ELPEIXE E AS SANDÁLIAS DO PESCADOR...

  • 27 Respostas
  • 9343 Visualizações
*

Alberto Ferreira

ELPEIXE E AS SANDÁLIAS DO PESCADOR...
« Online: 18 Abril 2010 às 10:55:29 »
Salve, amigos!

Se me permitem...
Mais uma vez, o nosso fórum nos ensina algo além dos relógios...

Sem, nem de longe, tentar julgar os recentes acontecimentos, eu apenas faço alguns comentários para nossa própria reflexão.
Portanto, sem nenhuma conotação “piegas”, muito em contrário.
Que seja este um simples registro, portanto.

A paixão pelos relógios não “discrimina”,...
- Poder aquisitivo (temos tópicos apenas focados nos mais baratos);
- Marcas (discutimos à exaustão, emitimos opiniões – por vezes apaixonadas, mas é só);
- Gosto estético (não deveria, pois cada um tem o seu);
- Conhecimentos técnicos (compartilhamos, da melhor forma possível aqui, mas há quem prefira focar em outros pontos);
- Nível cultural (profissão e formação “acadêmica”);
- Os sonhos.

Que bom, não é mesmo?

E principalmente pelo fato de que, apesar da “desconfiança” (compreensível, e por isso nem cabe “explicações”) demonstrada por alguns de nós, o caso do nosso colega elpeixe (eu tenho orgulho de poder chamá-lo assim) se mostrou ser sério...
Mais um caso de paixão, aquela que não teme a exposição e nem as dificuldades de se apresentar em um meio como o nosso, que para alguns pode parecer “distante” e até “atemorizador”.

Ao colega elpeixe o meu profundo respeito.



Meu caro Anderson,
Você certamente aprenderá algo no nosso fórum e aqui certamente fará amigos.
De nossa parte, nós já começamos aprendendo uma bela lição com você,...
...a de calçar as sandálias do pescador.

Muito obrigado e seja muito bem-vindo!

Abraços a todos,
Alberto
« Última modificação: 18 Abril 2010 às 11:02:28 por Alberto Ferreira »

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: ELPEIXE E AS SANDÁLIAS DO PESCADOR...
« Resposta #1 Online: 18 Abril 2010 às 11:24:25 »
Realmente tenho que admitir que achei ser um "trote". Afinal já aconteceu algumas vezes por aqui.
Peço desculpas ao Anderson pela desconfiança.
Abraços,
Jose A.

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: ELPEIXE E AS SANDÁLIAS DO PESCADOR...
« Resposta #2 Online: 18 Abril 2010 às 12:05:56 »
Desde o início do outro tópico, tenho apenas observado os comentários.   Confesso que no começo das postagens, achei que era um trote.  No entanto, não tive vontade de criticar, defender ou questionar qualquer coisa.

Bem...... Seja bem vindo ELPEIXE......
Wadley

*

Offline DART

  • *****
  • 586
    • Ver perfil
Re: ELPEIXE E AS SANDÁLIAS DO PESCADOR...
« Resposta #3 Online: 18 Abril 2010 às 12:27:05 »
 Alberto, você é um dos, se não o mais ponderado do Forum. Gostei muito do que escreveu. Forte abraço.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: ELPEIXE E AS SANDÁLIAS DO PESCADOR...
« Resposta #4 Online: 18 Abril 2010 às 15:50:55 »
Eu não cheguei a me manifestar naquele outro tópico, e tampouco pensei que o pedido de colega elpeixe fosse alguma espécie de trote ou pegadinha, portanto não estou aqui para me defender, apenas para fazer um comentário.

O que eu aprendi com este episódio, mais do "calçar as sandálias do pescador", conforme sugeriu o Alberto, é como se faz necessário saber se expressar para adquirir o respeito dos demais neste espaço. A boa comunicação é ESSENCIAL num ambiente escrito!

Fico a pensar, como que fazendo uma analogia com aquela velha questão "O que vem primeiro, o ovo ou a galinha?": se nossos colegas não questionassem a proposta do elpeixe, isto é, se ficassem quietos e o tópico acabasse por se perder nas dezenas de páginas passadas, será que algum dia saberíamos da seriedade do colega?
Quero dizer: o que motivou aquele comportamento dos colegas? Será que o pedido dele foi realmente indecoroso? Ou será que o elpeixe, e desculpem o trocadilho, não soube vender seu peixe?

