ORIENT Clube // King Diver / World Diver

  • 805 Respostas
  • 376955 Visualizações
*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #320 Online: 04 Dezembro 2010 às 00:17:00 »
meu wd no meio do meu humilde ajuntamento.

Parece estar muito bonito o seu WD!!


Cada dia tem uma supresa por aí da Orient!!
Orient é uma caixa de surpresas!!

Achei lindão esse modelo !!
Abraços,
Cigano!

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #321 Online: 04 Dezembro 2010 às 21:47:33 »
Obrigado Cigano! essa foto só dele mostra melhor as condições deste cara aos seus 40 anos de idade. Prá mim não está nada mal! Estou muito satisfeito com esse achado.
valeu! abraço!

*

Offline Stone Free

  • ***
  • 107
  • MAIS UM EX-MEMBRO DO FÓRUM ANTIGO...
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #322 Online: 05 Dezembro 2010 às 13:46:36 »
essa foto só dele mostra melhor as condições deste cara aos seus 40 anos de idade. Prá mim não está nada mal! Estou muito satisfeito com esse achado.
valeu! abraço!

Geso,
Parabens pelo WD ;)
Trate-o com carinho, porque de fato, é um achado.
Veja como anda o preço de um WD igual ao nosso no ebay:
http://cgi.ebay.com/ORIENT-WORLD-TIMER-WORLD-DIVER-AUTOMAT-GMT-DATE-MONTH-/170562562497?pt=Wristwatches&hash=item27b65229c1
Módicos 325 Dólares... ;D
Abraços
Gustavo

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #323 Online: 05 Dezembro 2010 às 14:42:16 »
Obrigado Gustavo! Não imaginava esse preço. Esse meu custou 150 reais! ;D
Grande Abraço!

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #324 Online: 08 Dezembro 2010 às 01:44:03 »
meu wd no meio do meu humilde ajuntamento.

Show, sou suspeito para opinar, mas ste relógio e seus 'irmãos' são demais , tem um chrame todo especial .
Abraço e bem vindo ao clube rs... :)

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #325 Online: 08 Dezembro 2010 às 01:50:38 »
Muitos tópicos sobre relógios são criados e esquecidos, este permanece, prova da força de uma boa idéia e dos sentimentos nostálgicos e de admiração que esses já veteranos relógios despertam em tantos, este que escreve incluso :) Espero, e sei que muitos outros, ver em breve suas novas aquisições em fotos que servem de inspiração( literalmente ) e modelo. Abraço.

Amigo el guapo,

Procuro fazer dos meus sonhos de consumo da juventude as minhas prioridades do presente. Os Orientões são um exemplo, assim como os equipamentos de som vintage. Sou e sempre serei admirador desses relogios. Mesmo quando eu puder ter condições de ter, por exemplo, vários Speedy Moon, eles vão ter que dividir espaço, sim, com os meus Orientões. Esses últimos fizeram parte dos meus sonhos e desejos de criança. De quem não tinha condições de comprá-los, à época. Hoje representam muito pra mim. Aguarde mais uns poucos dias, que postarei mais fotos da minha atual coleção.

Um forte e fraternal abraço.

Gustavo
 Muito bem escrito , vê-se que com o coração.
 Certas máquinas transcendem seu valor material , representam - como você disse com muita propriedade- muito para seus donos,sempre vale ir atrás de um sonho , a satisfação obtida é difícil de explicar.
 Afinal fazem parte de nossa história .
 Obrigado, abração pra ti também amigo .
« Última modificação: 08 Dezembro 2010 às 01:55:56 por el guapo »

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #326 Online: 08 Dezembro 2010 às 10:31:04 »
valeu el guapo!abraço! esse movimento 1942 é bom demais!

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #327 Online: 08 Dezembro 2010 às 21:13:14 »
Pessoal é um Orient 1942 imitando um rolex










Abraços
Dudu

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #328 Online: 09 Dezembro 2010 às 02:16:59 »
Bonitão o esse seu 1942, eu tenho um 1942, o mostrador é dourado e o aro do é liso, achei muito interessante esse aro do seu lembra mesmo o Rolex President!!

Parabéns !!
Abraços,
Cigano!

*

Offline Stone Free

  • ***
  • 107
  • MAIS UM EX-MEMBRO DO FÓRUM ANTIGO...
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #329 Online: 09 Dezembro 2010 às 17:01:05 »
Pessoal é um Orient 1942 imitando um rolex

Também gostei do relógio.

Eu posso estar absolutamente enganado no que vou dizer, mas esse Orient, embora estiloso, não parece possuir o calibre 1942, por tres motivos:

I- Nunca vi ou ouvi falar que existisse o 1942 diferente do "duas janelas", com os calendários situados nos lados opostos, como todos nós conhecemos.
II- O movimento 1942 foi utilizado pela Orient até aproximadamente 1973, e foram pouco a pouco sendo substituidos pelos 46941. Esse modelo não parece ser contemporâneo aos modelos que utilizavam o 1942, embora utilize uma caixa semelhante aos primeiros KD de "caixa redonda".
III- A tampa do fundo desse relógio, se for a original, também é de desenho e formato posterior aos modelos que utilizavam o 1942.

Mas a Orient já nos pregou muitos sustos, temos que considerar a possibilidade de estarmos diante de mais uma "Mosca Branca Orientada", nunca sabemos ao certo. Portanto, se existir mesmo esse movimento com outra configuração de calendários, não me odeiem :-* Considerem que sou mais um a aprender coisas novas da Orient 8)

O amigo já verificou se o movimento é de fato um 1942? As fotos não estão nítidas, qual é a numeração gravada na tampa do fundo?

