ORIENT Clube // King Diver / World Diver

  • 805 Respostas
  • 388865 Visualizações
*

Offline Wilson

  • ****
  • 475
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #680 Online: 20 Agosto 2014 às 20:31:44 »
Lindo KD Cocobambu !


Parabéns pela aquisição !

abraços,

wilson

*

Jefferson

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #681 Online: 21 Setembro 2014 às 16:22:18 »
Olá pessoal,

Atualizando o tópico. Em 2012 adquiri um WD para a coleção, porém parado. Faz muito tempo que busco um desses, especialmente o equipado com o movimento 1942, o primeiro modelo.



A turma oriental aí de cima mentalizou e o projeto finalmente tomou forma.

O Meneghetti fez a revisão mecânica e nesse final de semana fiz o polimento da caixa e acrílico, instalei aro com cromado novo, coroas originais com assinatura e limpeza nos ponteiros (não consegui remover as manchas do lume, sob risco de arrancar o próprio).

Por fim, instalei essa pulseira milanese mesh (chic hein,  ;D ;D ;D).





Para ficar completamente completo  ;D, falta um ponteiro de segundos original, aquele pintado de vermelho. Se alguém tiver um sobrando por aí, me avise.  :-*

Agora a turma, reforçada, segue mentalizando, por esse sujeito de veio da terra da Rainha.  ;)



Abraços,

Jefferson





*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #682 Online: 23 Setembro 2014 às 17:58:19 »
  Jefferson, bela frota de  Orients, esta quase igual ao cara do tópico da coleção dos Seikos  ;D ;D
    Ontem vi o seu WD com a pulseira mesh e achei show e resolvi usar o meu hoje ( que não esta tão bonito  :'(
    Mas ai lendo seu post fiquei com uma duvida, voce fala em segundeiro vermelho... já tive alguns destes e não me lembro desta configuração  ??? ???

 Abs a parabéns

Clelio

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #683 Online: 23 Setembro 2014 às 18:00:46 »
http://www.ablogtowatch.com/orient-dress-watches-best-budget-option/

Bem legal a matéria, realmente os relógios estão muito bonitos.
"All your base are belong to us"

*

Alberto Ferreira

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #684 Online: 23 Setembro 2014 às 19:05:50 »

...
Por fim, instalei essa pulseira milanese mesh (chic hein,  ;D ;D ;D).

...

Jefferson


Sim, chic, sem dúvidas, amigo Jefferson.  8)

Eu tenho planos, sem data de validade  ;), de colocar uma mesh (mais pesada e não tão "milanese") em um dos meus Orientões, mas em outro modelo, de caixa mais "redondona", e não exatamente destas mais "clássicas" e  "históricas" como a do seu "JAL".

Grato por compartilhar e abraços!
Alberto

*

Jefferson

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #685 Online: 23 Setembro 2014 às 19:06:55 »
Clélio, obrigado pelo comentário.  ;) Estou longe daquele nível de coleção do cara dos Seikos, mas é bem divertido ir garimpando e recuperando esses KD's e WD's, posto que são baratos e bastante robustos. Pena a Orient não ter investido num sistema de códigos como a Seiko, o que facilitaria a identificação e a restauração das peças.

Sobre o ponteiro, na verdade estou na dúvida, creio que não seja vermelho mesmo. O primeiro modelo, que recebe o apelido de JAL, tinha ponteiro dos segundos cromado como os demais. Em alguns modelos posteriores aparece a configuração com ponteiro colorido. Creio que no meu seja cromado mesmo, mas preciso do original, pois o que está no meu é mais curto. Falta também o acrílico com ciclope, mas esse é ainda mais complicado de encontrar.


Fonte: Post do amigo Alberto.

Schütz, essa linha social da Orient está muito bonita mesmo. Tenho olhado com bastante atenção para eles.