Bom, hoje no Masp este assunto veio rapidamente a tona, e lá o meu comentário foi de que o colega se precipitou no seu pedido. Antes de tudo, até por questão de educação, deveria ao menos ter se apresentado e se aclimatado um pouco à este Fórum.
Da forma que ele fez, sinceramente, ainda que ele não fosse merecedor do escárnio dispensado, também não merecia qualquer simpatia.

OK, em pouco tempo o colega se manifestou, deixou claro seus objetivos, seus propósitos, e "provou" por A mais B sua seriedade, inclusive recebendo em sua casa um dos nossos amigos. Ganhou nosso respeito!
Mas como evitar que no futuro outros colegas novatos, tão bem intencionados como o elpeixe, venham a passar pela saia justa que ele passou? Simples: comuniquem-se bem!
Escreva corretamente, se expresse com clareza, porte-se com distinção e humildade, saiba o tempo certo e o modo correto de expor suas idéias. Tudo isso é muito importante para que os demais colegas saibam construir a sua imagem dentro de si.

Se naquela festa bacana, você conhecer uma mulher "interessante", rolar um bom papo, trocar um beijo quente, partir para as carícias, e no fim soltar a velha pergunta "Vamos para um lugar mais aconchegante?", provavelmente se dará melhor do que aquele que já manda "E aí, gostosa, quer trepar???". Ou não? ::)

Para finalizar, desejo boas vindas ao elpeixe, e espero que ele aprenda e ensine bastante conosco, e desejo que seu projeto se realize o mais rápido possível.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline leon

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: ELPEIXE E AS SANDÁLIAS DO PESCADOR...
« Resposta #5 Online: 18 Abril 2010 às 16:04:18 »
 ;) Sem tirar nem pôr amigo Igor :) assino em baixo,ao amigo ELPEIXE , espero que entenda a posiçao dos outros colegas de fórum incluindo a minha pessoa , pois" gato escaldado de água fria tem medo" e umas fotos faziam cá um jeitão.....desde já ficam os meus cordiais cumprimentos. 8)

Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

*

Alberto Ferreira

Re: ELPEIXE E AS SANDÁLIAS DO PESCADOR...
« Resposta #6 Online: 18 Abril 2010 às 17:05:17 »
Salve, amigos!

As palavras do Igor são óbvias, mas têm mesmo que ser ditas.
Até por isso mesmo!  :D

Eu concordo, amigo Igor.
E grato por dizer.

O ponto da comunicação é essencial, não há mesmo com fugir disso.
Já dizia o "Velho Guerreiro"...
Os "julgamentos" e eventuais mal-entendimentos são decorrência disso.

Seja ao postar ou ao responder (e julgar de forma açodada), a ansiedade não é boa companheira, ou conselheira.

Nós até já vimos aqui algo que foi perguntado em um post começar a ser "cobrado" poucas horas (ou mesmo minutos após), o mesmo ocorrendo com algumas respostas dadas no "vapt-vupt"...
A virtude está no meio. Pensemos um pouco, pois...
...Antes.
 ;) :D

Um grande abraço a todos,
Alberto
 8)

Re: ELPEIXE E AS SANDÁLIAS DO PESCADOR...
« Resposta #7 Online: 18 Abril 2010 às 17:23:18 »
Show de iniciativa Alberto!!  ;)

Show de post Igor, não tenho oq tirar, nem pôr!!!  ;)
Destaque para a forma de se expressar, a venda do peixe pelo elpeixe  :) e uma pré convivência no fórum antes de postar suas iniciativas!
A idéia foi "jogada no ar" do nada... por um usuário novo, é difícil "engolir de primeira"...

Confesso q fiquei um tanto desconfiado à essa idéia do elpeixe e até dei um toque aos moderadores, para observarmos oq iria se passar adiante... já vimos pessoas se darem mal por tão pouco....  :(

Felizmente minha desconfiança inicial estava errada!!!  :D

Só temos agora q apoiar sua idéia e dar todo apoio para ir adiante!  ;)
E pra isso é fácil... basta sermos nós mesmos! Quem conhece esse fórum sabe disso!!  ;)

Abraços!
Rafael.