Abraços e boa sorte ;)

Gustavo.

*

Alberto Ferreira

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #330 Online: 09 Dezembro 2010 às 17:39:03 »
Salve!

Eu também nunca vi um 1942 com os calendários assim.

Ele tem o "botão" para ajuste do calendário?
Será que o movimento não seria um 1931, eles são parecidos.




Abraços,
Alberto

*

Offline Stone Free

  • ***
  • 107
  • MAIS UM EX-MEMBRO DO FÓRUM ANTIGO...
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #331 Online: 10 Dezembro 2010 às 11:29:48 »
Salve!

Eu também nunca vi um 1942 com os calendários assim.

Ele tem o "botão" para ajuste do calendário?
Será que o movimento não seria um 1931, eles são parecidos.

Mestre Alberto,

O 1931 é 19 Jewels, a foto do colega lá não está nítida, mas dá a impressão que o mostrador indica 21 Jewels.
Pode ser um "Frankenstein" montado com peças de vários relógios. Já fiz o comentário a respeito da tampa do fundo, mas os ponteiros, por exemplo, parecem ser de modelos dos anos 80-90, nunca vi ponterios com esse perfil em movimentos 1942. Vamos aguardar o colega nos dar mais detalhes... De repente fica parecendo que estamos querendo depreciar o Orientão quando na verdade nos falta informações mais precisas do proprietário ;)

Abraços.

Gustavo
« Última modificação: 10 Dezembro 2010 às 12:12:07 por Stone Free »

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #332 Online: 10 Dezembro 2010 às 23:33:49 »
Pessoal o Orient que eu postei como 1942 me desculpe é 1946 Gustavo e Alberto estão certos calendario dia e mes juntos não pode ser 1942 eu tenho o mesmo modelo imitando rolex com o calendario separado que é 1942 ele tem obotão do calendario.  ja o 1946 so tem a tige Os Orient antigos que a ponte do balanço é presa com dois parafusos eu tenho varios vou postalos

Abraços
Dudu

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #333 Online: 11 Dezembro 2010 às 00:20:46 »
Pessoal o Orient que eu postei como 1942 me desculpe é 1946 Gustavo e Alberto estão certos calendario dia e mes juntos não pode ser 1942 eu tenho o mesmo modelo imitando rolex com o calendario separado que é 1942 ele tem obotão do calendario.  ja o 1946 so tem a tige Os Orient antigos que a ponte do balanço é presa com dois parafusos eu tenho varios vou postalos

Abraços
Dudu

Exatamente, eu tenho um movimento parado de um 1946 que comprei como sucata, o moviento olhando de 1ª vista se parece muito com 1942, eu estou usando a caixa em um 1942, só que como a data está parada, então o botão não está fazendo falta agora, mais quando eu colocar o bixinho 100% tenho que arrumar uma caixa para ele, a original está toda comida por baixo!!
Abraços,
Cigano!

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #334 Online: 12 Dezembro 2010 às 14:43:29 »
Pessoal mostrar os dois Orient 1942 e 1946












Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #335 Online: 12 Dezembro 2010 às 15:15:42 »
Pessoal eu tenho mostrar meu novo relogio mas esta novo mesmo deveria estar quardado em uma gaveta é um Orient 1743 21 rubis auto calendar









Abraços
Dudu

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #336 Online: 13 Dezembro 2010 às 00:31:34 »
Pessoal eu tenho mostrar meu novo relogio mas esta novo mesmo deveria estar quardado em uma gaveta é um Orient 1743 21 rubis auto calendar







Abraços
Dudu

Poxa, esta zerado mesmo...lembrei agora de quando era guri, ia com meu pai ao centro ver a decoração de natal e ficava namorando os relógios na vitrine do Mappim.

Abs

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #337 Online: 13 Dezembro 2010 às 02:20:04 »
Lindos Orient´s caro DUDU !!
Os 3 calibres e modelos são raros, e ao mesmo tempo lindos, não se vê fácil por aí!!

Parabéns pelos baitas!!
Abraços,
Cigano!

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #338 Online: 13 Dezembro 2010 às 04:43:01 »
Pessoal eu tenho mostrar meu novo relogio mas esta novo mesmo deveria estar quardado em uma gaveta é um Orient 1743 21 rubis auto calendar

Abraços
Dudu

Belos relógios Dudu , além de nos mostrar esses belos exemplares  este último relógio,acredito eu, ajuda a entender melhor um tópico aqui do fórum de julho deste ano, uma dúvida com relação  a um orient 1743  do colega Jefferson ,em configuração sem  botão de mudança de data na caixa ,se este  seria transplante ou não ,dei um 'up' no tópico  citei o seu relógio e link pra suas fotos aqui.
Mais uma foto do seu relógio com o mecanismo a mostra sem a massa oscilante do automático cobrindo a parte do acionador da data e uma nova luz na história dos modelos seria  escarecida de vez.
Seria possível ? Os 'loucos por orient ' agardeceriam :)
 Tudo de bom , abraço.
« Última modificação: 13 Dezembro 2010 às 04:47:34 por el guapo »

*

Alberto Ferreira

Re: ORIENT Clube // King Diver / World Diver
« Resposta #339 Online: 13 Dezembro 2010 às 10:57:13 »
Salve!

El Guapo,
Você tem razão, é mesmo por aí...

Mas, com relação às muitas "variantes" produzidas pela Orient ao longo do tempo, valem mesmo os comentários feitos naquele outro tópico,...

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,3703.15.html.

Abraços!
Alberto