ORIENT Clube // King Diver / World Diver

  • 805 Respostas
  • 388486 Visualizações
*

vinniearques

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #560 Online: 06 Março 2013 às 14:27:37 »
Jefferson esse SK nãõ é antigo ele é uma reedição para alguns mercados! tive um!

e sim os Kds saiam com o bezel multicolor em metros e dísticos dourados, já tive um realmente mint exatamente assim só que com o mostrador vinho!

*

Alberto Ferreira

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #561 Online: 06 Março 2013 às 15:53:46 »
No fórum "antigo" (ancestral, eu diria...  ::)) havia um tópico, clássico, com muita informação, devidamente garimpada (grão a grão) pelos fãs, pelas areias do deserto de informações oficiais da Orient.  8)

Mas,...
Infelizmente, aquelas famosas "páginas amarelas" do FRM antigo parece que foram perdidas na última migração que nós fizemos, para este provedor em que estamos agora.

O nosso colega Gustavo (Stone Free), participou muito nas postagens sobre o tema...
E ainda dá para encontrar muita coisa aqui neste fórum atual.

Basta fazermos uma busca com as palavras-chave KD, ou WD, Orient, etc, por exemplo, e delimitando as postagens pelo usuário Stone Free.

Alberto

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #562 Online: 06 Março 2013 às 17:45:22 »

 Jefferson, ajudou muito sim... o meu muito parecido com este, ponteiros dourados, bezel colorido, caixa "quadrada", exceto o mostrador que é verde varejeira...
    Enviei esta semana para trocar o vidro, lubrificar, desemperrar o bezel e polir a caixa.
   Uma coisa acho que posso afirmar, não é reedição, digo isso pelo tanto de sujeira acumulada na caixa. Se pudesse fazer um exame minucioso poderia confirmar que foi usado por algum pedreiro que trabalhou na construção das piramides do Egito... ;D ;D

Abs e Obrigado

*

Offline Stone Free

  • ***
  • 107
  • MAIS UM EX-MEMBRO DO FÓRUM ANTIGO...
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #563 Online: 07 Março 2013 às 13:54:46 »
No fórum "antigo" (ancestral, eu diria...  ::)) havia um tópico, clássico, com muita informação, devidamente garimpada (grão a grão) pelos fãs, pelas areias do deserto de informações oficiais da Orient.  8)

Mas,...
Infelizmente, aquelas famosas "páginas amarelas" do FRM antigo parece que foram perdidas na última migração que nós fizemos, para este provedor em que estamos agora.

O nosso colega Gustavo (Stone Free), participou muito nas postagens sobre o tema...
E ainda dá para encontrar muita coisa aqui neste fórum atual.

Basta fazermos uma busca com as palavras-chave KD, ou WD, Orient, etc, por exemplo, e delimitando as postagens pelo usuário Stone Free.

Alberto


Salve Mestre Alberto!!!

É uma grande honra ser lembrado aqui no fórum pelas nossas longas e quase intermináveis prosas sobre os nossos queridos orientões. Eu particularmente desconhecia que as páginas do forum antigo haviam sido "perdidas", mas assim que li seu post fui conferir o link que eu havia guardado nos meus favoritos, do "Clube do Orient KD/WD", e de fato, infelizmente, nada estava mais lá. Pena... Sorte que tenho guardado um "backup" do fórum antigo, que na época do seu encerramento, algum colega acabou fazendo (não me lembro exatamente o nome) e repassou o link para download, pra todos nós. Os membros do forum antigo devem se lembrar disso.

Tenho visitado pouco o fórum, pois nos ultimos anos acabei mudando o fóco das minhas "preferencias", por assim dizer, e também por achar que o interesse pelos orientões parece ter diminuído drasticamente desde a época do fórum antigo, provavelmente pela crescente escassez desses modelos atualmente.

De qualquer forma, eles vivem (e viverão sempre) na minha memória e na minha modesta coleção, que pouco cresceu desde a primeira vez que mostrei aos colegas do forum antigo, por intermédio de uma seção de fotos de cada um dos exemplares. Quem acompanhou desde o início o tópico no fórum antigo, teve a oportunidade de conhecer a minha história com esses relógios, bem com o "desfile" de fotos e de informações de inúmeros colegas, desde detalhes módicos, a grandes dissertações acerca das mais variadas características, passando inclusive por uma mensagem direcionada por mim à Orient japonesa, solicitando informações a respeito da codificação e numeração dos modelos, além de outras (por sinal, jamais tive retorno disso).

Me lembro de ter prometido por diversas vezes, mostrar minha coleção novamente, mas confesso que preciso dedicar um tempo exclusivo à tarefa, até porque estou com vários exemplares "novos" que necessitam de cuidados (troca de pulseiras, limpeza, polimento, etc.). Também não sei se seria tão bem-vinda atualmente nesse tópico, aberto por iniciativa do colega automatic (Andre), pois o mesmo já está com quase 600 respostas, e talvez somente os mais assíduos poderiam apreciar, visto que o fórum cresceu demais, e o tópico acaba descendo de posição muito rapido devido à quantidade diária de posts. Outra coisa que notei há tempos, é que as pessoas não tem muito interesse em mostrar a sua própria coleção. Sabemos por exemplo, que existem vários colegas que possuem grandes quantidades de orientões fantásticos, e que nunca foram mostrados, aqui ou no forum antigo.

