Menu principal

Saudações!

Iniciado por josejose, 22 Abril 2010 às 12:46:21

tópico anterior - próximo tópico

josejose

Saudações a todos !

Sou novo por aqui e creio que vou precisar de um tempinho para aprender como as coisas funcionam...
Não sou colecionador mas gosto muito de relógios mecânicos.  Tenho seis relógios mecânicos e dois com movimento quartz.
Não sou grande conhecedor de relógios nem tampouco de seus movimentos.  Portanto, é pouco provável que eu venha a contribuir significativamente em quaisquer das discussões neste Fórum.

Se me permitem, para começar, eu gostaria de deixar uma pergunta:

Recentemente eu comprei, usado, um Omega Dynamic (calibre 1108).  O relógio está em ótimo estado geral, entretanto a "função hack" não funciona, isto é, o segundeiro não para.  O funcionamento, penso eu,  está apenas razoável para o movimento (- 12s /dia).  O fato de o "hack" não funcionar pode ser algo "grave" ?  Eu gostaria de saber o que pensam.

Obrigado.

José De Mello 

igorschutz

Seja bem vindo, José!

A função hack é feita por uma alavanca que toca o balanço do relógio, fazendo-o parar.

No caso deste seu relógio, esta alavanca deve ter se perdido nas mãos de um relojoeiro que não honra a profissão, o que pode ser um mau sinal.

Felizmente, por este calibre ser baseado num movimento moderno e muito comum (ETA 2892-A2), esta alavanca não é difícil de se obter, porém, a má notícia é que o movimento deste seu relógio pode estar em más condições, tendo em vista o nível de um profissional que perde uma peça como esta.

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

O Cara

Seja muito bem vindo José.
Um abraço
Fábio

paulorocha

Um grande abraço

Paulo Rocha

mestreaudi

Seja bem vindo José!!  ;)

Quanto ao seu Omega, se me permite uma sugestão... leve-o para uma revisão completa!
Além do hack ficar em ordem tenho certeza q ele pode correr melhor q -12!

abs!
Rafael.

Alberto Ferreira

Salve!

Seja muito bem-vindo, José!

Participe sempre que puder, mesmo que com suas dúvidas, que podem ser as de outros colegas também.
Um dos motivos principais para a existência do nosso fórum é justamente a troca de informações e o esclarecimento de dúvidas.

Você pode estar certo de uma coisa, todos nós, sem exceção, temos sempre algo a aprender por aqui.

Esta é a idéia!
Pode crer.  8)

Um abraço!
Alberto

Enéias

leon

;D ;D ;D ;D  Seja bem-vindo amigo José..

Abs
Leon
MACACO ERRADO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS

Daniel Eira

José,

Seja bem vindo!

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

Cigano

Seja bem vindo á casa!!

Não deixe de participar!! 8)
Abraços,
Cigano!

Correia

Seja bem-vindo Jose! :D

Abraços,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

Paulo Sergio

Bem-vindo amigo!!!
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

betampex

Seja muito bem vindo colega, aqui voce vai aprender muito sobre este mundo maravilhoso da horologia :D

Forte abraço

Paulo  8)

EduBSB

Bem vindo. Faça desta a sua casa.

Edu.

josejose

Obrigado Igor, pelas palavras de boas vindas e também por suas considerações à minha pergunta.  Vou encaminhar o relógio para revisão, conforme sugeriu o amigo "mestreaudi".

Quero agradecer a todos pela acolhida.  É muito bom ser bem recebido!  :D

José De Mello.

Glauco GM

Bem vindo José, aqui é realmente um lugar especial.

abs

Glauco