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: ELPEIXE E AS SANDÁLIAS DO PESCADOR...
« Resposta #8 Online: 18 Abril 2010 às 18:00:01 »
Vou tentar ser menos incrédulo em relação a esse fato, pois, infelizmente, sou "programado" para ser assim pois sejamos honestos, não cheirava lá boa coisa ( analogia com peixe também serve aqui?? brincadeirinha viu!  8) )

Bons textos e idéias, vou refletí-las

um abraço!

Re: ELPEIXE E AS SANDÁLIAS DO PESCADOR...
« Resposta #9 Online: 18 Abril 2010 às 18:23:27 »
Bom amigos,
eu já pedi desculpas pela maneira que me manifestei e peço de novo.

O motivo de eu ter ficado desconfiado foi por que no R&R o colega elpeixe apareceu com a mesma proposta de pedir sucatas para um museu, mas quando foi questionado sobre qual município seria o museu ele simplesmente sumiu e nunca mais respondeu. Na época eu nem dei atenção para o ocorrido, mas quando vi ele aparecer aqui pensei "ele tentou aprontar por lá, quando não deu certo veio tentar aqui". Na minha desconfiada cabeça nada como falta de intimidade com computador apareceu.

Contudo admito que nada justifica tratar mal uma pessoa, por tanto acho que é necessário ser humilde e reitero aqui meu pedido de desculpas aos colegas do fórum, especialmente ao elpeixe.

Abraço a todos.

*

Offline elpeixe

  • ****
  • 363
  • NAO SEI O QUE SERIA DE MIM SEM MEUS RELOGIOS...
    • Ver perfil
Re: ELPEIXE E AS SANDÁLIAS DO PESCADOR...
« Resposta #10 Online: 18 Abril 2010 às 18:42:15 »
Sou Aline esposa do Anderson "Elpeixe", estou aqui escrevendo a todos de sincero coração pela confiança que estão tendo nele, infelizmente ele as vezes não sabe se expressar muito bem, mais é uma pessoa séria, agradeço principalmente a você Alberto e Bruno, pelas suas palavras e pelo voto de confiança.
Confesso que fiquei um pouco triste com as atitudes que tiveram inicialmente, pois Elpeixe ficou ate tarde na internet, no outro dia houve isso tudo...
Mais entendi o que todos pensaram....e agradeço muito pelos comentários.

Os projetos, acredito que o tempo, a experiência e a batalha do dia a dia vão se encarregar de ir realizando aos poucos os nossos sonhos.

Muito obrigada, é um enorme prazer estar conhecendo todos vocês e queremos ir aprendendo com suas exeperiências, afinal todo conhecimento é válido.

Abraços a todos
Att Aline

*

ACPavanato

Re: ELPEIXE E AS SANDÁLIAS DO PESCADOR...
« Resposta #11 Online: 18 Abril 2010 às 21:27:47 »
Vou apenas dizer que concordo em 100% e agradeço ao Alberto e o Igor, por terem escrito de forma clara e objetiva, exatamente o que gostaria de dizer, após ter lido tudo o que por aqui foi postado, neste e no outro tópico.
Parabéns pela iniciativa!  ;)
E desculpe-me por ter pensado algo que não devia!  :'(  :'(  :'(

Abraços!

ACPavanato


Re: ELPEIXE E AS SANDÁLIAS DO PESCADOR...
« Resposta #12 Online: 18 Abril 2010 às 23:51:59 »
Vamos torcer para tudo dar certo...  ;)  ;)  ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline marck

  • ****
  • 273
    • Ver perfil
Re: ELPEIXE E AS SANDÁLIAS DO PESCADOR...
« Resposta #13 Online: 19 Abril 2010 às 11:23:40 »
ola pessoal,

              a comunicação eletronica proporciona  em tempo "real "  o " CONNECTING PEOPLE " , todavia, pode ser um intrumento perverso , se utilizado para fiins errados....

               há uma história folclórica em minha cidade, ...   
 
  -  "   certa vez, havia uma revenda de caminhão onde os vendedores estavam todos reunidos conversando e não perceberam  a chegada de um senhor de meia idade, este, com trajes humildes e chinelos...  nenhum dos vendedores  prontificou-se à atender o cidadão que depois de examinar um ou dois caminhões , foi embora....

         passados  alguns dias, estacionou na frente da revenda, um caminhão novinho... e para surpresa de todos, quem estava ao volante.... sim, o senhor do dia anterior, trajando roupas humildes e chinelos...   buzinou e acenou para os vendedores e foi embora ....   

          há pouco tempo atrás, contaram-me o resto da história, conheci pessoalmente o vendedor da outra revenda que vendeu o caminhão novo, contou-me ele que  naquele mesmo dia, entrou em sua loja um cidadão muito humilde e triste pois fora ignorado pelo quadro de vendedores da outra revenda, perguntou o preço do caminhão e informou que iria retira-lo no outro dia  após ir ao banco...  pagou em dinheiro....