Nessa linha dress watch, ontem perdi um arremate de um clássico Weekly AAA, muito belo, que me escapou por 3 segundos e 2 dólares, culpa do ping alto ;D ;D

Abraços,

Jefferson

*

Jefferson

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #686 Online: 23 Setembro 2014 às 19:11:50 »
Eu tenho planos, sem data de validade  ;), de colocar uma mesh (mais pesada e não tão "milanese") em um dos meus Orientões, mas em outro modelo, de caixa mais "redondona", e não exatamente destas mais "clássicas" e  "históricas" como a do seu "JAL".
Grato por compartilhar e abraços!
Alberto

Amigo Alberto, essa é a primeira pulseira desse tipo que uso. Estou impressionado com o conforto. Outra coisa interessante dessa minha é que uma das metades do fecho pode ser destravada e "desliza" sobre a pulseira, o que permite um nível incrível de micro ajuste.

Creio que você se refere àquela mesh com malha mais grossa e elos mais espaçados certo? Gosto muito daquele tipo, e também penso em comprar uma para testar.

Grande abraço,

Jefferson

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #687 Online: 23 Setembro 2014 às 20:05:19 »
O orient Capital é um espetáculo.



Eu, no momento, só estou com este aqui

Membro do RedBarBrazil

*

heracles

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #688 Online: 23 Setembro 2014 às 21:07:57 »
Bela coleção Jefferson

Abraço
Heracles

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #689 Online: 08 Outubro 2014 às 16:21:35 »
Caros Amigos!
Gostaria de adquirir um destes belíssimos e historicos KD.

Aqui na Suíça nao os encontro e andei a pesquisar nos Sites de vendas no Brasil tipo ML e OLX e os preços nao sei se condizem com a realidade.
Gostaria de uma Ajuda com info. onde posso adquirir um com procedência e por um preço Justo.
Tenho preferência pelos que tem calendário duplo e com um mostrador que possa combinar bem com Pulseira de Couro preto, bem como Aço.

Desde já agradeço.

Paz e luz.
C. Ventura

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #690 Online: 08 Outubro 2014 às 16:29:50 »
Caros Amigos!
Gostaria de adquirir um destes belíssimos e historicos KD.

Aqui na Suíça nao os encontro e andei a pesquisar nos Sites de vendas no Brasil tipo ML e OLX e os preços nao sei se condizem com a realidade.
Gostaria de uma Ajuda com info. onde posso adquirir um com procedência e por um preço Justo.
Tenho preferência pelos que tem calendário duplo e com um mostrador que possa combinar bem com Pulseira de Couro preto, bem como Aço.

Desde já agradeço.

Paz e luz.


Cventura, tem este King Diver no ebay de um vendedor da Itália (como é próximo a você, possa ser mais fácil a aquisição). Namoro ele a um tempinho. É da primeira linha dos Kings, extremamente raro. Aparentemente está todo original (menos a pulseira), inclusive os ponteiros.

O preço está salgado (us400,00), mas ele aceita oferta.

Caso consiga um preço justo, será uma excelente compra.




Boa sorte

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #691 Online: 08 Outubro 2014 às 17:19:22 »
Grato meu caro Cocobambu!
Irei verificar mas como estarei no Brasil e tambem tenho residencia ai, quero ver se adquiro no Brasil, que acredito ter um numero maior de opçoes.

Paz e luz.
C. Ventura

*

vinniearques

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #692 Online: 08 Outubro 2014 às 18:35:07 »
Ventura, absolutamente 99,999% dos Kd's vendidos no ML ou OLX estão sambados e muito sambados, um em estado bom como procura é muito muito muito dificil, pra ter um KD bonito o caminho é comprar um e reformar, falo com conhecimento de causa, já tive uns 30 KD's e nesse tempo que mexi com eles nunca comprei um que nao precisa-se fazer algo.

Por serem relogios baratos na epoca muito sofreram horrores nas mãos dos proprietarios e "relojoeiros", e fora isso os proprios relogios não colaboram, o bezel por exemplo tendia a perder a tinta com o tempo.

Então se fosse eu iria nesse do Ebay porque me parece estar num bom estado geral.

