ORIENT Clube // King Diver / World Diver

  • 805 Respostas
  • 376876 Visualizações
*

Offline mint

  • ***
  • 147
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #160 Online: 19 Agosto 2010 às 14:15:16 »
Consegui!!! Não tinha nada haver com o que estava pensando. O problema era na ponte da âncora que estava empenada e o balanço tava roçando nela e não disparava!! :P Ela é meio grandinha para só ter um parafuso!

Calibre montado e ok  ;D (1942)

*

Offline mint

  • ***
  • 147
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #161 Online: 19 Agosto 2010 às 14:22:03 »
Relógio restaurado e já no pulso funcioanando. Orient KD, calibre 1942, calendário duplo:



Aqui a coleção completa:



Abs
Mint

*

Offline mint

  • ***
  • 147
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #162 Online: 19 Agosto 2010 às 17:46:28 »
No post anterior, onde lê-se "funcioanando", leia-se "funcionando"!!
Mint

*

Offline franco

  • ****
  • 279
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #163 Online: 20 Agosto 2010 às 00:34:30 »
MINT PARABENS FICOU SHOWWW
AF  :P :P
ANDRÉ "doxa 750 t gmt"FRANCO

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #164 Online: 20 Agosto 2010 às 00:48:03 »
Obrigado caro Leon!!

Mint, ficou d+, agora sim 4 "cebolas mecâncias", o meu nao sei o quel foi parou o caledário, mais o resto está funcionando nomalmente, ele já tinha sido revisado e, com mesmo problema no datador, e já saiu da garantia, e o problema voltou, o calendário não está virando automáticamente!!

Bom já estou na espera do próximo trabalho!! ;D ;D

Abraços,
Cigano!

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #165 Online: 20 Agosto 2010 às 01:58:07 »
Relógio restaurado e já no pulso funcionando. Orient KD, calibre 1942, calendário duplo:
...
Aqui a coleção completa:
...
Abs
Mint

Mint satisfação muito grande em ver um 'duas janelas' voltar a ativa assim,eu que estou longe sorrio,imagino então o grau do seu contentamento,parabéns Mint, parabéns mesmo.
bela coleção.
Abraço!

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #166 Online: 20 Agosto 2010 às 15:45:41 »
Olá, amigos fãs do Orient cebolão, como eu.
Fui numa relojoaria aqui perto de onde trabalho (Rua Luis Coelho) e vi um Orient 200m laranja, ao preço de 699,00 reais. Achei muito bonito e pensei em comprar, mas logo me veio também a idéia de comprar o Seiko Monster. Agora estou na dúvida.  Na minha opinião o Orient é mais bonito, mas o Seiko monster parece ter melhor mecânica e é mais fácil vender depois. O que acham? Gostaria de ouvir a opinião de vocês que entendem de relógio. Sou leigo no assunto.

*

Offline mint

  • ***
  • 147
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #167 Online: 20 Agosto 2010 às 17:36:16 »
Qual o preço do Seiko? Posta as fotos dos dois pra gente ver.
Mint

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #168 Online: 21 Agosto 2010 às 17:40:47 »
Sem duvida SEIKO MONSTER  ;D ;D ;D ;D ;D

*

Offline Robson

  • ****
  • 416
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #169 Online: 21 Agosto 2010 às 20:04:04 »
Se tivesse de escolher um, eu optaria pelo Orient pelos seguintes motivos:

1-300m contra 200m do Monster, se bem que não uso para mergulhar mesmo;
2-Mais bonito e menos exótico que o Monster;
3-O movimento são equivalentes, mas a impressão que eu tenho é que o 469 da Orient costuma vir mais regulado;
4-Assistência técnica no Brasil;
5-Pulseira 24 mm contra 20 mm do Monster, questão de gosto, acho que combina com pulseira de aço, borracha e couro;
6-Montado no Brasil.

Na dúvida, faça com eu tenha os dois... ;D
"Aprenda a suportar o desconforto e a fadiga sem queixar-se e seja moderado em suas necessidades."

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #170 Online: 22 Agosto 2010 às 10:59:24 »
Olá para todos.

O Robson defenseu o lado do Orient, então eu vou defender o lado do Monster  ;D :o 8).

Luis, eu acho que você deve começar pelo Monster, pelos seguintes motivos:

- O relógio como um todo é fantástico. Desenho, acabamento, facilidade de utilização, pelo preço que se paga, é perfeito.
- O desenho é único entre os divers, não se parece com nada que foi feito anteriormente.
- O bezel, com numeros gravados direto no aço não tem o problema de um bezel comum que pode ser riscado ou desbotar com o tempo.
- A pulseira é muito bem feita, confortável, tem extenção para mergulho (o Orient não), e é super fácil de ser retirada do relógio, com os furos existentes na guarras da caixa. Com um clip de papel é possível fazer a troca de pulseira.
- Os luminosos do Monster são uma referência, em vários sites, quando o pessoal faz review's, na hora de falar dos luminosos eles usam o Monster como parâmetro de comparação. É sempre o relógio a ser vencido, nesse quesito.
- Sobre a regulagem, havia (por experiência própria, com os relógios que fui comprando) uma variação quanto ao modelo vir bem ou mal regulado, mas de um tempo para cá (2008 eu acho) o calibre 7s26 vem em sua versão "B", que tem tido uma constância bem melhor em se tratando de boa regulagem. Os que comprei com essa versão, todos vieram muito bons.
- Apesar do desenho mais exótico, acho o Monster mais equilibrado, todos os detalhes combinam e foram feitos para isso. O tamanho da caixa também o torna mais "usável".

