42:00 »
Legal, BC!
Estamos aguardando a(s) foto(s).
E dê os nossos parabéns a ela pelo Orient escolhido.  8)

Abraços,
Alberto

Alberto, Obrigado, darei sim!!!! Você como sempre um Lord Inglês mas de coração Brasileiro, amanhã postarei mais fotos!!! Abraços BC :) :)
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #547 Online: 03 Dezembro 2012 às 01:00:27 »
Parabéns aos caros Macello, e BcRodriguês, com certeza foram ótimas aquisições !! ;)

Abraços,
Cigano!

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #548 Online: 03 Dezembro 2012 às 11:03:34 »
Pessoal...conforme prometido, seguem as fotinhas no pulso da Sra.BC... abraços à todos... BC ;) ;)





"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir". (Charles Chaplin)

*

Marcello Vedove

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #549 Online: 07 Dezembro 2012 às 15:30:44 »
Parabéns aos caros Macello, e BcRodriguês, com certeza foram ótimas aquisições !! ;)




Obrigado Amigo!

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #550 Online: 07 Dezembro 2012 às 15:44:09 »
Inicialmente parabens ao Marcello e ao BC....Marcelo eu tambem tinha preconceito, com a Orient, pois aqui no interior, há um tempo atras todos os sitiantes tinham um Orientão todo colorido no braço e com a pulseira bem larga, mas de uns bons anos pra ca a Orient tem lançado muitos relógios bonitos e quanto a durabilidade, isto sempre soubemos que os movimentos são como trator....sempre quis ter vários relógios suiços, mas para minha realidade isso é impossivel.....acabei adquirindo um Orient 300M Poseidon e estou muito feliz e minha esposa também tem um Orient...abraços...

Parabéns Marcelo!

Tenho este relógio, a versão normal, e gosto muito. ;)


Gostei muito mesmo desse Relógio. Confesso que tinha um certo preconceito sobre Orient mas agora vou começar a comprar os outros King Divers!
Nada como aprender antes de falar.... Obrigado aos professores desse fórum!!!
Abração!
sic transit gloria mundi

*

Marcello Vedove

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #551 Online: 08 Dezembro 2012 às 14:44:35 »
Boa Tarde Carbonieri.
Concordo plenamente com o Amigo! Desde que ele chegou ao Brasil não o tirei mais do pulso no entanto que estou comprando mais três "Orients" iguais aos da foto que o Amigo Alberto Ferreira postou acima.
Aliás vou comprar outro igual a esse e deixá-lo guardado pois esse aqui será de uso diário.... hehehehehe..... E uso diário você sabe........
Só restou ir para a caixa o AutoZilla que eu usava!
Forte abraço à todos.



Inicialmente parabens ao Marcello e ao BC....Marcelo eu tambem tinha preconceito, com a Orient, pois aqui no interior, há um tempo atras todos os sitiantes tinham um Orientão todo colorido no braço e com a pulseira bem larga, mas de uns bons anos pra ca a Orient tem lançado muitos relógios bonitos e quanto a durabilidade, isto sempre soubemos que os movimentos são como trator....sempre quis ter vários relógios suiços, mas para minha realidade isso é impossivel.....acabei adquirindo um Orient 300M Poseidon e estou muito feliz e minha esposa também tem um Orient...abraços...

Parabéns Marcelo!

Tenho este relógio, a versão normal, e gosto muito. ;)


Gostei muito mesmo desse Relógio. Confesso que tinha um certo preconceito sobre Orient mas agora vou começar a comprar os outros King Divers!
Nada como aprender antes de falar.... Obrigado aos professores desse fórum!!!
Abração!

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #552 Online: 18 Dezembro 2012 às 08:51:37 »




Pôxa... estes Orients são MUITO mais bonitos ao vivo. Não sei porque a empresa insiste em usar estes mock-ups de photoshop em seus catálogos. Eles não passam a mesma sensação dos modelos reais.

Será preguiça? Ou "pão-durice" (economia porca) mesmo?
« Última modificação: 18 Dezembro 2012 às 08:53:18 por naio21 »
Abs,

Ivan B. Prado

*

Alberto Ferreira

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #553 Online: 18 Dezembro 2012 às 09:54:41 »
Sim.
Só que não é só a Orient que faz isso, o uso de imagens virtuais.
Muitas outras também o fazem. E não é, necessariamente, por uma questão de custos.

Mas porque, dentre outras coisas, fotografar relógios pode ser uma arte, por vezes trabalhosa e até um tanto "complicada". Brilhos, reflexos, ângulos, contrastes, etc...
O virtual evita tudo isso.

