Menu principal

abrindo meu coração pra voces, plz me ajudem

Iniciado por scsalla, 14 Abril 2010 às 19:06:40

tópico anterior - próximo tópico

scsalla

Gente so novo no fórum de vocês e conheço muito pouco e tenho problemas que talvez voces possam me ajudar a resolver.
Não conheço muito sobre relógios, mas de uma coisa eu tenho certeza:
Não acho legal abrir relógios, perco a garantia de vedação.
Acho maravilhoso os modelos automáticos, mas tenho medo de levar para uma possível manutenção, devido a:
1 – Garantia de vedação.
2 – Confiança nos profissionais de minha cidade.

Confesso que os da linha Diver são de longe meus prediletos e como faço natação, os de minha necessidade também. E o pior eu não tenho nenhum. E já perdi 3 relogios , 1 de 50 m e 2 de 100 m, acho que na hora de pular do trampolim de 5m de altura os bixos não agüentaram.
Confesso também que quando eu vi pela primeira vez na minha vida um SEIKO TUNA
eu fui parar no pronto socorro de um hospital com CONVULSÕES ORGASMICAS DE TRECOS MULTIPLOS SIMULTANEOS. E ainda quando o vejo eu tenho tremedeiras e babo, eu não sei se com vocês acontecem isso mas sinceramente sem brincadeiras agora, bem que a seiko poderia fazer esse modelo com movimento mais simples e baratear o bixo.

Moro no interior do Rio e eu realmente não sei se um automático depois de arrumado poderia ficar com vedação perfeita aqui.
Cogitei em eu mesmo aprender a arrumar meus relógios, o que seria uma nova aventura para mim e seria muito divertido. Mas infelizmente não achei conteúdo na net, manuais, orientações em geral para começar minha empreitada.
Mas estou decidido a comprar finalmente meu primeiro relógio de meu gosto e não dado de presente.
E devido aos quesitos acima citados e sabendo que aqui se trata de um fórum de RELOGIOS MECANICOS, acho que talvez alguém aqui que tenha relógios Citizen da linha Eco Drive possam me dar uma luz.
Será que daqui a 25 anos eu vo conseguir trocar a bateria desse trem?
O que eu tenho em vista é Citizen Eco-drive Professional Diver Bj8050-59e e gostaria da opinião dos mais conceituados no assunto.
Tem algum automático que vocês sugerem que bata pau a pau com esse relógio na mesma faixa de preço?

Desculpem o testamento e obrigado pela atenção de vocês.

leon

;D ;D ;D ;D Boa noite amigo SCSALLA ,  bem ,Diver é Diver , resiste bastante ( pelo menos os meus ) as pancadas pois todos os meus  Diver's já foram lá pra baixo comigo tirando o Oris e um Ecozila que comprei a pouco tempo,pois aquí acabou o inverno a pouco tempo e o mar não permite a 100% o mergulho ( norte do país),em relacção a CITIZEN sou extremamente suspeito para falar pois tenho uns pouco e 99% são Diver's,custo - benefício são muito bons ( não são muito baratos mas valem cada tostão) para as suas caracteristicas,aqui vai algumas fotos dos "MENINOS"..... e ainda há mais....

Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

bfskinner

scsalla, fique tranquilo... Em SP tem bons relojoeiros... Vc. envia o relógio pelo correio e o recebe tranquilamente em perfeitas condições...Pode ficar despreocupado com os mecanicos.

Eu indicaria a compra de um Seiko Militar - tem fundo aparente, bom abacamento, preço acessível e confiável...O Zé aqui do Fórum pode te ajudar na indicação de uma boa compra... Pessoa íntegra de total confiança de todos daqui.

Muitos daqui compram relógios automáticos antigos e os encaminham para uma boa revisão... Não tem erro com os automáticos!!!

solano

Amigo

Pega um Monster ! :D Não tem erro, é bonito, fiável e tem um preço camarada ! Vá no ZE aqui do forum, ele é gente fina !

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Cigano

Monster é Monster né e tem qualidade Seiko, sem erro!!

Como o amigo disse contate o zÉ, ele tirará suas duvidas e além de sair um ótimo negócio, você estará fazendo uma ótima amizade !!
Abraços,
Cigano!

Sandro Maduell

Se vc gosta de mergulhar, pega um Monster, como os amigos já indicaram.
Não sei dizer ao certo, pois não sou conhecedor desse assunto, mas imagino que seria somente envia-lo a cada 5 anos a um relojoeiro bom para revisão, refazendo as vedações.
Agora uma coisa vc tem que pensar... eu "acho" que não se deve usar relógio em um salto de trampolim, até pq vc não precisa de relógio nesse esporte, mas sim para mergulho, onde  o relógio não sofre repetidos impactos com a água.

leon

MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

kinder

Irmão vc tem muito bom gosto...
                       procure o zÉ que ele te ajudará com certeza. Ele é 10.

Um abraço, KINDER ;D

bfskinner

Se vc. quer um relógio que aguente "porradas", compre um G-SHOCK...