Menu principal

Problemas com oxidação.

Iniciado por Diego MG, 28 Abril 2010 às 20:54:59

tópico anterior - próximo tópico

Diego MG

Boa noite a todos!

Acompanho quase que diariamente o forum e estão de parabéns pelos tópicos!

Tenho um orient antigo ( da década de 80) que possui um valor sentimental muito grande, por ter sido do meu avô, e que em razão de não ser todo em inox (somente o fundo) está começando a sofrer problemas de corrosão. Pergunto a vocês: existe algum método (talvez niquelação) que possa resolver o problema? O que vocês indicam fazer nesse caso?

Muito obrigado.

Moscabranca

Eu procuro sempre que uso meus relogios limpar com uma flanela bem macia pois o suor agride muito as peças, agora como o seu já esta corroido talvez mandar dar um banho de rodium ou até mesmo trocar a caixa, garimpando em alguma relojoaria vc pode achar, coloca a foto para dar uma olhado no estado do bichinho.

MOsca

automatic

Citação de: Diego MG online 28 Abril 2010 às 20:54:59
Boa noite a todos!

Acompanho quase que diariamente o forum e estão de parabéns pelos tópicos!

Tenho um orient antigo ( da década de 80) que possui um valor sentimental muito grande, por ter sido do meu avô, e que em razão de não ser todo em inox (somente o fundo) está começando a sofrer problemas de corrosão. Pergunto a vocês: existe algum método (talvez niquelação) que possa resolver o problema? O que vocês indicam fazer nesse caso?

Muito obrigado.

Década de 80 ?!?!  Então o relógio é novo !!!
Coloque a foto dele aqui, pois desconheço Orient com caixa que não seja de aço.

Moscabranca

Automatic, deve ser antes dos anos 80 vamos aguardar a foto.

MOsca

Diego MG

Caros colegas. Até a noite estarei postando as fotos. Creio que seja mesmo dos anos 80.

Diego MG

Desculpem as péssimas fotos. É que estou sem máquina e tive que tirar pela webcam. Amanhã posto fotos melhores.

Cigano

Engraçado, todos os Orient's que vi e os que tenho são totalmente em aço, essa caixa não é dificil de achar em alguma sucata de relojoeiro !!

Acho que vai ser fácil de resolver o seu problema !!
Abraços,
Cigano!

zE_

Estas caixas de Orient são bem comuns. Não terá muita dificuldade em encontrar outra pra substituir.  :D

gzaiat

É verdade, é bem fácil de achar essas caixas. Tem uma relojoaria pequena em minha cidade que vende caixas de orient antigos e de outros relógio.

Moscabranca

Diego, o caminho é esse e mãos a obra ou melhor vai pro garimpo.

MOsca

Alberto Ferreira

Salve!

Mas vamos aguardar as fotos.
Com já dito, a caixa do relógio (muito provavelmente) não deve ser banhada (plaquê, etc), mas sim de aço inox.
Mas isso não impede que uma "corrosão" ocorra...

Abraços a todos!
Alberto

Diego MG

Seguem fotos um pouco melhores. A caixa não é mesmo aço inox? Ou é? Se for será que dá para fazer polimento?

Obs:
Fotos editadas para permitir uma melhor visualização.

Alberto Ferreira

Citação de: Diego MG online 02 Maio 2010 às 15:47:53
...
...A caixa não é mesmo aço inox? Ou é? Se for será que dá para fazer polimento?

Salve, Diego!
Não há mais dúvidas, a caixa do seu Orient é mesmo cromada.

Não dá para polir, não.
Ou um novo banho (de cromo ou níquel) é aplicado, ou há que trocar por uma outra proveniente de uma sucata.

Há empresas em São Paulo especializadas neste tipo de trabalho (banhos), uma delas é a Brasmil.

http://www.brasmil.com.br/wf/wfLocalizacao.aspx

Eu creio que um banho de cromo (ou níquel) em uma caixa deste tamanho deva custar algo menos que R$ 50,00.

Abraços,
Alberto

Cigano

Acho mais viável gastar 50 mangos em um caixa de aço, se que bem que com 50 mangos se compra outro Orient em bom estado, mais como esse ai era do seu avô, com esse dinheiro se troca a caixa dele e ainda sobra !

Bonito esse modelo !!

Abraços,
Cigano!

Alberto Ferreira

Salve!

Talvez a questão seja...
Sendo de estimação, trocando a caixa o relógio ainda poderia ser considerado como sendo o mesmo?  ::)

Mas, certamente, esta é mesmo uma decisão bem pessoal.

Abraços!
Alberto

el guapo

Bom dia Diego,
antes de mais nada parabéns pela iniciativa de cuidar de um bem que pertenceu ao seu avô.
olha uma caixa nova não seria a mesma que seu avô usou ,eu iria de cromeação nova;mas com o risco de ter de refazer daqui uns anos-dependendo do uso;acaba sendo mais trabalhoso e demorado o processo,mas fica mais 'dele' .
no entanto se  trocar a caixa ,ainda assim o mostrador ponteiros etc ...seriam os mesmos que ele olhava, haverá de qualquer forma,trocando ou não a caixa ,sempre um 'link' entre duas gerações.
Como muito bem citado anteriormente é uma questão pessoal.
boa empreitada que vale a pena, abraço.