ORIENT Clube // King Diver / World Diver

  • 805 Respostas
  • 388772 Visualizações
*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #280 Online: 08 Novembro 2010 às 20:39:49 »
Caro Leon, engordando o tópico dos KD´s !!
Ainda vou arranjar um com Dial preto, está difícil encontrar em bom estado e quando encontra opreço está lá em cima  :o :o

Parabéns, são peças para vida toda!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #281 Online: 08 Novembro 2010 às 21:16:34 »
 Eu é que agradeço a sua dica em relacção aos ORIENT'S........ ;) forte abraço amigo......


Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #282 Online: 10 Novembro 2010 às 08:26:25 »
Belos Orient Leon,o Kd com as cores vivas assim no bezel é bem dífícil de achar, agora este SK , o calendário dele é só em inglês ou tem em outro idioma?
Acho estes SK/Crystal com jeitão de fabricados para os mercados dos paises árabes.
Abraço.

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #283 Online: 10 Novembro 2010 às 14:26:07 »
Belos Orient Leon,o Kd com as cores vivas assim no bezel é bem dífícil de achar, agora este SK , o calendário dele é só em inglês ou tem em outro idioma?
Acho estes SK/Crystal com jeitão de fabricados para os mercados dos paises árabes.
Abraço.

O que achei interessante no SK, não sei se repaou, tem uma gravação no vidro dele, pode ver a sombra da escrita no mostrador !!

É verdade mostrador nessa cor é muito raro de encontrar!!
Abraços,
Cigano!

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #284 Online: 10 Novembro 2010 às 18:29:49 »
 Boa noite prezados amigos El guapo e Cigano, no KD o calendáio é em inglês e árabe , no SK , muito bem abservado pelo amigo Cigano tem as inscrições " super deluxe" e ainda ( na foto não se nota ) um mergulhador tambén no vidro bem em cima dos ponteiros......o SK veio do DUBÁI e o KD idem , ambos foram trazidos por um companheiro de trabalho......
Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #285 Online: 24 Novembro 2010 às 17:26:48 »
Alguém teria um Orient King Master novo para vender?

*

Alberto Ferreira

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #286 Online: 24 Novembro 2010 às 17:56:27 »
Alguém teria um Orient King Master novo para vender?



Salve!

Luiz,
Não são permitidas "negociações", ou "anúncios", aqui nesta área do nosso fórum.

Para tal nós temos uma área específica, com regras bem específicas, que são apenas lá informadas.

Mas o acesso a tal área só acontece (e ocorre automaticamente) após um participante do nosso fórum atingir um certo número de postagens.

Primeiro o acesso é apenas liberado para a "visualização” da tal área e apenas após ultrapassar uma outra quantidade mínima de mensagens, o participante poderá postar lá as suas eventuais intenções de troca, compra ou venda.

Portanto, a idéia não é que tenhamos lá um "Mercado Cativo", ou algo assim... Mas apenas uma área em que os participantes mais atuantes possam interagir entre si, etc.

Como o objetivo do nosso fórum não é propriamente "estimular" alguém a fazer o possível para obter as tais permissões de acesso, o consenso foi que nós preferimos não divulgar a quantidade de mensagens necessárias para que alguém possa ter o acesso àquela área liberado, com dito aí acima.

A intenção é que isso ocorra com "naturalidade", e a seu tempo.

Um abraço.
Alberto Ferreira - moderador.

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #287 Online: 26 Novembro 2010 às 11:32:04 »
Desculpe, eu não sabia.

*

Offline Stone Free

  • ***
  • 107
  • MAIS UM EX-MEMBRO DO FÓRUM ANTIGO...
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #288 Online: 26 Novembro 2010 às 13:48:10 »
Salve Mestre Alberto e colegas admiradores dos Orientões KD/WD! :) :) :)

Faz muito tempo que não posto aqui. Tinha mudado um pouco o foco das minhas preferências, pois sou também admirador de equipamentos de som vintage, principalmente de tape decks cassete e de rolo. Com isso, acabei me distanciando um pouco não só desse forum mas tambem da minha coleção de Orientões... Um dia desses eu resolvi dar uma espiada aqui no "novo" forum e fiquei impressionado quando vi o tópico dos KD/WD literalmente bombando e no ranking da primeira página  :D Para aqueles que não sabem, eu sou o criador do tópico "CLUBE DOS ORIENT KD/WD" no forum antigo. No início deste tópico recriado pelo automatic (André) tem links para o tópico, no forum antigo. Mesmo assim, tomei a liberdade de reproduzir aqui as fotos da minha coleção, à época que postei lá no forum antigo, em Setembro de 2007. Com algumas poucas modificações e aquisições posteriores, que prometo, postarei daqui alguns dias, esses são meus amados Orientões. Espero que gostem.

