Mirvaine presta?

  • 13 Respostas
  • 15366 Visualizações
Mirvaine presta?
« Online: 02 Janeiro 2009 às 20:18:57 »
Olá Amigos! Passeando pela Benedito Calixto acabei encontrando esse relógio numa das barracas...como não era caro e pelo seu "Diver Look"... ;D...aliado a minha impulsividade acabei comprando o reloginho!!

Lembro-me dos tempos de criança... ;D...já se vão alguns anos...talvez décadas... ;D....via propagandas dessa marca na TV...







O que vocês sabem sobre essa marca? Era um relógio tido como mais popular na época? Achei estranho nem possuir número serial!!

Abs

Marcelo


*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Mirvaine presta?
« Resposta #1 Online: 02 Janeiro 2009 às 20:40:35 »
Parabéns amigo Marcelo.
Conheço a marca, mas não consigo dizer mais do que "ouvi sempre falar bem da mesma".
É um relógio muito bonito e parece que se encontra num estado muito bom.

Um abraço,
Correia
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Alberto Ferreira

Re: Mirvaine presta?
« Resposta #2 Online: 02 Janeiro 2009 às 21:58:02 »
Salve!

Parabéns, Marcelo!
Bela peça!
 8)

A Mirvaine, embora não seja uma marca lá muito "badalada" tem até admiradores fieis (Aff! Fiéis não têm mais acento! Não é mesmo? Vixe! Vamos ter que reaprender a coisa... Lascou-se!  :D).

Eu estou entre os que gostam dos "vintages" da marca.

Abraços!

Re: Mirvaine presta?
« Resposta #3 Online: 02 Janeiro 2009 às 23:07:38 »
Legal Correia e Alberto! Obrigado pelas respostas!

Realmente o danado tá bem conservado pela idade...acho que deve ser dos anos 60!?  É todo de aço...embora não seja aquela qualidade de aço encontrada hoje mas para a época acho que era o que tinha.

Agora as 20 atm...ou seja...200 m para um relogio sem coroa rosqueada é meio forte não?

E estranhei não ter número serial....

Seria a Mirvaine um degrau abaixo dos Technos da época? Pois os que tenho aparentam ter um aço de melhor qualidade e acabamento mais refinado! Além de serem numerados.

Para ilustrar...uma foto do seu movimento:



Abs

Marcelo
« Última modificação: 02 Janeiro 2009 às 23:14:55 por Marcelo Costa »

Re: Mirvaine presta?
« Resposta #4 Online: 03 Janeiro 2009 às 00:12:15 »
Olá Marcelo,

Belo relógio, parabéns. O movimento parece ser um Felsa. E o relógio está em muito boa forma ;).

Abraço,
Guilherme.

*

Vicente

Re: Mirvaine presta?
« Resposta #5 Online: 03 Janeiro 2009 às 00:46:36 »
Marcelo se possivel entre em contato por MP quero falar com vc sobre o oris ;)

Re: Mirvaine presta?
« Resposta #6 Online: 03 Janeiro 2009 às 16:53:26 »
Legal Correia e Alberto! Obrigado pelas respostas!

Realmente o danado tá bem conservado pela idade...acho que deve ser dos anos 60!?  É todo de aço...embora não seja aquela qualidade de aço encontrada hoje mas para a época acho que era o que tinha.

Agora as 20 atm...ou seja...200 m para um relogio sem coroa rosqueada é meio forte não?

E estranhei não ter número serial....

Seria a Mirvaine um degrau abaixo dos Technos da época? Pois os que tenho aparentam ter um aço de melhor qualidade e acabamento mais refinado! Além de serem numerados.

Para ilustrar...uma foto do seu movimento:



Abs

Marcelo

Olá para todos.

Parabéns Marcelo, o relógios é muito bonito e parece pelas fotos estar em ótimo estado.

Sobre a marca, como alguns colegas, eu também ouví falar bem, na verdade acho que na época fzia relógios bem honestos, ou seja, com qualidade suiça e preço competitivo.

Quanto à falta de coroa rosqueada, os 20 ATM de resistência não seria propaganda enganosa, já que outros divers da época, nessa faixa de resistência também não tinham coroa rosqueada.

