ORIENT Clube // King Diver / World Diver

  • 805 Respostas
  • 376867 Visualizações
*

Jefferson

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #300 Online: 28 Novembro 2010 às 17:31:05 »
Olá Geso,

Eu tenho KD's com ambos os calibres, e não percebo diferenças significativas na precisão. Ambos são ótimos.

Claro que tal característica depende do estado de conservação do movimento e do mesmo ter recebido a devida manutenção.

Se o relógio está bom, não acredito que você terá problemas. Além do mais, embora mais, raro, ainda é possível encontrar sucatas nas relojoarias para este movimento.

Espero ter ajudado.

Abraço,

Jefferson

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #301 Online: 28 Novembro 2010 às 19:11:29 »
Jefferson!
Valeu meu caro amanhã eu busco meu wd. Sua opinião determinou.O relógio parece ótimo coisa fina. Obrigado. As duas Janelinhas são D+!

*

Jefferson

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #302 Online: 28 Novembro 2010 às 19:24:42 »
Jefferson!
Valeu meu caro amanhã eu busco meu wd. Sua opinião determinou.O relógio parece ótimo coisa fina. Obrigado. As duas Janelinhas são D+!

São mesmo!



Boa sorte na busca.

Abraço,

Jefferson

*

Offline Stone Free

  • ***
  • 107
  • MAIS UM EX-MEMBRO DO FÓRUM ANTIGO...
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #303 Online: 28 Novembro 2010 às 23:15:11 »
Eu concordo com o Jefferson.
Ambos os movimentos são ótimos, duráveis e possuem a mesma precisão. A única diferença a favor dos 46941 é a forma de mudança do dia da semana (acionando o botão lateral) e do calendário (girando o botão de ajuste de horas puxado à meia seção). Nos 1942, o processo é inverso, e mais complicado: O calendário é acionado pelo botão lateral, e para mudar o dia da semana voce tem que girar os ponteiros até aproximadamente 1 hora (da manhã) até mudar o dia, depois voltar os ponterios até as 11 horas (da noite) e repetir o processo de vai-e-volta até se chegar no dia da semana desejado.
Um conselho para quem quer ter uma pequena coleção de Orientões é manter um ou dois movimentos completos retirados de sucatas, como reposição de peças, principalmente dos 1942, cujas peças são mais difíceis de achar.
Abraços a todos.
Gustavo
« Última modificação: 28 Novembro 2010 às 23:18:07 por Stone Free »

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #304 Online: 29 Novembro 2010 às 08:26:55 »
Prezados , Jefferson e Gustavo;
Obrigado pelas informações e conselhos! estou indo agora resgatar meu wd 1942. Estou ansioso! o sistema de ajuste dos calendários é diferente, mais gostei de saber que o botão do lado não é para o dia da semana e sim para o dia do mês! Ponto prá esse movimento, na minha opinião. Obrigado mesmo, abraço amigos!
Ps - será que o calendário do 1942 é bilingue também?

*

Offline Stone Free

  • ***
  • 107
  • MAIS UM EX-MEMBRO DO FÓRUM ANTIGO...
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #305 Online: 29 Novembro 2010 às 10:16:54 »
Ps - será que o calendário do 1942 é bilingue também?

Não Geso, o comando não "fixa" a posição intermediária do disco, entre um dia da semana e o outro. A posição intermediária indica ou o dia da semana em duplicidade, na mesma língua, ou o "número" do dia, por exemplo, "1" para a segunda-feira.

Abraços e boa sorte no seu "resgate" ;D

Gustavo
« Última modificação: 29 Novembro 2010 às 10:25:47 por Stone Free »

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #306 Online: 29 Novembro 2010 às 11:23:09 »
Já estou com ele no pulso. Lindo. fudo preto num ótimo estado de conservação. Realmente um achado. De fato o dia da semana é em duplicidade em espanhol hehe....valeu amigos agora entrei pro clube. ;D

*

Offline Stone Free

  • ***
  • 107
  • MAIS UM EX-MEMBRO DO FÓRUM ANTIGO...
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #307 Online: 29 Novembro 2010 às 12:19:09 »
....valeu amigos agora entrei pro clube. ;D

Seu registro como membro deste clube só será aceito se voce postar a foto do seu Orientão 8)

Abraços.

Gustavo

*

Jefferson

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #308 Online: 29 Novembro 2010 às 13:50:32 »
....valeu amigos agora entrei pro clube. ;D

Seu registro como membro deste clube só será aceito se voce postar a foto do seu Orientão 8)

Abraços.