Esse aqui é velho conhecido da galera. Foi com ele que eu abri o antigo tópico. KD de "caixa redonda" com bezel colorido. CIRCA 1977, movimento 46941, estado mint/NOS:


Esse aqui precisa de alguns reparos no mostrador (ou troca, mas é difícil achar esse padrão varejeira), e uma pulseira 22 mm (notem uma certa folga entre os terminais e as garras). Ainda assim, gosto muito dele. O bezel, pode esquecer...  Só se encontrar na sucata. CIRCA 1977, movimento 46941:


Esse eu comprei do Dr. Enéias (Não adianta, ele não mostra os Orientões dele...) CIRCA 1975 (inscrição "World Diver", anterior à inscrição "WD"), movimento 46941:


Outro que comprei do Dr. Enéias. Se ele se dispõe a vender exemplares como este, imaginem o que ele deve ter em casa...  :o Mostrador azul celeste, raro de se encontrar em bom estado. Necessita de uma pulseira de 19 mm original. CIRCA 1975, movimento 46941:


Um KD de "caixa quadrada". É o maior de todos. Esse precisa de uma revitalização no mostrador e no bezel (só encontrando um em melhor estado na sucata ). CIRCA 1975 (inscrição "King Diver", anterior à inscrição "KD"). Movimento 46941:


Outro "caixa quadrada", mas quase mint. Adoro esses modêlos. São verdadeiramente imensos ;D Notem o formato dos dísticos e a inscrição "KD", típicos dos modêlos a partir de 1977. Movimento 46941:


Um WD "duas janelas" de mostrador bastante raro, e com as coroas assinadas. CIRCA 1970, movimento 1942:


Um KD "caixa redonda" com mostrador marron. Atualmente ele está com outra pulseira, não  original, mas mais adequada ao modelo. CIRCA 1977, movimento 46941:


Um KD "caixa redonda", estado mint/NOS, todo original. CIRCA 1977, movimento 46941:


Pra terminar (por enquanto ), um WD "duas janelas", de mostrador preto, o primeiro modêlo (o mesmo do anúncio da JAL), e com o ciclope (lente) no acrílico. A pulseira dele quando eu fiz as fotos não era a original, atualmente ele possui a pulseira retirada de um KD da época e está igual ao do anúncio! O mostrador original estava quase todo "apagado", substitui por outro que encontrei milagrosamente em estado mint, na SARICA. A qualidade do aço inox utilizado nas caixas dos modêlos desse período é fantástica. Coroas assinadas. CIRCA 1970, movimento 1942:


Na semana que vem eu posto mais fotos da coleção com as "atualizações" e com as novas aquisições.

Abraços a todos.
Gustavo
« Última modificação: 26 Novembro 2010 às 14:34:51 por Stone Free »

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #289 Online: 26 Novembro 2010 às 14:59:50 »
Maravilhosa a sua coleção !!  Parabéns !

Te enviei uma MP.
Abraços !

*

Offline MVasconcelos

  • ****
  • 466
  • Tic... Tac...
    • Ver perfil
    • IN-Fidelity High-End Audio & Video
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #290 Online: 26 Novembro 2010 às 15:49:30 »
Gustavo,

Parabéns pela coleção & welcome back ao seu próprio clube ;)

Abraço,

Mauricio
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

*

Alberto Ferreira

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #291 Online: 26 Novembro 2010 às 22:33:51 »
Salve!

É isso aí, amigo Gustavo!
Uma vez "orientado" sempre orientado! :D

Os KD´s, com suas (ditas) "controvérsias" e indiscutível charme, são mesmo os "cebolões" do coração de muitos por aqui.
 :D

Ah!
Eu estou com um "projeto" no forno, um "KD vintage revival"...  ;)  :D
Assim que der eu vou apresentá-lo lá no nosso tópico "Antes & depois"...
Aguarde!  8)

E não deixe de participar, seja nesse ou em outros temas!
Um grande abraço e prazer em vê-lo de volta!
Alberto

*

Jefferson

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #292 Online: 26 Novembro 2010 às 22:44:24 »
Olá Gustavo!

Parabéns por suas peças meu caro.

Eu também gosto muito dos KD's. Tenho três variações de caixas, mas me falta o modelo WD.

Continue nos mostrando seu exemplares.

Abraço,

Jefferson

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #293 Online: 26 Novembro 2010 às 22:47:39 »
"Nossinhora" ;D ;D !!

Maravilhosos, estado de "NOS".

Eu tinha visto muitos no antigo forum, com certeza os seus já está no meu "ajuntamento" (de fotos :-[) faz tempo !!

Parabéns é uma bela coleção de KD´s e WD´s !!!

Abraços,
Cigano!