Mesmo assim, saiba que mesmo eu visitando vez ou outra o fórum, caso algum colega necessite de alguma informação específica, estarei à disposição para ajudar, sempre dentro das limitações das informações à disposição.

Um abraço, Mestre, extensivo à todos os colegas do fórum.

Gustavo

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #564 Online: 07 Março 2013 às 14:13:57 »
Belo relato Stone Free. Fica como ideia: caso vc tenha a possibilidade de fornecer o backup do fórum anterior para que o moderador fizesse um link para consulta (não sei se é possivel, mas seria bem interessante) abraço
sic transit gloria mundi

*

Offline Stone Free

  • ***
  • 107
  • MAIS UM EX-MEMBRO DO FÓRUM ANTIGO...
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #565 Online: 07 Março 2013 às 16:16:22 »
Belo relato Stone Free. Fica como ideia: caso vc tenha a possibilidade de fornecer o backup do fórum anterior para que o moderador fizesse um link para consulta (não sei se é possivel, mas seria bem interessante) abraço

Obrigado, Carbonieri. Quanto à sugestão, dependerá mesmo da moderação, mas acho uma ótima idéia. Preciso apenas procurar nos meus baús, o DVD onde gravei o backup, pois já faz um bom tempo, ainda que acredite que muitos outros membros tambem fizeram suas cópias.

Olá Amigos,

      Bem, eu sempre tive um queda pelos Orient WD e KD, e ultimamente tenho tido sorte e pego algumas peças interessantes, porém uma coisa me deixa incomodado, a dificuldade de encontrar referencias na Net. As vezes fico com duvidas se as peças são originais, se necessitam trocar ponteiros e por ai vai...
 
  As duas ultimas peças especificamente me deixaram a seguintes duvidas:
   Um WD duas janelas cuja fundo estava praticamente liso, para se notar os vestígios de inscrição é preciso deixar  que luz reflita e notar um resquício que houve ali alguma marcação. Creio que isso seja assim mesmo mas ... ???

     Outro foi um KD de fundo verde varejeira com o bezel interno com quatro cores ( azul, amarelo, verde e rosa) com marcações em metros, não em minutos, minha duvida é se saiu de fabrica assim, com esta combinação peculiar, de fundo verde e bezel colorido  ??
   Ah, neste modelo os ponteiros são dourados...

     Se algum dos amigos souber de algum site com referencias agradeço.


Abs a todos


Clélio,

Quanto às suas duvidas, gostaria de fazer dois comentários:

I- Os WD's duas janelas, de movimento 1942, particularmente os da época do seu lançamento (o famoso WD-JAL, devido ao anuncio dos anos 70, do piloto da Japan Airlines usando um exemplar desse modelo) têm de fato as inscrições do fundo bastante, digamos, "fracas", o que com o uso contínuo do relógio tendem a ter um desgaste mais acentuado, ao ponto de ficarem quase "apagadas", o que vai de encontro à sua observação. Isso é absolutamente normal. Tenho dois WD's da época, um JAL e outro de mostrador diferenciado, que apresentam essa mesma característica.

Um exemplo:



Outro:



II- Os KD's basicamente foram lançados com tres estilos de bezel, sendo o colorido, de marcação em metros e em minutos, o mais exótico (e o mais suscetível a desgaste) de todos. A variação de modelos era enorme e quase insana, principalmente a partir dos anos 80, portanto não se assuste quando encontrar modelos particularmente curiosos, ou de gosto duvidoso. Eu prefiro os primeiros modelos, lançados a partir de 1976-1977, que passaram a ter o mostrador com as inscrições "KD", ao invés de "KING DIVER".

Exemplo: Meu varejeira verde "meia boca"



Exemplo: Meu varejeira azul NOS



Espero ter ajudado.
Abraços a todos.

Gustavo
« Última modificação: 07 Março 2013 às 16:35:25 por Stone Free »

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #566 Online: 07 Março 2013 às 17:45:20 »
eu já quase comproei alguns desses relógios no ML. não comprei pq todo tinham poteiros dourados. estou esperando aparecer algum que tenha ponteiros cromados em vez de dourados, e que não esteja caindo aos pedaços nem custe demais para um relógio que foi tão popular.

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #567 Online: 07 Março 2013 às 18:28:21 »
   
   Ola Gustavo, ajudou sim... o seu Orient fundo azul é lindão... Vou ser sincero o "vidro" do meu esta tão ruim que eu não sei dizer se o bezel esta com as cores intactas...
   Um dia aprendo a fotografar e coloco as fotos aqui.
   Ogum, se tiver oportunidade compre sim... ajude a tirar um Orient do fundo de uma gaveta.

