Menu principal

Longines, alegria e perguntas..

Iniciado por JuniorRJ, 04 Maio 2010 às 06:22:57

tópico anterior - próximo tópico

JuniorRJ

Bom dia amigos do FRM,
Finalmente consegui tirar e postar estas fotos, afinal AQUI é o lugar para dividirmos as alegrias e nos convencermos de que não são loucuras (ou que são, e sem chances de cura) alguns impulsos quando se trata de relógios..
Estive na (já citada aqui pelo Desotti)tal outlet da Torneau em Orlando e encontrei mesmo descontos de 40 e 50%. Inventaram mais uma estória de outros 10% por fechamento do mês e conseguiram ludibriar o escorpião do meu bolso.
Pergunto então o que podem me informar sobre o movimento do relógio e onde se posiciona a marca hoje (minha noção era de uma middle-range do swatch group, mas achei o acabamento do relógio, os encaixes e até as embalagens de um padrão espetacular...).
Desde já obrigado aos que puderem me informar, principalmente algo mais sobre o movimento (está gravado L667.2 ).
Abs.

igorschutz

Parabéns pela aquisição. É um relógio muito bonito!

Seu movimento é o conhecido ETA 7750.

Sobre o posicionamento da marca, tal qual você menciona, a Longines tá ali numa posição mediana dentro do Swatch Group, mas, como os economistas gostam de dizer na televisão, está em "viés de alta", ou seja, seus relógios vêm melhorando em qualidade e destaque ao longo dos anos.
Nada mais justo para uma marca com a história que tem (p. ex., a Longines é a pioneira na manufatura industrial de relógios na Suíça, com base nos métodos norte-americanos. Antes dela, os helvéticos fabricavam os relógios no torno).

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Lindo modelo, não conhecia!.....Parabéns! :-*

Quanto ao posicionamento................Vejo-o assim: Pelo o que ela foi, representou, será sempre.............

Mais ou menos como aquele grande e velho Mestre que tudo nos ensinou, e hoje sofre os efeitos da ação do tempo................nunca deixará de ser um mestre, ainda que a evolução tenha lhe deixado marcas..................

O tempo não pára!

Abs

Gravina

Wadley

Júnior,

Parabéns.

Esse Longines é lindo.
Wadley

automatic for the people

AugustoF

Lindo modelo!!!!!!!

Ja tive um Hidroconquest, maravilhoso tambem, só achei o Hidro um pouco pesado.

Superparabens,

solano

Parabéns ! :D Sou Fã da marca LONGINES !!! Tem um design belíssimo e bom preço comparativo.

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

mestreaudi

Junior, esse relógio é espetacular!

To gostando do "novo posicionamento" da Longines no mercado!  ;)

Abs!
Rafael.

jokr82

Ao Augusto F

não tem muito a ver com o tópico e sim com a resposta dele!

seguinte sim o modelo hydro é pesado, mas o modelo conquest é mais ainda!

por ser ainda em aço e cerâmica!!

ps: lindo seu relógio!!

Desotti

Belíssimo cronógrafo Júnior, sinceros parabéns! :)

Aquela loja brinca com nossa sanidade, não? ;)

Abraço!

Marcelo.

Daniel Eira

Junior,

Parabéns! Não conhecia esse modelo, mas é bem bonito! Essa linha da longines eu acho uma das mais bonitas da atualidade nesse range de preço.

Abs

Daniel
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

AugustoF

Citação de: jokr82 online 04 Maio 2010 às 12:24:19
Ao Augusto F

não tem muito a ver com o tópico e sim com a resposta dele!

Caro amigo.

Achar que um modelo - especifico ainda por cima, de uma marca é pesado para mim, não quer dizer, DE FORMA ALGUMA, que o modelo ou marca não prestam. Não entendi as exclamações em seu texto.

Eu gosto dos Planet Ocean, ha quem os ache desconfortaveis. Mas isto não desmerece em nada a Omega e nem o modelo.

Citação de: jokr82 online 04 Maio 2010 às 12:24:19
Ao Augusto F

seguinte sim o modelo hydro é pesado, mas o modelo conquest é mais ainda!

por ser ainda em aço e cerâmica!!

ps: lindo seu relógio!!

Acho os Longines simplesmente perfeitos e não é atoa que tive o Hydroconquest quando do lançamento do mesmo lá fora.

Quanto a eu ter citado a palavra Hydro, apenas abreviei. O Hydro (sem o conquest) é este seu? Não sabia.   

Palavras são frias e exclamações denotam as vezes uma insatisfação de quem escreve. Portanto, desculpe por algo.

JuniorRJ

Mestre Gravina e Igor, as referências que fizeram sobre o histórico da marca me gratificam ainda mais pela opção por este relógio.. Valeu mesmo!
E Igor, obviamente guardadas as gigantescas proporções de 'feeling' sobre relógios ;D, quando vc se refere ao "viés de alta", foi esta a impressão que tive com o relógio e sua apresentação, e que me fez vir perguntar aos amigos sobre a marca...

Wadley, automatic, Solano, Rafa Audi e amigos.. como sempre, é fundamental compartilhar aqui nossa alegria ;)!
Concordo Desotti, eu também nunca imaginaria descontos daqueles numa loja conceituada como a Torneau :o !!
Amigos que passaram MP´s, respondi lá com todos os detalhes solicitados, ok?

Agora devidamente inserido no FRM, o Longines pode se considerar um relógio de verdade aqui no ajuntamento ;D!

Alberto Ferreira

Salve!

Um relógio de verdade, de fato e de direito!

Eu também estou entre os que sempre admiraram a marca, relevante na história dos relógios suíços, e vejo com muita satisfação a sua "retomada" ao lugar onde sempre deveria ter estado.

Abraços e parabéns pelo belo Longines!
Alberto

Cavaleiro

Caro Junior,
Sou fan da Longines e esse seu relógio é lindo demais!
Parabéns!

[]s
Carlos Cavaleiro

Fabricioab

Junior, simplesmente maravilhoso seu Longines meu amigo.

Parabens pela belissima aquisiçao!

Abs
What the next step ?

EduBSB

Belíssimo exemplar. A medida que conheço mais sobre a marga Longines e sua história fico cada vez mais imprecionado.

Edu.

Cigano

Lindíssimo Longines JuniorRJ não é por nada mais ao ver o dial do seu belo relógio aquele circulo vermelho do crono me lembrou isso:

Não sei o porque !! ;D ;D
Abraços,
Cigano!

JuniorRJ

Muito legal ver que vários amigos gostam da marca, inclusive os mestres. Realmente inclusive nessa loja ("insana"como diz o Desotti ;D) além desse vi outros modelos muito interessantes... Além da tradição que os amigos citaram parece mesmo que a marca quer um bom padrão também em suas novas coleções.

E Cigano, não é que lembra mesmo ;D ?  E descobrimos uma nova função do relógio, "cronometrar" a bebedeira: Quando eu estiver bebendo umas e começar a enxergar um 51 no lugar do 12 é que a "marvada" já está dominando o cidadão ;D ;D...   Aí vai ficar díficil pra manter o "elegance is an attitude" ;D..
Abs.
Citação de: Cigano online 06 Maio 2010 às 01:55:13
Lindíssimo Longines JuniorRJ não é por nada mais ao ver o dial do seu belo relógio aquele circulo vermelho do crono me lembrou isso:

Não sei o porque !! ;D ;D

jokr82

Augusto F

nada para magoar, ou que eu toi reclamando, só quis dizer que o modelo conquest é bonito, mas muito pesado, e no calor não é muito confortável, só isso

sem mais, relaxa bicho!!

;D