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #294 Online: 26 Novembro 2010 às 23:01:04 »
Grande Stone Free!!!  :D  :D  :D
"De volta ao lar"!!!  ;)  ;)  ;)
Mais lindos que nunca seus Orient!!!
Não se afaste mais assim, por tanto tempo, amigo!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Stone Free

  • ***
  • 107
  • MAIS UM EX-MEMBRO DO FÓRUM ANTIGO...
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #295 Online: 27 Novembro 2010 às 14:24:13 »
Salve Mestre Alberto! Meus sinceros agradeciemntos a voce, ao automatic, ao Mauricio, ao Jefferson, ao Cigano, ao Paulo Sérgio, e a todos os colegas admiradores dos Orientões. Voces fizeram com que eu retomasse a paixão pela coleção, muito embora eu use regularmente os bichinhos. E é engraçada a reação das pessoas, quando observam esses relógios no nosso pulso. Quem tem um sabe do que eu estou falando. De fato, é preciso ter atitude para usar um Orientão, principalmente os imensos KD de "caixa quadrada" :) Eu já contei a minha história sobre a paixão por esses relógios, no fórum antigo. Desde criança que eu os admiro. E só depois de "véio" ;D consegui comprar o meu primeiro, um WD. Depois, virou quase uma obsessão, mas hoje estou mais sossegado 8) Os que faltam pra mim agora são, além dos dois King Master à venda só no mercado japones e que todos aqui conhecem, um KD CIRCA 1970 da 1ª geração de mostrador com dísticos "em pé" e ponteiros com "ponta quadrada", e um WD (esse é mais fácil) CIRCA 1977 com as inscrições "WD". Está cada cada vez mais difícil encontrar um exemplar em boas condições, por um preço razoável. No ebay é comum aparecer, mas são modelos fabricados a partir dos anos 80, como os SK, Crystal e uma quantidade infindável de variações, que na minha opinião acabaram com o conceito original dos modelos KD/WD. Chegamos a discutir (e ilustrar) à exaustão sobre as variações desses modelos, no tópico do forum antigo, de modo que, se alguem quiser se aprofundar no assunto, é só dar uma espiada lá.

Estou aguardando os "pais adotivos" daqueles Orient WD que disponibilizei mostrarem os "nossos" cebolões por aqui...  ;)
Vamos lá... como estão as "crianças" ??
Abraços fraternais, Flávio.

Ô Flávio, o WD que voce me presenteou ainda está aqui...


Era um WD com mostrador azul celeste, que estava muito comprometido. Depois da revisão, eu instalei um mostrador NOS de cor cobre, que comprei na SARICA. Pena eu não ter ainda conseguido achar os ponteiros dourados... Vejam o estado inicial dele, lado a lado com o meu outro WD:


Abraços a todos.

Gustavo
« Última modificação: 27 Novembro 2010 às 15:08:09 por Stone Free »

*

Alberto Ferreira

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #296 Online: 27 Novembro 2010 às 15:01:03 »
...
... Está cada cada vez mais difícil encontrar um exemplar em boas condições, por um preço razoável. No ebay é comum aparecer, mas são modelos fabricados a partir dos anos 80, como os SW, Crystal e uma quantidade infindável de variações, que na minha opinião acabaram com o conceito original dos modelos KD/WD. Chegamos a discutir (e ilustrar) à exaustão sobre as variações desses modelos, no tópico do forum antigo, de modo que, se alguem quiser se aprofundar no assunto, é só dar uma espiada lá.
...




Salve!
Pois é, Gustavo.
E nós todos aprendemos bastante com aquelas trocas de idéias, lá no antigo FRM.

Para quem não viu, ou não acompanhou,...

Vejam, aqui está o link mais uma vez ---> http://arquivo.relogiosmecanicos.com.br/www.forumnow.com.br/vip/mensagens5816.html?forum=51071&grupo=73836&topico=2965073&pag=1&v=1

Abraços!
Alberto

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #297 Online: 28 Novembro 2010 às 13:42:04 »
Lindo os relógios! estou próximo de ter o meu! Mais o movimento 1942 é tão bom quanto o movimento 469? qual a opinião comparativa entre os 2 movimentos? grato pelas respostas.

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #298 Online: 28 Novembro 2010 às 16:47:16 »
O 46941 é mais "moderno", com peças encontradas "em qualquer esquina", como as peças de um Fusca!!!  ;)  ;)  ;)
Dizem, também, que qualquer um entende de Fusca... o mesmo se aplica, dentro da "delicadeza" de um relógio... qualquer um faz manutenção nesse calibre!!!  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #299 Online: 28 Novembro 2010 às 17:12:25 »
pois é. eu tenho um 469 .E amo o relógio. gosto da precisão e de tudo mais. mais esse 1942 apesar de mais raro e mais antigo, vale a pena? é próxima sua precisão em relação aos 469? Obrigado pela resposta, amigo.