Os primeiros Omega 300, se não me emgano (eu li sobre isso lá no outro Fórum) também não tinha coroa rosqueada e para falar de modelos atuais tenho dois exemplos: o Fortis B42 Marinemaster, que é o diver da linha B42 (para 200m) e também o novo diver da Eterna, esse então é para 1000m  :o, ambos os modelos não tem coroa rosqueada.

No outro Fórum, um colega colocou uma foto de um Orient King Diver japonês, com um visual diferente dos KD que conhecemos e no fundo estava escrito que ele era testado para resistência de 1000m  :o , também sem ter rosca na coroa.

Mais uma vez parabéns pelo relógio.

Até mais.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

*

Offline Daniel

  • ****
  • 421
    • Ver perfil
Re: Mirvaine presta?
« Resposta #7 Online: 03 Janeiro 2009 às 18:22:10 »
Olá Marcelo !!!! acho que tenho um primo do seu Mirvaine !!!!!!   As vezes um relógio assim dá mais prazer que um "medalhão" parabéns !!  ;)



Daniel



Re: Mirvaine presta?
« Resposta #8 Online: 03 Janeiro 2009 às 19:32:46 »
Blz Guilherme...e o que nos diz sobre esse movimento Felsa?

César...realmente tem muitos "divers" sem coroa rosqueada...principalmente os mais antigos...mas acho que hoje nem com a vedação nova dá pra arriscar! Se for pra ir pra água o negócio é um Seikão bala mesmo!  ;)

Daniel...esse seu relógio é muito parecido com o meu! Mostrador, caixa e provavelmente o movimento! Realmente devem ser primos ou parentes muito próximos!  ;)

Abs

Marcelo

*

Vicente

Re: Mirvaine presta?
« Resposta #9 Online: 03 Janeiro 2009 às 20:05:23 »
biitin!! ;D

Re: Mirvaine presta?
« Resposta #10 Online: 03 Janeiro 2009 às 22:47:46 »
Blz Guilherme...e o que nos diz sobre esse movimento Felsa?

César...realmente tem muitos "divers" sem coroa rosqueada...principalmente os mais antigos...mas acho que hoje nem com a vedação nova dá pra arriscar! Se for pra ir pra água o negócio é um Seikão bala mesmo!  ;)

Daniel...esse seu relógio é muito parecido com o meu! Mostrador, caixa e provavelmente o movimento! Realmente devem ser primos ou parentes muito próximos!  ;)

Abs

Marcelo

Olá Marcelo,

Na época, muitas marcas fabricavam os seus próprios movimentos. As marcas mais modestas, que não fabricavam os seus próprios movimentos, usavam Felsa, AS, ETA, entre outras.

Não vou generalizar, até porque não tenho conhecimento suficiente para isso. Mas vou opinar por experiência, pois já tive um relógio com movimento Felsa e este trabalhava muitíssimo bem (inclusive, um calibre bem mais simples que o seu). Pelo tipo de regulagem do balanço é possível concluir que se trata de um bom movimento.

Abraço,
Guilherme.

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re: Mirvaine presta?
« Resposta #11 Online: 04 Janeiro 2009 às 19:22:45 »
Olá Amigos! Passeando pela Benedito Calixto acabei encontrando esse relógio numa das barracas...como não era caro e pelo seu "Diver Look"... ;D...aliado a minha impulsividade acabei comprando o reloginho!!

Lembro-me dos tempos de criança... ;D...já se vão alguns anos...talvez décadas... ;D....via propagandas dessa marca na TV...







O que vocês sabem sobre essa marca? Era um relógio tido como mais popular na época? Achei estranho nem possuir número serial!!

Abs

Marcelo




 Se não gostar mande prá mim !!!! ;D ;D ;D ;)

 Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

*

Enéias

Re: Mirvaine presta?
« Resposta #12 Online: 04 Janeiro 2009 às 23:47:42 »
Bele relógio. Tive que vender o meu. O bezel estava péssimo. Parabéns! :)

*

Vicente

Re: Mirvaine presta?
« Resposta #13 Online: 05 Janeiro 2009 às 00:20:13 »
esta muito inteiro mesmo!