Abraços,
Alberto

PS:
Vocês sabiam que as ilustrações de livros científicos, de Botânica e Zoologia (em especial, a Entomologia) frequentemente dão preferência aos desenhos (pranchas em aquarela) do que às fotos.
Motivo, a riqueza de detalhes, mostrando com clareza o que mais interessa. Fotos, nestas circunstâncias em geral deixam muito a desejar.

*

Enéias

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #554 Online: 19 Fevereiro 2013 às 19:34:42 »
Só para dizer que eu sigo no clube (KD/WD...)
 ;D

*

vinniearques

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #555 Online: 19 Fevereiro 2013 às 19:41:46 »
Só para dizer que eu sigo no clube (KD/WD...)
 ;D

E mais galã que nunca ein!

essa foto nova não deixa duvidas!

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #556 Online: 22 Fevereiro 2013 às 00:09:27 »
  Vejam só, caros foristasu, a uns 13 anos um comprei um cebolão, mas ele nao veio com o "kd' no lugar  do kd apareceram as tres estrelas da maioria dos relogios orients normais. esse meu é novo e muito pouco usado; ele parece com o cebolão mas não sei se pode ser um KD legitimo ;D

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #557 Online: 04 Março 2013 às 16:40:53 »
Olá Amigos,

      Bem, eu sempre tive um queda pelos Orient WD e KD, e ultimamente tenho tido sorte e pego algumas peças interessantes, porém uma coisa me deixa incomodado, a dificuldade de encontrar referencias na Net. As vezes fico com duvidas se as peças são originais, se necessitam trocar ponteiros e por ai vai...
 
  As duas ultimas peças especificamente me deixaram a seguintes duvidas:
   Um WD duas janelas cuja fundo estava praticamente liso, para se notar os vestígios de inscrição é preciso deixar  que luz reflita e notar um resquício que houve ali alguma marcação. Creio que isso seja assim mesmo mas ... ???

     Outro foi um KD de fundo verde varejeira com o bezel interno com quatro cores ( azul, amarelo, verde e rosa) com marcações em metros, não em minutos, minha duvida é se saiu de fabrica assim, com esta combinação peculiar, de fundo verde e bezel colorido  ??
   Ah, neste modelo os ponteiros são dourados...

     Se algum dos amigos souber de algum site com referencias agradeço.


Abs a todos

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #558 Online: 05 Março 2013 às 00:42:41 »
Caros amigos,

meu primeiro relógio vintage foi este Orient World Diver, da esquerda. Fiquei fascinado quando o mesmo chegou via correio, abri a caixinha e lá estava ele...até hoje acho o design dele diferente de tudo no mercado, ele tem uma personalidade própria!
Nesta foto ele faz par com o primo King Diver.

Abraços


*

Jefferson

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #559 Online: 06 Março 2013 às 14:22:58 »
Olá Amigos,

      Bem, eu sempre tive um queda pelos Orient WD e KD, e ultimamente tenho tido sorte e pego algumas peças interessantes, porém uma coisa me deixa incomodado, a dificuldade de encontrar referencias na Net. As vezes fico com duvidas se as peças são originais, se necessitam trocar ponteiros e por ai vai...
 
  As duas ultimas peças especificamente me deixaram a seguintes duvidas:
   Um WD duas janelas cuja fundo estava praticamente liso, para se notar os vestígios de inscrição é preciso deixar  que luz reflita e notar um resquício que houve ali alguma marcação. Creio que isso seja assim mesmo mas ... ???

     Outro foi um KD de fundo verde varejeira com o bezel interno com quatro cores ( azul, amarelo, verde e rosa) com marcações em metros, não em minutos, minha duvida é se saiu de fabrica assim, com esta combinação peculiar, de fundo verde e bezel colorido  ??
   Ah, neste modelo os ponteiros são dourados...

     Se algum dos amigos souber de algum site com referencias agradeço.


Abs a todos


Olá Clélio,

Meu caro, fazendo uma rápida pesquisa no fototeca do google, pode-se ver vários exemplares de KD's, em estados de conversação que sugerem originalidade. Dentre esses, alguns exemplares na configuração que você citou, dísticos e ponteiros dourados, e bezel com escala em metros.

Veja esse exemplo. Mas observe que no mostrador consta a inscrição SK.


Fonte: Rochman.com

Como nosso amigo e mestre Alberto já escreveu em diversas ocasiões, a Orient parece ter explorado muitas variações de ponteiros, mostradores e aros ao longo da produção dos KD's, especialmente na fase final da produção dessas peças. Creio que seja mais fácil determinar os padrões dos primeiros modelos, sobretudo equipados com o calibre 1942.

Em algumas situações torna-se realmente difícil determinar com precisão a originalidade de uma peça.

Espero ter ajudado.

Abraço,

Jefferson