Abs

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #568 Online: 07 Março 2013 às 18:42:39 »
   
   Ola Gustavo, ajudou sim... o seu Orient fundo azul é lindão... Vou ser sincero o "vidro" do meu esta tão ruim que eu não sei dizer se o bezel esta com as cores intactas...
   Um dia aprendo a fotografar e coloco as fotos aqui.
   Ogum, se tiver oportunidade compre sim... ajude a tirar um Orient do fundo de uma gaveta.

Abs

tenho vontade sim. qualquer hora compro. estou esperando aparecer um preto ou azul que não esteja emendado com durex... daí levo para alguém fazer uma reforma...

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #569 Online: 07 Março 2013 às 20:18:17 »
Neto, belos Orient´s !!

Tenho um igual ao seu...

E a tampa de fundo está no mesmo estado, quase não dá para ler nada!

Mais eu adoro os meus Cebolões mecânicos !!
Abraços,
Cigano!

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #570 Online: 07 Março 2013 às 20:39:33 »
cigano!
que belo relógio, parabéns!

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #571 Online: 07 Março 2013 às 20:49:37 »
cigano!
que belo relógio, parabéns!

Thanks caro Ogum!!  ;)
Abraços,
Cigano!

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #572 Online: 08 Março 2013 às 01:03:12 »
Neto, belos Orient´s !!

Tenho um igual ao seu...

E a tampa de fundo está no mesmo estado, quase não dá para ler nada!

Mais eu adoro os meus Cebolões mecânicos !!

Oi Cigano, beleza de relógio!
Você sabe que tenho amigos com relógios "poderosos", infinitamente mais caros, que quando me vêem com este KD elogiam bastante. Ele chama muito a atenção, e eles ficam curiosos em saber que relógio é...
Realmente é uma peça marcante!

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #573 Online: 08 Março 2013 às 01:14:37 »
O que acham do KD 40º aniversário.
Estou pensando em comprar um.
Será que está a contento em comparação aos vintages?
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #574 Online: 08 Março 2013 às 11:51:01 »
Eu tenho um de aço e gosto muito dele.

Tá sendo meu relógio do batidão, dia a dia, e tá cumprindo bem as expectativas.

Legal é que a pulseira dele tem se mostrado muito resistente a riscos, muito mais que a de outros relógios meus de marcas mais caras.

Recomendo o relógio. ;)

Abraço!
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Luis Costa

  • **
  • 53
  • Sei apenas isto: sendo eu antes cego, agora vejo.
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #575 Online: 11 Março 2013 às 17:59:44 »
Caro Dorotheo

Recebi agora à tarde o meu e já está no braço (modelo em aço).

Ainda estou na fase do entusiasmo com o novo brinquedo, ma posso dizer que gostei muito do relógio, tem um belo acabamento e visual atraente.

Procurava um há algum tempo. Para mim foi satisfação garantida, sem arrependimentos da compra feita.

Igualmente ao colega ThiagoDF, recomendo o relógio.




 

*

Offline Dorotheo

  • *****
  • 1.344
  • Deseje o bem, que o bem terá!
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #576 Online: 11 Março 2013 às 18:26:21 »
Caro Dorotheo

Recebi agora à tarde o meu e já está no braço (modelo em aço).

Ainda estou na fase do entusiasmo com o novo brinquedo, ma posso dizer que gostei muito do relógio, tem um belo acabamento e visual atraente.

Procurava um há algum tempo. Para mim foi satisfação garantida, sem arrependimentos da compra feita.

Igualmente ao colega ThiagoDF, recomendo o relógio.




 

Desculpe a indiscrição, mas pode dizer quanto pagou.
Pode ser por MP, email, como preferir.
Abs
Todo ser humano é culpado do bem que não fez. Voltaire

*

Offline Luis Costa

  • **
  • 53
  • Sei apenas isto: sendo eu antes cego, agora vejo.
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #577 Online: 11 Março 2013 às 18:49:43 »
Dorotheo

Mandei MP.

 

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #578 Online: 11 Março 2013 às 23:04:36 »
Oi Cigano, beleza de relógio!
Você sabe que tenho amigos com relógios "poderosos", infinitamente mais caros, que quando me vêem com este KD elogiam bastante. Ele chama muito a atenção, e eles ficam curiosos em saber que relógio é...
Realmente é uma peça marcante!

É verdade caro Neto, vejo muito isso em fóruns estrangeiros!
Tem colecionadores com Rolex, Omegas, IWC, JLC, etc... mais com relógios mais modestos também, até com relógios chineses !
Abraços,
Cigano!

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #579 Online: 12 Março 2013 às 03:11:10 »
Caro Cigano, belas peças amigo...

Este é o único Orient que eu tenho, mas já vai para uma reforma... Ganhei de presente de um grande amigo aí do Brasil..



Abraços.

Ricardo.
« Última modificação: 12 Março 2013 às 03:42:09 por Ricardo »