Agora pode ser que o seu "bom estado" seja diferente do meu, to dando um depoimento baseado na minha experiencia e no meu parametro de "bom estado"

*

Alberto Ferreira

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #693 Online: 08 Outubro 2014 às 18:54:11 »
Neste do E-Bay, a julgar pelo que eu consigo ver pelas fotos, há com uma trinca no acrílico, às 19 horas.

E estes acrilicos, se originais e com a lente (o "cíclope"), não são impossíveis de encontrar novos, mas pode ser um pouco difícil.

Alberto

*

Offline joaoc

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #694 Online: 08 Outubro 2014 às 19:07:09 »
É dificil achar um bom mesmo!

Tenho alguns que comprei achando que estava bom e no final tive que comprar outro usar de doador...

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #695 Online: 09 Outubro 2014 às 01:14:27 »
Bem, pessoal parece que a minha procura por um em um estado de uso terminou, assim espero!
Um amigo do Brasil me mostrou um que o valor estava justo e a aparência me parecia boa.
O vendedor me disse que estava revisado e funcionando perfeitamente e que o estado era muito bom dado a idade do mesmo.
Vi as imagens e comprei espero ser o meu primeiro de muitos e que venha bom na medida do que foi possível.

Aqui estao as fotos enviadas pelo antigo proprietário e ele deve esta em minha casa no Brasil até a segunda no Maximo, entao pedirei a meu sobrinho que tire fotos mais detalhadas e me envie e postarei aqui.

Me digam a primeira vista o que acham?

Desde já agradeço a atenção!


Paz e luz

Untitled by carlosventuramusic71, on Flickr

by carlosventuramusic71, on Flickr

by carlosventuramusic71, on Flickr

by carlosventuramusic71, on Flickr

by carlosventuramusic71, on Flickr

by carlosventuramusic71, on Flickr
C. Ventura

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #696 Online: 10 Outubro 2014 às 16:13:02 »
Meu caro Cocobambu,
O que acha desta peça?
C. Ventura

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #697 Online: 10 Outubro 2014 às 20:06:29 »
Meu caro Cocobambu,
O que acha desta peça?

Numa análise perfunctória aparenta estar em excelentes condições, visto a sua idade, e diante do que vemos a venda nos sites do Mercado Livre.

O bezel cromado está muito bem, porém com algumas falhas (mas é difícil não encontrar assim). Por outro lado o bezel interno não está apagando (o que é normal nestes modelos). Parece que o acrílico tem alguns riscos, mas nada que macule a peça.

Acredito que, levando em consideração sua proposta inicial, está plenamente condizente, e dificilmente encontrará algum achado melhor. Vale ressaltar que este modelo é o mais difícil de encontrar em boas condições, sendo duas janelas e ainda com os ponteiros originais (aparentemente tem algumas falhas também).

Veredicto: Compraria!

Poste as fotos quando tê-lo em mãos.

Abraços
« Última modificação: 10 Outubro 2014 às 20:08:28 por Cocobambu »

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #698 Online: 10 Outubro 2014 às 22:01:54 »
Postarei meu caro Cocobambu!

O valor pago por ele também foi convidativo uma vez que vejo nos sites de venda alguns modelos em estado deplorável e com valores fora da realidade.
O vendedor o tinha bem escondido em meio a outras coisas no site e passou um bom tempo fora das vistas das pessoas.
Se tivesse a mostra já teria sido vendido.
Irei colocar nele uma pulseira de couro tipo as usadas no Penerai.

Vamos ver mesmo como está as condições gerais pois o vendedor me garantiu está em estado de uso.
Estou namorando um Sicura Diver, mas esta num estado péssimo. Segundo o dono esta trabalhando perfeitamente mas....
Será que gastarei muito para reforma-lo?
C. Ventura

*

Jefferson

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #699 Online: 10 Outubro 2014 às 22:11:56 »
CVentura, está muito bonito o KD.

Como detalhe, falta a coroa original, assinada com o "O" da Orient.

A coroa dessa época, além da assinatura, tinha um serrilhado mais "espaçado", se comparada à coroa das edições posteriores.

Att.,

Jefferson