Menu principal

Precisão Swatch

Iniciado por Matheus Tag, 15 Abril 2010 às 20:39:44

tópico anterior - próximo tópico

Matheus Tag

Boa noite amigos,
dois dias atrás eu coloquei 3 relogios meus quartzo para fazer uma comparação da precisão mesmo sem nem um instrumento eu notei uma grande diferença de 1 relogio para os outros dois.

eu alinhei os 3 relogios no segundeiro em 10 segundos dois dias depois que eu fui ver o casio e o lotus andavam igual é o swatch tinha adiantado 10 segundos.

Agora a questão como o fundo do relogio é tampado eu perdi ele ou tem alguma forma de ageitar?

Adriano

Como você sabe que o Swatch adiantou 10 segundos e não o Casio e o Lorus que atrasaram 10 segundos?

É muito improvável um relógio quartz adiantar notavelmente, quanto mais 10 segundos em dois dias.

Além disso, medir a precisão de relógios de pulso a quartzo com eles fora do pulso, ou seja, fora da temperatura que são projetados para funcionar, é totalmente em vão.

Abraços!

Adriano

Cigano

Citação de: Adriano online 15 Abril 2010 às 22:11:37
Como você sabe que o Swatch adiantou 10 segundos e não o Casio e o Lorus que atrasaram 10 segundos?

É muito improvável um relógio quartz adiantar notavelmente, quanto mais 10 segundos em dois dias.

Além disso, medir a precisão de relógios de pulso a quartzo com eles fora do pulso, ou seja, fora da temperatura que são projetados para funcionar, é totalmente em vão.

Abraços!

Adriano

Concordo plenamente com contigo Albertão!!

Mais ai vem a duvida, qual seria uma solução ideal para se medir a precisão desses quartz, no caso do nosso amigo Matheus ??
Abraços,
Cigano!

Wadley

Cigano,

Não foi o Alberto que respondeu e sim o Adriano..... ;D ;D ;D
Wadley

Alberto Ferreira

;D  ;D  ;D

Iiiiihhhh...
Eu não sei se fico honrado por ter sido lembrado sem que tenha sido eu, ou se fico lisongeado porque poderia ter sido...  ::)

Afff!!!
Agora complicou...  ::)

Eu acho que vou pensar a respeito durante a noite...
8)

Abraços!
Alberto
;D

O Cara

Alberto, você tem a obrigação de postar uma solução para o Matheus, já teve o agradecimento do Cigano, só falta a mensagem agora, kkkkkkkkkkk
;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D
Um abraço
Fábio

Cigano

Citação de: Alberto Ferreira online 16 Abril 2010 às 00:05:02
;D  ;D  ;D

Iiiiihhhh...
Eu não sei se fico honrado por ter sido lembrado sem que tenha sido eu, ou se fico lisongeado porque poderia ter sido...  ::)

Afff!!!
Agora complicou...  ::)

Eu acho que vou pensar a respeito durante a noite...
8)

Abraços!
Alberto
;D

Me desculpe o equivoco caro Adriano,

Albetão pode ficar tranquilo, é que tenho mais contato (virtual) contigo, você sempre está tirando minhas duvidas em algumas postagens, não que os outros amigos como Adriano não tire, é que a maioria dos post que visito o Albertão está presente!!

Resolvido ??
Mais tenho que diminuir

Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Citação de: O Cara online 16 Abril 2010 às 00:34:37
Alberto, você tem a obrigação de postar uma solução para o Matheus, já teve o agradecimento do Cigano, só falta a mensagem agora, kkkkkkkkkkk
;D  ;D  ;D  ;D  ;D  ;D

Huuuummm!

Pois é...
Então eu vou apenas tentar complementar a (sempre objetiva) resposta do Adriano...

Bem,...
Digamos que também poderia ser o caso do Swatch ter adiantado cinco segundos e os outros terem atrasado cinco segundos...  ::)
Ou não?
;)

Mas, brincadeira à parte, a questão é essa mesmo.

Quanto a esta pergunta do amigo Matheus Tag,...

"Agora a questão como o fundo do relogio é tampado eu perdi ele ou tem alguma forma de ageitar?"

Eu confesso que não entendi a pergunta em si.

Abraços,
Alberto

Alberto Ferreira

Citação de: Cigano online 16 Abril 2010 às 00:41:16

...
Resolvido ??
Mais tenho que diminuir

Claro,... Claro!

Sou,... Mas quem não é?

Oooops!
Mais uma das minhas brincadeiras, hein?
:D

Alberto

bfskinner

Neste tipo de comparação, o que é controlado são as variáveis dependentes... Não adiantar ficar sob controle exclusivamente da posição do segundeiros, sem ter o controle das variáveis... O Adriano apontou algumas variáveis, como a temperatura que é importante tanto em relógios a quartzo como nos automáticos.... A quartzo é mais problemático, pois fica difícil sem usar instrumento adequado, saber se a bateria já está fraca... 10 s em 2 dias é muita coisa mesmo.

Matheus Tag

É, é uma forma muito amadora de saber a precisão!, porém eu prefiro acreditar que o swatch adiantou os 10 segundos, A proabilidade do swatch ter adianto é maior que o casio e o lotus. Teria alguma forma de ver a precisão do relogio no ''amadorismo''?

O Swatch é vedado em baixo só tendo a posibilidade de trocar a bateria , mesmo dessa jeito teria alguma forma de ageitar esse tal ''defeito'' na maquina?