Gustavo

Apoiado!  :)

Fotos, fotos!  ;D

Abraço,

Jefferson

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #309 Online: 29 Novembro 2010 às 21:48:07 »
em breve vou tirar umas. :)

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #310 Online: 30 Novembro 2010 às 05:29:58 »
Salve Mestre Alberto e colegas admiradores dos Orientões KD/WD! :) :) :)
Faz muito tempo que não posto aqui..
....
Abraços a todos.
Gustavo

Saudações caro Stone Free!
Muitos tópicos sobre relógios são criados e esquecidos, este permanece, prova da força de uma boa idéia e dos sentimentos nostálgicos e de admiração que esses já veteranos relógios despertam em tantos,este que escreve incluso :)
Espero, e sei que muitos outros, ver em breve suas novas aquisições em fotos que servem de inspiração( literalmente ) e modelo .
 Abraço.

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #311 Online: 30 Novembro 2010 às 05:33:55 »
....valeu amigos agora entrei pro clube. ;D

Seu registro como membro deste clube só será aceito se voce postar a foto do seu Orientão 8)

Abraços.

Gustavo

Apoiado!  :)

Fotos, fotos!  ;D

Abraço,

Jefferson


Faço minhas as palavras dos ilustres colegas  :)

*

Offline Stone Free

  • ***
  • 107
  • MAIS UM EX-MEMBRO DO FÓRUM ANTIGO...
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #312 Online: 30 Novembro 2010 às 13:56:43 »
Muitos tópicos sobre relógios são criados e esquecidos, este permanece, prova da força de uma boa idéia e dos sentimentos nostálgicos e de admiração que esses já veteranos relógios despertam em tantos, este que escreve incluso :) Espero, e sei que muitos outros, ver em breve suas novas aquisições em fotos que servem de inspiração( literalmente ) e modelo. Abraço.

Amigo el guapo,

Procuro fazer dos meus sonhos de consumo da juventude as minhas prioridades do presente. Os Orientões são um exemplo, assim como os equipamentos de som vintage. Sou e sempre serei admirador desses relogios. Mesmo quando eu puder ter condições de ter, por exemplo, vários Speedy Moon, eles vão ter que dividir espaço, sim, com os meus Orientões. Esses últimos fizeram parte dos meus sonhos e desejos de criança. De quem não tinha condições de comprá-los, à época. Hoje representam muito pra mim. Aguarde mais uns poucos dias, que postarei mais fotos da minha atual coleção.

Um forte e fraternal abraço.

Gustavo
« Última modificação: 30 Novembro 2010 às 15:11:52 por Stone Free »

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #313 Online: 30 Novembro 2010 às 19:56:29 »
Se eu estou gostando tando do meu primeiro WD(realmente Jeferson e Gustavo o movimento é bom demais.....) Imagino essa coleção do gustavo. Putz deve ser de ficar de queixo caído....

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #314 Online: 01 Dezembro 2010 às 21:05:45 »
Pessoal eu tenho um Orient Fineness Ultramatic Incabloc Waterprof 35 rubis sua caixa é monobloco a maquina sai pela frente este relogio não é comum gostaria de saber algun comentario e quando foi fabricado vou ficar devendo as fotos

Abraços
Dudu

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #315 Online: 01 Dezembro 2010 às 22:12:11 »
Olá amigo...
Veja:

http://www.thewatchsite.com/index.php?topic=1773.0

Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Alberto Ferreira

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #316 Online: 01 Dezembro 2010 às 22:13:42 »
Salve!

Caro Dudu,
Este Orient é mesmo diferenciado.





Em primeiro lugar por sua caixa de fundo blindado, como você disse.



Onde, realmente, para a remoção do movimento é necessário remover o vidro, e a tige, que é bipartida.


Mas há uma outra característica bem interessante...
O dia e a data são apresentados em uma única janela.

.....


Este sistema de calendário funciona assim, com os discos superpostos...




Um abraço e parabéns pelo relógio.
Alberto

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #317 Online: 02 Dezembro 2010 às 20:46:16 »
Pessoal muito obrigado pelos comentarios e fotos do Orient Fineness agora descobri como é a pulseira original eu fiz uma limpeza na maquina percebi uma coisa diferente as esferas do rotor do automatico são vermelhas parece ser rubis

Abraços

Dudu

*

Offline TUDA

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #318 Online: 03 Dezembro 2010 às 17:05:06 »
Logo, logo engrossando o cardo

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #319 Online: 03 Dezembro 2010 às 21:23:57 »
meu wd no meio do meu humilde ajuntamento.