          MORAL DA HISTÓRIA  : não se deve julgar pela aparencia, o que diferencia os homens são seus atos e atitudes... :D :D :D

                    boa semana à todos


                                        marck

*

Offline gilvvm

  • ****
  • 455
    • Ver perfil
    • Log3D Design
Re: ELPEIXE E AS SANDÁLIAS DO PESCADOR...
« Resposta #14 Online: 20 Abril 2010 às 01:55:35 »
Cara, esse Brasil é sensacional!!!

A gente que mora em grandes metrópoles às vezes tem um certo preconceito, uma descrença de que de algum lugar no interior possa haver gente com os mesmos interesses, com cultura igual ou até superior ao que encontramos aqui.

Eu nem tinha lido o post do Elpeixe  antes de ler esse aqui mas suponho que muita gente ao ver que ele era um novato do Espírito Santo tenha pensado: "esse cara tá de sacanagem"  ;D

Enfim, de tudo isso fica o prazer em conhecer mais um admirador de relógios e mais ainda alguém com interesse em preservar e compartilhar essa paixão.

Valeu Elpeixe!!!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: ELPEIXE E AS SANDÁLIAS DO PESCADOR...
« Resposta #15 Online: 20 Abril 2010 às 07:07:31 »
Eu nem tinha lido o post do Elpeixe  antes de ler esse aqui mas suponho que muita gente ao ver que ele era um novato do Espírito Santo tenha pensado: "esse cara tá de sacanagem"  ;D

Acho que não.

A maioria ficou com o pé atrás por ele ser um novato chegando do nada e pedindo colaboração para um suposto museu, do qual ele não deu qualquer informação.
Não foi por causa da origem do rapaz, até mesmo porque temos diversos colegas do Espírito Santo, como nosso amigo Bruno Dalla, Jotatha, etc...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Arrais

  • *****
  • 568
    • Ver perfil
Re: ELPEIXE E AS SANDÁLIAS DO PESCADOR...
« Resposta #16 Online: 20 Abril 2010 às 10:27:55 »
Eu nem tinha lido o post do Elpeixe  antes de ler esse aqui mas suponho que muita gente ao ver que ele era um novato do Espírito Santo tenha pensado: "esse cara tá de sacanagem"  ;D

Acho que não.

A maioria ficou com o pé atrás por ele ser um novato chegando do nada e pedindo colaboração para um suposto museu, do qual ele não deu qualquer informação.
Não foi por causa da origem do rapaz, até mesmo porque temos diversos colegas do Espírito Santo, como nosso amigo Bruno Dalla, Jotatha, etc...

Um abraço,

Igor

Concordo.
Easily satisfied with the Best

*

betampex

Re: ELPEIXE E AS SANDÁLIAS DO PESCADOR...
« Resposta #17 Online: 20 Abril 2010 às 19:23:18 »
Mas cade as fotos? tamo curioso aqui e principalmente eu  ;D ;D ;D ;D


vamos lá EL PEIXE e tao dificil tirar essas fotos?  ;D ;D ;D ;D ;D ;D


Paulo

*

Offline elpeixe

  • ****
  • 363
  • NAO SEI O QUE SERIA DE MIM SEM MEUS RELOGIOS...
    • Ver perfil
Re: ELPEIXE E AS SANDÁLIAS DO PESCADOR...
« Resposta #18 Online: 22 Abril 2010 às 21:39:50 »


olá pessoal, só estou colocando esta foto para fazer um teste. Assim que der vou começar colocar alguns dos meus relógios.

*

Offline elpeixe

  • ****
  • 363
  • NAO SEI O QUE SERIA DE MIM SEM MEUS RELOGIOS...
    • Ver perfil
Re: ELPEIXE E AS SANDÁLIAS DO PESCADOR...
« Resposta #19 Online: 22 Abril 2010 às 22:16:24 »
Olá pessoal consegui colocar as fotos acabei de tirar obrigado pela força de todos vocês principalmente  do Alberto e o Bruno que me deram maior força desde ja agradeço a  todos
att elpeixe...