   Só para finalizar, cho que o Monster é um relógio que não pode faltar na coleção de alguém que gosta de relógios e tenho visto uns preços bem interessantes por ai, com o valor que se paga neste Orient acho que dá pra você comprar um Monster com pulseira de aço e ainda sobra um troco para comprar uma outra pulseira bacana, de borracha ou uma NATO.

É isso então.
Até mais e bom domingo a todos.
César.
« Última modificação: 22 Agosto 2010 às 11:03:12 por César-HT »
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #171 Online: 22 Agosto 2010 às 11:41:46 »
Concordo e só para assanhar  ;D ;D





MOsca

*

Offline mint

  • ***
  • 147
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #172 Online: 22 Agosto 2010 às 19:56:09 »
Sou mais esse "REI DOS DIVER'S"  ;D ;D ;D Só não afunda muito que ele morre!! kkkkkkkkkkk



Abs
Mint

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #173 Online: 30 Agosto 2010 às 17:31:34 »
...
El Guapo ... Muito Obrigado por suas considerações ! :D
Os ponteiros esqueletizados dão um charme todo especial aos KD e WD...

Grande Abraço !!


O resultado da esqueletização feita pelo Malima animou-me a fazer o mesmo em um KD  que gosto muito mas que dependendo da luz ficava ruim de ler as horas, a oxidação dos ponteiros comprometia a leitura, de igual forma a 'bolinha'' do bezel estava muito feia ,parti para uma 'tunagem',coloquei um insert  laranja no bezel-feito a partir de um adesivo plástico 'luminoso' laranja de uma loja de equip. de informatica- um 'tiquinho' de cola- a original soltaria-,paciência( foram 5  triangulos cortados até chegar a um que gostasse) e pronto .
Ponteiros esqueletizados e insert e leve limpeza nos dísticos ,particularmente gostei do resultado.
Não coloquei no tópico 'antes e depois' por não ser um renascimento feito os lá postados-dica quem não viu olhe o Kd caixa redonda  do Jefferson-show.
Abraço a todos.

 Antes :


hoje :


Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #174 Online: 06 Setembro 2010 às 14:33:38 »
Olá amigos. Peço desculpas por não ter ainda postado as fotos dos meus relógios Orient. Tenho um cunhado que usa um Orient 5 BAR desde o final da década de 70, sem nunca ter usado outro relógio. Ele se encontra em razoável estado. Vai precisar trocar o vidro, pulseira, polimento da caixa, dar um banho nas peças douradas do mostrador etc etc. Gostaria que me  indicassem um relojoeiro "mestre" nestes serviços. Prometi ao cunhado que daria de  presente a ele uma restauração do velho relógio e ele ficou bem agradecido. Moro em São Paulo há apenas 3 meses na região da Paulista e estou à procura de um relojoeiro que faça bom serviço de restauração nesse tipo de relógio. Agradeço antecipadamente.  Um abraço a todos e bom feriado. Obs. Hoje estou trabalhando e usando meu Orient World Diver preto,  igual ao da propaganda da JAL. Minha esposa sempre me critica: "Como um médico usa um relógio desses?" Eu apenas sorrio. Ela não entende.

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #175 Online: 06 Setembro 2010 às 16:41:43 »
Parabéns pelo seu gosto pelos mecânicos amigo Luis Ferreira!!!
Esteja em casa!!!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline mint

  • ***
  • 147
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #176 Online: 09 Setembro 2010 às 22:37:39 »
Seja bem vindo Luiz!!
Acabei de Adquirir o meu Orient 469ss039 !! ;D
Ansioso aguardando entrega!! :D
Meus quatro cebolões vão ficar meio enciumados no começo, mas depois acostumam e fazem amizade com o irmão mais novo!! kkkkkkkkkk!
Da net:
É lindo mesmo!! ;)

Abs
Mint
« Última modificação: 09 Setembro 2010 às 23:58:27 por mint »

*

Alberto Ferreira

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #177 Online: 09 Setembro 2010 às 23:13:16 »
...
... Hoje estou trabalhando e usando meu Orient World Diver preto,  igual ao da propaganda da JAL. Minha esposa sempre me critica: "Como um médico usa um relógio desses?" Eu apenas sorrio. Ela não entende.


Salve!
Seja muito bem vindo, Luis!

Amigo, você pode estar certo de que há muitos "orientados" aqui no nosso fórum.
Eu sou um deles e não abro!  :D

Os nossos amados "cebolões" têm miríades de fãs.

E haja sorrisos quando nós vemos que há quem ainda não percebeu completamente o "charme" deles...  ;)
Mas, tudo bem, nós sabemos!  8)

Abraços e participe sempre que puder!
Alberto

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #178 Online: 10 Setembro 2010 às 09:24:23 »
Agradeço a recepção calorosa dos colegas que compartilham comigo o amor pelos cebolões. Gostaria que me indicassem um técnico aqui em São paulo para restarurar um Orient 5 BAR do final dos anos setenta. O relógio é de um cunhado muito legal que tenho em Botucatu. Pretendo dar a ele essa restauração, tudo pago por mim. Um abraço a todos. Minha última aquisição foi um SEIKO 5 SPORTS.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #179 Online: 10 Setembro 2010 às 10:31:20 »
Seja bem vindo caro Luiz, sintasse em casa!!

Mint, esse Orient é muito lindo e robusto, vamos dizer... é um sucessor aos KD... mais não se afoga nos 30... ::) ::)

Parabéns é uma bela aquisição!!
Abraços,
Cigano!